domingo, 24 de junho de 2012

LIBERTADORES

Direção destina entradas somente às organizadas, agência de viagens e Fiel Torcedor, e pede para alvinegros não viajarem sem bilhetes


Torcida Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Torcida do Corinthians terá 2.450 ingressos na
Argentina (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
O Corinthians não vai colocar à venda nas bilheterias os ingressos para a partida contra o Boca Juniors, quarta-feira, às 21h50m, em Buenos Aires, pela decisão da Taça Libertadores. O clube recebeu apenas 2.450 bilhetes, mesmo número que os argentinos terão no Pacaembu no duelo do dia 4 de julho.
Com a pequena carga disponível, o Timão decidiu destiná-los à agência de viagens do clube, torcidas organizadas e alguns membros mais assíduos do plano Fiel Torcedor – eles serão procurados pelo clube para saber se há o interesse na aquisição.
Por causa da grande procura, o Corinthians, em comunicado oficial, pede que os torcedores não viagem à Argentina sem bilhetes para evitar tumultos. Durante a semana, o site oficial do Timão chegou a sair do ar por causa do grande número de acessos de alvinegros em busca de informações sobre as entradas.
Logo após a definição dos finalistas, na quinta-feira, o presidente do Boca Juniors, Daniel Angelici, ameaçou não fornecer ingressos aos corintianos caso não recebesse 4.500 bilhetes para o duelo no Pacaembu. O número, porém, não foi atendido, já que o setor destinado aos argentinos não comporta mais do que 2.450 pessoas.

LIBERTADORES

Com reservas e garotos, rival do Corinthians na final é derrotado pelo All Boys, que teve até torcedor com a camisa do Timão na arquibancada


Jogo Boca Juniors 2 (Foto: Alexandre Lozetti)Boca Juniors perdeu por 3 a 1 contra o All Boys
(Foto: Alexandre Lozetti/globoesporte.com)
No acanhado estádio Islas Malvinas, no bairro da Floresta, o Boca Juniors se despediu de vez do título argentino. Perdeu por 3 a 1 para o alvinegro All Boys, mas poupou jogadores e força para o duelo com outro alvinegro, o do Brasil, o Corinthians. Reservas e garotos formaram a equipe que entrou em campo neste domingo.
Se nenhum titular participou da partida, um dos principais jogadores do time, pelo menos, esteve no estádio: Riquelme. O aniversariante do dia - meia completou 34 anos neste domingo - foi no ônibus juntamente com os companheiros, passou pelo vestiário da equipe e acompanhou a derrota para o All Boys. Ele foi poupado juntamente com os outros titulares por conta da final da Libertadores.
Só quem não se poupou foi a apaixonada torcida do Boca Juniors. Mesmo derrotados, não pararam de cantar por um minuto sequer e após a partida protagonizaram uma cena impressionante. Todo estádio parou para ver a festa e ouvir as músicas: torcedores adversários, jornalistas, funcionários e até mesmo a polícia, que não ousa entrar na área destinada a eles, pois sabe que não é bem-vinda. Uma ordem não muito natural das coisas, mas que prevalece nos estádios argentinos.
O Boca precisava vencer e torcer por derrotas do Tigre, que empatou com o Independiente, e do Arsenal, que venceu o Belgrano e conquistou o título inédito. Estava na cara desde o primeiro gol de Perea, que se jogasse no Brasil teria pedido música no “Fantástico” após marcar três, que o Boca seria coadjuvante nesta tarde. O camisa 11 fez dois no primeiro tempo e fechou a vitória no segundo. Sauro descontou no fim.
Hernán, torcedor do All Boys com a camisa do Corinthians (Foto: Alexandre Lozetti)Hernán, torcedor do All Boys com a camisa do
Timão (Foto: Alexandre Lozetti/globoesporte.com)
Foi a primeira visita do Boca ao estádio, fato que justificou a entrega de uma placa ao presidente do clube mais tradicional da Argentina, e aumentou a festa dos fanáticos pelo All Boys. Entre eles, Hernán chamou atenção. Ele estava com uma camisa preta e branca, das cores do time da Floresta. Mas era do Corinthians, rival do Boca na final da Taça Libertadores. Nas costas, estampava o número 9 e o nome de Liedson.
- Tem as mesmas cores do All Boys. Preto e Branco, eu gosto! Na quarta vou torcer pelo Corinthians. Que ganhe o Corinthians - exclamou o argentino antes de se juntar à “Peste Branca”, como se denomina uma organizada do clube.
Com o resultado, o All Boys terminou o Clausura na quinta colocação, com o mesmo número de pontos do Boca, mas atrás pelos critérios de desempate. Uma posição histórica e festejada demais.
Na arquibancada dos visitantes, a torcida do Boca pareceu entender o recado do técnico Julio César Falcioni, que não mandou a campo seus principais atletas – eles treinaram na manhã de domingo. Aplaudiram e cantaram o tempo inteiro e por diversas vezes fizeram alusões à final da Libertadores. Um espetáculo bonito que certamente vai se multiplicar na quarta-feira.
Jogo Boca Juniors (Foto: Alexandre Lozetti)Torcida do Boca chamou atenção na casa adversária (Foto: Alexandre Lozetti/globoesporte.com)

CORINTHIANS

DESTAQUES DO JOGO
  • o nome do jogo
    Romarinho

    O clássico foi do atacante. Na primeira vez como titular, ele fez um gol de letra na etapa inicial e garantiu a vitória no segundo tempo com um lindo chute
  • o que deu certo
    Liedson

    O Levezinho teve uma bela atuação no primeiro tempo, mas caiu no segundo.  Ele quase fez um golaço de bicicleta, mas a bola carimbou a trave
  • a decepção
    Palmeiras

    O Verdão mostrou estar com a cabeça só na Copa do Brasil. Mesmo com os titulares em campo, o time foi dominado pelos reservas do Corinthians
A CRÔNICA
por Carlos Augusto Ferrari e Marcelo Prado
191 comentários
Romarinho teve um domingo para não esquecer. Na primeira partida como titular do Corinthians, o atacante fez jus ao nome de craque contra ninguém menos que o maior rival do clube. Com dois golaços, comandou a virada dos reservas do Timão por 2 a 1 sobre os titulares do Palmeiras, no Pacaembu. Foi a primeira vitória alvinegra no Campeonato Brasileiro. O Verdão segue sem vencer e caiu para a lanterna, com dois pontos.
– Não tem explicação. É muita felicidade. Espero dar continuidade ao trabalho. Ainda falta muito, foi só um jogo. Uma vitória diante do Palmeiras é mais gostosa, mas ainda temos muitos jogos pela frente – afirmou Romarinho, após a partida.
Mazinho colocou o Palmeiras em vantagem logo no início do jogo, mas o dia era de Romarinho e de um Corinthians com o mesmo espírito guerreiro da equipe principal. No primeiro tempo, o atacante de 21 anos, ex-Bragantino, empatou desviando de letra um cruzamento de Liedson. O gol da vitória foi outra pintura, na etapa final. Após drible de corpo em Cicinho, ele acertou um lindo chute da entrada da área, indefensável, no canto alto do goleiro Bruno.
O resultado melhora um pouco a situação corintiana nas primeiras rodadas do Brasileirão. A equipe tem agora quatro pontos em seis partidas, mas não consegue deixar o grupo dos quatro piores, está em 17º.
– Isso é o Corinthians. Não tem reserva ou titular. Todo mundo é Corinthians. Não são 11 que chegam à final da Libertadores e não foram 11 que ganharam o Campeonato Brasileiro do ano passado. Todo mundo tem que corresponder quando entra – disse o goleiro Julio Cesar.
O Timão volta a se concentrar na primeira partida da decisão da Taça Libertadores, contra o Boca Juniors, quarta-feira, às 21h50m, em Buenos Aires. Pelo Brasileirão, enfrenta o Sport, dia 8 de julho, na Ilha do Retiro. Enquanto a decisão da Copa do Brasil diante do Coritiba não chega, o Verdão encara o Figueirense, domingo, às 18h30m, na Arena Barueri.
Barcos wallace palmeiras x corinthians (Foto: MAURO HORITA/AGIF/AE)Barcos, do Palmeiras, disputa com Wallace, do Corinthians (Foto: MAURO HORITA/AGIF/AE)
Corinthians domina o clássicoNão fossem pelos três minutos iniciais, o primeiro tempo teria sido todo do Corinthians. Com vontade de mostrar serviço para Tite, os reservas controlaram o jogo. A forte marcação e a disposição da equipe anularam as principais jogadas do Verdão. O Alvinegro só não foi para os vestiários com a vantagem no placar graças ao goleiro Bruno e à trave.

Antes do domínio, o susto. Aos três minutos, o Palmeiras chegou ao gol. Após chute errado de João Vitor, Mazinho desviou na pequena área e fez 1 a 0. Depois disso, o rendimento do Verdão despencou. Escalado para ser o cérebro da equipe, Daniel Carvalho foi facilmente anulado e quase não apareceu. Sem criatividade, os atacantes tiveram de recuar para buscar a bola e amenizaram o trabalho da zaga rival.
O Corinthians rapidamente se recompôs. Com velocidade e três atacantes, segurou o adversário em seu campo de defesa. O empate por muito pouco não veio no que seria um golaço de Liedson, aos 15 minutos. Depois de confusão na área, o Levezinho acertou uma linda bicicleta, a bola tocou na trave, correu a linha do gol e foi afastada pela defesa.
O espaço dado pelo Verdão permitiu que o Corinthians seguisse em cima. Weldinho e Willian Arão arriscaram de longe e pararam em boas defesas de Bruno. A igualdade veio apenas aos 33, em uma linda jogada. Liedson tabelou com Willian na área e cruzou. Romarinho entrou em velocidade e, de letra, tocou para as redes. Primeiro gol do atacante na estreia como titular.
romarinho corinthians x palmeiras (Foto: Rahel Patrasso/Perspectiva/Agência Estado)Romarinho comemora um gos dols do Corinthians (Foto: Rahel Patrasso/Perspectiva/Agência Estado)
Outro golaço de Romarinho
Insatisfeito com o rendimento da equipe, Felipão fez duas alterações no Palmeiras no intervalo. Daniel Carvalho e Mazinho saíram para as entradas de Valdivia e Maikon Leite. A tentativa de melhorar o rendimento ofensivo, porém, não deu certo. O Corinthians continuou melhor. Douglas e Willian tiveram duas boas oportunidades para marcar dentro da área, mas erraram.
Pressionando bastante, o Timão chegou à virada aos dez minutos. E mais uma vez com um golaço de Romarinho. O atacante recebeu passe na entrada direita da área, deu um drible de corpo em Cicinho e soltou uma bomba para o gol. A bola entrou no canto direito, sem qualquer chance de defesa para Bruno.
O Palmeiras foi obrigado a acordar com o placar desfavorável. Felipão trocou Juninho por Fernandinho na lateral esquerda e a equipe ganhou mais velocidade para atacar. Maikon Leite teve uma boa chance para empatar. O atacante bateu forte, e Julio Cesar fez boa defesa.
O Timão passou a administrar e a procurar os contra-ataques. Em um deles, Liedson teve grande oportunidade, mas desperdiçou. O Levezinho avançou livre pelo campo adversário e, na entrada da área, chutou. Bruno, bem posicionado, conseguiu espalmar para escanteio no canto esquerdo. Na última chance do Verdão, Julio Cesar impediu o empate em chute cruzado de Maikon Leite.
valdivia corinthians x palmeiras (Foto: Ale Cabral/Futura Press)Valdivia entrou no segundo tempo, mas não conseguiu ajudar o Palmeiras (Foto: Ale Cabral/Futura Press)

CORINTHIANS

Jogador terminou a partida rouco de tanto gritar com companheiros, mas ficou contente com a atuação após cinco meses longe dos gramados


Depois de cinco meses afastado em virtude de uma cirurgia no joelho direito, o zagueiro Paulo André voltou a atuar pelo Corinthians, neste domingo, na vitória por 2 a 1 no clássico contra o Palmeiras, no Pacaembu, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador gostou do desempenho que teve, mas acabou o jogo quase afônico de tanto gritar com os companheiros.
– Estou muito feliz e satisfeito. A voz não sai mais. Eu não estava mais acostumado. A equipe rendeu muito bem, teve intensidade e chances de gols. O Romarinho decidiu lá na frente – afirmou.
Paulo André havia atuado apenas na estreia no Campeonato Paulista, contra o Mirassol, em São Paulo. Logo em seguida, teve de ser operado em virtude de dores no joelho direito. Ele reconhece que ainda precisa de mais ritmo para recuperar o futebol que vinha apresentando no ano passado, quando era titular.
– O Maikon Leite vinha embalado e eu me perguntava se daria (para marcar). É mais posicionamento que velocidade. Aos poucos vou tendo ritmo para jogar com a equipe novamente – ressaltou.
Fora da lista da Libertadores (deu lugar a Willian Arão nas semifinais), o defensor não viajará para a Argentina nesta segunda-feira. A próxima partida pelo Brasileirão está marcada apenas para o dia 8 de julho, contra o Sport, na Ilha do Retiro.
– No jogo, a trombada é mais forte. Você perde alguns domínios que tinha. É na dificuldade que vai relembrando o que precisa fazer.
paulo andré corinthians x palmeiras (Foto: ROBERTO VAZQUEZ/FUTURA PRESS/Agência Estado)Paulo André jogou os 90 minutos (Foto: ROBERTO VAZQUEZ/FUTURA PRESS/Agência Estado)

CORINTHIANS

Treinador diz que Palmeiras jogou o clássico desgastado após decisiva partida contra o Grêmio, quinta, pelas semifinais da Copa do Brasil


O técnico Tite admitiu após a vitória por 2 a 1 no clássico contra o Palmeiras que se surpreendeu com a grande atuação dos reservas do Corinthians. O treinador elogiou o comportamento da equipe e lembrou que o adversário, que foi a campo com quase todos os titulares, está desgastado física e mentalmente depois de enfrentar o Grêmio, quinta-feira, pelas semifinais da Copa do Brasil.
O Timão entrou em campo com um time alternativo para poupar os principais jogadores. Na quarta-feira, o Alvinegro inicia a disputa da final da Taça Libertadores, diante do Boca Juniors, na Argentina.
– O grupo e a equipe se fortaleceram. Falei para os jogadores que eles não sabem a felicidade que vou dormir hoje pelo bom desempenho que a equipe teve. Foi acima da minha expectativa. É um processo de erros e acertos para corrigir. Willian Arão, Marquinhos, Ramon jogaram muito. O Paulo André esteve bem, o Wallace voltando ser xerife, o Weldinho com passagem, o Liedson na jogada terminal retomando a confiança. Foi um crime não ter entrado aquela bicicleta – disse.
O técnico corintiano entende que o desgaste do Palmeiras foi importante para a obtenção do primeiro triunfo no Brasileirão. O Verdão empatou por 1 a 1 contra o Grêmio, quinta-feira, na Arena Barueri, e se classificou para a decisão da Copa do Brasil. Apesar da prioridade a final, Felipão optou por escalar quase todos os titulares no clássico deste fim de semana. O Verdão disputa a primeira partida da decisão no dia 5 de julho.
– Talvez, tenhamos nos valido do Palmeiras ter jogado na quinta. Não falo só em desgaste físico. Eles jogaram uma partida decisiva contra um baita time e isso gera um desgaste emocional também. Botamos intensidade para tirar proveito disso. Isso também foi decisivo.
Tite não quis dar ênfase no fato de o Corinthians ter entrado em campo com 11 reservas, enquanto o Palmeiras atuou quase com força máxima.
– Tem a alegria de ter vencido com méritos, de forma consistente. Mas é Corinthians contra Palmeiras. Não tem nome, mas, sim, grupo, equipe. Já perdi com titular e o outro com reserva. Falei para os jogadores conseguirem um bom resultado no primeiro tempo porque o Palmeiras cairia no segundo. É natural – ressaltou.
Tite - Corinthians x Fluminense (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Tite destacou força dos reservas (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

UFC COMBATE


Diretor de relações internacionais do UFC, Marshall Zelaznik, falou sobre interesse de realizar revanche no Rio, mas revés de Wand inviabiliza duelo


O diretor de relações internacionais do UFC, Marshall Zelaznik, disse após o UFC 147 que o Ultimate pretendia realizar a luta entre Vitor Belfort eWanderlei Silva em outubro, em evento que será disputado no Rio de Janeiro. Mas o presidente da organização, Dana White, tratou de esfriar as expectativas sobre a revanche. Segundo o dirigente, a derrota de Wand para Rich Franklin neste sábado atrapalhou os planos.
- (A próxima luta de Vitor Belfort) Não será contra o Wanderlei, ele perdeu esta noite. Quando Vitor se recuperar, vamos ver o que acontece - disse Dana White ao canal americano "Fuel TV".
A inviabilidade da realização da luta se deve ao fato de o UFC sempre tentar casar as lutas entre atletas que estão mais ou menos no mesmo nível em um ranking subjetivo dentro das categorias. Belfort vem de uma disputa de cinturão - com derrota para Anderson Silva - e, depois, duas vitórias seguidas. Já Wanderlei Silva não conseguiu se firmar no UFC desde que deixou o Pride. Foram oito lutas, com cinco derrotas e três vitórias.
Vitor Belfort Wanderlei Silva TUF Brasil (Foto: Divulgação - TUF Brasil)Vitor Belfort (esq.) e Wanderlei Silva foram técnicos do TUF Brasil (Foto: Divulgação - TUF Brasil)
Mas apesar do mau momento de Wanderlei, Dana White garante que nem cogita demitir o ex-campeão meio-pesado do Pride. Wand segue com moral diante do dirigente, que lembrou de quando o curitibano fazia parte do evento rival.
- O Wanderlei quase ganhou esta luta (contra o Franklin). É difícil dizer. Eu disse na noite passada, ele costumava ser meu arqui-inimigo no Pride e eu queria que lutasse contra Chuck Liddell desde então. Mas, uma vez que Silva veio para o UFC, tem sido grande, agindo como se estivesse conosco por muito tempo. Tem sido honesto, grandioso e vai ser com o UFC por muito tempo.

BRASILEIRAO 2012

DESTAQUES DO JOGO
  • vaiado
    Pablo
    O lateral-direito do Figueirense foi quem mais errou passes no jogo: sete. Foi vaiado pela torcida, que gritou "adeus, Pablo" após o apito final.
  • lance capital
    16 do 2º tempo
    Aloísio, livre na área, chuta para a defesa de Lomba. No rebote, Botti chuta, e Danny Morais salva. Na volta, Aloísio tenta de novo, e Lomba fez outra defesa.
  • deu certo
    Vander
    O meia saiu do banco para empatar a partida para o Bahia. Sempre veloz e com um chute venenoso, ele foi a arma que deu certo neste domingo
A CRÔNICA
por GLOBOESPORTE.COM
12 comentários
A escrita está mantida. O Figueirense segue de mal com as vitórias no Campeonato Brasileiro, e o Bahia continua sem vencer no Orlando Scarpelli. Neste domingo, alvinegros e tricolores empataram por 1 a 1, pela sexta rodada. O resultado mantém os dois times perto da zona de rebaixamento. Os catarinenses, que não vencem há quatro partidas, somam sete pontos e estão em 14º. Os baianos, que em cinco jogos no estádio acumulam quatro derrotas e um empate, têm seis pontos, na 15ª posição.
Julio Cesar marcou pela primeira vez desde 1º de abril e abriu o placar para os donos da casa, que finalizaram 20 vezes, contra 12 do adversário. E tiveram outras boas chances, mas pararam principalmente no goleiro Marcelo Lomba, autor de quatro defesas difíceis. Vander, que substituiu Junior no segundo tempo, empatou a partida. 
- O gol foi um prêmio pela partida que fizemos hoje. Eu observei que o Wilson estava um pouco mal colocado e bati no canto, bem onde a bola passou. Foi um resultado importante, e fico feliz em poder ajudar aos meus companheiros - disse Vander.
No Figueirense, o lateral-esquerdo Marquinhos se disse feliz pela estreia entre os profissionais, apesar do tropeço.
- Acredito que fiz boa estreia, estava tranquilo, mas infelizmente o resultado não veio. A vitória era importante para a gente agora. Não deu para sair com os três pontos, mas estou feliz pela estreia - disse o jogador de 18 anos, criado nas categorias de base do clube.
A partida deste domingo marcou um encontro entre professor e pupilo. Treinador do Figueirense, Argel Fucks foi comandado por Falcão, técnico do Bahia, no Internacional em 1993. Os dois se cumprimentaram antes de a bola rolar.
O próximo jogo do Figueirense será no próximo domingo, contra o Palmeiras, na Arena Barueri, em Barueri. Já o Bahia recebe no estádio de Pituaçu, em Salvador, o Internacional, em jogo que marcará o reencontro de Falcão com o clube do qual saiu no ano passado em situação conturbada, antes do fim do contrato.
Figueirense domina, mas Bahia se defende bem
O Figueira entrou em campo disposto a mostrar serviço para o seu torcedor, e o Bahia tentava vencer a primeira fora de casa, com o reforço do estreante Mancini, de 31 anos. Os primeiros minutos foram de respeito mútuo. O Bahia se defendia bem e mostrava lucidez na frente.
O time catarinense demorou a entrar no jogo. Aos 17 minutos, veio o primeiro lance de perigo: após contragolpe, Caio exigiu grande defesa de Marcelo Lomba. A partir daí os donos da casa estiveram mais no campo de ataque, sobretudo com a dupla Julio Cesar e Aloísio. Mas os visitantes se defendiam bem com a nova dupla de zaga, formada por Danny Morais e ooutro estreante, Lucas Fonseca. 
aloisio figueirense x bahia (Foto: Petra Mafalda /Mafalda Press/Futura press)Figueirense e Bahia ficaram no empate: 1 a 1 (Foto: Petra Mafalda /Mafalda Press/Futura press)
O Tricolor só chegou na frente aos 40 minutos, em uma bela jogada individual de Jones. Antes que o primeiro tempo chegasse ao fim, o Figueira ainda teve uma chance preciosa. Pablo cruzou na área, e Aloisio, livre de marcação, cabeceou para fora.
Segundo tempo começa a todo vapor
O segundo tempo começou em alta velocidade. Aos dois minutos, Ygor cruzou na cabeça de Botti, e Danny Morais salvou o Bahia em cima da linha. Dois minutos depois, veio a resposta baiana. Jones cruzou na área, e Mancini cabeceou no contrapé de Wilson, que fez grande defesa.
Antes que o torcedor tivesse tempo para respirar, mais um lance de perigo. E, desta vez, com bola na rede. Após cobrança de escanteio de Almir, Aloísio desviou a bola, e Julio Cesar empurrou para a rede: Figueirense 1 a 0.
Falcão mudou o time na tentativa de empatar a partida. Vander, Lulinha e Helder entraram e deixaram a equipe mais veloz. No entanto, foi o Figueirense que ficou perto de ampliar. Aos 16 minutos, um lance incrível quase ampliou a vantagem. Aloísio, livre na área, chutou para a defesa de Marcelo Lomba. No rebote, a bola sobrou para Botti, sozinho. Ele chutou de bico, mas, em cima da linha, o zagueiro Danny Morais salvou o Bahia. A bola ainda voltou para Aloísio, que chutou para outra grande defesa de Marcelo Lomba.
Depois do lance incrível, a partida esfriou. O Figueirense tirou o pé do acelerador e acabou punido. Vander aproveitou um erro de Pablo e, com muita categoria, colocou no canto de Wilson. Tudo igual: 1 a 1. Logo depois de sofrer o gol, o Figueirense quase voltou ficar na frente. Julio Cesar acertou uma bomba na trave de Marcelo Lomba. O Bahia melhorou em campo, mas o Figueira se jogou ao ataque em busca do triunfo, sem sucesso. O Figueirense chega ao quinto jogo sem vencer, enquanto o Tricolor volta para Salvador com um ponto na bagagem.

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...