sábado, 15 de junho de 2013

GUARATUBA

sexta-feira, 14 de junho de 2013

SELEÇÃO DE GUARATUBA SUB - 17 EMPATA EM 1 A 1 COM ELETROLAR

Hoje a noite a Seleção de Guaratuba Sub - 17 fez um jogo treino com a equipe do Eletrolar onde o placar final ficou em 1 a 1, a partida foi realizada agora a pouco no Estádio Acir Braga no bairro de Piçarras. O jogo : A partida começou com a Seleção de Guaratuba fazendo uma marcação forte em cima do Eletrolar, buscando roubar uma bola e sair rápido em busca de seu gol, o Eletrolar procurava trabalhar a bola buscando ter a posse de bola, o 1º tempo foi muito equilibrado, sendo que ambas das equipes tiveram chances de fazer seu gol inaugural. No 2º tempo, o Treinador Valdo Oliveira fez algumas mudanças dentro do próprio time, mudando alguns atletas de posição, e funcionou, a Seleção de Guaratuba começou melhor o tempo complementar perdendo muitos gols ate que saiu seu gol nos pés de Ulisses em forte chute da entrada da área, logo em seguida o Eletrolar deu o troco, em uma falha de marcação da Seleção de Guaratuba Sub - 17, gol do Eletrolar dos pés de Moreno, a Seleção de Guaratuba ainda perdeu 3 gols feitos, mais a partida terminou mesmo 1 a 1. O Treinador Valdo Oliveira gostou da movimentação da equipe, aconteceram muito erros de passes principalmente, mais é normal já que a equipe estava desfalcada de 6 atletas, João zagueiro, Jonas lateral direito, Michael volante, Yago atacante, Gustavo zagueiro e Bolão machucado. Com esses atletas não poderam participar da partida, em virtude de colégio e emprego de alguns, mais mesmo com todos os desfalques Oliveira gostou do jogo. A reapresentação da Seleção de Guaratuba vai ser na segunda feira no CT Seven Society á partir das 15 horas.

CORINTHIANS


Base do Corinthians consegue triunfo por 2 a 0 na manhã desta sexta-feira e elimina os ingleses. Decisão será contra o PSV, que venceu o Eintracht


Time do Corinthians campeão sub-15 (Foto: Divulgação)Sub-15 do Corinthians disputa torneio em
Cingapura (Foto: Divulgação)
A base do Corinthians está a uma partida de um título internacional. Na manhã dexta-feira, o sub-15 do Timão derrotou o Arsenal por 2 a 0, pela semifinal da Canon Lion City Cup, torneio disputado em Cingapura.
Os gols foram marcados ambos no primeiro tempo, pelos atacantes Matheus Pirulão e Léo Jabá (um dos destaques da base alvinegra). Os ingleses tentaram a reação no segundo tempo, mas não tiveram êxito contra a equipe de Márcio Zanardi.
O Corinthians disputará a decisão contra o PSV Eindhoven, da Holanda, que venceu o Eintracht Frankfurt, da Alemanha, por 3 a 2. A disputa do título será no domingo de manhã. Para chegar à final, o Timão passou por NFA (National Football Academy), por 7 a 0, e PSV, por 2 a 0. Assim, a equipe paulista segue com 100% de aproveitamento e sem sofrer gols.
Essa é a terceira edição da Canon Lion City Cup. Em 2011, o Flamengo venceu a NFA nos pênaltis por 4 a 3 e voltou ao Brasil com o título. No ano seguinte, quem levou a melhor foi o Ajax, da Holanda, ao golear a NFA por 4 a 1
.

SELEÇAO BRASILEIRA

A CRÔNICA

A seleção brasileira parece ter encontrado o antídoto certo contra as vaias: rapidez. Depois de ser vaiada na maioria dos jogos que fez em solo brasileiro nos últimos tempos, havia uma preocupação de Felipão para a estreia na Copa das Confederações, em Brasília, neste sábado. Mas com dois gols relâmpagos, um no começo do primeiro tempo e outro logo no início da etapa final, a Seleção venceu o Japão por 3 a 0, completando o placar nos acréscimos, e começou bem a disputa pelo tetracampeonato do torneio.
Os primeiros gols do triunfo verde e amarelo, coincidentemente, saíram dos pés dos dois principais jogadores do futebol brasileiro na atualidade. Recém-negociado com o Barcelona, Neymar fez um golaço aos três minutos de jogo, acabando com um jejum de nove partidas sem marcar. Na mira do futebol europeu, o volante corintiano manteve seu faro de goleador e ampliou aos dois do segundo tempo. O terceiro saiu dos pés de , convocado às pressas para o lugar do cortado Damião. A fragilidade do Japão, pouco combativo, facilitou para o time de Felipão.
Mais solto do que nas outras partidas, Neymar conseguiu “brincar” mais de jogar bola. Mas ainda falta ao craque uma atuação igual diante de um adversário mais forte, muito embora o Japão, além do Brasil, seja a única seleção classificada para a Copa do Mundo de 2014. No mais, o de sempre. Boa atuação de Fred, disposição de Hulk e gritos por Lucas, definitivamente o maior xodó da torcida verde e amarela.
  •  
Neymar comemoração gol Brasil Japão (Foto: Reuters)Neymar festeja seu gol, logo no início da partida (Foto: Reuters)
A seleção brasileira volta a campo pela Copa das Confederações na próxima quarta-feira, às 16h, contra o México, no estádio Castelão, em Fortaleza. A terceira e última partida da primeira fase será dia 22, contra a Itália, em Salvador. Os duelos terão transmissão ao vivo da TV Globo, SporTV e GLOBOESPORTE.COM.
Golaço põe fim a jejum de Neymar
Abraçados, os jogadores da seleção brasileira ouviram atentamente o hino nacional, entoado em coro também pela torcida. Alguns acompanharam, outros estavam com os olhos marejados, caso de Julio César, ou fechados, como Thiago Silva. Mas quem mais chamou a atenção foi Neymar, pelo semblante sério, carrancudo.
A seriedade, porém, não tinha nada a ver com braveza. Mas sim com concentração. Algo que Neymar precisava para encerrar o jejum de nove jogos sem balançar as redes. E a incômoda sequência acabou com apenas três minutos de bola rolando na Copa das Confederações – recorde em uma abertura do torneio.
Marcelo deu belo lançamento para Fred. O atacante ajeitou com o peito para Neymar bater de primeira e ver a Cafusa, a bola da competição, entrar no ângulo esquerdo de Kawashima. Golaço! Do banco de reservas, o técnico Felipão, o maior protetor do jogador do Barcelona nas últimas semanas, comemorou: “Tá lá!”.
Comemoração do Brasil contra o Japão (Foto: Getty Images)Titulares e reservas festejam o gol de Paulinho (Foto: Getty Images)
Pouco depois do gol, as redes sociais já mostravam as vibrações de famosos pelo fim do jejum do craque. Robinho, Adriano e até Balotelli... Todos felizes com a volta da fase artilheira do principal jogador do Brasil. Mais solto do que nos amistosos contra Inglaterra e França, Neymar participou bem do primeiro tempo.
Mas não ganhou destaque sozinho. Muito embora a Seleção parecesse vulnerável na defesa em algumas oportunidades (Julio César soltou duas bolas), os laterais apoiaram, os volantes marcaram e subiram, os meias se movimentaram e os atacantes foram os maiores protagonistas dos primeiros 45 minutos.
Jô comemora gol do Brasil contra o Japão (Foto: Agência Reuters)Jô beija a camisa: atacante entrou e deixou sua 
marca na vitória brasileira (Foto: Agência Reuters)
Hulk e Fred procuraram o gol o tempo todo. O primeiro com seus fortes chutes e as suas investidas pelas pontas. E o jogador do Fluminense com ótimo posicionamento, passes precisos e finalizações que pararam no goleiro Kawashima., como aos 42 minutos, na mais clara das chances depois do gol relâmpago. Marcelo interceptou jogada dos japoneses no meio de campo (na realidade, a bola atingiu as partes baixas do lateral) e parou em Fred. O atacante tabelou com Neymar e recebeu de volta mais adiante. O chute cruzado, defendido pelo goleiro do Japão, encerrou a etapa inicial, na qual o Brasil foi melhor. Mas ainda tímido.
Paulinho = gol
Se Neymar precisou de três minutos para acabar com seu jejum, Paulinho necessitou de apenas dois na etapa final para voltar à rotina de gols. Após cruzamento de Daniel Alves pela direita, o volante do Corinthians dominou na grande área e bateu forte para ampliar a vantagem do Brasil diante do Japão.
Foi o quarto gol de Paulinho com a camisa da seleção brasileira. Agora faltam três para que ele se torne o volante com o maior número de gols pelo Brasil. A lista é encabeçada por cinco jogadores, todos com seis gols. São eles Dunga, Alemão, Emerson, César Sampaio e Falcão.
A atuação da seleção brasileira nessa estreia talvez tenha sido a mais segura da era Felipão – a mais vistosa, provavelmente, foi no primeiro tempo do empate por 2 a 2 contra a Itália, em Genebra. Muito pela fraqueza do Japão, primeiro classificado para a Copa do Mundo de 2014. Os japoneses pouco ameaçaram a Seleção.
Paulinho gol, Brasil x Japão (Foto: AP)Paulinho solta a bomba para ampliar a vantagem brasileira (Foto: AP)
Pouco mesmo. Dono do jogo, o Brasil controlou todas as ações. E botou em prática os treinamentos de finalização aplicados por Felipão durante a semana. Para melhorar a pontaria e o poder de fogo da equipe, o treinador insistiu por vários dias nesse tipo de atividade. Funcionou.
Outra coisa que deu resultado (mais uma vez) foram os gritos da torcida por Lucas. Tímidos no primeiro tempo, eles se tornaram mais fortes na etapa final. E aos 28 minutos, Felipão atendeu e colocou o meia-atacante do Paris Saint-Germain no lugar de Neymar. Misto de vaias e aplausos.
Não houve mistura, no entanto, quando Hulk deu lugar a Hernanes. Normalmente vaiado nos jogos no Brasil, o atacante do Zenit deixou o campo sob (merecidos) aplausos. As alterações deixam claras as intenções de Felipão com Lucas e Hernanes. Os dois parecem mesmo ser as primeiras opções no banco de reservas.
Com a vitória definida e gritos de olé da torcida, a seleção brasileira diminuiu aos poucos o ímpeto ofensivo. O Japão, muito cansado, não oferecia mais resistência e dava cada vez mais espaço. Tanto que ainda deu tempo para mais um gol: em rápido contra-ataque, aos 48 minutos, Oscar partiu em velocidade e acertou um passe milimétrico para Jô, que bateu na saída de Kawashima para definir o placar.

SANTOS


Argentino cede nas negociações, aceita condições do Peixe e deve chegar à Vila Belmiro no início da próxima semana


marcelo bielsa atlético de bilbao (Foto: Agência Getty Images)Bielsa reduz pedidos, entra em acordo com o Peixe e 
é aguardado na Vila (Foto: Agência Getty Images)
O Santos não só retomou as negociações com o técnico Marcelo Bielsa, como também avançou nas conversas neste sábado. Após idas e vindas, com desistência e reviravolta, o argentino reduziu suas exigências e as partes chegaram a um acordo verbal. O contrato, válido até o fim de 2014, será assinado depois de o treinador ir até a Baixada Santista e conhecer o clube pessoalmente, condição fundamental e exigida pelo comandante. Sua visita é esperada para o início da próxima semana, entre segunda e terça-feira. Até esse momento, dirigentes do Peixe recomendam cautela com a contratação, temendo exigências de última hora que ainda possam trazer novos capítulos para a novela.
Bielsa aceitou voltar atrás em quase todas as suas pedidas. Abriu mão de carro e casa pagos pelo clube para ele e seus assistentes, diminuiu a pedida salarial, que inicialmente era de R$ 11 milhões anuais livres de impostos, e entrou em acordo para reduzir o valor da multa rescisória. Por outro lado, o Peixe concordou com o pagamento em dólar, mas usando câmbio variável. O treinador queria fixar a conversão pelo valor atual (R$ 2,14) - uma das cotações mais altas dos úlimos meses. O Alvinegro pagará 20% do valor total do contrato neste ano e os 80% restantes na próxima temporada. Seus vencimentos serão praticamente iguais aos de Muricy Ramalho, demitido há duas semanas. O pacote acertado inclui toda a comissão técnica, e o próprio Bielsa decidirá quantos auxiliares terá.
Pelo acordo, Bielsa começará a trabalhar imediatamente, mas é possível que inicie fora do banco de reservas, como um diretor técnico. Ele seria responsável pela avaliação do elenco profissional e do sub-20. Além disso, lideraria uma garimpagem detalhada dos jogos das séries A e B do mercado sul-americano (estima-se que a equipe dele irá acompanhar uma média de 10 jogos por dia). O planejamento é ter o elenco com 25 jogadores definidos para 2014 já no dia 10 de dezembro deste ano. O clube defende que não se trata da simples contratação de um treinador, mas um projeto mais amplo de formação de jogadores. Justamente por isso, os dirigentes entendem que Bielsa precisará de tempo para mostrar resultados. Assim, o argentino não será cobrado por vitórias imediatamente. Pelo menos não pelos diretores.
Com Bielsa iniciando o trabalho no banco de reservas agora ou em 2014, Claudinei Oliveira, técnico do sub-20 que vem dirigindo a equipe interinamente, seguirá na comissão técnica.
As negociações com o argentino, que começaram no dia 1º de junho, passaram pela viagem de Pedro Luiz Conceição até a Espanha (Bielsa dirigia o Athletic de Bibao), além das conversas do técnico com o vice-presidente Odílio Rodrigues, estão bem perto de um desfecho. Depois de considerar as conversas encerradas e até cogitar o plano B Gerardo Martino, do Newell's Old Boys, o Santos parece, enfim, estar próximo de ter um novo comandante.
* Colaboraram Adilson Barros, Cássio Barco, Fernando Prandi e Marcelo Haza
n

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...