segunda-feira, 4 de junho de 2012

CORINTHIANS

04/06/2012 20h00 - Atualizado em 04/06/2012 20h00

Corinthians só negociará renovação de Liedson após Libertadores

Contrato termina no dia 30 de julho, e Timão já procura outros atacantes

Por Gustavo SerbonchiniSão Paulo
3 comentários
Liedson atacante treino Corinthians (Foto: Anderson Rodrigues / Globoesporte.com)Liedson, em treino do Corinthians no CT
(Foto: Anderson Rodrigues / Globoesporte.com)
O Corinthians só sentará para conversar comLiedson para negociar a renovação do atacante após a Taça Libertadores da América. O contrato do camisa 9 acaba no próximo dia 30 de julho e as partes ainda não acertaram como ficará a situação. Com o centroavante em baixa, o Timão já observa outros jogadores para o setor. O argentino Pavone é um deles.
Liedson retornou para o Corinthians no começo do ano passado. Ele foi artilheiro no Campeonato Paulista, com 11 gols, mesmo número de Elano, do Santos. Nesta temporada, porém, as coisas estão sendo diferentes. Ele marcou apenas três vezes.
– Conversamos e resolvemos aguardar o término da Libertadores para ver como vamos fazer. Tanto pelo Corinthians quanto pelo jogador. Não chegamos a ponto de falar nem de um contrato de dez anos nem de um vínculo de seis meses. Deixamos para conversar no termino da Libertadores. Vamos ver o que é for melhor pelo clube e pelo atleta – disse o diretor de futebol do Timão, Roberto de Andrade, nesta segunda-feira.
Além de Liedson, Elton é o único jogador com características de centroavante no elenco. Com o camisa 9 em baixa, Tite vem optando por armar o time sem um atacante de referência, com três atletas rápidos se movimentando no setor ofensivo: Willian, Jorge Henrique e Sheik.

CORINTHIANS

Roberto de Andrade, porém, diz que não há ainda negociação com o jogador

Por Gustavo SerbonchiniSão Paulo
24 comentários
Mariano Pavone atacante do Lanús (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)Mariano Pavone, atacante do Lanús: na mira do
Timão (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
O Corinthians está de olho no argentino Mariano Pavone, que atualmente joga no Lanús-ARG. Roberto de Andrade, diretor de futebol do Corinthians, confirmou que o Timão está observando o jogador. Segundo ele, porém, ainda não foi feita nenhuma proposta oficial pelo atacante.
– O que está havendo é uma observação. Sem negociação alguma. Infelizmente o nome vazou, mas estamos só observando – disse Andrade.
– O Corinthians não se manifestou em relação ao Pavone. É um jogador que está em observação. Não significa que vamos fazer uma oferta – emendou o dirigente.
Pavone foi artilheiro por onde passou. Ele chegaria para ser o camisa 9 que o Corinthians precisa e não tem. Liedson, que era o dono da posição, não vem atuando bem – perdeu a posição e, em alguns jogos, não foi sequer relacionado.
De acordo com Roberto, este não é o único nome que está em pauta, mas o clube não negocia com ninguém neste momento.
– Nossa realidade é o Romarinho. O resto é especulação. Nossa comissão trabalha 24 horas por dia analisando vários jogadores. Até para a próxima temporada. Isso é um trabalho que não acaba nunca. Estamos observando diversos jogadores. O Romarinho a gente já vinha analisando desde o ano passado. Com outro jogador pode acontecer a mesma coisa – explicou, em referência ao atacante recém-contratado do Bragantino.

FLAMENGO

Circuito interno do hotel em que o Fla estava hospedado em Londrina flagra jogador de 1h15m até 9h07m em quarto que não era da delegação do clube

Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro
105 comentários
Um vídeo divulgado nesta segunda-feira(assista ao lado), quatro dias depois da saída de Ronaldinho Gaúcho do Flamengo e apenas horas após o acerto do meia-atacante com o Atlético-MG, mostra que ele não dormiu no seu quarto numa das noites do período de pré-temporada do Flamengo em Londrina, em janeiro. O vídeo mostra imagens do circuito interno do hotel em que o Rubro-Negro estava hospedado. Segundo o horário das câmeras, o jogador passou a noite no quarto com uma mulher, num andar que não pertencia à delegação do clube, confirmando a informação divulgada inicialmente pelo GLOBOESPORTE.COM no dia 18 de janeiro. Em entrevista ao 'Fantástico' do último domingo, o jogador falou sobre o caso, mas não confirmou a versão que teria dormido com uma mulher. Ele alega que apenas "conversou com uma conhecida".
No vídeo, Ronaldinho aparece saindo de seu quarto e indo até o andar em que a mulher está hospedada. Ele entra no quarto dela à 1h15m e sai às 9h07m, para tomar o café da manhã com o restante dos jogadores. Em entrevista ao 'Fantástico', Ronaldinho havia apresentado uma versão diferente quando perguntado sobre o caso.
- Não levei ninguém. Encontrei uma menina que eu já conhecia no hotel, falei com ela normalmente. Aconteceu que eu fui no quarto dela, conversei com ela, mas só isso - disse.
Nesta segunda-feira, o jogador se apresentou ao Atlético-MG e garantiu que não pensa mais nas polêmicas em que se envolveu durante sua passagem pelo Flamengo.
- O que aconteceu no Flamengo é passado. Agora, é uma nova etapa. Estou planejando minha história no Atlético-MG. Minha cabeça só pensa em jogar futebol - afirmou o meia-atacante.
Ronaldinho obteve na última quinta-feira uma liminar na Justiça do Trabalho do Rio que permitiu o rompimento do seu vínculo com o Flamengo. Os advogados do jogador pedem na Justiça o valor de R$ 40.177.714,00 do Rubro-Negro, porque havia uma cláusula no contrato de imagem do jogador que garantia a rescisão unilateral e o pagamento dos ordenados restantes do compromisso – que terminaria no fim de 2014 – em caso de atraso superior ou igual a dois meses.

CORINTHIANS

Atacante falou da vontade de disputar a Taça Libertadores e do esforço que fará para fazer gols pelo Corinthians

Por Gustavo SerbonchiniSão Paulo
Comente agora
Romarinho é apresentado no Corinthians (Foto: Gustavo Serbonchini / Globoesporte.com)Romarinho é apresentado no CT do Corinthians
(Foto: Gustavo Serbonchini / Globoesporte.com)
Romarinho foi apresentado como novo jogador do Corinthians no início da noite desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava. Contratado na semana passada e já ambientado ao Timão, o atacante assinou com o clube por quatro temporadas. Ele já vinha treinando com o restante do elenco desde quinta-feira.
Sem um atacante de referência na área, mas com diversos jogadores ofensivos no time titular, Tite coloca os atacantes para marcar. Romarinho sabe disso e diz que precisará melhorar nesse fundamento.
– Vou precisar melhorar um pouco essa marcação. Aqui precisamos acompanhar os laterais adversários. No Bragantino eu marcava mais a saída dos volantes. Mas acho que não será difícil. Vou ter de me adaptar o mais rápido. Com 21 anos, vou ter de correr – disse o atacante.
Romarinho pode pintar entre os inscritos para a Taça Libertadores da América. Ele entraria no lugar do volante Edenilson, que teve de operar o pé esquerdo e ficará fora dos campos por dois meses.
Espero ser aproveitado na Libertadores, mas isso vai depender do Tite"
Romarinho
– Vai depender do Tite. Estou trabalhando com os pés no chão. Espero ser aproveitado na Libertadores, mas isso vai depender do Tite. Tenho vontade de jogar contra o Santos. Estou me preparando faz tempo para jogar em um time grande. Vestir a camisa do Corinthians é um peso, e estou muito feliz em jogar nesse time.
Romarinho foi destaque no Bragantino neste Campeonato Paulista e no Brasileirão da Série B do ano passado, quando ficou perto da artilharia, com 17 gols. Balançar a rede, por sinal, é uma necessidade do Corinthians nestes últimos jogos.
– Vou ajudar nesse sentido, me esforçar ao máximo para conseguir. Minha característica não é fazer gols, mas vou ajudar da melhor maneira possível.
O nome de Romarinho já apareceu no BID (Boletim informativo diário) da CBF e poderá estrear pelo Corinthians nesta quinta-feira, contra o Figueirense, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Romarinho é apresentado no Corinthians (Foto: Gustavo Serbonchini / Globoesporte.com)Romarinho é apresentado por Roberto de Andrade (Foto: Gustavo Serbonchini / Globoesporte.com)

FLAMENGO

Adriano inicia fisioterapia no Ninho do Urubu e tira a bota ortopédica

Atacante faz trabalho na bicicleta na sala de musculação do Flamengo

Por Richard SouzaRio de Janeiro
281 comentários
Adriano bicicleta (Foto: Reprodução Twitter)Adriano faz fortalecimento na bicicleta ergométrica
(Foto: Reprodução Twitter)
Sai Ronaldinho Gaúcho, chega Adriano. Na tarde desta segunda-feira, o atacante iniciou uma nova fase da recuperação da cirurgia no tendão de Aquiles do pé esquerdo, realizada em 13 de abril. Ainda sem qualquer vínculo com o Flamengo, o Imperador chegou ao Ninho do Urubu às 15h em ponto para realizar a primeira sessão de fisioterapia no clube. Até então, ele vinha sendo atendido em casa por um fisioterapeuta do time. A programação do tratamento do jogador ainda não foi divulgada, mas em alguns momentos ele vai dividir espaço com o grupo.
Na volta ao CT, no entanto, ele não encontrou os jogadores. Nesta segunda, o técnico Joel Santana comandou o treino na parte da manhã. Adriano vestia camisa preta e bermuda jeans e ainda usava uma bota ortopédica. Depois da fisioterapia com Fabiano Bastos, o mesmo que o atendia em casa, ele seguiu para a sala de musculação, foi para a bicicleta ergométrica e publicou uma foto em seu Twitter já sem a bota ortopédica.  Procurado pela assessoria de imprensa do Flamengo, disse que só irá falar "no momento oportuno".
O Imperador - que pela manhã esteve, de acordo com sua assessoria, no consultório do médico José Luiz Runco para fazer um curativo - deixou o Ninho do Urubu às 16h40m, caminhando normalmente. Ele tem nova sessão marcada para as 15h desta terça-feira, novamente sem a presença do elenco rubro-negro, que viaja para enfrentar a Ponte Preta, na quarta-feira, em Campinas. Segundo a assessoria de imprensa do Flamengo, as próximas sessões serão fechadas aos jornalistas - a não ser aquelas que coincidam com o trabalho dos outros atletas.
Mais cedo, após a atividade da manhã, o volante Ibson falou sobre a possibilidade de reencontrar o atacante.

- Conheço o Adriano há bastante tempo, fizemos toda a base juntos, jogamos no profissional. Ele faz a diferença. Que possa se recuperar e, se vier, que nos ajude como sempre ajudou. Vamos estar de braços abertos para recebê-lo - afirmou o camisa 7.
O Rubro-Negro decidiu oferecer ajuda ao atacante para que ele possa retomar a carreira em alto nível no clube, mesmo sem ter qualquer compromisso firmado com o jogador neste momento. Em abril, mês da cirurgia, José Luiz Runco informou que a previsão de retorno do Imperador aos treinos seria de pelo menos três meses.
Adriano no Ninho do Urubu (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)Adriano chega ainda com a boa ortopédica na perna esquerda (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)

ATLETICO MG

Em sua primeira entrevista como jogador do Atlético-MG, Ronaldinho
enaltece o clube e diz que tem seis meses para conquistar um título

Por GLOBOESPORTE.COMBelo Horizonte
478 comentários
Quinta-feira, 31 de maio. Após ficar cinco dias sem aparecer no Flamengo, período em que acompanheu a cirurgia de sua mãe, dona Miguelina, em Porto Alegre, Ronaldinho Gaúcho entrou com uma ação na Justiça alegando quebra de contrato por parte do Rubro-Negro. Segunda-feira, 4 de junho. Já de contrato rescindido com o clube carioca, R10 treinou com os jogadores do Atlético-MG e foi apresentado como novo reforço do Galo para o restante da temporada. E sem festa.
O imbróglio judicial com o Flamengo está longe de um ponto final, uma vez que o clube já anunciou que a sua próxima cartada será tentar cassar a liminar que libera Ronaldinho. Mas o meia mostrou-se tranquilo em sua primeira entrevista como jogador alvinegro, que preferiu não entrar em detalhes sobre a conturbada saída da Gávea. Para ele, o que importa agora é fazer sucesso com a camisa atleticana.
- É uma nova etapa na minha vida. O que aconteceu no Flamengo é passado. Agora, é uma nova etapa. Estou planejando minha história no Atlético-MG. Tenho um contrato de seis meses, e minha cabeça só pensa em jogar futebol.
Ronaldinho Gaúcho veste a camisa do Atlético-MG (Foto: Fernando Martins / Globoesporte.com)Ronaldinho Gaúcho veste a camisa do Atlético-MG (Foto: Fernando Martins / Globoesporte.com)

Ronaldinho Gaúcho, de 32 anos, considera a mudança para o futebol mineiro uma oportunidade de voltar aos melhores momentos da carreira. Quando voltou ao Brasil, para jogar no Flamengo, o atacante não conseguiu reviver os grandes momentos que teve no Grêmio, Paris Saint-Germain e, principalmente, Barcelona e seleção brasileira. Agora, faz questão de ressaltar, com otimismo, o pouco tempo que tem para brilhar no Galo.
- É maravilhoso chegar com essa idade, com essa experiência, e poder competir no futebol de alto nível. Voltei ao Brasil para conquistar títulos. Tenho seis meses para ajudar o Atlético-MG. Estou focado e só almejando isso - disse R10, que em um ano e cinco meses de Flamengo conquistou o Campeonato Carioca de 2011.
R10 aproveitou para fazer coro com o presidente atleticano, Alexandre Kalil. Diz que está pronto para atuar já nesta quarta-feira, contra o Bahia, às 20h30m (de Brasília), no Independência, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
- Estou muito motivado. Se tudo correr bem, e o treinador (Cuca) achar que já posso começar a jogar, minha preocupação é jogar. Estou bem fisicamente. Nenhum problema para jogar.
Sem alarde
Ronaldinho, Atlético-MG (Foto: Fernando Martins / Globoesporte.com)Ronaldinho com a camisa alvinegra
(Foto: Fernando Martins / Globoesporte.com)
Ao contrário de sua apresentação no Flamengo, em janeiro do ano passado, quando aproximadamente 20 mil torcedores lotaram a Gávea, nenhuma festa foi programada para a sua chegada à Cidade do Galo. Ronaldinho explicou por que preferiu algo mais tranquilo.
- Foi uma chegada bem discreta. O campeonato já está rolando. Cheguei para jogar. Vou ter o contato com a torcida durante os jogos. Agora é treinar e conhecer os companheiros.
Apesar de, num primeiro momento, não ter rolado um contato mais próximo com os torcedores atleticanos, R10 enalteceu o clube e seu principal patrimônio. Segundo ele, as razões que o levaram a escolher o Galo.
- Pela história do clube, principalmente pela torcida que tem. Todos os meus amigos que jogaram aqui comentaram. Todo jogador almeja jogar em times com grande torcida, e a forma como o presidente falou comigo foi fundamental para vir para o Atlético-MG.

ATLETICO MG

Presidente do Galo afirma que não é doido e que jogador colocou Minas Gerais no mapa do futebol: 'Atrás das montanhas, tem um clube organizado'

Por GLOBOESPORTE.COMBelo Horizonte
284 comentários
O presidente Alexandre Kalil concedeu entrevista coletiva na Cidade do Galo para falar da contratação do meia Ronaldinho Gaúcho, que estava no Flamengo. O dirigente se mostrou confiante de que o jogador poderá recuperar o melhor futebol, já mostrado no Grêmio, no Paris Saint-Germain e no Barcelona. No Milan e no Flamengo, Ronaldinho não conseguiu render tão bem.
Alexandre Kalil está tão confiante, que já adiantou que existe uma grande possibilidade de Ronaldinho jogar nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), no Independência, diante do Bahia, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
- Ele vai para o jogo nesta quarta-feira. Se não tiver nada de especial, ele vai para o jogo. Tomara que a torcida lote o estádio para ajudar a pagar um pouquinho a conta. Agora, vamos precisar disso. É uma pequena parte, mas é importante. 
Kalil acredita que Ronaldinho poderá dar a volta por cima na carreira, principalmente por ainda ser muito jovem.
- Eu queria dizer que Ronaldo veio para mostrar quem está errado. Eu não faço juízo de ninguém. Eu não sei quem estava errado, mas tenho certeza que é o único ele pode provar quem faz bagunça e quem é o bagunceiro. Tenho muita esperança. Tudo que eu digo aqui, disse a ele. É um garoto, podia ser meu filho. Como atleticano, estou muito feliz de trazer um jogador desse quilate. Então, como presidente, estou orgulhoso e rezo, peço a Deus para que tudo dê certo. Nós estamos no mapa, Minas Gerais está no mapa. Queremos avisar para o Brasil inteiro que, atrás das montanhas, tem um clube organizado, competente.
Kalil disse que não é 'biruta', e que a contratação de Ronaldinho Gaúcho foi dentro das possibilidades do Atlético-MG.
- Ele não é mais um jogador, ele é o Ronaldinho Gaúcho. Mas ele faz parte tem um grupo que tem de ser respeitado. Eu não sou nenhum biruta. Ele vai ter de ser o Ronaldinho Gaúcho no campo. Eu tenho certeza de que se ele for, vai terminar a carreira no Atlético - disse Kalil.
Mais do que uma contratação de um grande ídolo, o presidente alvinegro acredita que é uma possibilidade de uma volta por cima.
- Eu acho que o Ronaldo tem uma grande oportunidade, é um garoto. Sinto-me muito bem, muito à vontade, porque não acredito em nada que despreze nosso futebol. Ele tem o brilho, e o brilho ele vai conseguir.
Na ativa
Ronaldinho Gaúcho já treinou, na tarde desta segunda-feira, na Cidade do Galo. O jogador se mostrou satisfeito, mas ainda tímido, procurou manter-se ao lado de conhecidos, como Junior Cesar e Jô.
Os advogados de Ronaldinho pedem na Justiça o valor de R$ 40.177.714,00 porque há uma cláusula no contrato de imagem do jogador que garante a rescisão unilateral e o pagamento dos meses restantes do compromisso – que terminaria no fim de 2014 – em caso de atraso superior ou igual a dois meses.

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...