sábado, 23 de fevereiro de 2013

NOTICIAS



Titular, brasileiro marca um e inicia jogada da virada sobre o La Coruña. Cristiano Ronaldo começa no banco e melhora a equipe no segundo tempo

Em seu 1.000º dia como técnico do Real Madrid, José Mourinho ganhou presente deKaká e Cristiano Ronaldo. A dupla liderou o time merengue na vitória de virada por 2 a 1 sobre o La Coruña, no Riazor, pela 25ª rodada do Campeonato Espanhol, com um gol do brasileiro.
O camisa 8 ficou em campo os 90 minutos e pouco apareceu até marcar aos 27 da etapa final, com um chute de longe. Depois, brilhou ao iniciar o lance do gol da virada aos 42 minutos, quando achou Cristiano Ronaldo na área e o português serviu Higuaín para fazer o segundo.
De olho nos dois clássicos que terá seguidos contra o Barcelona, Mourinho deixou Cristiano Ronaldo no banco. Sem o craque no gramado, o Deportivo dominou e abriu 1 a 0 com Riki aos 34 da etapa inicial. O camisa 7 só entrou aos 12 do segundo tempo e fez o Real subir de produção.
Kaká comemora gol do Real Madrid sobre o Deportivo La Coruna (Foto: EFE)Kaká comemora o primeiro gol pelo Real Madrid: craque não marcava desde 4 de dezembro  (Foto: EFE)

O resultado deixou o time de Mourinho com 52 pontos na terceira posição, ainda atrás de Barcelona (65 e enfrenta o Sevilla às 18h) e Atlético de Madri (53). O Deportivo segue na última colocação, com 17.
Na próxima quarta, o Real visita o Barcelona no Camp Nou pela partida de volta das semifinais da Copa do Rei. Na ida, no Santiago Bernabéu, houve empate de 1 a 1. Depois, no fim de semana, recebe o maior rival pela 26ª rodada do Espanhol. Preocupado com os clássicos, Mourinho escalou o time merengue assim: Diego López; Arbeloa, Pepe, Carvalho, Marcelo; Essien, Modric; Callejón, Kaká, Di María e Higuaín.
Os donos da casa marcaram aos 34 do primeiro tempo, quando Riki entrou pela esquerda, nas costas de Pepe, e bateu no canto direito do goleiro Diego López, que aceitou. Três minutos depois, o Real respondeu com Kaká, que invadiu a área após toque de Di María e bateu mal, para fora.
A zaga do time de Mourinho falhava seguidas vezes e sofreu com o ataque do Deportivo. Aos 40, Pizzi quase fez um golaço: depois de driblar Pepe e Ricardo Carvalho na área, o camisa 9 chutou colocado por cima de Diego López, mas Marcelo cortou de cabeça em cima da linha e salvou o Real.
Aos 43, foi a vez de Riki entrar com perigo pela direita, passou por Ricardo Carvalho com facilidade e bateu cruzado, mas a bola foi para fora. A última chance do primeiro tempo também foi do Deportivo, com Bruno Gama, aos 45, para defesa do goleiro do Real.
Na etapa final, Mourinho fez três substituições aos 12: deixaram o campo Marcelo, Essien e Modric para as entradas de Cristiano Ronaldo, Khedira e Özil. A troca deu certo e o time de Madri cresceu na partida. Um minuto depois, Kaká - zagueiro da equipe de La Coruña - saiu machucado.
Mourinho fala com Cristiano Ronaldo, Deportivo La Coruna x Real Madrid (Foto: EFE)Mourinho orienta Cristiano Ronaldo antes da entrada do português no segundo tempo  (Foto: EFE)
Cristiano Ronaldo chegou a balançar a rede aos 29, mas o árbitro anulou a jogada por impedimento. A pressão continuou e o empate saiu aos 27: Di María rolou para Kaká fora da área, o brasileiro pegou de direita e acertou o canto esquerdo do goleiro Aranzubia. O camisa 8 não marcava desde 4 de dezembro do ano passado, quando fez um no 4 a 1 sobre o Ajaxpela Liga dos Campeões.
Querendo recuperar o tempo perdido no banco de reservas na etapa inicial, Cristiano Ronaldo teve duas grandes chances seguidas, aos 32 e aos 34. Primeiro, fez bela jogada na área, pela esquerda, pedalou e chutou cruzado, mas o goleiro colocou para escanteio. Em seguida, o português subiu bem de cabeça depois de cruzamento e tocou rente à trave esquerda do Deportivo.
O gol da virada saiu aos 42, em jogada da dupla Kaká-Cristiano Ronaldo. O brasileiro acertou belo passe para o português na área, pelas costas da zaga, o camisa 7 cruzou rasteiro e Higuaín só teve o trabalho de marcar o 2 a 1 no placar. Nos acréscimos, Di María ainda foi expulso por receber dois cartões amarelos e não pegará o Barça pela 26ª rodada do Espanho

CORINTHIANS



GLOBOESPORTE.COM tem acesso a documento de sete páginas que mostra detalhes da investigação e complica situação de brasileiros


O inquérito policial de sete páginas assinado pela fiscal de investigação Abigail Sala revela o nome dos dois torcedores corintianos indiciados como autores dodisparo de sinalizador que matou o garoto Kevin Douglas Beltrán Espada, de 14 anos, durante o jogo entre San José e Corinthians, quarta-feira, em Oruro.
De acordo com o documento, os torcedores Cleuter Barreto Barros, conhecido como "Manaus", de 24 anos, e Leandro Silva de Oliveira, conhecido como "Soldado", de 21 anos, foram os responsáveis principais pelo acionamento do artefato que atingiu o menino morto.
GLOBOESPORTE.COM teve acesso ao documento, que também diz que o disparo foi feito de forma premeditada, agravando a situação desses dois torcedores. Os outros dez vão responder como cúmplices de crime de homicídio.
Cleuter Barreto Barros corintiano preso (Foto: Reprodução)Cleuter Barreto Barros, o "Manaus", é um dos
acusados (Foto: Reprodução TV Globo)
De acordo com o documento, “um grupo de brasileiros que assistia à partida, de forma premeditada e com intenção de causar dano, dispara de forma direta um artefato explosivo contra o menor Kevin Douglas Beltrán Espada, de 14 anos, causando-lhe a morte”. O protocolo da autópsia confirma que a causa do óbito foi o traumatismo craniano causado pelo impacto de um projétil cilíndrico de plástico.
O depoimento do primo de Kevin, que estava com ele na partida, dá mais detalhes sobre o ocorrido. Jonathan Trujillo Beltrán afirma: “senti um golpe de vento que arrancou a peruca que eu estava utilizando, parei para ver o que havia ocorrido e vi meu primo estendido sobre uma grade com um objeto alojado em seu olho. Chegaram policiais, levamos rapidamente ao Hospital Obrero, e lá me disseram que meu primo havia falecido”.
torcedores corinthians presos Trechos do inquérito  (Foto: Diego Ribeiro)GLOBOESPORTE.COM teve acesso ao inquérito de sete páginas (Foto: Diego Ribeiro)
Cleuter Barreto Barros foi preso com três sinalizadores, um deles de base amarela com tampa vermelha, de número de série idêntico ao artefato que atingiu Kevin. A marca do sinalizador é “Para Red Rocket MK8A”, modelo “Flare Signal HGS40 30000”. Já Leandro Silva de Oliveira foi encontrado com um sinalizador que não teve a marca identificada.
Corinthianos presos em Oruro (Foto: Diego Ribeiro / globoesporte.com)Leandro Oliveira, o "Soldado", está com o braço
enfaixado (Foto: Diego Ribeiro / globoesporte.com)
Em relação aos outros dez presos, a fiscal Abigail Saba firmou em documento que houve colaboração para que o autor do disparo e os restos do sinalizador fossem ocultados. De acordo com o inquérito, “há gravações em vídeo por vários canais de televisão que mostram os torcedores levantando uma bandeira, ocultando o disparo realizado e também os restos do projétil pirotécnico, que não são vendidos em todo o estado boliviano”.
Dessa forma, os 12 indiciados estão respondendo por homicídio. A lei boliviana prevê pena de 5 a 30 anos caso o delito seja intencional, e de 6 meses a 3 anos em caso de homicídio culposo, sem intenção de matar.Todos estão presos na Penitenciária de San Pedro, em Oruro, e aguardam julgamento de recurso para saberem se poderão responder às acusações em liberdade
.

UFC COMBATE



Capixaba diz que admira o ex-campeão dos meio-pesados por sua postura dentro e fora do octógono, e torce por mais categorias no MMA feminino


A ring girl Aryane Steinkopf declarou na última sexta-feira sua torcida pelo ex-campeão dos meio-pesados do UFC Lyoto Machida. O lutador tem um grande desafio contra o veterano Dan Henderson neste próximo sábado, no UFC 157. Aryane, que foi eleita pelo voto popular a ring girl numero 1 do Brasil em 2012, disse ser grande fã de Lyoto não só pelo seu talento dentro do octógono, mas também pela sua postura fora dele.
Aryane Steinkopf e Lyoto Machida  (Foto: Divulgação)Aryane Steinkopf torcerá por Lyoto Machida contra Dan Henderson no UFC 157 (Foto: Divulgação)
- Acho o Lyoto muito talentoso, e uma das coisas que mais me impressionam nele é o controle emocional na hora das lutas. Considero este um dos grande fatores para o seu sucesso no maior evento de lutas do mundo, o UFC. Com um retrospecto invejável, com 18 lutas e apenas três derrotas, aposto muito em uma vitória dele no sábado contra o Dan Henderson, que é uma lenda do MMA.
Aryane comentou também a estréia das mulheres no maior evento do mundo, o UFC. O primeiro duelo feminino será entre Ronda Rousey e Liz Carmouche
- Este é um marco na história do esporte, as mulheres estão cada vez mais se destacando em todas as áreas, e por que não no MMA? Tenho certeza que esta primeira luta vai abrir as portas para o crescimento do esporte entre as mulheres. Espero que o UFC crie mais categorias de peso e, quem sabe, um evento só composto por mulheres. Espero um dia poder torcer pela minha conterrânea Carina Damm no UFC - disse a Aryane, que nasceu em Vila Velha, no Espírito Santo.
O Combate transmite neste sábado, a partir de 20h30m (de Brasília), o UFC 157 na íntegra e com exclusividade. O SporTV.com fará o acompanhamento do torneio na íntegra em Tempo Real.
Confira o card completo do evento:
UFC 157
23 de fevereiro de 2013, em Anaheim (EUA)
CARD PRINCIPAL
Ronda Rousey x Liz Carmouche
Dan Henderson x Lyoto Machida
Urijah Faber x Ivan Menjivar
Court McGee x Josh Neer
Josh Koscheck x Robbie Lawler
CARD PRELIMINAR
Brendan Shaub x Lavar Johnson
Michael Chiesa x Anton Kuivanen
Dennis Bermudez x Matt Grice
Sam Stout x Caros Fodor
Kenny Robertson x Brock Jardine
Neil Magny x Jon Manley
Nah-Shon Burrell x Yuri Villefor
t

CORINTHIANS



Ator tentou interceder para libertar Jacob Ostreicher, sem sucesso - ele continua encarcerado sem ser julgado. Brasileiros falam em corrupção


O caso de um americano preso preventivamente na Bolívia há dois anos mostra que os 12 corintianos que tiveram a mesma prisão preventiva decretada na sexta-feira não terão vida fácil em Oruro, local da morte de um torcedor de 14 anos após ser atingido por um sinalizador que partiu da torcida brasileira. O empresário Jacob Ostreicher recebeu até a visita do ator Sean Penn – duas vezes – mas não conseguiu ter seu caso julgado até hoje. Com problemas de saúde, ele está internado há mais de dois meses em Santa Cruz de la Sierra.
Em junho de 2011, Ostreicher foi preso e acusado de colaboração com o narcotráfico e evasão de divisas, mesmo sem provas concretas sobre seu envolvimento nessa questão. A justiça boliviana trava o processo de julgamento do americano, e os envolvidos nesse caso e representantes da embaixada brasileira veem o mesmo motivo: corrupção.
De acordo com pessoas ouvidas pela reportagem, a justiça boliviana chega a cobrar US$ 15 mil por uma simples sentença. Tudo “por baixo dos panos”, claro. Para casos mais simples também há um preço: a trivial marcação de data de uma audiência pode valer até US$ 1 mil. O governo americano, e agora o brasileiro, recusam-se a pagar essas quantias.
No caso de Jacob Ostreicher, nem mesmo a visita de Sean Penn sensibilizou a justiça boliviana. Ainda sem data para o julgamento, o máximo que o empresário conseguiu foi a prisão domiciliar em dezembro do ano passado – ele não fica na cela com outros presos e vai para casa, mas tem saídas controladas pela polícia. Mesmo assim, isso só foi possível após o pagamento de uma fiança de US$ 14 mil.
Sean Penn pede libertação do empresário americano Jacob Ostreicher preso na Bolívia (Foto: AFP)Sean Penn foi à Bolívia pedir libertação do americano Jacob Ostreicher (Foto: AFP)
O caso abriu as portas para as autoridades descobrirem uma rede de extorsão dentro da própria polícia boliviana. Entre um juiz, oficiais do governo e promotores, 12 pessoas foram presas.
Mesmo assim, a embaixada brasileira vê dificuldades para os corintianos que estão em Oruro. Isso porque o “sistema” ainda é muito forte na Bolívia, e boa parte dos 100 a 120 brasileiros presos no país estão ali de forma preventiva – alguns esperam julgamento há mais de um ano.
– A justiça boliviana é muito lenta, e isso nos preocupa. Não os vejo saindo em menos de seis meses – lamentou o funcionário administrativo do Itamaraty, Beymar Duchén Rojas.
Enquanto o julgamento não ocorre, os advogados tentam um recurso para fazer com que os 12 corintianos respondam em liberdade à acusação de homicídio. Mesmo assim, não poderiam sair da Bolívia até que o caso fosse encerrado. O próprio juiz cautelar responsável pelas prisões reconheceu que “é muito fácil fugir do país”.
A tendência é que todos os investigados continuem na dependência da boa vontade da justiça local. Enquanto isso, os brasileiros vão ficar em duas celas na Penitenciária San Pedro, em Oruro, a 200 metros do Estádio Jesús Bermudez, local da morte do torcedor do San José.
torcedores corinthians presos (Foto: Ricardo Taves)Torcedores corintianos presos na Bolívia (Foto: Ricardo Taves)

 

CORINTHIANS



Coronel responsável pela Penitenciária San Pedro afirma que vai cumprir a lei, mas pondera: ‘Não sei se era necessário prender todos eles’


Cerca de 200 metros separam o estádio Jesús Bermúdez da penitenciária de San Pedro, em Oruro. Foi no estádio que Kevin Beltrán Espada, de 14 anos, morreu ao ser atingido no olho por um sinalizador marítimo. E é na penitenciária quase vizinha que os 12 torcedores brasileiros indiciados por homicídio cumprem a prisão preventiva enquanto aguardam o julgamento do caso.
As duas celas que recebem os corintianos são isoladas dos presos bolivianos, amenizando um dos maiores temores dos brasileiros. Sequer há contato visual entre eles, segundo o coronel Carlos Coritza, responsável pela penitenciária. De acordo com a mulher de um dos presos, no entanto, é possível ouvir os bolivianos, que gritaram "San José, San José" na chegada dos brasileiros, na sexta-feira. Ela considerou o clima hostil e "assustador".
Cárcere de San Pedro, onde ficarão os torcedores do Corinthians presos na Bolívia (Foto: globoesporte.com (com fotos de Diego Ribeiro e imagem do Google))Vista aérea da penitenciária de San Pedro, onde ficarão os torcedores do Corinthians presos na Bolívia, e do estádio Jesús Bermúdez (globoesporte.com, com fotos de Diego Ribeiro e imagem do Google)
- Temos de cumprir a lei, mas creio que nem todos ficarão por tanto tempo. A questão é mais preventiva, pois eles podem fugir se responderem ao processo em liberdade. Vamos obedecer à decisão do juiz cautelar, mas não sei se era necessário prender todos eles – disse o coronel.
Segundo Carlos Coritza, a ocupação da penitenciária está acima de sua capacidade: o local comporta 300 presos e atualmente tem 500 encarcerados.
Esta é a primeira vez que Oruro recebe presos brasileiros. E justamente como consequência de uma tragédia que causou comoção nacional.
corinthians torcedores presos Penitenciária de San Pedro (Foto: Diego Ribeiro)Penitenciária San Pedro (Foto: Diego Ribeiro)
Os 12 torcedores foram indiciados por homicídio na investigação da morte de Kevin Espada e tiveram a prisão preventiva decretada nesta sexta-feira. Representantes da embaixada brasileira na Bolívia preparam recurso para fazer com que o grupo responda em liberdade.
A análise será feita pelo juiz cautelar Julio Huarachi Pozo, o mesmo que decretou a prisão preventiva. A decisão sobre o recurso pode demorar horas ou dias. Na apelação feita durante a análise das medidas cautelares, o juiz se mostrou irredutível.
- Decidimos manter os 12 encarcerados nessa fase de investigação por questões de segurança. Sabemos que não há provas contundentes, mas vamos mantê-los encarcerados porque sabemos que é muito fácil sair da Bolívia – argumentou Julio Pozo.
corinthians torcedores presos Penitenciária de San Pedro (Foto: Diego Ribeiro)Da penitenciária é possível ver o estádio ao fundo (Foto: Diego Ribeiro)
Os torcedores reclamaram que estão em situação precária desde o momento em que foram presos e pediram a ajuda da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Advogados e três agentes da embaixada brasileira, entre eles o ministro conselheiro Eduardo Saboia, acompanham o caso em Oruro
.

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...