domingo, 9 de dezembro de 2012

MUNDIAL



Debaixo de neve, time do Egito supera o Sanfrecce Hiroshima e será o adversário do Timão na próxima quarta. Brasileiros assistem ao confronto


O Corinthians já sabe qual será seu adversário na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa, que está sendo realizado no Japão. Presente no estádio de Toyota, o elenco brasileiro acompanhou de perto a vitória do Al Ahly, do Egito, por 2 a 1 sobre os anfitriões do Sanfrecce Hiroshima, na fria manhã deste domingo. O confronto aconteceu debaixo de neve, e a temperatura no momento era de apenas dois graus, com sensação térmica de menos dois.
Os jogadores do Corinthians, que treinaram mais cedo, chegaram com o jogo em andamento. Equipados com gorros, luvas e, é claro, grandes casacos, eles tiveram uma noção de como joga o Al Ahly, que é o maior campeão egípcio, com 35 títulos nacionais.
Tite arquibancada Sanfrecce x Al Ahly (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Tite acompanha o confronto entre Sanfrecce e Al Ahly (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
A estreia do Timão será no mesmo local, na próxima quarta-feira, às 19h30m (8h30m horário de Brasília). O Chelsea joga no dia seguinte com o Monterrey, do México, que derrotou o Ulsan, da Coreia do Sul, por 3 a 1 nas quartas de final. Ambas partidas terão transmissão ao vivo do SporTV e acompanhamento em Tempo Real no GLOBOESPORTE.COM.
Egípcios começam bem e abrem o placar
O jogo começou movimentado. Logo aos dois minutos, o Al Ahly quase abriu o placar. Gedo recebeu belo lançamento, dominou dentro da área, mas acabou finalizando para fora. Na jogada, o goleiro Shusaku se machucou e teve que ser substituído por Masuda.
De tanto pressionar, os egípcios chegaram ao primeiro gol aos 14. Após uma bela triangulação, Handi recebeu cruzamento pela direita e, sozinho, apenas teve o trabalho de colocar para o fundo das redes. Tocando bem a bola, o Al Ahly parecia que seguia para uma vitória tranquila, mas os japoneses equilibraram o jogo. Apoiado pela torcida, que compareceu em bom número ao estádio, o Sanfrecce Hiroshima assustou aos 24. Depois de uma cobrança de falta, a zaga afastou mal e a bola sobrou para Mizumoto, que chutou forte, mas parou no goleiro Ekramy.
Mohamed Aboutrika gol Al Ahly (Foto: Getty Images)Mohamed Aboutrika comemora o gol da classificação para as semifinais (Foto: Getty Images)
O primeiro tempo mudou de figura definitivamente. O Al Ahly se perdeu e recuou bastante. Assim, acabou levando o empate. Após um escanteio pela esquerda, a zaga afastou para o alto, Mikic subiu e tocou de cabeça para Sato, que, de primeira, chutou forte para igualar tudo. O atual campeão japonês se animou e quase virou aos 37. Takahagi recebeu cruzamento rasteiro de Mikic, mas perdeu na cara do gol.
Sato perde três grandes chances de empatar
Assim como no primeiro tempo, o Sanfrecce Hiroshima voltou para a etapa final dominando as iniciativas. Melhor tecnicamente, a equipe japonesa trocava passes e buscava entrar na defesa adversária. Enquanto isso, o Al Ahly buscava os contra-ataques. E o objetivo deu certo aos nove minutos. O experiente Aboutrika, de 34 anos, recebeu na grande área, dominou e tocou na saída do goleiro para marcar o segundo gol. Masouda chegou a tocar na bola, mas não conseguiu a defesa. Silêncio no Estádio Toyota.
Hisato Sato gol Sanfrecce (Foto: Reuters)Sato marcou o gol do Sanfrecce (Foto: Reuters)
Os japoneses só conseguiram uma reação aos 23. Takahagi dominou lançamento longo na esquerda e cruzou na área, mas Sato chegou atrasado e perdeu uma boa chance de empatar. O próprio Sato voltou a deixar de fazer mais um na partida. Aos 35, ele recebeu sozinho entre os zagueiros e finalizou na saída do goleiro, mas a bola saiu.
O Sanfrecce Hiroshima foi para cima. Quatro minutos depois, Sato recebeu no bico da pequena área e chutou forte, mas o goleiro do Al Ahly faz milagre e segurou o resultado. Festa dos jogadores egípcios pela vaga nas semifinais do Mundial de Clubes da Fifa
.

NOTICIAS



GLOBOESPORTE.COM lista lances que marcaram a história do 2 a 1 sobre o Hamburgo na inauguração da nova casa tricolor


Se uma primeira vez é inesquecível, o que dizer da primeira vez de um estádio já tratado como templo por uma torcida apaixonada? A inauguração da Arena foi repleta de simbolismo. Da grandiosidade da construção, passando pela megaprodução do evento e chegando ao jogo entre Grêmio e Hamburgo, tudo foi único para os tricolores no 8 de dezembro de 2012.
O GLOBOESPORTE.COM lista os lances que entraram para história da vitória gremista por 2 a 1. Como o primeiro gol do estádio, marcado por André Lima, que era uma espécie de obsessão do treinador Vanderlei Luxemburgo:
- A minha cobrança forte era de que o gol inaugural tinha de ser de um jogador nosso - disse o técnico.
E foi. Depois dele, Westermann e Marcelo Moreno ainda balançariam a rede das traves trazidas do Olímpico, o velho e já saudoso estádio substituído. Mas teve mais. Detalhes históricos, detalhes curiosos: entrada em campo, toque inicial na bola, falta cometida, lateral, finalização, escanteio, tiro de meta, bola na trave...
andré lima gol grêmio hamburgo arena inauguração (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)Ao subir mais do que o rival, André Lima marca primeiro gol da Arena (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Houve ainda as situações engraçadas. Rondinelly, por exemplo, ao escorregar, tocou com os braços as pernas de Aogo, que caiu estatelado no chão. O lance pareceu um golpe de judô e provocou uma gargalhada geral. A primeira da Arena.
As indesejadas. Uma briga entre gremistas na Geral manchou o espetáculo e trouxe imediata reação: os demais torcedores vaiaram os colegas de arquibancadas arruaceiros e aplaudiram a ação da polícia. Logo em seguida, veio a primeira 'chamada' de um atleta ao público:
- O torcedor tem de aproveitar a festa, a casa, o momento. Nos ajudar. Esses desentendimentos não ficam bem - disse o goleiro Marcelo Grohe.
No fim, fica a certeza de que todos os 'lances primeiros' abriram uma nova era. Que a nação tricolor espera ser de títulos.
MinutoLanceDescrição
0Pisar no gramadoZé Roberto e Drobny puxaram as filas de jogadores
0Saída de bolaRudnevs toca para Berg
0Gremista a tocar na bolaFernando pega sobra após erro de passe alemão
1Falta cometidaAnderson Pico tenta avançar, mas é derrubado por Sala
2Pedaço do gramado soltoElano arranca e escorrega na areia
2Lateral cedidoAogo chuta desviado pelo lado esquerdo
3Finalização a golZé Roberto, de falta, bate de pé esquerdo. Bola desfia na barreira
3EscanteioO meia cobra, mas a defesa afasta
4Tiro de metaAnderson Pico chuta por cima, e Drobny cobra a reposição
5DefesaRudnevs chuta da intermediária, e Marcelo Grohe segura com tranquilidade
6Bola na traveLeandro avança pela direita, invada a área e chuta no travessão
8Bola na galeraNaldo desarma Berg e dá um chutão
9GolAndré Lima usa a cabeça para entrar na história. Apara escanteio de Elano
9AvalancheA Geral vibra também com a imitação do centroavante do goleiro Kidiaba
21Cartão amareloIlisevic derruba Pará
25BrigaTorcedores se desentemdem na Geral
26VaiaNos outros setores, gremistas repudiam o comportamento dos colegas
28ImpedimentoLeandro se posiciona mal e não aproveita passe de Elano
32FuradaAndré Lima tenta dominar, mas erra cálculo e perde a bola
IntervaloSubstituiçãoLéo Gago entra na vaga de Fernando
71Gol rivalWestermann chuta da entrada da área e conta com desvio em Moreno

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...