sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

UFC COMBATE




Após pesagem, Aldo promete: 'Vou 




fazer o Edgar mudar de categoria'


Pesos-pesados Antônio Pezão e Alistair Overeem repetem encarada tensa da véspera, e meio-pesados Minotouro e Rashad Evans tocam os rostos


A pesagem do UFC é um espetáculo rápido, mas intenso. Os lutadores vencem as suas primeiras batalhas ao atingirem os limites de suas categorias. O sofrimento é grande, já que o processo de corte de peso é sacrificante para a grande maioria dos atletas. Por isso, o alívio e a descarga de adrenalina na hora da encarada após vencerem a balança são normais. Os protagonistas da luta principal do UFC 156, os pesos-penas José Aldo eFrankie Edgar, não fizeram uma encarada muito tensa, mas mostraram firmeza no olhar, e se cumprimentaram após as fotos.
José Aldo e  Frankie Edgar na pesagem do UFC (Foto: Adriano Albuquerque)José Aldo e Frankie Edgar se encaram após a pesagem do UFC 156 (Foto: Adriano Albuquerque)
- Ele é um grande campeão até agora e vou respeitá-lo, mas só até o início da luta - disse Edgar.
Após receber algumas vaias, Aldo fez uma promessa para Edgar.
- Ele é um grande oponente, tem seu valor, mas vou fazê-lo mudar de categoria.
Os lutadores com a maior rivalidade foram justamente os maiores: os pesos-pesadosAntônio Pezão e o holandês Alistair Overeem, que juntos pesam quase 240 kg. Os dois se provocaram após a coletiva de imprensa, realizada na última quinta-feira, e quase tocaram os  rostos na encarada. Após a pesagem desta sexta-feira, o clima não foi diferente.
Overeem e Pezão na encarada do UFC (Foto: Adriano Albuquerque)Overeem e Pezão na encarada do UFC (Foto: Adriano Albuquerque)
Após baterem o peso, os dois se encararam firmemente, sob o olhar atento do presidente do UFC, Dana White - que usava a camisa do canal Combate -, que teve se separá-los. Sob os aplausos do público presente, os gigantes mostraram que o clima tenso se manteve, e provavelmente se manterá até a hora em que ambos entrarem no octógono, neste sábado. Após as fotos, Overeem, que foi o lutador mais vaiado da pesagem, provocou Pezão, que deu as costas e deixou o holandês falando sozinho
Os pesos-meio-pesados Rogério Minotouro e Rashad Evans também protagonizaram uma encara quente, chegando a tocar os rostos um do outro, e com olhares fixos. Após as fotos, os dois não se cumprimentaram, mostrando que o clima vai esquentar ainda mais na hora da luta.
A pesagem do UFC 156 teve algumas curiosidades. Os três primeiros lutadores a subirem na balança (Edwin Figueroa, Francisco Rivera e Dustin Kimura) não bateram o peso da categoria dos galos. No duelo de pesos-leves, o clima estava mais amistoso, e Yves Edwards chegou a oferecer um pedaço da barra de chocolate que comia ao seu oponente, Isaac Vallie-Flagg.
Evans e Minotouro na encarada do UFC (Foto: Adriano Albuquerque)Rashad Evans e Rogério Minotouro quase encostam o nariz (Foto: Adriano Albuquerque)
Confira os pesos dos atletas para o UFC 156:
CARD PRINCIPAL
Peso-pena (até 65,8kg): José Aldo (65,7 kg) x Frankie Edgar (65,3 kg)
Peso-meio-pesado (até 93,4kg*): Rashad Evans (93,4 kg) x Rogério Minotouro (93,4 kg)
Peso-pesado (120,7kg*): Alistair Overeem (119,7 kg) x Antônio Pezão (118,8 kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg*): Jon Fitch (77,5 kg) x Demian Maia (77,1 kg)
Peso-mosca (até 57,2kg*): Joseph Benavidez (57,1 kg) x Ian McCall (56,7 kg)
CARD PRELIMINAR
Peso-leve (até 70,8kg*): Gleison Tibau (70,3 kg) x Evan Dunham (70,3 kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg*): Tyron Woodley (77,1 kg) x Jay Hieron (76,2 kg)
Peso-leve (até 70,8kg*): Jacob Volkmann (70,7 kg) x Bobby Green (70,3 kg)
Peso-leve (até 70,8kg*): Yves Edwards (70,3 kg) x Isaac Vallie-Flagg (70,7 kg)
Peso-galo (até 61,7kg*): Chico Camus (60,8 kg) x Dustin Kimura (63,3 kg) ***
Peso-galo (até 61,7kg*): Edwin Figueroa (62,3 kg) ** x Francisco Rivera (62,1 kg)**
* Limites das categorias já contando com uma libra (454g) a mais, que é a tolerância para lutas que não valem título
** Os atletas não bateram o peso na pesagem, mas conseguiram atingir o limite de suas categorias nos bastidores
*** Kimura desistiu de bater o peso, e 20% de sua bolsa será repassada a seu adversári
o

SELEÇAO BRASILEIRA



Cercado por atletas brasileiros, Ronaldo 




apresenta a camisa azul


Nomes como Cigano, Maurren Maggi e Marcelinho sobem ao palco com o Fenômeno. Listra branca nas mangas é a novidade no uniforme reserva


Ronaldo com a camisa da Seleção (Foto: Felippe Costa )Ronaldo com a nova camisa azul da Seleção
(Foto: Felippe Costa )
Um dia após o lançamento da camisa amarela, a fornecedora de material esportivo da seleção brasileira revelou nesta sexta-feira, também na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, o uniforme azul do time canarinho. Se na véspera o evento contou com Neymar de modelo, a estrela principal desta vez foi Ronaldo Fenômeno.
A camisa tem gola "olímpica" (em formato de círculo) e a principal mudança é uma listra branca nas mangas. O Fenômeno subiu ao palco usando o uniforme, cercado por atletas brasileiros de várias modalidades, como o lutador de MMA Júnior "Cigano" dos Santos, a campeã olímpica Maurren Maggi (salto em distância), o surfista Pedro "Scooby", o jogador de basquete Marcelinho (Flamengo), o jovem meia-atacante Adryan (Flamengo e Seleção sub-20), Benjamin (Beach Soccer) e a jogadora de volêi de praia Maria Clara.
- É muito legal estar no meio de tantas estrelas de cada esporte. Esse é um sinal que o nosso esporte (MMA) está crescendo e ganhando a valorização como todos os outros - disse Cigano.O evento na praia de Copacabana contou ainda com show do cantor Naldo, antes da entrada de Ronaldo. Depois da apresentação da camisa azul da Seleção, a bateria da escola de samba Mangueira subiu ao palco.
Segundo a Nike, a camisa é 23% mais leve e tem a malha 23% mais forte e cada uma é feita com a reciclagem de 13 garrafas pet. A estreia da amarelinha será no amistoso contra a Inglaterra, na próxima quarta, em Wembley. A partida começa às 17h30m (de Brasília), com transmissão ao vivo do GLOBOESPORTE.COM, SporTV e TV Globo. Os novos modelos divulgados pela Nike serão usados na Copa das Confederações deste ano.
Ronaldo com a camisa da Seleção (Foto: Reprodução / Twitter)Atletas de várias modalidades ao lado de Ronaldo no palco durante evento no Rio (Foto: Divulgação)

 

FORMULA 1


Ferrari apresenta carro mais elegante e 






sem degrau no bico para 2013


Ao contrário do modelo anterior, novo F138, com o qual Fernando Alonso e Felipe Massa tentarão desbancar RBR, possui design mais harmônico


Ainda não dá para prever se a nova Ferrari dará a Fernando Alonso e Felipe Massa um carro capaz de bater os rivais em 2013. Porém, é possível apontar que o novo modelo “F138” – combinação do ano atual com uma homenagem à geração de motores V8, que será usada pela última vez nesse ano – é mais elegante que seu antecessor, o F2012. Ao contrário do “design agressivo” do carro do ano passado, a tradicional escuderia italiana apresentou um bólido com linhas mais harmônicas, com destaque para o fim do degrau no bico, que causou grande estranhamento dos fãs na última temporada.
lançamento novo carro ferrari temporada 2013 (Foto: Reprodução / Site Oficial da Ferrari)F138, o novo carro da Ferrari para a temporada 2013 da Fórmula 1 (Foto: Reprodução / Site Oficial da Ferrari)
Na cerimônia, realizada na sede de Maranello, Itália, a escuderia fez um “passeio” pela fábrica e destacou outras conquistas fora da Fórmula 1, como em categorias de turismo, além da construção do parque temático Ferrari World, em Abu Dhabi, Emirados Árabes.
A lona que cobria o novo modelo foi retirada mostrando o F138 ao mundo antes mesmo de Massa e Alonso entrarem em cena. Após um breve discurso, o chefe do time, Stefano Domenicali, saudou a dupla, que mostrou discurso confiante em uma boa temporada. Na sequência, o presidente Luca di Montezemolo tomou a palavra e resgatou memórias de Enzo Ferrari, fundador da equipe. Foi feita também uma homenagem aos dez anos da morte de Gianni Agnelli, principal acionista da Fiat, grupo a qual pertence a montadora.
MOsaico montagem lançamento carro ferrari (Foto: Reprodução / Site Oficial da Ferrari)
A Ferrari foi a terceira equipe a lançar o carro para 2013. A Lotus apresentou seu bólido "sexy" no dia 28 de janeiro, enquanto a McLaren mergulhou em sua história ao mostrar o MP4-28 na última quinta. Poucos minutos depois do time de Maranello, foi a vez de a Force India exibir seu carro, mas sem confirmar o companheiro de Paul di Resta. A temporada começa com o GP da Austrália, de 15 a 17 de março. Antes disso, os carros vão para a pista para a primeira sessão de testes de pré-temporada, de 5 a 8 de fevereiro, no circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha.
Massa será 1º a guiar nova Ferrari e terá mais dias de testes que Alonso
Felipe Massa será o primeiro a experimentar o F138, no dia 5 de fevereiro. O brasileiro guiará o bólido vermelho em seis dos doze dias de atividades de pré-temporada. Já seu companheiro de equipe, Fernando Alonso, sequer participará dos treinos de Jerez. O espanhol entrará em ação apenas partir da segunda sessão, já em Barcelona (ESP), no dia 19. Ao todo, o bicampeão mundial terá direito a cinco dias de preparação.
Calendário de lançamentos dos carros de 2013:
28 de janeiro, segunda-feira – Lotus (Enstone, Inglaterra)
31 de janeiro, quinta-feira – McLaren (Woking, Inglaterra)
1 de fevereiro, sexta-feira – Ferrari (Maranello, Itália)
1 de fevereiro, sexta-feira - Force India (Silverstone, Inglaterra)
2 de fevereiro, sábado – Sauber (Hinwill, Suíça)
3 de fevereiro, domingo – RBR (Milton Keynes, Inglaterra)
4 de fevereiro, segunda-feira – Mercedes (Jerez de la Frontera, Espanha)
4 de fevereiro, segunda-feira – STR (Jerez de la Frontera, Espanha)
5 de fevereiro, terça-feira – Caterham (Jerez de la Frontera, Espanha)
5 de fevereiro, terça-feira – Marussia (Jerez de la Frontera, Espanha)
19 de fevereiro, terça-feira – Williams (Barcelona, Espanha)
Testes de pré-temporada:
5 a 8 de fevereiro – Jerez de la Frontera (ESP)
19 a 22 de fevereiro – Barcelona (ESP)
28 de fevereiro a 3 de março – Barcelona (ESP
)

UFC COMBATE




UFC anuncia criação de ranking 




oficial


Listas terão mistura de estatísticas oficiais com votos da mídia. Presidente, porém, diz que companhia continuará fazendo 'lutas que os fãs querem ver'


A indefinição quanto ao próximo desafiante ao cinturão de Anderson Silva no peso-médio e a marcação de três disputas de título envolvendo lutadores vindos de derrotas (Frankie Edgar, Nick Diaz e Chael Sonnen) aumentaram a pressão dos fãs de MMA pela criação de um ranking oficial para determinar os melhores atletas do UFC. Os pedidos foram ouvidos: na quinta-feira, o Ultimate anunciou que, a partir do UFC 156 deste sábado, haverá um rankeamento de todos os seus lutadores, numa parceria com o site especializado em estatísticas FightMetric.
O portal, que compila estatísticas de lutas de MMA, vai convidar 90 membros da mídia especializada internacional para participar da votação do ranking. Segundo comunicado oficial, haverá rankings por categoria e peso-por-peso. Um lutador só pode aparecer em uma divisão de peso de cada vez. Os campeões e campeões interinos de cada divisão ficam automaticamente na primeira e segunda posição, respectivamente, e não são elegíveis para os votos da mídia, exceto no ranking peso-por-peso. A votação inicia logo após o término de cada evento, e terá resultados atualizados no site oficial do UFC 24 horas depois.
Dana White durante entrevista do UFC (Foto: Reprodução / Twitter)Dana White conversa com os jornalistas em Las Vegas (Foto: Reprodução / Twitter)
Apesar disso, Dana White, presidente do Ultimate, advertiu que nem sempre seguirá esse ranking para determinar quem pega quem.
- Não importa quais sejam os rankings, vou fazer as lutas que todos querem ver (risos). Eu vejo alguns rankings que são insanos, que não fazem sentido. Acho que você pode fazer lutas com bom senso e, ao mesmo tempo, você tem que fazer lutas que o povo quer ver. Todos perguntam se faz sentido Anderson Silva enfrentar Jon Jones. Num mundo perfeito, não faz. Se você olha para os rankings e para as classes de peso e tudo mais, não faz mesmo. Mas muitas pessoas querem ver, entende? É assim que fazemos - explicou.

Mas então, por que fazer os rankings? Segundo White, trata-se de uma estratégia para tornar o esporte ainda mais acessível para os novos fãs.
- Nós achamos que, conforme esse esporte segue crescendo e entra na grande mídia, as pessoas da grande mídia entendem números. O número 1 enfrenta o número 2, o número 3... Pensamos que seria muito mais fácil para fãs casuais que estão começando a acompanhar o MMA entenderem o esporte melhor. Sempre houve rankings em todos os esportes. Faz sentido - disse o dirigente, lembrando que o futebol americano e o basquete universitários também têm rankings determinados por jornalistas, mas que nem sempre esses rankings determinam os finalistas dos torneios
.

CORINTHIANS


A Pluri Consultoria, empresa brasileira especializada nos negócios do esporte, divulgou nesta quinta-feira o ranking dos melhores clubes do mundo em 2012 e nas últimas cinco temporadas. O Chelsea, que perdeu a final do Mundial da Fifa para o Corinthians, aparece na liderança do ano passado, enquanto o Barcelona é o primeiro colocado somando os pontos desde 2008.

Em 2012, o Corinthians aparece em terceiro, atrás ainda do Bayern de Munique, vice da Liga dos Campeões. O outro brasileiro melhor colocado é o São Paulo, na 14ª posição. No total, a lista tem 1999 clubes de 95 países diferentes (clique aqui e veja o relatório completo).

O Timão também é o melhor brasileiro no ranking dos últimos cinco anos, em 14º lugar. Depois, aparecem o Internacional (29º) e o Fluminense, atual campeão brasileiro (31º).

Ranking de Clubes em 2012

Confira os critérios usados pela Pluri para definir os rankings:

- O critério de avaliação leva em consideração o grau de dificuldade de cada competição, em função do nível e da quantidade de adversários;

- A pontuação dos segundos colocados de cada competição equivale a 60% da pontuação dos campeões. Do terceiro colocado em diante, o clube recebe pontuação equivalente a 66,7% do clube que lhe precede;

- O número de clubes pontuados também é diretamente proporcional à importância do campeonato, nível e quantidade dos participantes;

- Copas Nacionais tem pontuação equivalente a 60% da pontuação dos campeonatos Nacionais;

- Nos casos em que o país tenha Copa Nacional e Copa da Liga Nacional, é feito um ajuste redutor na pontuação de cada campeonato, para evitar que os clubes do País seja beneficiados no Ranking mundial;

- Vencedores de Recopas e Supercopas recebem pontuação equivalente a 20% dos vencedores das respectivas Copas Nacionais;

- Times rebaixados em campeonatos nacionais sofrem penalização, com pontuação negativa equivalente a 20% da pontuação do vencedor do respectivo campeonato;

- Os 5 países de campeonatos mais fortes tiveram as competições de 2ª divisão incluídas na avaliação: Inglaterra, Alemanha, Itália, Espanha e França. Nestes países, os vencedores da 2ª divisão recebem pontuação equivalente a 20% do vencedor da 1ª divisão;

- A partir da página 65 deste relatório, estão disponíveis as tabelas com a pontuação de cada competição.
Fonte: GloboEsporte

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...