quinta-feira, 5 de novembro de 2015

NOTICIAS

Neymar supera Ronaldo e Adriano, e Barcelona se aproxima de vaga na Liga

Do UOL, em São Paulo
Ampliar

Rodada da Liga dos Campeões nesta quarta-feira (04/11)18 fotos

6 / 18
Neymar, de visual novo, comemora gol de pênalti contra o BATE Borisov Leia mais Lluis Gene / AFP
A dupla, com a ausência de Messi, foi o grande destaque da partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O brasileiro, que deu a assistência para o uruguaio, ainda chegou à marca de 16 gols na história da competição, superando Ronaldo e Adriano.O Barcelona deu um grande passo rumo às oitavas de final da Liga dos Campeões nesta quarta-feira ao derrotar o BATE Borisov por 3 a 0 no Camp Nou. Os gols do time catalão foram marcados por Neymar (dois) e Luis Suárez.
 
O jogador, agora, ocupa a oitava posição entre os artilheiros brasileiros, ao lado de Hulk e Romário -- o ex-atacante tem exatamente a mesma média de Neymar: 0,62 (16 gols em 26 partidas).
 
Com o resultado, o Barcelona chegou aos dez pontos no Grupo E da Liga dos Campeões, após a disputa de quatro partidas. O time não se garantiu na próxima fase devido à vitória da Roma sobre o Bayer Leverusen por 3 a 2.
 
A equipe italiana soma cinco pontos, contra quatro da alemã. O BATE é o quarto colocado, com apenas três pontos. Na próxima rodada, o time catalão enfrenta a Roma, novamente no Camp Nou. Já o BATE recebe o Bayer em casa.
 

O jogo

 
O Barcelona quase abriu o placar aos três minutos. Após passe de Neymar, Suárez matou no peito, saiu na cara do gol, mas errou na finalização. O craque brasileiro teve a sua chance aos 14, depois de receber na frente e ver o goleiro Chernik sair do gol para ficar com a bola.
 
O BATE respondeu pouco depois, em cobrança de falta na meia-lua. Ter Stegen, no entanto, conseguiu fazer a defesa. Aos 28, Munir recebeu passe pelo alto deNeymar, que jogou uma faixa preta na cabeça, e obrigou o goleiro a espalmar a bola.
 
Na sequência, o Barcelona abriu o placar, com Neymar, de pênalti, após Munir ser derrubado na área. O brasileiro tomou pouco distância, deslocou o goleiro do BATE e marcou seu primeiro gol na Liga dos Campeões.
 
No segundo tempo, o Barcelona manteve a mesma postura ofensiva e quase conseguiu ampliar aos cinco minutos. No lance, Neymar fez ótima jogada e serviu Iniesta, que bateu colocado. Chernik, mais uma vez, fez a defesa.
 
Aos 15, o Barça marcou o segundo gol. Neymar tocou para Suárez na área e viu o companheiro driblar o marcador e tocar de bico para a rede. O brasileiro teve a chance de marcar novamente alguns minutos depois ao concluir de perna esquerda, cruzado. Chernik se esticou e espalmou para escanteio.
 
Suárez ainda acertou a trave aos 23, em finalização na pequena área. Aos 39 minutos, Neymar marcou o terceiro do Barcelona, em mais uma tabela com Suárez. O brasileiro, no lance, só teve o trabalho de tocar para o gol vazio depois de o uruguaio deixá-lo na cara do gol.
 

Destaques

 
Bandeira da Catalunha: mais uma vez os torcedores do Barcelona levaram bandeiras da Catalunha ao Camp Nou. Após a Uefa suspender duas multas ao clube, os espectadores estenderam um bandeirão com a palavra "Respecte", uma alusão à campanha da entidade contra o racismo, intitulada de Respect.
 
Messi, o retorno: o camisa 10 do Barcelona ainda se recupera de contusão no joelho esquerdo e deve voltar ao time catalão no fim de novembro. Dessa forma, o jogador argentino tem grandes chances de entrar em campo contra Bayer Leverkusen, na sexta rodada da fase de grupos (o jogo está marcado para o dia 9 de dezembro).
 
Neymar, 16 gols na Liga dos Campeões: o atacante brasileiro conseguiu, enfim, marcar na competição (ele havia passado em branco nos três primeiros jogos). Com o gol, Neymar chegou à marca de 16 gols no torneio, em 26 jogos, superando Ronaldo, Adriano e Roberto Carlos na lista de artilheiros brasileiros na competição.
 
O atacante do Barcelona, além disso, conseguiu encerrar um pequeno jejum na Liga dos Campeões ao marcar depois de três partidas em branco. Neymar disputa o torneio pela terceira vez. Na temporada 2013-14, ele fez quatro gols em dez partidas. Na edição passada, foram dez gols em 12 confrontos.
 
Os maiores artilheiros brasileiros na Liga dos Campeões
 
1° - Kaká - 30 gols (86 jogos) - 0,35 gol por jogo
 
2° - Rivaldo - 27 gols (73 jogos) - 0,37 gol por jogo
 
3° - Jardel - 25 gols (46 jogos) - 0,54 gol por jogo
 
4° - Élber - 24 gols (69 jogos) - 0,35 gol por jogo
 
5° - Luiz Adriano - 20 gols (41 jogos) - 0,49 gol por jogo
 
6° - Ronaldinho Gaúcho - 18 gols (47 jogos) - 0,38 gol por jogo
 
6° - Juninho Pernambucano - 18 gols (58 jogos) - 0,31 gol por jogo
 
8° - Romário - 16 gols (26 jogos) - 0,62 gol por jogo
 
8° - Neymar - 16 gols (26 jogos) - 0,62 gol por jogo
 
8º - Hulk - 16 gols (45 jogos) - 0,35 gol por jogo
 
10º  - Roberto Carlos - 15 gols (120 jogos) - 0,13 gol por jogo
 
12° - Adriano - 14 gols (27 jogos) - 0,52 gol por jogo
 
12° - Ronaldo - 14 gols (40 jogos) - 0,35 gol por jogo

NOTICIAS

Seleção? Tite fala em substituir Dunga apenas após a Copa-2018 
Treinador do Corinthians admite que sua hora vai chegar, mas pensa em comandar a Seleção Brasileira apenas após o Mundial da Rússia, daqui a três anos 


 
Sonhador, Tite admite querer um dia dirigir a Seleção Brasileira (Foto: Mauro Horita/AGIF/LANCE!Press)

(Quase) Campeão brasileiro com o Corinthians em 2015, o técnico Tite admitiu estar perto de atingir sua tão buscada plenitude para, enfim, poder colher os frutos da temporada vitoriosa e cheia de percalços. Em paralelo, seu nome estaria cada vez mais forte nos bastidores da Seleção Brasileira, como publicado pelo jornalista do L! Janca em seu blog, na manhã desta quarta-feira. Na noite da última terça, em conversa com a reportagem e sem ser questionado sobre tais especulações, o treinador assumiu que o Brasil está sim nos planos, mas apenas para 2018, após a Copa do Mundo da Rússia. 

- Vai chegar a minha hora, sim. Quando? Quando eu merecer e quando o ciclo estiver encerrado. Porque eu assumo que tenho um pouquinho isso, sim, de vislumbrar, de querer isso um dia na minha vida. Mas vou querer ter tranquilidade para fazer meu trabalho. Deixa o Dunga terminar o dele, depois da Copa, quem sabe... Tomara que atá eu esteja num bom momento e faça por merecer - disse, tranquilo.

E justamente seu trabalho excepcional no Timão é que pode fazer com que seus planos de dirigir a Seleção sejam antecipados em alguns anos. Seja como for, Tite garantiu que quer passar longe de ser um popstar, título, segundo ele, conquistado por caras como José Mourinho, do Chelsea, e Pep Guardiola, do Bayern de Munique. 

- Sei da minha obra, sei da minha parcela, mas já passei dessa fase, sem essa de querer dar méritos ao treinador. O que conta, e em todos os meus trabalhos tem sido assim, é o conjunto, a equipe. Esses treinadores sim tem um perfil midiático, gostam disso. O que garanto que farei é sempre buscar algo novo, não tem coisa pior do que o treinador chegar todos os dias com as mesmas coisas - completou. 

Para sacramentar o hexacampeonato do Corinthians, o time precisa vencer o Coritiba no sábado, às 19h30, em Itaquera, e torcer para o vice-líder do Campeonato Brasileiro, Atlético-MG, tropeçar diante do Figueirense, domingo, no Orlando Scarpelli, às 18h30.

NOTICIAS

Em nota, arena do Palmeiras lamenta morte de torcedor e nega demora

Responsáveis pelo estádio dão a mesma versão do clube paulista, que cuida da equipe médica em dias de jogos, contestada por torcedores do Flu presentes no local

Por São Paulo
Os responsáveis pela arena do Palmeiras divulgaram nesta sexta-feira uma nota oficial dando sua versão para o fato ocorrido na última quarta-feira, quando Flávio Gusmão de Figueiredo Mendes, torcedor do Fluminense de 51 anos, morreu ao sofrer um infarto logo após a disputa de pênalti entre as equipes, em partida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil.  
A publicação, veiculada em página oficial do estádio em uma rede social, diz que o atendimento ao torcedor tricolor foi imediato. De acordo com a nota, entre o primeiro alerta e a chegada de equipe de serviços médicos, o período foi de apenas 40 segundos – fato que asseguram ser possível comprovar pelo sistema de segurança do local.  

A versão de torcedores presentes no local é diferente. De acordo com eles, levou cerca de 30 minutos para que Mendes fosse levado, em uma maca de madeira, para o ambulatório. Os tricolores fizeram um corredor para abrir passagem e vaiaram muito a equipe de atendimento(assista no vídeo acima). Depois, Mendes seguiu para o hospital Santa Casa de Misericórdia, acompanhado também pelo médico e torcedor do Fluminense que realizou os primeiros socorros.  
A nota também lembra que a operação da arena em dias de jogos é de total responsabilidade do Palmeiras. O clube já havia se pronunciado sobre o caso na quinta, dizendo que o torcedor recebeu os cuidados necessários de forma imediata no estádio. 
Veja abaixo a nota oficial na íntegra:
O Allianz Parque lamenta o falecimento de Flávio Mendes, ocorrido nesta quinta-feira, 29, na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Mendes passou mal nas dependências da arena, logo após a partida Palmeiras x Fluminense, realizada na quarta-feira, 28, pela semifinal da Copa do Brasil. 
O atendimento ao torcedor fluminense foi realizado pelos brigadistas e pela equipe de serviços médicos contratada pela Sociedade Esportiva Palmeiras, para a operação do jogo. 
Cabe informar que, entre o primeiro alerta de que o torcedor passava mal e a chegada da primeira equipe ao local, passou-se menos de um minuto (40 segundos, conforme pôde ser comprovado pelo sistema de segurança da arena). E que, quando deixou as dependências do estádio, em UTI Móvel, o torcedor já estava monitorado e medicado. 
Em que pese o fato de a operação em dias de jogos caber à Sociedade Esportiva Palmeiras, a equipe do Allianz Parque está constantemente de prontidão e à disposição.
O Palmeiras também se manifestou sobre o assunto. Confira a nota:
A Sociedade Esportiva Palmeiras vem a público esclarecer o ocorrido na noite da última quarta-feira (28), no Allianz Parque, quando o Sr. Flávio Mendes passou mal após a semifinal da Copa do Brasil.
1) Não procedem as afirmações de que houve negligência e atraso no atendimento ao torcedor. Do instante em que policiais militares foram avisados do ocorrido (00h22m54) passaram-se apenas 24 segundos até a chegada do primeiro bombeiro civil ao local (00h23m18), conforme registro das câmeras internas do estádio.
2) São inverídicos os relatos de que os profissionais que prestavam socorro levaram tempo exagerado na localização da maca naquele setor.  Após identificada a necessidade de remoção do Sr. Flavio Mendes para o ambulatório (00h25m26), foram decorridos exatos 45 segundos até o retorno de um dos atendentes com o equipamento (00h26m11).
3) As constatações acima estão todas comprovadas com imagens obtidas pelo sistema de câmeras de segurança do Allianz Parque.
4) O clube reitera comunicado divulgado na noite de ontem (29) em que afirma peremptoriamente que o Sr. Flávio Mendes recebeu pronto atendimento após as equipes de socorro terem sido contatadas. O torcedor foi encaminhado ao ambulatório, realizou exames e constatou-se que não houve parada cardiorrespiratória. Em seguida, deixou o estádio consciente e em diálogo com os profissionais que o acompanharam na ambulância até a chegada à Irmandade Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, que passou a cuidar do caso.
5) A Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta profundamente o falecimento do torcedor do Fluminense e se solidariza com a dor de familiares e amigos.

MOTO GP

CAS rejeita recurso, e Valentino Rossi largará em último lugar em Valência

Italiano apelou ao tribunal superior do esporte para reverter punição em razão de toque em Márquez na Malásia. Rossi decide título com Jorge Lorenzo neste domingo

Por Lausanne, Suíça
Valentino Rossi no pódio do GP da Malásia. Após polêmica, italiano chegou em 3º (Foto: Divulgação)Valentino Rossi no pódio do GP da Malásia. Após polêmica, italiano chegou em 3º (Foto: Divulgação)
A Corte Arbitral do Esporte (CAS) divulgou nesta quinta-feira o veredicto sobre a apelação de Valentino Rossi contra a punição recebida em razão do polêmico acidente envolvendo Marc Márquezno GP da Malásia de MotoGP. Após ouvir representantes do piloto e da Federação Internacional de Automobilismo (FIM), a entidade decidiu manter a punição ao italiano. Assim, Rossi largará em último no GP de Valência, prova disputada neste domingo com transmissão ao vivo do SporTV (11h de Brasília) e que decidirá o título da temporada 2015. Valentino lidera o campeonato com 312 pontos, contra 305 do companheiro de equipe Yamaha, Jorge Lorenzo.  
Ao aplicar a punição, a direção de prova da FIM entendeu que o italiano da Yamaha agiu deliberadamente para derrubar o rival da Honda. Por causa do incidente, Rossi levou 3 pontos na carteira que, somados com 1 que havia recebido anteriormente, resultou na punição de largar da última posição do grid de largada na prova seguinte - no caso, a última do campeonato, de 6 a 8 de novembro, onde ele disputa o título com o companheiro de equipe, Jorge Lorenzo.  

No dia 30 de outubro, o multicampeão pediu ao CAS a anulação da penalidade, ou ao menos a redução dos pontos de 3 pontos para 1, o que cancelaria a punição de largar em último no grid, para que pudesse disputar a etapa decisiva normalmente. Junto com o apelo, Rossi anexou uma solicitação de urgência, para que o mérito fosse analisado a tempo da prova de Valência.
No dia 2 de novembro, Jorge Lorenzo enviou ao CAS um requerimento para participar da deliberação da entidade, mas o pedido foi negado. No entanto, o CAS concordou em anexar ao processo documentos fornecidos por Lorenzo. A tentativa de interferir no processo foi mal vista pela Yamaha, time de ambos os pilotos.
Valentino Rossi Jorge Lorenzo Yamaha MotoGP Valência (Foto: Divulgação/MotoGP)Valentino Rossi e Jorge Lorenzo: pilotos da Yamaha disputam o título da MotoGP em Valência (Foto: Divulgação/MotoGP)
Massimo Meregalli, chefe da Yamaha, e William Favero, diretor de comunicação e marketing da equipe, se declararam "decepcionados" com a atitude de Lorenzo. Eles afirmam que não entendem o por quê de o piloto espanhol se considerar uma das partes afetadas no caso envolvendo Rossi. 
- Estamos muito decepcionados com Jorge Lorenzo. Não pelo fato de ele ter decidido entrar como parte do processo de Rossi no CAS, mas por não ter nos informado antes, Valentino o fez (avisou) em todo o momento - revelou Meregalli em uma entrevista ao canal italiano "SkySport24". 
No GP da Malásia, Marc Márquez - já fora da briga pelo título - se envolveu em um incidente com o multicampeão Valentino Rossi. A disputa valendo o terceiro lugar da prova terminou com uma queda de Márquez graças a um suposto chute de Rossi (veja no vídeo acima). O italiano da Yamaha acabou punido, e largará da última colocação em Valência, palco da derradeira e decisiva etapa da temporada. 

Confira todas as possibilidades de título de Rossi e Lorenzo
- Se Lorenzo vencer, Rossi tem que ser 2º segundo para ser campeão
- Se Lorenzo for 2º, Rossi tem que terminar no pódio para ser campeão
- Se Lorenzo for 3º, Rossi tem que terminar em 6º ou à frente para ser campeão
- Se Lorenzo for 4º, Rossi tem que terminar em 9º ou à frente para ser campeão
- Se Lorenzo terminar entre 5º e 9º, Rossi pode terminar até seis posições atrás do espanhol 
- Se Lorenzo terminar abaixo de 9º, Rossi é campeão

PAULISTAO 2016

FPF proíbe troca de técnicos entre times no Paulista, que rebaixará seis

No próximo estadual, times só poderão contratar treinadores caso um acordo com o que foi demitido seja homologado na Federação; zona de rebaixamento será maior

Por São Paulo

A Federação Paulista de Futebol (FPF) realizou nesta quinta-feira o sorteio dos grupos para a próxima edição do torneio estadual com novidades significativas. Para evitar as constantes mudanças de técnicos, a FPF definiu que os clubes não poderão contratar treinadores de outras equipes que disputam a Série A-1 (a elite estadual), mesmo que ele já tenha deixado o seu time. Mesmo que resolva trocar e opte por um treinador de outro estado (ou divisão), o clube precisará homologar um acordo com o demitido na Federação. Só então poderá proceder a substituição.
Conselho técnico da Federação Paulista (Foto: Marcelo Hazan)Conselho técnico da Federação Paulista 
(Foto: Marcelo Hazan)
Outra mudança importante: serão rebaixados seis times, e apenas dois subirão da Série A-2. Assim, em 2017 o estadual passará a ser disputado por 16 clubes. 
Representantes dos 20 clubes iniciaram o congresso técnico na sede da entidade por volta das 11h antes que um dos clubes participantes pudesse ser confirmado no torneio – o Água Santa, que luta para conseguir comprovar que seu estádio, em Diadema, pode receber 10 mil pessoas. O sorteio foi feito com um "acesso 4" no lugar que seria do clube do ABC.
Clubes não poderão trocar de técnicos entre si, e FPF manteve limite de 28 jogadores inscritos por clube, sendo três goleiros
A fórmula será a mesma dos últimos dois anos, com quatro grupos de cinco times, com 15 jogos para cada equipe na primeira fase. Os clubes não se enfrentam dentro da própria chave. Classificam-se os dois líderes de cada grupo. A FPF ainda não confirmou como será definida a zona de rebaixamento - neste ano, caíram os quatro piores no geral. Quartas de finais e semifinais serão definidas em jogo único. A decisão será com partidas de ida e volta.
O atual campeão, Santos, está no Grupo A, com Botafogo-SP, São Bento, Linense e Oeste de Itápolis.
Vice este ano, o Palmeiras está no Grupo B com Ponte Preta, Ituano, São Bernardo e Novorizontino.
O São Paulo está no Grupo C com XV de Piracicaba, Audax, Capivariano e Ferroviária.
O Corinthians caiu no Grupo D com RB Brasil, Mogi Mirim, Rio Claro e um quinto time ainda não definido, já que a situação do Água Santa, de Diadema, está em aberto - o clube, que conquistou o acesso no campo, precisa comprovar que tem estádio com capacidade para 10 mil pessoas para poder mandar seus jogos. Se o Água Santa for vetado, entra o Mirassol, quinto colocado na Série A-2.
grupos paulista (Foto: GloboEsporte.com)Quinto integrante do Grupo D ainda não foi definido
Regulamento
Um dos pontos mais controversos do regulamento do torneio deste ano foi mantido para 2016: o limite de 28 jogadores inscritos por clube, sendo 25 de linha e três goleiros. Qualquer atleta pode ser substituído durante a competição mediante apresentação de laudo médico. No Paulistão deste ano, treinadores como Muricy Ramalho (então no São Paulo) e Oswaldo de Oliveira (ex-Palmeiras) reclamaram que a medida limitava o trabalho deles, principalmente na utilização de jogadores da base, que acabavam impedidos de jogar por não serem inscritos.
Os quatro rebaixados nesta temporada foram Marília, Bragantino, Portuguesa e Penapolense. Eles darão lugar a Ferroviária, Novorizontino, Oeste e Água Santa, que conquistaram o acesso na Série A-2. 
Das vagas nas competições nacionais, a FPF decidiu que três equipes terão vaga na Copa do Brasil e duas na Série D do Campeonato Brasileiro, desde que não esteja disputando as três divisões acima (séries A, B e C).
O atual campeão paulista é o Santos, que venceu o Palmeiras na final deste ano. O time da Baixada conquistou seis das últimas dez edições do torneio.
* Com informações de Alexandre Lozetti, Chris Mussi, Diogo Venturelli e Marcelo Hazan
Robinho santos campeão paulista (Foto: Alex Silva/Agência Estado)Santos é o atual campeão paulista (Foto: Alex Silva/Agência Estado)

GUARATUBA

CHUVA....MUITA CHUVA....E OS CAMPOS DE FUTEBOL DE GUARATUBA ALAGADOS....ACHO QUE ESTE FINAL DE SEMANA A BOLA NÃO VAI ROLAR NOS GRAMADOS GUARATUBANOS.COPA NEW LIFE DE SENIORS QUARENTINHA E COPA GUARATUBA DE FUTEBOL LIVRE CANCELADAS.....SINTO MUITO GALERA...E VIVA O ESPORTE...E VIVA O POVO...E VIVA A VARZEA.

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...