quinta-feira, 14 de junho de 2012

CORINTHIANS

Atacante santista disse que Peixe foi superior no clássico. Na visão do goleiro, Timão soube marcar e conseguiu vitória por mérito próprio

Por Rodrigo FaberSão Paulo
81 comentários
Cássio aparece para assistir a treinos dos reservas do Corinthians (Foto: Rodrigo Faber / Globoesporte.com)Cássio foi ao gramado assistir ao treino dos
reservas (Foto: Rodrigo Faber / Globoesporte.com)
Na saída do gramado da Vila Belmiro após a vitória do Corinthians sobre o Santos, por 1 a 0, pelo jogo de ida da semifinal da Taça Libertadores da América, nesta quarta, o atacante Neymar disse que “apenas uma equipe jogou” e que o Timão “foi feliz por acertar um chute”. O goleiro Cássio, responsável pela meta corintiana, discordou do craque do Peixe e defendeu a postura cautelosa adotada pela equipe.
– Cada um tem seu jeito de pensar e achar. Nosso time lutou e trabalhou até o final. Sabíamos que ia ser difícil. Estamos jogando a Libertadores. Tem de ser do jeito que dá. Conseguimos fazer o resultado, tivemos uma forte marcação e saímos com a vitória – analisou o jogador.
Cássio assumiu a posição de titular após as falhas de Julio Cesar, até então dono da posição, na derrota por 3 a 2 para a Ponte Preta, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Na Libertadores, o goleiro acumula cinco jogos com a camisa do Corinthians, sem ter sido vazado em nenhum. Ele atuou nos dois jogos contra o Emelec-EQU (empate por 0 a 0 e vitória por 3 a 0), nos dois contra o Vasco (empate por 0 a 0 e vitória por 1 a 0) e no triunfo sobre o Peixe.
Nas graças da Fiel depois de defesas importantes pela competição continental, o goleiro ganhou destaque também ante o Santos. Seguro, o “gigante” de 1,95m impediu o empate do Alvinegro praiano em chute preciso do lateral-esquerdo Juan, após cobrança de escanteio, já no segundo tempo do confronto.
– A defesa no chute do Juan eu nem vi. Só vi mesmo quando a bola chegou. Na hora do chute, todo mundo abriu. Foi mais no reflexo, mas foi importante para a gente sair com a vitória – comemorou.
Cassio Goleiro Corinthians (Foto: Rodrigo Faber / Globoesporte.com)Cassio no CT Joaquim Grava nesta quinta-feira (Foto: Rodrigo Faber / Globoesporte.com)
O Timão ainda detém a melhor defesa da Libertadores, com apenas dois gols sofridos em 11 jogos disputados. Na visão de Cássio, o desempenho da equipe no setor só se dá devido a um esforço coletivo: não só os zagueiros e laterais marcam, mas também os meias e atacantes voltam para ajudar. O atacante Jorge Henrique é o maior símbolo da postura do time quando não está com a bola.
– Eu acho que as coisas só estão dando certo porque todo mundo volta e ajuda. Não é só a linha defensiva ou eu, mas também os atacantes. Todo mundo está ajudando a nossa defesa a não tomar gol.
De folga dos treinos no campo desta quinta-feira, assim como o restante dos titulares, Cássio ainda não sabe se volta a campo pelo Timão no próximo domingo, contra a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), às 18h30m, pelo Brasileirão, ou somente no jogo de volta da semifinal da Libertadores. O técnico Tite segue misterioso em relação à equipe que tenta, contra a Macaca, a primeira vitória do lanterna Corinthians no torneio.

NOTICIAS

Larissa Riquelme polonesa

O fenômeno Larissa Riquelme finalmente chegou à Eurocopa. A modelo polonesa Natalia Siwiec incorporou o personagem da modelo paraguaia e não demorou a virar o centro das atenções da competição. E então, qual das duas é a mais bonita?
Veja um pouco do trabalho da musa como modelo:

NOTICIAS

Presidente do Santos admite Timão melhor no clássico, mas estranha a não convocação de jogadores do rival para amistosos da equipe canarinho

Por Marcelo HazanSantos, SP
965 comentários
O presidente do Santos, Luis Alvaro Ribeiro, é conhecido pelas frases pitorescas, mas o tom bem-humorado ficou totalmente de lado após a derrota do Peixe por 1 a 0 para o Corinthians, na primeira semifinal da Libertadores, disputada na última quarta-feira, na Vila Belmiro. Apesar de admitir a superioridade do arquirrival nos primeiros 90 minutos, o dirigente levantou suspeita sobre o relacionamento entre o Timão e a CBF, reclamando da não convocação de nenhum jogador do adversário para os quatro amistosos que a Seleção disputou entre maio e junho. Os santistas Rafael e Neymar participaram de três - contra Estados Unidos, México e Argentina, nos EUA.
Laor, como o dirigente santista é conhecido, promete conversar com o presidente da CBF José Maria Marin sobre o assunto. Usando boa dose de ironia, Luis Alvaro se diz com "a pulga atrás da orelha" e acha "muito estranho" jogadores como Paulinho, Ralf e Emerson Sheik ficarem fora do time do técnico Mano Menezes.
PRESIDENTE DO SANTOS ALAOR RIBEIRO (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Luis Alvaro conversará com Marin: 'Presidente fala com presidente' (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
- Acho muito estranho que nenhum jogador do Corinthians, campeão brasileiro com todos os méritos, e dono da melhor defesa do Brasil, com um imbatível meio de campo, um atacante insinuante como o Sheik, craque, não tenha nenhum convocado. Por que será que não foram convocados? Isso me deixa com a pulga atrás da orelha - disse o mandatário.
- Vão dizer que o Emerson não tem idade olímpica, mas o Hulk não tem também. Entre convocar um do Porto e outro do Brasil, que é muito melhor e joga muito mais, eu levaria o Sheik. Se tivesse de contratar um dos dois, seria o Sheik sem dúvidas. Vou me informar sobre tudo isso. Presidente fala com presidente. Vou conversar com o Marin e vou me pronunciar entre hoje e amanhã - continuou o presidente
Apesar do 'apelo' do dirigente santista, Emerson é naturalizado qatariano e já defendeu a seleção do país nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, fato que impossibilitaria a convocação do atleta do Corinthians para a equipe de Mano Menezes.
O cansaço de Neymar é o principal motivo de reclamação de Laor. O mandatário considera absurda a maratona de estresse físico e mental a que o garoto de 20 anos vem sendo submetido. Para ele, essa correria explica a atuação sem brilho do camisa 11 no clássico. Tal crítica foi feita ao diretor de seleções da CBF, Andrés Sanches, antes mesmo da convocação do atacante. Para justificar seus argumentos, o dirigente usa o argentino Messi, melhor jogador do mundo, como base.
- Neymar está esgotado, é um despropósito. Ponderei com o Andrés antes das convocações, dizendo que não tinha lógica testar o Neymar. Não precisa testar o Messi. Ele e Neymar são consagrados. Fazer isso no meio de jogos decisivos da Libertadores desgasta o garoto física e mentalmente. Não dá para administrar. Sai de uma disputa de estresse, do tri Paulista, viaja para o exterior, encontra um México tinhoso, que vence o Brasil e isso abala um moleque vencedor como o Neymar. Depois, perde para a Argentina, nosso rival emblemático, com Messi, o rival dele entre os melhores do mundo, e volta para enfrentar o Corinthians numa semifinal de Libertadores. Não há cabeça que aguente e isso reflete no campo, é inegável - completa Luis Alvaro.
Neymar sai desolado de campo (Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com)Para presidente santista, Neymar 'está esgotado' (Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com)
Apesar de todas as reclamações e suspeitas, Luis Alvaro também reconheceu a eficiência do Timão no clássico, admitiu que o Santos não esteve bem em campo, mas vê condições de reverter o resultado no Pacaembu, na próxima quarta-feira.
Para acreditar na virada, o dirigente lembra da vitória histórica do Peixe sobre o Fluminense, nas semifinais do Brasileiro de 95, quando o time reverteu o resultado de 4 a 1 no jogo de ida, no Maracanã, para um 5 a 2 no Pacaembu - posteriormente, o Santos foi vice diante do Botafogo.
Se quiser garantir a classificação nos 90 minutos finais, o Alvinegro Praiano precisa de uma vitória por dois gols de diferença ou por um, mas balançando as redes ao menos duas vezes fora de casa (exemplos: 2 a 1, 3 a 2 e assim por diante). Se vencer por 1 a 0, o Peixe leva a decisão para os pênaltis. O Corinthians joga pelo empate.

NOTICIAS

Empolgado após vitória sobre o Palmeiras, jogador vê elenco no caminho certo para encerrar jejum de conquistas nacionais do Atlético-MG

Por Léo SimoniniBelo Horizonte
119 comentários
Clube novo, vida nova. Essa parece ser a máxima de Ronaldinho Gaúcho agora que ele defende as cores alvinegras. O jogador, que se recusou a falar com a imprensa antes de estrear pelo Atlético-MG, o que aconteceu no último sábado, contra o Palmeiras, conversou com os jornalistas nesta quinta-feira, na Cidade do Galo. Um assunto, no entanto, estava banido das perguntas: o Flamengo. Antes de o jogador chegar à sala de imprensa, a assessoria do clube atleticano disse que ele falaria sobre qualquer assunto, exceção feita às perguntas relacionadas ao time da Gávea.
No entanto, em dado momento, citou o Flamengo ao dizer que veio de "saída conturbada de um clube".
ronaldinho gaúcho atlético-mg (Foto: Leonardo Simonini/Globoesporte.com)Ronaldinho Gaúcho concede coletiva no CT do Galo (Foto: Leonardo Simonini/Globoesporte.com)
Participar das coletivas, pelo menos até o momento, não é comum para o meia, já que durante o tempo em que esteve no Flamengo (16 meses) ele concedeu entrevista em apenas sete oportunidades, fato explicado de forma direta por ele.
- É porque não gosto muito de falar mesmo.
Em Belo Horizonte, Ronaldo falou apenas uma vez, no dia da apresentação ao novo clube, em 4 de junho. Depois, após a vitória sobre o Palmeiras, falou ainda no gramado.
Sabatinado pelos jornalistas, Ronaldinho conversou sobre o posicionamento em campo, o dia a dia com os novos companheiros, treinamentos e a convivência no novo clube, com o qual teve uma negociação rápida e acertou até o final do ano. Confira abaixo os principais trechos:
Estreia com a camisa do Atlético-MG
Me senti muito bem, é muito bom começar com uma vitória, com poucos dias de treinamento com o resto do grupo, todo mundo procurando me ajudar. Os primeiros dias foram de muita alegria.
Amigos fora de campo
Estou bem ambientado, conhecendo aos poucos os companheiros, me adaptando muito bem. Agora, o mais importante é a adaptação dentro do campo, o resto vem com o tempo.
Função diferente da desempenhada no Flamengo
É uma função que eu já tinha feito desde a época das categorias de base, de jogar como meia atrás do atacante. Para mim não tem problema nenhum. Se ele (Cuca) quiser que eu faça essa função, não tem problema.

Contrato curto com o Galo
Foi uma decisão rápida porque precisava de uma negociação rápida, o Campeonato Brasileiro já estava em andamento.
Motivação
É muito bom chegar e ser bem recebido, vim de uma saída conturbada de um clube. Aqui todo mundo está me tratando muito bem, isso foi muito importante para mim. Estreamos com uma vitória, é um grupo de jogadores que quer muito vencer, sabem da importância que tem um título para esse clube, que faz muito tempo que não vence. Quem faz parte desse grupo quer (ser campeão), todo mundo está muito motivado.
Tratamento de ídolo no elenco
Não sou de falar muito, converso mais sobre situações de jogo, troco informações, a gente vai se conhecendo. Procuro saber como gostam de receber a bola, que tipo de movimentação, para conseguir esse entrosamento. Eu já passei por isso (jogar com um ídolo) quando cheguei à Seleção, no Grêmio, de jogar com os meus ídolos. Me sinto muito feliz por estar passando por isso.

Expectativa no Brasileirão
Tenho muita confiança. Depois de muitos anos fora do futebol brasileiro voltei a disputar um Brasileiro ano passado e sei da importância de arrancar bem. Se a gente fizer um bom primeiro turno, chegamos com tranquilidade no segundo. São jogadores (do elenco atleticano) que vieram de dois anos complicados, eles também sabem da importância. Este é um grupo muito motivado.
Preparo físico
Acredito que estou bem, até mesmo porque durante minha carreira nunca tive um histórico de lesões. Desde que voltei para o Brasil joguei quase todos os jogos, e meu objetivo aqui no Atlético é fazer todos, não ter nenhuma lesão, não ficar fora por suspensão.
Centro das atenções após os treinos
É legal, acho que depois que acaba o treino é um momento de descontração que a gente gosta de ficar brincando com a bola. Sempre gostei de brincar com a bola e tudo aquilo que eles viam pela televisão agora ficam vendo ali do lado. Isso é muito normal, da mesma forma que eles me observam, eu fico olhando eles.

CORINTHIANS

Animal marca presença durante atividade nesta quinta e 'apronta' com a imprensa no CT Joaquim Grava

Por Rodrigo FaberSão Paulo
278 comentários
Um gavião roubou a cena no treino do Corinthians nesta quinta-feira, no CT Joaquim Grava. Astuto, o animal se aproximou de uma jornalista que assistia às atividades à beira do gramado e “furtou” seu celular. Segurando o aparelho no bico, a divertida figura arrancou risadas dos representantes da imprensa e até ameaçou alçar voo com o pertence.
Gavião CT Joaquim Grava Corinthians (Foto: Rodrigo Faber / Globoesporte.com)Gavião 'rouba celular'. Animal tem identificação na pata esquerda (Foto: Rodrigo Faber / Globoesporte.com)
Cerca de cinco minutos depois, assustado com a movimentação de câmeras em volta de si, o gavião largou o celular. Desconfia-se que o animal, habitante do Parque Ecológico do Tietê, seja o mesmo que já visitou a casa alvinegra em outras oportunidades, ganhando, inclusive, afagos do técnico Tite após um treinamento.
A gente já tinha visto (o gavião). Com a gente sempre foi bem tranquilo, nunca fez nada de diferente, não. Ele está sempre no campo dos goleiros, acompanhandoo treino"
Cássio, goleiro do Corinthians
O goleiro Cássio, que se divertiu com as peripécias da ave ao lado do zagueiro Leandro Castán e do atacante Emerson, disse que o gavião já se tornou uma espécie de “mascote” do elenco corintiano, principalmente dos arqueiros, a cujos treinos ele costuma comparecer.
– A gente já tinha visto. O pessoal dava comida para ele. Com a gente sempre foi bem tranquilo, nunca fez nada de diferente, não. Ele está sempre no campo dos goleiros, acompanhando o treino – disse Cássio, entre risos.
Os titulares do Corinthians ganharam folga após a vitória por 1 a 0 sobre o Santos, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela semifinal da Taça Libertadores da América. No treinamento desta quinta, Tite trabalhou apenas com os reservas. Mais calado que o habitual, o treinador observou, tranquilo, do banco à beira de um dos campos do CT Joaquim Grava, as atividades.
O treinador ainda não revelou como armará o time que enfrenta a Ponte Preta, no próximo domingo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, às 18h30m. Emerson, autor do gol da vitória contra o Peixe e expulso na Vila Belmiro, deve enfrentar a Macaca, já que está suspenso para o jogo de volta, no Pacaembu, marcado para a próxima quarta, dia 20.
Lanterna do Brasileirão, com um ponto ganho em quatro jogos (um empate e três derrotas), o Corinthians segue em busca da primeira vitória na competição. No domingo seguinte, dia 24, o adversário será ninguém menos que o arquirrival Palmeiras, que tem suas atenções voltadas para a Copa do Brasil e também não vive situação agradável no torneio, ocupando a vice-lanterna, com a mesma pontuação do Alvinegro.

CORINTHIANS

Corinthians pode empatar no jogo de volta que ainda consegue a vaga na final da Libertadores

Por Gustavo SerbonchiniSantos, SP
315 comentários
“Nada ganho”. Essa foi a tônica do discurso de Tite após a vitória por 1 a 0 contra o Santos, quarta-feira, pela semifinal da Taça Libertadores, na Vila Belmiro (assista ao vídeo com os melhores momentos). Com o resultado, o Timão joga por um empate na semana que vem para chegar a tão sonhada final da competição sul-americana. Mesmo com sua equipe sendo favorito pela vaga, o treinador lembra que do outro lado está um time que tem ninguém menos do que Neymar no ataque.
O camisa 11 do Peixe não fez grande jogo nesta quarta, mas o técnico do Timão sabe o poder que a joia da Vila tem.

– O jogo continua aberto, ninguém saiu vibrando, ficou comemorando. Sabemos da grandeza do Santos, da qualidade técnica e individual do campeão da Libertadores. Temos essa consciência e a ambição de construir mais 90 minutos uma classificação – explicou o treinador.

Um simples empate classifica o Corinthians no jogo de volta, quarta que vem, às 21h50m, no Pacaembu. Em caso de vitória santista por 1 a 0 a decisão irá para os pênaltis. Qualquer outro resultado a favor do Peixe deixa na Vila Belmiro a vaga para a final.
Tite na partida do Corinthians contra o Santos pela Libertadores (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Apesar da vantagem, Tite alerta para a força do Santos (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
– Do outro lado temos a qualidade. Fez a vantagem, mas é decidido lá dentro do campo. Não foi a Vila nem a torcida do Santos. E não vai ser uma classificação pelo torcedor que vai nos apoiar. Temos que fazer nosso papel dentro de campo. Sem qualidade técnica não adianta suor. Suor não ganha jogo de ninguém, tem que ter qualidade técnica, aspecto tático, emocional e físico. Quando conseguir equilibrar tudo, consegue ser melhor - ensinou Tite.
Pelo Campeonato Paulista, o Santos venceu o Corinthians por 1 a 0, com gol de Ibson, que já deixou o Peixe. A partida foi válida pela primeira fase da competição, e o Timão entrou com o time reserva, pois estava poupando por causa da Libertadores.
– Tenho muita propriedade para falar disso, torcedor corintiano não vai estar preocupado em menosprezar Santos ou gozar. Vai apoiar sua equipe. Por infelicidade senti isso na pele, quando fui para arquibancada (contra o Vasco, após ser expulso). Uma pessoa foi reclamar de jogador e se voltaram trocentos para ele e disseram para ajudar o time. O torcedor ajuda e vai ter essa consciência. Incentiva como tem feito, e os atletas vão sentir dentro de campo - salientou o treinador corintiano.

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...