quarta-feira, 8 de agosto de 2012

CORINTHIANS



Dono da melhor média do Brasileiro, Timão, com casa cheia, terá pela frente uma equipe fragilizada por fraca campanha e luta contra o rebaixamento


Cassio Corinthians Márcio Atlético-GO (Foto: Montagem sobre foto da Agência Estado)Pacaembu vai ver duelo de Cássio e Márcio
(Montagem sobre foto da Agência Estado)
O Corinthians ainda está longe da briga pelo título do Campeonato Brasileiro, mas sua torcida, empolgada com a conquista da Libertadores, parece não ligar para isso. Dono da melhor média de público da competição, com 23 mil, o Timão deve ter mais um show da Fiel nesta quarta-feira, contra o Atlético-GO, no Pacaembu. O time goiano, aliás, tem a segunda pior média (3,8 mil), à frente apenas da Lusa (3,5 mil).
Até a noite de terça-feira já haviam sido vendidos 18 mil ingressos. Número ótimo para um jogo do décimo colocado contra o vice-lanterna da competição. Só não é bom para o Atlético-GO, que, além de conviver com a pressão da luta contra o rebaixamento, terá de suportar os gritos apaixonados dos corintianos. Para piorar, o retrospecto dos goianos como visitante é pífio: cinco derrotas e dois empates.
A situação dos visitantes é tão complicada que o clube carrega também o rótulo de segunda pior defesa da competição, com 27 gols sofridos. Dado excelente para o Corinthians. O time do técnico Tite está há duas rodadas sem balançar as redes adversárias. Por outro lado, o Pacaembu é um aliado. Em sete partidas como mandante, o Timão só não fez gol em uma, a derrota para o Flu, na estreia.
O duelo entre Corinthians e Atlético-GO, nesta quarta-feira, às 20h30, terá transmissão ao vivo apenas pelo sistema pay-per-view, no Canal Premiere. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real.
header as escalações 2
Corinthians: o Timão vai para o duelo com uma dúvida e uma novidade. Danilo, com dores na panturrilha direita, não treinou na última terça-feira e não tem participação garantida. Caso seja poupado, Tite deve promover a estreia de Guerrero entre os titulares. Outra boa notícia é a presença de Martínez na lista dos convocados para o jogo. O argentino foi relacionado pela primeira vez e pode aparecer como opção entre os reservas. Assim, a equipe alvinegra será escalada com: Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas e Danilo (Guerrero); Jorge Henrique e Romarinho.
Atlético-GO: Jairo Araújo promove apenas uma alteração na equipe, mas muda o esquema tático. Após cumprir suspensão, o volante Marino retorna na vaga do atacante Patric. Com isso, o Dragão será escalado no esquema 4-4-2 com Márcio; Marcos, Gustavo, Reniê e Eron; Dodó, Marino, Ernandes e Joilson; Wesley e Ricardo Bueno.

quem esta fora (Foto: arte esporte)
Corinthians: em fase final de recuperação de um entorse no tornozelo esquerdo, Emerson Sheik desfalca o Timão mais uma vez. Além do atacante, Tite não poderá contar o chinês Zizao, que foi submetido a uma cirurgia no ombro esquerdo em maio.
Atlético-GO: pego no exame antidoping, Bida está suspenso preventivamente pelo STJD. Leonardo trata de inflamação no tendão da coxa. Adriano Pimenta e Felipe Brisola têm lesão no joelho.
header pendurados (Foto: ArteEsporte)

Corinthians:
 Alessandro, Paulinho, Ramírez e Romarinho.
Atlético-GO: Bida, Joilson, Paulo Henrique e Wesley.
header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
Anderson Daronco (RS) apita a partida, auxiliado por Altemir Hausmann (Fifa/RS) e Marcelo Bertanha Barison (RS). Anderson Daronco arbitrou dois jogos no Brasileirão, marcou 78 faltas (média de 39 por jogo), aplicou 12 amarelos (média de 6 por jogo), um vermelho (média de 0,5 por jogo) e nenhum pênalti. O campeonato tem média de 4,6 amarelos, 0,2 vermelho, 36,1 faltas e 0,3 pênalti.

header fique de olho 2

Corinthians:
 vivendo a expectativa de ser titular pela primeira vez, Guerrero está perto de assumir de vez a função de homem de referência do ataque alvinegro. Principal contratação da equipe após a conquista da Taça Libertadores da América, o peruano já deixou boas impressões em Tite e na torcida nas primeiras três partidas com a camisa do Corinthians apesar dos poucos minutos jogados, contra Cruzeiro, Bahia e Vasco.
Atlético-GO: na dura sequência de dois jogos fora de casa – contra Corinthians e Santos –, o goleiro Márcio deve ser bastante exigido. O capitão rubro-negro mais do que nunca tem sido importante não só em baixo das traves, mas também no ataque. Nos últimos seis jogos, o goleiro-artilheiro fez quatro gols de pênalti e ajudou o clube a reagir na competição.

header o que eles disseram

Tite, técnico do Corinthians: "O Atlético-GO tem jogadores de qualidade que querem tirar o time da situação complicada em que se encontra. Espero encontrar grandes dificuldades e um time bem fechado".
Jairo Araújo, técnico do Atlético-GO: "Enfrentaremos o Corinthians, que é uma equipe que marca muito, tem meio-campo forte, dificilmente dá a brecha para o adversário, então preferimos colocar um meio bem forte na marcação para que possamos truncar esse jogo, e tentar aproveitar a oportunidade que tivermos".
header números e curiosidades
* Corinthians e Atlético-GO se enfrentaram apenas quatro vezes pelo Campeonato Brasileiro, duas em 2010 com duas vitórias do time goiano que venceu por 3 a 1 em Goiânia (21/07/10) e por 4 a 3 em São Paulo (10/10/10), resultado que causou a saída do técnico Adílson Batista do comando do Timão.
* No ano passado, o Timão deu o troco e conseguiu duas vitórias: em Goiânia, por 1 a 0, gol de Willian, e no Pacaembu, por 3 a 0, gols de Leandro Castán, Willian e Alex, na estreia de Adriano com a camisa alvinegra.
* A história deste confronto registra também duas partidas amistosas com duas vitórias corintianas. No dia 19/06/58, o Timão venceu por 4 a 0 em um torneio amistoso disputado em Goiânia, gols de Zague e Índio, dois cada um. Em 1967 (22/06/67), também em um torneio amistoso em Goiânia, o Corinthians venceu por 4 a 1, gols de Nair, Rivelino (duas vezes) e Flávio, marcando Zuino para a equipe goiana.
 
header último confronto v2
Corinthians e Atlético-GO se enfrentaram pela última vez no segundo turno do Campeonato Brasileiro do ano passado. No dia 9 de outubro de 2011, o Timão entrou em campo no Pacaembu e fez alegria de mais de 33 mil alvinegros que estiveram no Pacaembu com a vitória de 3 a 0, gols de Leandro Castán, Willian e Alex. A equipe comandada por Tite entrou em campo com Julio Cesar, Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Moradei, Paulinho, Alex (Adriano) e Danilo; Willian (Edenílson) e Jorge Henrique (Luis Ramírez). Já o Dragão, comandado então por Hélio dos Anjos, atuou com: Márcio; Rafael Cruz (Joílson) Anderson, Leonardo e Thiago Feltri; Agenor (Vitor Júnior), Marino, Ernandes e Bida; Felipe (Diogo Campos) e Anselmo
.

LONDRES 2012



Pugilista brasileira faz boa luta contra vice-campeã mundial, mas perde semifinal por pontos e fica com bronze histórico no boxe feminino


A brasileira Adriana Araújo conquistou a 100ª medalha do Brasil na história das Olimpíadas nesta quarta-feira. A pugilista baiana foi derrotada pela russa Sofya Ochigava na semifinal da categoria leve (até 60kg) do boxe em Londres 2012, e, com isso, ficou com o bronze na primeira participação de boxeadoras femininas nos Jogos - não há disputa de terceiro lugar na modalidade, e todos os semifinalistas sobem ao pódio. É a primeira medalha do Brasil na modalidade desde Cidade do México 1968, quando Servílio de Oliveira também foi bronze, no peso-mosca.
Adriana Araújo na luta de boxe contra Sofya Ochigava (Foto: Reuters)Adriana Araújo acerta Sofya Ochigava: brasileira foi bem, especialmente no terceiro round (Foto: Reuters)
Poucos minutos antes de entrar no ringue, Adriana viu outra favorita ao ouro, a irlandesa Katie Taylor, tetracampeã mundial, ser ovacionada pela torcida ao garantir vaga na final, com uma vitória tranquila sobre Mavzuna Chorieva, do Tajiquistão, por 17 a 9. Disposta a impedir que o mesmo acontecesse em sua chave, a brasileira entrou tranquila, de vermelho, enquanto Ochigava apareceu concentrada, com uma touca rosa.
Adriana tomou o centro do ringue e a postura agressiva. A russa, por sua vez, girava para a esquerda e golpeava com velocidade, acertando bons jabs e ganchos. A brasileira tinha dificuldade para encontrar Ochigava, mas conseguiu ainda contragolpear algumas vezes, o suficiente para manter o empate ao final do primeiro round: 3 a 3.
No segundo assalto, Adriana parecia mais rápida e acertou alguns ganchos de esquerda. Ochigava sentiu e agarrou a atleta de vermelho no clinche. Em desvantagem, a russa cresceu na segunda metade e desferiu ganchos e golpes na linha de cintura. Adriana sofreu dois golpes de esquerda no final que fizeram a diferença, Ochigava fez 5 a 3 no round e abriu 8 a 6 na luta.
A brasileira foi ainda mais agressiva no início do terceiro round, e a russa pareceu acuada. O árbitro interrompeu para que o córner brasileiro ajeitasse a camisa de Adriana, mas ela não segurou o ímpeto: acertou um belíssimo gancho de esquerda no reinício. A baiana ganhou confiança e levou a melhor numa troca aberta, acertou mais um direto de direita nos segundos finais. Apesar da aparente vantagem brasileira, os árbitros pontuaram 5 a 3 para a russa, que abriu uma margem confortável de 13 a 9.
No desespero, Adriana foi ainda mais incisiva no último assalto. Nesse ponto, porém, Ochigava estava recuperada e novamente contragolpeou com velocidade. A russa passou a buscar mais o clinche na segunda metade do round e ainda acertou um overhand de esquerda no final para garantir a vitória. Ela venceu o último round por 4 a 2, e a luta por 17 a 11
.

LONDRES 2012



Brasileiros lutam por medalhas a partir das 10h55m desta quarta-feira


hipismo doda Londres 2012 final A (Foto: Getty Images)Doda lutará por uma medalha  (Foto: Getty Images)
Rodrigo Pessoa e Álvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda, avançaram, nesta quarta-feira, à última prova do concurso de saltos nas Olimpíadas de Londres 2012. Na final A, primeira passagem do dia, os brasileiros, montando Rebozo e Rahmannshof's Bogeno, respectivamente, cometeram apenas uma falta cada e, com quatro pontos, classificaram-se na 11ª posição.
Dos 37 conjuntos que se apresentaram, apenas os 22 melhores brigarão por medalhas a partir das 10h55m (de Brasília), na final B. Só seis zeraram o percurso, e a liderança está dividida entre o irlandês Cian O'Connor (montando Blue Lloyd 12), o francês Olivier Guillon (Lord de Theize), o suíço Steve Guerdat (Nino des Buissonnets), os britânicos Scott Brash (Hello Sanctos) e Nick Skelton (Big Star), e o alemão Marcus Ehning (Plot Blue). A pontuação obtida será mantida para a última passagem.
Brasileiros naturalizados na decisão
A final dos saltos nos Jogos de Londres terá dois cavaleiros nascidos no Brasil, mas competindo por outros países. Luciana Diniz, que defendeu o Brasil em Atenas 2004, defende Portugal desde 2006. Nesta quarta, ela zerou o percurso, mas estourou o limite de tempo e foi penalizada em um ponto. A delegação ucraniana, por sua vez, tem o paulista Cassio Rivetti, que tem cinco pontos e avançou à final B na 20ª posição.
Confira a classificação após a final A:
1. Cian O'Connor / Blue Lloyd 12 (IRL) - 0 pontos
1. Olivier Guillon / Lord de Theize (FRA) - 0
1. Steve Guerdat / Nino des Buissonnets (SUI) - 0
1. Scott Brash / Hello Sanctos (GBR) - 0
1. Marcus Ehning / Plot Blue (ALE) - 0
1. Nick Skelton / Big Star (GBR) - 0
7. Luciana Diniz / Lennox (POR) - 1
7. Gerco Schroder / London (HOL) - 1
7. Pius Schwizer / Carlina IV (SUI) - 1
7. Kamal Bahamdan / Noblesse des Tess (SAU) - 1
11. Simon Delestre / Napoly Du Ry (FRA) - 4
11. Rodrigo Pessoa / Rebozo (BRA) - 4
11. Alberto Michan / Rosalia La Silla (MEX) - 4
11. Doda / Rahmannshof's Bogeno (BRA) - 4
11. Ian Millar / Star Power (CAN) - 4
11. Daniel Bluman / Sancha (COL) - 4
11. Edwina Tops-Alexander / Itot Du Chateau (AUS) - 4
11. Ben Maher / Tripple X (GBR) - 4
11. Marc Houtzager / Tamino (HOL) - 4
20. Rich Fellers / Flexible (EUA) - 5
20. Cassio Rivetti / Temple Road (UCR) - 5
20. Paul Estermann / Castlefield Eclipse (SUI) -
5

LONDRES 2012



Hermafrodita, Caster Semenya supera polêmicas e vai às semifinais. Turca sofre para completar distância após lesão, e palestina e saudita debutam


Era preciso dar duas voltas na pista do Estádio Olímpico e chegar entre as três primeiras para se classificar para as semifinais dos 800m. Mas quatro competidoras mostraram que nem sempre os objetivos se resumem à frieza dos números. Caster Semenya, Merve Aydin, Woroud Sawalha e Sarah Attar venceram as barreiras que foram impostas a elas e completaram o percurso com a certeza de que fizeram tudo o que estava a seu alcance. A sul-africana, campeã mundial em 2009 mesmo após ser exposta sobre uma investigação sobre sua sexualidade, seguiu na competição com o terceiro melhor tempo geral, enquanto as outras três meio fundistas se despediram dos Jogos.
As semifinais serão disputadas às 15h30m (horário de Brasília) desta quinta-feira.
Caster Semenya na prova dos 800m nas Olimpíadas (Foto: AFP)Caster Semenya estreia em Olimpíadas e vai às semifinais dos 800m feminino (Foto: AFP)
Em 2009, Caster Semenya foi rapidamente do céu ao inferno. Campeã mundial dos 800m em Berlim, a sul-africana apresentava níveis de testosterona muito mais altos do que o normal e foi afastada pela Federação Internacional de Atletismo (Iaaf, na sigla em inglês) em um primeiro momento. A meio fundista fez vários exames, que mostraram que ela era hermafrodita e que não havia doping. Nos anos seguintes, encarou lesões e problemas com o peso para dar a volta por cima. Em Londres, foi a porta-bandeira do país, e nesta quarta-feira finalmente deixou as polêmicas para trás. Semenya foi a segunda colocada da primeira série, com 2m00s71, atrás apenas da americana Alysia Montano Johnson, com 2m00s47.
Merve Aydin chora na prova dos 800m  (Foto: AFP)Merve Aydin chora ao completar a prova (Foto: AFP)
Na segunda bateria, a atleta mais lenta foi a mais aplaudida. No meio do percurso de duas voltas sobre a pista, a turca Merve Aydin se contundiu. Mesmo com dor e chorando muito, ela fez questão de cruzar a linha de chegada. A cada passo, um mar de lágrimas descia em seu rosto. Cumpriu seu objetivo em 3m24s35, tempo muito distante das adversárias que avançaram na competição – a mais rápida na tomada de tempo foi a russa Mariya Savinova com 2m01s56.
Woroud Sawalha na prova dos 800m  (Foto: Reuters)Woroud Sawalha não tem pista de atletismo para treinar na Palestina (Foto: Reuters)

Nas duas últimas séries, duas atletas muçulmanas também foram aplaudidas de pé, mesmo tendo sido as últimas colocadas. Na quinta bateria estava a palestina Woroud Sawalha. Mesmo sem pistas adequadas para treinar em seu país, também esteve no Mundial Indoor de Istambul (relembre no vídeo ao lado). Em Londres, bateu seu recorde pessoal com 2m29s16, mas ficou longe da zona de classificação.
O mesmo aconteceu com  Sarah Attar, da Arábia Saudita. Primeira mulher da história do país a competir no atletismo nos Jogos Olímpicos (sua compatriota Wodjan Shaherkani já havia lutado no judô), ela correu os 800m em 2m44s95.
- Foi uma experiência incrível estar representando a Arábia Saudidta. Estou muito feliz em fazer parte disto. É muito legal ver todo mundo me apoaindo, me aplaudindo de pé. Agradeço a todos que me apoiaram - disse Sarah, em entrevista ao SporTV.
Sarah Attar na prova dos 800m em Londres (Foto: Getty Images)Sarah Attar é a primeira mulher da Arábia Saudita a competir no atletismo nos Jogos (Foto: Getty Images
)

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...