segunda-feira, 15 de outubro de 2012

CORINTHIANS



Estreia do atacante chinês continua em pauta no Corinthians: restam oito oportunidades no Campeonato Brasileiro para que ele entre em campo


O chinês Zizao foi apresentado há mais de seis meses no Corinthians e ainda não teve oportunidade de entrar em campo. Com o time em situação de tranquilidade no Campeonato Brasileiro, há mobilização por parte da torcida, que já pediu a entrada do jogador com cartazes bem humorados nas arquibancadas. No elenco e na comissão técnica, a expectativa é semelhante: todos querem ver o oriental em ação.
No último sábado, no empate por 1 a 1 com a Portuguesa, o atacante completou 270 minutos no banco de reservas. Ele já havia recebido oportunidades contra a Ponte Preta (pela última rodada do Paulistão) e Internacional (pelo Brasileirão). O preparador físico Fábio Mahseredjian voltou a esclarecer: clinicamente, Zizao está em perfeitas condições para fazer sua estreia.
– Ele já tem condições de jogar, está liberado, mas é uma decisão única e exclusivamente do Tite. Ele vai achar o momento certo para o menino jogar. Até eu estou ansioso para vê-lo em campo – admitiu, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava.
Relativamente baixo para os padrões do futebol (Zizao mede 1,72m), o jogador vem fazendo, à parte dos treinos tradicionais, atividades de fortalecimento muscular. O principal motivo é a cirurgia no ombro esquerdo pela qual ele passou em maio deste ano – desde que chegou ao Timão, o chinês apresentou problema crônico no local, precisando receber intervenção cirúrgica.
Zizao Corintians (Foto: Daniel Augusto Jr / Ag. Corinthians)Zizao: expectativa pela estreia continua grande (Foto: Daniel Augusto Jr / Ag. Corinthians)
– Nós já temos feito um trabalho de massa muscular com ele. É um atleta de complexidade física um pouco menor. O quanto ele vai aumentar, não sei dizer, mas não esperem grandes aumentos dele. Estamos trabalhando na estabilização, para que ele aguente choques nas costas e laterais, para que ele não caia tão facilmente – explicou Mahseredjian.
Concorrente de Zizao, o meia-atacante Chiquinho brincou em relação à possível estreia do jogador. Nesta quarta-feira, o Corinthians enfrenta o Cruzeiro, às 22h, no estádio Melão, em Varginha. A cidade é conhecida pela suposta aparição de objetos voadores não identificados em 1996, e Chiquinho deixou claro: prefere ver o chinês em campo a conhecer extraterrestres.
– Ele (Zizao) é muito gente boa, aceita bem as brincadeiras. Às vezes a gente chuta a bola nele, dá uns cascudos. Espero que ele entre em campo logo, de preferência antes de eu ver o ET – afirmou, entre risos.
Restam oito partidas no Campeonato Brasileiro para que Zizao, enfim, faça seu primeiro jogo com a camisa do Corinthians: contra Cruzeiro, Bahia, Vasco, Atlético-GO, Coritiba, Internacional, Santos e São Paulo. A concorrência com Jorge Henrique, Martinez e Romarinho surge como principal obstáculo. Preparado, o chinês já está
.

NOTICIAS



Diretor celeste estava com viagem marcada para Curitiba, mas telefonema de jogador na noite de domingo acaba com planos do clube


Alexandre Mattos, Cruzeiro (Foto: Ana Paula Moreira / Globoesporte.com)Alexandre Mattos: contatos com Alex começaram
em março (Foto: Ana Moreira / Globoesporte.com)
Não adiantou a manifestação da torcida, que pediu a volta de Alex ao Cruzeiro. O jogador rejeitou a proposta feita pelo clube e não vai vestir a camisa estrelada de novo. De acordo com o diretor de futebol Alexandre Mattos, o Cruzeiro estava bem próximo de acertar o retorno do capitão da conquista do título de campeão brasileiro de 2003.
A primeira conversa ocorreu no meio do ano. Os valores já tinham sido acertados. Uma reunião estava marcada para esta segunda-feira, em Curitiba. Mas o jogador ligou para Mattos na noite de domingo, informando que, a pedido da família, não iria aceitar a proposta do clube mineiro. 
Alexandre Mattos revelou que o primeiro contato oficial com Alex foi em março.
- Tentei de todas as maneiras ver uma possiblidade. O Alex se posicionou que de nenhuma maneira romperia contrato naquele momento. Em maio foi a última vez que o Cruzeiro tentou repatriá-lo. Ele foi enfático em dizer que teria desejo de voltar, mas naquele momento não faria a rescisão em respeito aos anos de Fener. Depois, eu recebi um contato do Alex, um email, dizendo que estaria repensando a vida dele na Europa. Ele tinha conversado só com a família, com o clube ainda não, sobre a vinda em janeiro. Como o Cruzeiro já tinha intenção, ele queria ouvir o clube.
Nessa época, contou o diretor, foi feita a primeira proposta oficial ao jogador.
- O Alex respondeu que não aceitaria porque tinha um contrato com o Fener em valores maiores. Fez uma contraproposta no dia seguinte, e o Cruzeiro aceitou em outubro. Obviamente não assinamos nada. Ele deixou claro que tinha que conversar dentro do que pensava em termos de futebol, dos valores que gostaria. Até o presidente fez uma força tarefa, conseguimos um investidor. Em questão de valores estava definido.
Alexandre Mattos revelou ainda, que no sábado passado, mesmo dia que Alex desembarcou no Brasil, recebeu uma mensagem do próprio jogador, por volta do meio-dia. E combinaram uma reunião para esta segunda-feira.
- Ontem, por volta de 23 horas, recebi uma ligação do Alex dizendo que conversou com a família e que, de forma irreversível, não viria para o Cruzeiro. Não é questão financeira, de projeto, tentei remover a ideia dele, mas foi enfático e disse que estava com a cabeça em outra situação. A primeira premissa é ele querer vir para o Cruzeiro.
Alex em visita ao Coritiba (Foto: Divulgação/site oficial do Coritiba Foot Ball Club)Alex rejeitou proposta celeste nesse domingo
(Foto: Divulgação/site oficial do Coritiba)
O dirigente fez questão de elogiar o comportamento do jogador.
- Fica aqui, em nome do Cruzeiro, todo o agradecimento ao Alex, que recebeu com carinho as manifestações que a torcida fez, o esforço da diretoria. Nem discutimos questão financeira. O que ele colocou, o Cruzeiro se propôs. É um desejo que temos que respeitar. A questão de família está em primeiro lugar e ele não gostaria neste momento de se transferir para BH. Ele, com certeza, no momento certo vai falar o que resolveu. As portas ficam abertas para ele, sempre. É um ídolo, uma pessoa muito
 

BRASILEIRAO 2012



Risco dos dois times sobe três pontos percentuais após 30ª rodada. Atlético-GO continua com 99% de chances apesar de vitória sobre Inter


Sport e Palmeiras terminaram a 30ª rodada com mais três pontos, mas não da maneira comoimaginavam. Os dois times, derrotados no domingo, viram subir suas chances de rebaixamento, que já eram altas. Pernambucanos (em 17º lugar) passaram de 90% para 93%; e paulistas (em 18º), de 91% para 94%. O matemático Tristão Garcia, idealizador do site Infobola, define a situação palmeirense como dramática, mas cita um exemplo de motivação: o Fluminense de 2009.
Após a 30ª rodada no Brasileiro daquele ano, o time carioca era o lanterna com os mesmos 26 pontos que o Palmeiras tem hoje e via suas chances de rebaixamento em 95%. No entanto, deixou a matemática de lado, somou 20 pontos em 24 possíveis e escapou. A ressalva é que, mesmo em último lugar, o Fluminense estava cinco pontos atrás do primeiro time fora da zona de risco, que era o Botafogo. Já o Palmeiras, 18º colocado, está a nove pontos do Bahia.
- Em 2009, o Fluminense, que era o lanterna com a mesma pontuação do Palmeiras, conseguiu reverter a situação. Foi uma exceção, mas não é impossível. Ironicamente, quem liderava na 30ª rodada de 2009 era o Palmeiras, com 54 pontos - lembrou.A surpreendente vitória sobre o Inter não melhorou o panorama do Atlético-GO. Lanterna do campeonato há 16 rodadas, o time somou três pontos, mas, com 23, ainda aparece com 99% de chances de voltar à Série B. Dos quatro últimos, foi o único a vencer na rodada. O Palmeiras perdeu para o Náutico, o Sport sofreu uma virada do Atlético-MG, e o Figueirense foi batido pelo São Paulo.
Além dos integrantes do Z-4, cinco times convivem com o risco de queda - em situação bem mais confortável. Bahia, Flamengo, Ponte Preta, Portuguesa e Coritiba se veem beneficiados pela inoperância dos quatro últimos, como define Tristão Garcia.
Santos, Náutico e Cruzeiro, que tinham 1% de risco após a 29ª rodada, agora aparecem com zero nas contas do matemático depois dos resultados do fim de semana. O time da Vila Belmiro, inclusive, passou a ter 1% de chance de conquistar uma vaga na Libertadores.
O Flamengo, apesar de ter a pior campanha do returno (uma vitória, quatro empates e seis derrotas), possui apenas 5% de chances de disputar a Série B pela primeira vez em sua história. O Bahia, um pouco menos confortável, tem 7%.
- O Flamengo é o pior time do returno, mas está se valendo da gordura. Está fazendo campanha pior do que a dos times da zona de rebaixamento, mas a tranquilidade dele reside na inoperância desses quatro, que não conseguem tirar a diferença. Os de cima estão tranquilos porque os perseguidores estão estagnados. Eles não conseguem fazer sequer um ponto por jogo - disse.
classificacao_2012_Z4-30 (Foto: infoesporte)
Tristão explicou também que as vitórias do Coritiba sobre dois rivais diretos - Palmeiras e Bahia - praticamente o livraram da degola. Tem apenas 1% de risco. Portuguesa e Ponte Preta aparecem com 2%.
- O que mudou nessa rodada foi que, com a vitória, o Atlético-GO praticamente tirou o Inter da Libertadores, porque lá embaixo nada mudou. Nunca vi um campeonato, faltando oito rodadas, com tanto 90%, seja para título, Libertadores ou rebaixamento. Só uma surpresa muito grande vai mudar esse panorama.
Assim, com tantos times fazendo força para disputar a Série B em 2013, Tristão Garcia já prevê um número menor para garantir a permanência na elite do futebol brasileiro. De 46, ele passou a falar em 45 e agora diz que sua calculadora já começa a apontar para 44 pontos.
- Com 45 pontos, sem dúvida o time escapa. Essa pontuação alta considera o fato de os times lá de baixo reagirem, mas esse número já começa a apontar para 44 pontos
.

CORINTHIANS


Com problema no joelho direito, Emerson não preocupa para o Mundial. Figura constante no departamento médico, ele pouco jogou no Brasileiro


Na reapresentação do Corinthians no CT Joaquim Grava, nesta segunda-feira, o atacanteEmerson Sheik foi reavaliado pelo departamento médico do clube. A lesão sofrida no empate por 1 a 1 com a Portuguesa, no último sábado, deixará o jogador afastado dos gramados por um período de três a quatro semanas. Como o médico Júlio Stancati já havia antecipado, não será necessário qualquer processo cirúrgico.
emerson SHEIK corinthians  contusão portuguesa (Foto: Marcos Bezerra / Futura Press)Sheik sofre lesão em jogo contra a Portuguesa (Foto: Marcos Bezerra / Futura Press)
Através do exame, o corpo clínico detectou um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito de Sheik. A lesão é considerada entre leve e média. Dessa maneira, o atacante tem retorno previsto para, no máximo, o meio de novembro, e não preocupa para a disputa do Mundial de Clubes, no Japão, cuja realização se dará entre os dias 6 e 16 de dezembro.
Herói do título corintiano na Libertadores da América, em julho deste ano, com dois gols marcados na vitória sobre o Boca Juniors, no segundo jogo da final, Emerson entrou em campo como capitão alvinegro diante da Lusa. A lesão, porém, veio logo no primeiro minuto de partida, após dividida com o volante Zé Antônio: uma pancada no tornozelo, que afetou o joelho. O atacante tentou permanecer em campo, mas não aguentou e acabou substituído por Giovanni.
Emerson esteve em campo em apenas 11 das 30 partidas disputadas pelo Timão neste Campeonato Brasileiro. Além de duas outras lesões, na coxa direita e no tornozelo esquerdo, o atacante cumpriu suspensão imposta pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e ficou cinco jogos fora por ter ofendido o árbitro Péricles Bassols, na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG.
Quando o atacante voltar, restarão apenas três jogos a serem disputados pelo Corinthians no Campeonato Brasileiro: Internacional (fora), Santos (em casa) e São Paulo (fora). Com 43 pontos, o Timão hoje ocupa a oitava colocação da competição nacional e, sob a ótica da comissão técnica, não corre mais qualquer risco, embora Tite descarte "tirar o pé do acelerador" até o fim.

SAO PAULO



José Sanchez afirma que recuperação do meia é superior ao que ele esperava, mas evita marcar data para retorno e espera treinos no gramado


Ganso no Reffis (Foto: Divulgação/ Site oficial do São Paulo FC)Ganso faz tratamento no Reffis
(Foto: Divulgação/ Site oficial do São Paulo FC)
A recuperação de Paulo Henrique Gansotem superado as expectativas dos médicos do São Paulo. É o que garantiu José Sanchez, um dos responsáveis pelo tratamento do jogador. Recentemente, o técnico Ney Franco afirmou que não se surpreenderia se o meia, contratado em setembro, só fizesse sua estreia em 2013. Mas Sanchez acredita que Ganso estará em campo ainda neste ano.
O novo camisa 8 chegou ao Morumbi com uma lesão no músculo reto femural, ainda da época do Santos. O tratamento em sua coxa esquerda tem sido feito em dois períodos e a evolução anima o departamento médico.
- A recuperação tem sido até superior ao que era esperado. Ele está muito bem, acredito que jogue em 2012, sim. Mas não há como estipular um prazo - afirmou Sanchez.
Segundo ele, a dificuldade de prever uma data se deve ao fato de Ganso ainda não ter feito treinamentos no gramado. Para o médico, um diagnóstico mais preciso da melhora dessa lesão só poderá ser feito quando essa etapa for atingida. A expectativa dos fisioterapeutas é que no início de novembro ele esteja em campo.
Ganso se recupera no Reffis com o fisioterapeuta Betinho (Foto: Site oficial do São Paulo FC)Rotina atual do atleta é de trabalho intenso
(Foto: Site oficial do São Paulo FC)
Ganso foi contratado por R$ 23,9 milhões e assinou contrato por cinco anos com o São Paulo, após longa novela com o Santos. Na última sexta-feira ele completou 23 anos, mas nem assim recebeu folga dos médicos. Só descansou mesmo na tarde de domingo, quando acompanhou a vitória de seu novo time sobre o Figueirense.
Quando o maestro chegou, o time oscilava muito e havia uma pressão para que sua recuperação fosse a mais rápida possível. Ganso chegou a abrir mão de compromissos comerciais, se "internou" no CT e recebeu elogios de Luiz Rosan, o mais experiente dos fisioterapeutas do Reffis. Agora, com o São Paulo jogando um bom futebol, invicto há sete partidas e no G-4 do Campeonato Brasileiro pela primeira vez, até mesmo o clima para sua recuperação ficou melhor. Não existe mais uma exigência tão grande para que ele entre logo em campo.
E o discurso de todos segue o mesmo: Ganso só vai fazer sua estreia quando estiver totalmente reabilitado. Além da coxa esquerda, os médicos têm trabalhado para evitar que o atleta tenha desequilíbrio muscular entre as pernas.
 

UFC COMBATE



Após nocautear o americano Stephan Bonnar, campeão dos pesos-médios esbanja bom humor e comanda festa ao lado do amigo Rodrigo Minotauro


Virou tradição. Não foi apenas a vitória histórica sobre Chael Sonnen que rendeu um churrasco com os amigos ao campeão Anderson Silva. Neste domingo, poucas horas depois de nocautear o meio-pesado Stephan Bonnar, no UFC Rio III, o Spider se reuniu com os companheiros mais próximos para uma comemoração dupla.
Além de mais uma vitória diante da torcida carioca, o lutador comemorou seis anos do dia em que conquistou o cinturão dos pesos-médios do Ultimate, na luta diante de Rich Franklin, no dia 14/10/2006. Desde então, Anderson já defendeu 10 vezes o seu título.
Embora o Spider nem lembrasse da data, o amigo Rafael Feijão e o empresário Germano Bodanese, que organizou o evento, prepararam um bolo surpresa para o lutador.
Anderson Silva festa comemoração UFC (Foto: Amanda Kestelman / globoesporte.com)Anderson Silva festeja com Minotauro, Feijão e outros amigos (Foto: Amanda Kestelman / globoesporte.com)
- Que legal! Nem eu sabia disso! Acho que estou ficando velho, vou me aposentar - brincou, ao apagar uma vela ao lado dos amigos. Em seguida, um dos amigos lembrou que quando o lutador vence, automaticamente ganha um churrasco de presente. Bem humorado, o Spider pediu uma comemoração para o amigo Feijão.
- Tem de dar um churrasco para ele também, que venceu a última luta - pediu.
Logo depois, Anderson ouviu um discurso emocionado do parceiro e fisioterapeuta Guto, o parabenizando por mais uma conquista. Impossível, ele não perdeu a oportunidade de brincar.
- Está bem, quanto você quer emprestado? - brincou.
Anderson Silva e Minotauro festa comemoração UFC (Foto: Amanda Kestelman / globoesporte.com)Anderson e Minotauro comemoram vitórias no UFC
Rio (Foto: Amanda Kestelman / globoesporte.com)
O bom humor do Spider sobrou até para a outra fisioterapeuta, Ângela Côrtes. A profissional, que trabalhou na preparação do atleta para as últimas lutas, foi alvo de uma ''propaganda'' criada pelo lutador.
- Se você está com problema no seu joelho, quadril ou costas. Você tem hérnia de disco? Chame ''Mamãe Ângela de Babalaiô'' - brincou, abraçando a fisioterapeuta.
Quem também passou pela comemoração foi o peso-pesado Rodrigo Minotauro, com o irmão Minotouro. O lutador, que finalizou Dave Herman no último sábado, ficou pouco tempo no evento, uma vez que foi visitar o amigo Fábio Maldonado, que operou o nariz. Entretanto, não escapou das brincadeiras do animado Anderson, que o recepcionou com gritos de boas vindas e um caloroso abraço.
  •  
Anderson Silva festa comemoração UFC (Foto: Amanda Kestelman / globoesporte.com)Anderson Silva, Minotauro e amigos na comemoração (Foto: Amanda Kestelman / globoesporte.com
)

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...