sexta-feira, 15 de março de 2013

CORINTHIANS


Jogadores fazem a dança que virou febre no mundo todo


O Corinthians resolveu entrar na onda do Harlem Shake, uma brincadeira que começou com um vídeo de amigos na internet, dançando de forma insana ao som da música do americano Baauer e, que 'viralizou' na rede, gerando diversas paródias e versões no mundo inteiro.
O hit virou sucesso também no mundo do esporte. Clubes de futebol como o Juventus, da Itália, Fulham, da Inglaterra, já fizeram suas versões. Também bombaram na internet as versões da Stock Car, comandanda por Rubinho Barrichello, e do time de basquete do Palmeiras. Agora foi a vez do Timão.
As fotos são de Daniel Augusto Jr., da Agência Corinthians. Confira:
Corinthians Harlem Shake (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)Emerson começa a brincadeira do Harlem Shake (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)
Corinthians Harlem Shake (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)Sheik faz o Shake e o pessoal olha estranho... (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)
Corinthians Harlem Shake (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)Paulinho logo entra no clima (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)
Corinthians harlem shake (Foto: Agência Corinthians)O reserva Willian Arão também fez seus passinhos (Foto: Agência Corinthians)
Corinthians harlem shake (Foto: Agência Corinthians)E até o fisioterapeuta Caio Mello fez graça antes de... (Foto: Agência Corinthians)
Corinthians Harlem Shake (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)... todo mundo cair na zoeira (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)
Corinthians Harlem Shake (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)E está aí o vestiário do Corinthians... (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)
Corinthians Harlem Shake (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)Jogadores e funcionários naquele clima de curtição (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)
Corinthians harlem shake (Foto: Agência Corinthians)Jogadores subiram nos armários (Foto: Agência Corinthians)
Corinthians harlem shake (Foto: Agência Corinthians)Time vira mesmo um bando de loucos  (Foto: Agência Corinthians)
Corinthians harlem shake (Foto: Agência Corinthians)Ursinho de pelúcia também entrou na dança (Foto: Agência Corinthians)
Corinthians harlem shake (Foto: Agência Corinthians)Loucura total... (Foto: Agência Corinthians)
Corinthians harlem shake (Foto: Agência Corinthians)"Con los terroristas" (Foto: Agência Corinthians)
Corinthians Harlem Shake (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)Caixa de chuteira virou fantasia (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)
Corinthians Harlem Shake (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)Guilherme foi um dos que mais se empolgaram (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)
Corinthians Harlem Shake (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)E a energia dos jogadores acabou (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

 

CORINTHIANS



Atacante é convocado para jogo contra Trinidad e Tobago, mas Corinthians o quer em campo. Ele já vai participar de jogo das Eliminatórias


guerrero corinthians treino (Foto: Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians)Guerrero pode ser liberado de amistoso do Peru
(Foto: Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians)
O técnico da seleção peruana, Sergio Markarian, revelou nesta sexta-feira um pedido do Corinthians para que o atacantePaolo Guerrero seja desconvocado do amistoso contra Trinidad e Tobago, dia 26 de março, em Lima. O herói do Timão na conquista do Mundial de Clubes está na lista desta e da partida das Eliminatórias da Copa de 2014 contra o Chile, dia 22, também em Lima. Horas depois, o técnico Tite confirmou o pedido.
- Quanto ao Guerrero, vamos tentar fazer com que ele não vá para a seleção, é um jogo amistoso. Eu e a direção vamos solicitar isso (a liberação). Tenho a dimensão das necessidades de cada equipe. Mas já que é um amistoso com Trinidad e Tobago... Se não tentarmos, não vamos saber - disse o comandante do Corinthians.
O confronto com Trinidad e Tobago foi marcado porque o Peru folga em uma das duas rodadas das Eliminatórias sul-americanas que serão disputadas nos próximos dias. Se participar desse jogo, Guerrero deve perder os duelos contra Guarani e Penapolense, nos dias 24 e 27 de março, respectivamente.
- Ainda estou avaliando (a possibilidade de liberar Guerrero). Para a seleção, Paolo é muito importante. A ideia era vê-lo jogar com os garotos – afirmou Markarian, ao jornal peruano Depor.
Para os dois confrontos, o técnico do Peru convocou vários jogadores mais novos e que atuam no futebol do país. Por isso, ele quer Guerrero integrado ao elenco. O centroavante do Timão foi poupado do duelo deste sábado contra o União Barbarense, neste sábado, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista
.

CORINTHIANS



Técnico poupa quase toda a equipe que venceu o Tijuana na última quarta-feira: Gil, Fábio Santos e Ralf são as exceções contra o Barbarense


Danilo Alessandro Pato Corinthians (Foto: Rodrigo Faber)Danilo, Alessandro e Pato apenas correram em volta
do gramado (Foto: Rodrigo Faber)
O Corinthians terá um time misto para enfrentar o União Barbarense, neste sábado, às 18h30m, no estádio do Pacaembu, em partida válida pela 12a rodada do Campeonato Paulista. O técnico Tite utilizará apenas três titulares: o zagueiro Gil, o lateral-esquerdo Fábio Santos e o volante Ralf. Todos os outros atletas que começaram o jogo contra o Tijuana, na última quarta, pela Taça Libertadores, serão poupados do confronto pelo estadual.
Três desfalques já eram certos para o duelo com o time do interior: o goleiro Cássio (com um edema na coxa esquerda), o zagueiro Paulo André (lesão na mão esquerda) e o atacante Alexandre Pato (poupado após mialgia na coxa direita). Orientado pelo preparador físico Fábio Mahseredjian e pelo fisioterapeuta Bruno Mazziotti, o treinador optou por dar uma pausa na maratona de jogos que as principais peças do elenco vinham enfrentando.
Tite definiu a seguinte formação: Julio Cesar; Edenílson, Gil, Chicão e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Jorge Henrique e Douglas; Emerson e Romarinho. Destaque para os retornos do goleiro Julio Cesar, que vinha perdendo espaço para Danilo Fernandes, e do zagueiro Chicão, que fará sua segunda partida nesta temporada, após participar da vitória por 3 a 2 sobre o Ituano.
Após o rachão, alguns jogadores partiram para trabalhos específicos com parte da comissão técnica. O lateral Alessandro, o meia Danilo e o atacante Alexandre Pato correram em volta do gramado por cerca de 30 minutos. O banco de reservas contra o Barbarense será composto por Danilo Fernandes, Igor, Felipe, Paulinho, Giovanni, Renato Augusto e Paolo Guerrero.
Na última quarta-feira, Pato precisou ser sacado da equipe aos 26 minutos do primeiro tempo, logo após marcar o primeiro gol do Corinthians na vitória sobre o Tijuana. Tite optou por lançar Romarinho em seu lugar, levantando questionamentos em relação a Emerson, que até a pouco tempo era titular. Neste fim de semana, o Sheik tenta sua redenção: contra o Ituano, há uma semana, ele errou um pênalti no fim do segundo tempo. O zagueiro Felipe, no lance seguinte, salvaria o Timão da derrota.
Devido à força dos jogadores que atualmente ocupam o banco de reservas, o Corinthians deve aproveitar a folga na Taça Libertadores da América para “aliviar” os titulares. O próximo compromisso da equipe pela competição continental é somente no dia 3 de abril, contra o Millonarios, da Colômbia, fora de casa. Até lá, serão cinco jogos pelo Paulistão: tempo suficiente para Tite alcançar o objetivo de chegar ao G-4 do torneio.
Atualmente, o Corinthians ocupa a sexta colocação do Campeonato Paulista, com 18 pontos ganhos. Além do Barbarense, o Timão enfrenta na sequência: XV de Piracicaba (fora), Guarani (fora), Penapolense (em casa) e São Paulo (fora)
.

LIBERTADORES


15/03/2013 18h17 - Atualizado em 15/03/2013 20h37

Surpreso com substituição, Lúcio fala: 'Quando eu saí estava 0 a 0'

Zagueiro tenta não entrar em polêmica com Ney Franco e diz que acompanhou a derrota na Argentina de uma TV no vestiário

Por Leandro CanônicoSão Paulo
Lúcio no ônibus (Foto: Carlos Augusto Ferrari)Lúcio foi para o ônibus bem antes do restante da
delegação (Foto: Carlos Augusto Ferrari)
Chateado com a derrota do São Paulo na Argentina contra o Arsenal, na última quinta-feira, em Buenos Aires, o zagueiro Lúciochamou a atenção ao ir para o ônibus da delegação bem antes do restante dos companheiros. Substituído no segundo tempo, o jogador acompanhou os minutos finais do duelo através de uma TV nos vestiários do Estádio Julio Humberto Grondona, mas deixou o local assim que o árbitro apitou o fim da partida.
No desembarque tricolor na capital paulista na tarde desta sexta-feira, o jogador se disse surpreso com a alteração promovida pelo técnico Ney Franco, mas recordou que o jogo ainda estava empatado quando deixou o gramado.
– Quando eu saí estava 0 a 0, mas depois perdemos. Independentemente disso o sentimento é ruim pela derrota – afirmou o zagueiro.
– Não fui para o ônibus antes de terminar a partida. Vi o jogo de um TV no vestiário, mas é claro que fico triste quando não jogo. O dia que eu não ficar é melhor parar – completou.
Não vou opinar sobre a situação do Ney Franco. Meu objetivo é dar o meu melhor"
Lúcio
Para acabar com qualquer polêmica, o presidente Juvenal Juvêncio se pronunciou no desembarque da delegação do São Paulo no aeroporto de Cumbica sobre o incidente envolvendo o zagueiro e o treinador.
– Certamente o Lúcio não gostou, se gostasse seria pior. Ele saiu antes. O vestiário lá é extremamente desconfortável. Tenho a impressão que ele preferiu ficar no ônibus – avaliou o dirigente.
A má campanha do São Paulo na Taça Libertadores da América já faz o técnico Ney Franco balançar no cargo. Ao ser questionado sobre o futuro do comandante no clube, Lúcio disse respeitar as decisões do treinador, mas optou por não entrar em polêmica.
– Eu estou aqui para ajudar e respeito o treinador. Fiz o melhor que pude. Treinamos o esquema e não teve troca de zagueiro, mas ele achou certo e eu respeito – disse.
– Não vou opinar sobre a situação do Ney Franco. Meu objetivo é dar o meu melhor e estar junto com os meus companheiros – afirmou o defensor.

UFC COMBATE




Americano tenta provocar briga com campeão dos pesos-meio-médios, mas lutadores são apartados por Dana White. Todos batem peso para UFC 158


O campeão dos pesos-meio-médios do Ultimate, Georges St-Pierre, e o desafiante número 1, Nick Diaz, passaram pela balança sem problemas na pesagem oficial do UFC 158, nesta sexta-feira, em Montreal, Canadá. A cerimônia, todavia, teve o momento de tensão que os fãs esperavam desde que o combate foi marcado. Como costumeiramente faz com seus adversários, Diaz tentou provocar uma briga com GSP, mas o presidente do UFC, Dana White, entrou no meio para impedir que a luta acontecesse mais cedo.
Diaz e St-Pierre foram os últimos dois atletas a subir ao palco para a pesagem, mas não decepcionaram. O americano apareceu primeiro, acompanhado de seu irmão mais novo, o peso-leve Nate Diaz, sob intensas vaias da torcida canadense. Ele registrou 76,7kg, cerca de 454g abaixo do limite de sua categoria. Em seguida, surgiu o campeão peso-meio-médio, ovacionado pelo público. Após bater 77,1kg na balança, GSP se dirigiu diretamente à tradicional encarada pré-luta. Diaz aparentemente rasgou um laço e se aproximou, colocando seu braço esquerdo entre os braços do rival. Antecipando confusão, Dana White rapidamente entrou no meio dos dois.
Georges St-Pierre e Nick Diaz pesagem UFC 158  (Foto: Twitter / UFC )Georges St-Pierre e Nick Diaz precisam ser separados na pesagem do UFC 158 (Foto: Twitter / UFC )
A pesagem da primeira luta do card preliminar, que terá transmissão ao vivo do SPORTV.COM, teve o primeiro momento interessante: George Roop, já com uma vantagem clara de altura sobre seu adversário, Reuben Duran, chegou bem próximo ao oponente e ficou na ponta dos pés para intimidá-lo. Duran, porém, só sorriu. Na quinta luta apresentada, o veterano Dan Miller precisou tirar a cueca atrás de uma "cabaninha" de toalhas para alcançar o limite de tolerância de 77,6kg permitido para a categoria meio-médio.
O canadense Patrick Cote agradou o público local ao entrar com a camisa do time de hóquei no gelo da cidade, Montreal Canadiens. Não foi a única surpresa do ex-peso-médio, que, bem mais seco que de costume, puxou dois biscoitos do bolso e ofereceu ao adversário, Bobby Voelker. Os dois se encararam com as bocas cheias.
FRAME máscara pesagem UFC 158 Freak Show (Foto: Reprodução)Colin Fletcher entrou para a pesagem com sua
tradicional máscara de terror (Foto: Reprodução)
Em seguida, subiu ao palco o "figuraça" Colin Fletcher, apelidado de "Freakshow". O peso-leve apareceu com sua costumeira máscara de palhaço maligno e subiu à balança com uma dentadura de vampiro. Na hora da encarada, porém, foi seu adversário, Mike Ricci, quem foi realmente mau: deixou Fletcher no vácuo quando este estendeu a mão para um cumprimento na hora de deixar o palco.
O americano Johny Hendricks, que faz o coevento principal contra Carlos Condit e vem dizendo que St-Pierre está se escondendo dele, também fez média com a torcida e entrou com a camisa do Canadiens. Todavia, Condit, que lutou em Montreal contra GSP em novembro passado e foi derrotado, foi mais celebrado pelos fãs. Os dois fizeram uma encarada tensa, mas sorriram e se cumprimentaram depois.
O Combate exibirá o UFC 158 na íntegra e com exclusividade no próximo sábado, às 19h35m (de Brasília). O SPORTV.COM fará o acompanhamento do torneio em Tempo Real, também na íntegra, e exibirá a prmeira luta do card preliminar, entre George Roop e Reuben Duran, ao vivo.
Confira os pesos registrados por cada lutador do evento na pesagem desta sexta-feira:
UFC 158
16 de março de 2013, em Montreal (CAN)
CARD PRINCIPAL
Peso-meio-médio (até 77,1kg): Georges St-Pierre (77,1kg) x Nick Diaz (76,7kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg*): Carlos Condit (76,7kg) x Johny Hendricks (77,6kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg*): Jake Ellenberger (77,1kg) x Nate Marquardt (77,6kg)
Peso-médio (até 84,4kg*): Nick Ring (83kg) x Chris Camozzi (83,9kg)
Peso-leve (até 70,8kg*): Mike Ricci (70,3kg) x Colin Fletcher (70,3kg)
CARD PRELIMINAR
Peso-meio-médio (até 77,6kg*): Patrick Cote (76,7kg) x Bobby Voelker (76,7kg)
Peso-pena (até 66,2kg*): Antonio Carvalho (65,8kg) x Darren Elkins (65,8kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg*): Dan Miller (77,6kg**) x Jordan Mein (77,1kg)
Peso-leve (até 70,8kg*): John Makdessi (70,3kg) x Daron Cruickshank (70,3kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg*): Rick Story (76,7kg) x Quinn Mulhern (76,2kg)
Peso-galo (até 61,7kg*):TJ Dillashaw (61,2kg) x Issei Tamura (61,2kg)
Peso-galo (até 61,7kg*): George Roop (61,2kg) x Reuben Duran (61,2kg)
* Valores já incluindo uma libra (454g) de tolerância para lutas que não valem cinturão
** Miller bateu 78kg na primeira subida à balança e precisou tirar a cueca para alcançar o limit
e

NOTICIAS



Real Madrid pega o Galatasaray, com decisão da vaga na Turquia, e o Borussia enfrenta o estreante Málaga, jogando a segunda em casa


Dos quatro confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa sorteados na manhã desta sexta-feira, dois põem frente a frente clubes tradicionais e de forte investimento. O Barcelona, de Messi & cia., enfrentará o Paris Saint-Germain, equipe de melhor campanha até agora, com seis vitórias, mas que não poderá contar na primeira partida, no Parque dos Príncipes, dia 2 de abril, com Ibrahimovic, suspenso pela expulsão no jogo de ida das oitavas contra o Valencia. Lucas é dúvida para o confronto, pois se recupera de uma lesão no tornozelo sofrida no último sábado e ainda não tem previsão de retorno. A decisão da vaga será na semana seguinte, dia 10, no Camp Nou.
- Vamos enfrentar o melhor time do mundo e não apenas pelo o que fizeram contra o Milan, mas também por tudo o que fizeram nos últimos anos. Não será fácil, mas nenhum dos outros seria. Paris merece esta grande festa – disse Leonardo, diretor esportivo do PSG.

- Vai ser um duelo muito difícil contra o Juventus pelas quartas. A Juve está muito bem nesse ano, tem muita experiência e grandes jogadores - disse o zagueiro Dante, do Bayern, pelo Twitter após o sorteio.
No outro duelo entre gigantes, o Bayern de Munique, vice-campeão na última Liga dos Campeões e dono do melhor ataque na atual edição do torneio, com 18 gols, enfrentará o tradicional Juventus, da defesa vazada apenas quatro vezes até agora. O primeiro jogo será dia 2, na Alemanha. A volta está marcada para o dia 10, na Itália.
Real e Borussia dão mais sorte
O Real Madrid pode se considerar com sorte. Vai enfrentar o Galatasaray. Joga a primeira em casa, dia 3 de abril, mas decide a vaga na Turquia, dia 9. O Borussia Dortmund também é outro que pega um adversário teoricamente mais fraco, o estreante Málaga. Começa o confronto na Espanha, no dia 3, e disputa a classificação na Alemanha, dia 9.
sorteio liga dos campeões (Foto: Agência Getty Images)Steve McManaman, campeão da Liga em 2000 pelo Real, sorteia os confrontos (Foto: Agência Getty Images)
Como novidade para a temporada 2012/2013, a Uefa não dirigiu o sorteio das quartas, deixando todos os oito times no mesmo pote, e decidiu não definir já o chaveamento das semifinais. Haverá um novo evento em 12 de abril, logo depois de conhecidos os quatro melhores do torneio - enquanto as disputas por uma vaga na final serão em 23, 24, 30 e 1º de maio. A decisão está marcada para o dia 25 de maio, no lendário Estádio de Wembley, em Londres, em homenagem ao aniversário de 100 anos da Federação Inglesa (FA). O título da Liga Europa estará em jogo no dia 15 de maio, na Amsterdã Arena.
Confira abaixo um pequeno resumo de cada participante da Champions:
Barcelona (ESP)
Última presença nas quartas: 2011/12 (vitória por 3 a 1 frente ao Milan)
Nesta temporada: 5V, 1E, 2D, 15GP, 7GC
Artilheiro: Lionel Messi (7)
Bayern de Munique (ALE)
Última presença nas quartas: 2011/12 (vitória por 4 a 0 frente ao Olympique de Marselha)
Nesta temporada: 5V, 1E, 2D, 18GP, 10GC
Artilheiro: Thomas Müller (4)
Borussia Dortmund (ALE)
Última presença nas quartas: 1997/98 (vitória por 1 a 0 frente ao Bayern Munique)
Nesta temporada: 5V, 3E, 0D, 16GP, 7GC
Artilheiro: Robert Lewandowski (5)
Galatasaray (TUR)
Última presença nas quartas: (derrota 5-3 frente ao Real Madrid CF)
Nesta temporada: 4V, 2E, 2D, 11GP, 9GC
Artilheiro: Burak Yılmaz (8)
Juventus (ITA)
Última presença nas quartas: 2005/06 (derrota por 2 a 0 frente ao Arsenal)
Nesta temporada: 4V, 3E, 0D, 17GP, 4GC
Artilheiro: Fabio Quagliarella (4)
Málaga (ESP)
Última presença nas quartas: nunca participou
Nesta temporada: 4V, 3E, 1D, 14GP, 6GC
Artilheiro: Eliseu e Isco (3)
Paris Saint-Germain (FRA)
Última presença nas quartas: 1994/95 (vitória por 3 a 2 frente ao Barcelona)
Nesta temporada: 6V, 1E, 1D, 17GP, 5GC
Artilheiro: Ezequiel Lavezzi (5)
Real Madrid (ESP)
Última presença nas quartas: 2011/12 (vitória por 8 a 2 frente ao APOEL)
Nesta temporada: 4V, 3E, 1D, 18GP, 11GC
Artilheiro: Cristiano Ronaldo (8
)

LIBERTADORES



Goleiro reconhece que derrota para o Arsenal, na Argentina, complicou a vida do Tricolor na Libertadores

Por Carlos Augusto FerrariSarandí, Argentina
A derrota por 2 a1 para o Arsenal, em Sarandí, deixou o capitão Rogério Ceniirritado. Na saída do vestiário do estádio Julio Grondona, na noite da última quinta-feira, o goleiro não quis parar para conversar com os jornalistas brasileiros, mas mostrou sua insatisfação em poucas palavras.
- (A derrota) dificulta bastante. Vamos ter de ganhar em La Paz – afirmou o ídolo, entrando rapidamente no ônibus da delegação.
O Tricolor ficou em situação complicada no Grupo 3 com a segunda derrota em quatro partidas. O time soma apenas quatro pontos em 12 possíveis e divide a segunda colocação com o mesmo Arsenal, mas leva vantagem no saldo de gols – um negativo contra três negativos.
A próxima rodada pode decidir o futuro da equipe. Os são-paulinos encaram o Strongest, dia 4 de abril, em La Paz. Os bolivianos estão na lanterna, com três, enquanto o Atlético-MG, líder com 12 pontos e 100% de aproveitamento, já tem o primeiro lugar praticamente assegurado.
- Nós imaginávamos ter 100% de aproveitamento em casa e ganhar ou um empatar dois fora. Mas não tivemos competência para isso – admitiu o técnico Ney Franco.
Rogério Ceni são paulo embarque chile (Foto: Marcos Guerra / Globoesporte.com)Rogério Ceni não esconde insatisfação e cobra vitória na Bolívia (Foto: Marcos Guerra)

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...