sexta-feira, 22 de março de 2013

NOTICIAS



Torcida palmeirense hostilizou o técnico da Liga Sorocabana que se defendeu dizendo que não gritou para ofender e sim para incentivar o time


Basquete NBB - Palmeiras x Liga Sorocabana, Guto (Foto: Fabio Menotti/Divulgação)Grito de 'vai, Timão' quase causa tumulto em
partida do Palmeiras (Fabio Menotti/Divulgação)
Um grito de "vai, Timão" quase causou um tumulto no ginásio do Palestra Itália na partida entre Liga Sorocabana de Basquete e Palmeiras, pelo NBB 2012/2013. O autor da frase foi o técnico Rinaldo Rodrigues, da equipe do interior.
O fato desencadeou a ira dos torcedores palmeirenses que estavam no ginásio, nesta quinta-feira. Seguranças precisaram acalmar os ânimos dos torcedores alviverdes.
Segundo o Rodrigues, em nenhum momento ele quis ofender a equipe adversária. O objetivo, garante o treinador, era incentivar a Liga Sorocabana, que perdia o jogo.
– Eu não gritei 'vai, Corinthians' e sim, 'vamos, timão', mas era para o meu time, para incentivar. Em nenhum momento quis ofender ninguém e nunca nos dirigimos a quem estava no local. O problema foi a torcida, eles tentaram pressionar, mas não podem fazer o que eles fizeram. Quem xinga pode ser xingado. É que eles já estão assim pelo fato do futebol. No fim, o diretor de basquete deles pediu para a torcida se acalmar – explicou Rinaldo.
O treinador comentou que levou seguranças ao ginásio pois, de acordo com ele, Franca e Mogi já sofreram com confusões causadas pela torcida adversária.
– Isso já está acontecendo há algum tempo lá. Mogi e Franca também tiveram problemas nesse ginásio. Nós nunca vamos com seguranças para as partidas, mas desta vez levamos. Não cabe isso no basquete – acrescentou.

– Basquete é um esporte de contato físico, eles discutem mesmo, é normal. Mas dos jogadores não temos o que falar. O time deles se portou da maneira que tem que jogar em casa, não tivemos problemas nenhum com os atletas. Eles jogaram limpo o tempo todo – completou Rinaldo.
Com relação à expulsão de Lacerda, da LSB, logo no começo da partida, o técnico não vê relação com o ocorrido com a torcida e elogiou o comportamento dos atletas palmeirenses.
Corintiano declarado, Rinaldo disse que não acompanha futebol e que já até comprou uniforme do rival para seu filho, que é palmeirense.
– Eu sou corintiano, mas eu quase não acompanho futebol. Se você me perguntar em que posição está o Corinthians no campeonato eu não sei te dizer. Meu filho é palmeirense e eu já até comprei camiseta do time para ele, na loja do clube – contou.
A assessoria de imprensa do Palmeiras diz que os torcedores realmente se exaltaram após os gritos do técnico sorocabano. Os seguranças que estavam no ginásio precisaram entrar em ação para acalmar os mais exaltados. Ainda segundo a assessoria, o episódio serviu para levantar a torcida, que colocou pressão e ajudou na vitória palmeirense
.

BRASILEIRAO 2013



Rodadas ainda não estão subdivididas e não têm horários definidos. Pausa para a Copa das Confederações vai de 9 de junho a 7 de julho


A CBF divulgou nesta sexta-feira a tabela básica do Brasileirão 2013. A primeira rodada está marcada para o dia 26 de maio e tem três confrontos entre cariocas e paulistas: o Vasco enfrenta a Portuguesa, o Corinthians recebe o Botafogo, e o Santos duela com o Flamengo. Os locais e os horários dos jogos ainda não foram divulgados.

Haverá intervalo de um mês entre a quinta e a sexta rodada. Entre os dias 9 de junho e 7 de julho, o campeonato ficará paralisado por causa da realização da Copa das Confederações no país.
As duas últimas rodadas, diferentemente das edições de 2011 e 2012, não terão clássicos regionais. A 38ª jornada do Brasileirão será no dia 8 de dezembro.
Confira os jogos da primeira e da última rodada:
Primeira rodada - 26 de maio
Vasco x Portuguesa
Fluminense x Atlético-PR
Corinthians x Botafogo
Vitória x Inter
Grêmio x Náutico
Ponte Preta x São Paulo
Criciúma x Bahia
Cruzeiro x Goiás
Coritiba x Atlético-MG
Santos x Flamengo

Última rodada - 8 de dezembro
Botafogo x Criciúma
Flamengo x Cruzeiro
São Paulo x Coritiba
Bahia x Fluminense
Inter x Ponte Preta
Goiás x Santos
Náutico x Corinthians
Atlético-MG x Vitória
Atlético-PR x Vasco
Portuguesa x Grêmi
o

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...