terça-feira, 3 de setembro de 2013

CORINTHIANS


Construtora manda mensagem parabenizando o Timão por aniversário


A Arena Corinthians começa a ganhar forma. Nesta segunda-feira, o gramado do futuro estádio do Timão começou a ser demarcado. Além disso, a construtora aproveitou o aniversário do clube, comemorado no último domingo, para prestar uma homenagem aos torcedores. No setor da arquibancada, foram instaladas 103 cadeiras que formam uma espécie de mosaico, com a sigla SCCP (Sport Club Corinthians Paulista) e o número 103, lembrando mais um ano de vida na história alvinegra.
O local, que tem previsão de entrega para o início do janeiro de 2014, será palco da abertura da Copa do Mundo do ano que vem. Além do primeiro jogo do torneio, o estádio vai receber outras cinco partidas da competição, incluindo uma das semifinais.
instalação cadeiras Arena Corinthians 103 anos (Foto: Márcio Fernandes / Agência Estado)Cadeiras da Arena Corinthians formam mensagem para o clube (Foto: Márcio Fernandes / Agência Estado)
Gramado Estádio Corinthians (Foto: Marcio Fernandes / Agência estado)Gramado do estádio do Corinthians ganha marcações (Foto: Marcio Fernandes / Agência estado
)

NOTICIAS


Juliana Verde chegou a pesar 84 quilos, antes de se inspirar nos hábitos saudáveis do Rei do Futebol e começar uma programa de dieta e execícios

Eu Atleta Juliana Verde (Foto: Leandro Canônico)Na foto do casamento, ao lado do "tio" Pelé, pai, mãe, noivo e família  (Foto: arquivo pessoal)
“Não vou ver minha filha gorda dançar balé”. A frase é forte e incomoda. Parece até surreal imaginar que uma mãe diria isso. Mas foi exatamente o que a publicitária Juliana Verde ouviu quando tinha apenas nove anos. Sua luta contra o excesso de peso durou duas décadas. Mas foi vencida com muita determinação e acompanhada de perto por Pelé. Ele mesmo, o Rei do Futebol.
Juliana é filha de José Fornos, mais conhecido como Pepito. Ele é assessor de Pelé há décadas. Ela cresceu, portanto, convivendo com um dos maiores ídolos da história do esporte brasileiro. E Edson Arantes do Nascimento sabe que foi uma inspiração para essa mulher, que passou dos 84 para os 56 quilos.
- Indiretamente, tenho certeza que fui e sou uma inspiração para ela. Essa menina fofa sempre acompanhou o pai fazendo natação e o Tio Pelé jogando futebol. E ela agia por instinto vendo esses exemplos. A Ju foi persistente e disciplinada. De vez em quando eu a chamava de gordinha. Ela ficava brava – disse Pelé, via assessoria.
juliana verde pequena (Foto: arquivo pessoal)Amizade  desde a infância  (Foto: arquivo pessoal)
Hoje com 37 anos, a publicitária lembra com carinho da infância e adolescência ao lado doRei do Futebol. Ela fala dele como se nem fosse tão famoso.
- Eu chamo o Pelé de padrinho e tio, porque ele trata meu pai como se fosse um irmão. E ele tem um carinho muito grande por mim também. Sempre me disse palavras de incentivo, porque carrega uma bandeira muito legal de vida saudável, se exercita todos os dias. O Pelé ficou orgulhoso quando emagreci – contou Juliana.
Essa bandeira por uma vida saudável também está nas mãos de Juliana. Ela deixou para trás o bullying aplicado pela própria mãe (de quem é ótima amiga) e pelos amigos - certa vez teve uma dança negada na escola por ser gorda e soube que um garoto a achava bonita, mas acima do peso. Para ajudar outras pessoas com histórias semelhantes, Juliana investiu em um blog, chamado Feliz 100 Idade, em que conta histórias da sua vida e recebe outras.
- Não era por maldade, era por desespero que minha mãe dizia aquilo. E ela se arrepende, claro. Esses dias ela chegou a me dizer que estou muito magra (risos). E eu disse que ela não poderia comer muito porque está gorda. Eu sofri muito antigamente, mas agora encaro com bom humor. – declarou a publicitária.
juliana verde (Foto: arquivo pessoal)Aos 28 anos, com 84 quilos (Foto: arquivo pessoal)
Durante 20 anos, Juliana testou várias dietas (sofreu até de bulimia). A maioria falhou. Com 28 anos, ela atingiu 84 quilos. Era hora de acordar! E foi com reeducação alimentar e exercício físico que ela chegou aos 53 quilos aos 34 anos. Atualmente, ela pesa 56 quilos, mas se sente mais magra do que há três anos.
Como emagreceu muito, Juliana faz um trabalho específico para ganho de massa muscular, sob a supervisão do personal trainer Leonardo Shinya. Paralelamente a isso, a publicitária faz pilates duas vezes por semana e caminhadas pelas ruas do bairro onde mora, em Santos.
- Hoje em dia eu faço terapia para autoconhecimento e para trabalhar autoestima, porque eu sempre acho que as pessoas vão ser melhores do que eu. O dano psicológico é difícil de reparar. Tenho me dedicado bastante a melhorar meu corpo, minha saúde. É um vício, mas não sou obcecada, sou disciplinada - finalizou.
Juliana Verde é uma defensora da vida saudável, assim como Pelé, seu padrinho, tio e inspiração. O Rei do Futebol, aliás, dá sua receita contra o excesso de peso:
- É claro que é difícil resistir à tentação, mas é preciso evitar açúcar e gordura e se movimentar pelo menos 40 minutos por dia. Graças a Deus, aos 72 anos, ainda posso manter a minha forma. É claro que a essa altura relaxei um pouco, mas minha rotina é de exercício e alimentação controlada e saudável- completou.
Mosaico Eu Atleta Juliana Verde (Foto: Editoria de Arte)Juliana faz trabalho para ganho de massa muscular com Leonardo Shinya (Foto: Leandro Canônico)

NOTICIAS


Após enquete em sua página no Facebook, brasileiro anuncia que usará número que o consagrou na primeira passagem pelo clube italiano


Os fãs votaram, e Kaká acatou a decisão: em seu retorno ao Milan, o brasileiro vestirá novamente a camisa 22, que o consagrou durante a primeira passagem pelo clube. Inclusive, através de sua loja oficial na Internet, o clube italiano já começou a vender camisas personalizadas com o número e o nome do jogador.
site Camisa kaká milan (Foto: Reprodução / Site Oficial do MIlan)Camisa de Kaká já é vendida em site do Milan (Foto: Reprodução / Site Oficial do MIlan)
Kaká havia realizado uma enquete em sua página oficial no Facebook, pedindo a opinião dos fãs sobre qual número deveria usar no Milan. As opções eram os números 8, 10 ou 22. Nesta terça-feira, o meia anunciou o resultado postando uma foto de sua primeira passagem pelo clube.
Foi com a camisa 22 que o brasileiro se tornou o melhor jogador do mundo em 2007, depois de conquistar a Liga dos Campeões com o Milan em tal temporada. Em 2009, Kaká acertou sua transferência para o Real Madrid, onde não conseguiu encontrar seu espaço, acertando o retorno para Milão na última segunda-feira.
Apresentação deve ser nesta quinta-feira
De acordo com a "Gazzetta dello Sport", a apresentação de Kaká deve ser realizada nesta quinta-feira pela manhã. A estreia, a princípio, aconteceria no dia 15, quando o Milan visita o Torino, pela terceira rodada do Campeonato Italiano
.

COPA 2014


Lateral assume erros no passado e balança a rede em vitória do Roma. Atacante do Corinthians comemora convocação no dia do aniversário


header radar da copa (Foto: arte esporte)
Primeiro, a confissão: "Saí mais do que deveria, nos dias em que poderia descansar, saía". Em seguida, a promessa: "Isso é um erro que agora eu não posso cometer, pois tenho foco, tenho um objetivo a ser conquistado que é mais importante do que uma saída". Depois, a prática: um gol na vitória do Roma por 3 a 0 sobre o Verona, domingo, pelo Campeonato Italiano. De volta à Seleção após dois anos, o lateral-direito Maicon é um dos detaques do Radar da Copa desta semana. Alexandre Pato também "renasceu", mas o técnico Luiz Felipe Scolari perdeu Fred para os amistosos contra Austrália (sábado, em Brasília) e Portugal (dia 10, em Boston).
Radar da copa em Alta 02-09 (Foto: Editoria de arte)
O último jogo de Maicon com a amarelinha foi em 17 de julho de 2011, quando o Brasil empatou por 0 a 0 com o Paraguai e acabou eliminado da Copa América com derrota de 2 a 0 nos pênaltis, em La Plata (Argentina). Depois, o lateral saiu do Inter de Milão em baixa e teve passagem sem brilho pelo Manchester City até chegar ao Roma em julho deste ano. Titular nas duas rodadas disputadas do Campeonato Italiano, o ex-cruzeirense abriu o jogo em entrevista ao Esporte Espetacular, domingo:
- Com erros a gente aprende, e eu aprendi! Saí, saí mais do que deveria. Com certeza, saí mais do que deveria, nos dias em que poderia descansar, saía. E isso é um erro que agora eu não posso cometer. Não posso cometer, pois tenho foco, tenho um objetivo a ser conquistado que é mais importante do que uma saída. Então, com certeza, eu vou optar por ficar em casa descansando, porque meu objetivo é maior!
Alexandre Pato não estava há tanto tempo fora da Seleção (jogou no 2 a 2 com o Chile, 14 de abril deste ano), mas também tem motivo para comemorar o retorno à lista de Felipão: com Fred cortado por lesão muscular sofrida no fim de semana, o atacante do Corinthians foi chamado na segunda-feira, data do seu 24º aniversário, depois de marcar duas vezes contra o Flamengo (4 a 0, domingo).
O Chelsea perdeu o título da Supercopa da Europa para o Bayern de Munique, mas o zagueiro David Luiz mostrou estar totalmente recuperado e atuou os 120 minutos da partida (vencida pelo time de Dante nos pênaltis, após empate de 2 a 2 com prorrogação, sexta). Dos atletas que estão fora da convocação para os amistosos, destaque para Kaká: o craque fez dois gols no 4 a 0 do Real Madrid sobre o La Coruña, quinta, mas pediu para sair e acabou acertando o retorno ao Milan, clube pelo qual viveu a melhor fase de sua carreira e foi eleito o melhor do mundo pela Fifa em 2007.
Seleção perde Fred, e Hulk é dúvida para pegar Austrália
info Radar da copa machucados (Foto: Editoria de arte / Globoesporte.com)
Além de ter perdido Fred, Felipão tem outro problema de lesão: Hulk não atua desde 17 de agosto pelo Zenit e é dúvida para pegar a Austrália no Mané Garrincha. O período de ausência do goleiro Julio César é maior: desde a final da Copa das Confederações, em 30 de junho. Mas o problema não é físico. Com o Queens Park Rangers na segunda divisão inglesa, o ex-jogador do Flamengo tentou ser negociado, mas a janela de transferências fechou e ele terá que ficar na Segundona.
O lateral-direito Daniel Alves foi muito participativo na vitória do Barcelona por 3 a 2 sobre o Valencia. Neymar não brilhou, mas foi titular, fez boas jogadas e deu a assistência para um dos três gols de Messi. No Real Madrid, o lateral-esquerdo Marcelo se destacou no 3 a 1 contra o Athletic Bilbao.
Na França, o lateral-esquerdo Maxwell foi bem no 2 a 0 do Paris Saint-Germain sobre o Guingamp, com bom apoio ao ataque e atenção na defesa. Assim como o zagueiro Thiago Silva, que quase balançou a rede no confronto. Lucas começou no banco e entrou no segundo tempo.
info Radar da copa em baixa (Foto: Editoria de arte / Globoesporte.com)
O empate de 1 a 1 entre Shakhtar e Metalis marcou a estreia de Bernard pelo clube de Donetsk. Com a camisa 10, o ex-atacante do Atlético-MG jogou 20 minutos no segundo tempo, mas pouco tocou na bola. O volante Fernando nem foi utilizado.
Entre os meias convocados por Felipão, dois foram expulsos na rodada europeia. Na Itália, Hernanes era o destaque do Lazio contra o Juventus, mas cortou uma bola com a mão e recebeu o segundo cartão amarelo (derrota de 4 a 1). Na final da Supercopa da Europa, Ramires deu uma entrada violenta em Götze e deixou o Chelsea com um a menos. Já Luiz Gustavo, do Wolfsburg, nem entrou em campo na Alemanha por cumprir suspensão do cartão vermelho do fim de semana anterior.
Paulinho, do Tottenham, e Oscar, do Chelsea, tiveram apenas atuações regulares por suas equipes. No Brasil, o zagueiro Henrique, do Palmeiras, teve outra atuação abaixo da média no empate de 2 a 2 com o Ceará, pela Série B. Na Primeira Divisão, Jô começou no banco de reservas do Galo no 0 a 0 com o Goiáse e entrou no segundo tempo, mas pegou muito pouco na bola enquanto esteve em campo. Suspenso, o goleiro Jefferson não participou do empate sem gols entre Botafogo e São Paulo.
Confira abaixo a lista de convocados:
Goleiros
Julio César (Queens Park Rangers)
Jefferson (Botafogo)
Laterais
Daniel Alves (Barcelona)
Maicon (Roma)
Marcelo (Real Madrid)
Maxwell (Paris Saint-Germain)
Zagueiros
Thiago Silva (Paris Saint-Germain)
David Luiz (Chelsea)
Dante (Bayern de Munique)
Henrique (Palmeiras)
Meio-campistas
Luiz Gustavo (Wolfsburg)
Fernando (Shakhtar Donetsk)
Paulinho (Tottenham)
Ramires (Chelsea)
Hernanes (Lazio)
Oscar (Chelsea)
Atacantes
Neymar (Barcelona)
Alexandre Pato (Corinthians)
Bernard (Shakhtar Donetsk)
Lucas (Paris Saint-Germain)
Hulk (Zenit)
Jô (Atlético-MG
)

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...