sexta-feira, 28 de junho de 2013

CORINTHIANS


Vitor Hugo tem 19 anos, é atacante e disputará a Copa São Paulo pela equipe do Parque São Jorge. Compromisso com o Timão é de três anos


O Corinthians ganhou a disputa com o Santos e fechou mais uma contratação. O atacante Vitor Hugo, de 19 anos, esperou o fim do vínculo com o Peixe para firmar contrato de três anos com o Timão. Ele tem 1,77m de altura e pesa 69kg. A ficha do atleta não está mais no site oficial do time da Baixada.
O jovem reforçará o time Sub-20 do Corinthians e, ao menos por enquanto, não receberá chances na equipe principal comandada por Tite. O primeiro desafio de Vitor Hugo será a Copa São Paulo, com início previsto para janeiro.
O atacante foi observado por muito tempo por dirigentes corintianos, que aproveitaram a falta de acordo entre os representantes do jogador e o Santos para fechar negócio. O Peixe não aceitou a oferta do empresário Wagner Ribeiro e preferiu perder o atleta para um dos maiores rivais.
vitor hugo santos infantil corinthians (Foto: Divulgação Site Oficial do Santos)Vitor Hugo, com a munhequeira branca, quando atuava no Peixe (Foto: Divulgação Site Oficial do Santos)

CORINTHIANS


Emerson Sheik, Paolo Guerrero e Alexandre Pato deixam suas marcas no único teste do Corinthians antes do jogo de ida da Recopa Sul-Americana


Corinthians x Audax (Foto: Rodrigo Faber)Corinthians derrotou o Audax nesta sexta-feira
(Foto: Rodrigo Faber)
O Corinthians goleou o Audax por 4 a 1, em jogo-treino realizado na tarde desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. No único teste do Timão antes da primeira partida contra o São Paulo pela Recopa Sul-Americana, quarta-feira que vem, o ataque se destacou: Emerson Sheik (duas vezes) e Paolo Guerrero abriram o caminho da vitória no primeiro tempo, e Alexandre Pato, reserva, marcou o último. O setor vive má fase e foi responsável por apenas um gol nos últimos dez confrontos oficiais disputados pelos alvinegros.
A atividade foi realizada em dois tempos de 45 minutos. Na primeira etapa, com os titulares, 3 a 0 para o Timão. Na segunda, com os suplentes, empate por 1 a 1. Tite escalou sua formação principal da seguinte maneira: Cássio; Edenílson, Gil, Chicão e Fábio Santos; Ralf e Guilherme; Romarinho, Danilo e Emerson Sheik; Paolo Guerrero.
Sem ritmo nos primeiros minutos, o Corinthians se encontrou em campo após 20 minutos de bola rolando. Emerson Sheik roubou bola no meio-campo e deu boa assistência para Paolo Guerrero, que invadiu a área pela esquerda e fuzilou o goleiro, abrindo o placar. Na sequência, a jogada se inverteria: com boa assistência do peruano, Sheik bateu de primeira, marcando um golaço e ampliando o marcador.
Diante da marcação falha do Audax, o Timão se sentiu à vontade. Danilo quase marcou um golaço do meio-campo, aproveitando posição adiantada do goleiro adversário, mas a bola saiu logo ao lado direito da trave. Na sequência, Emerson, um dos mais ativos do Corinthians, recebeu lançamento longo de Ralf e aproveitou falha da defesa para fechar o placar dos titulares na etapa inicial.
Para o segundo tempo, o Timão voltou com: Júlio César; Willian Arão, Jocinei, Felipe e Igor; Maldonado e Ibson; Léo, Douglas e Renato Augusto; Alexandre Pato. O primeiro lance de destaque foi do camisa 7: há 10 jogos sem fazer um gol pelo Corinthians, ele saiu cara a cara com o goleiro do Audax, mas chutou na trave direita. Logo depois, o adversário alvinegro diminuiria a desvantagem, fazendo seu “gol de honra”.
Tite testou Walter no lugar de Júlio César e também Paulo Victor na vaga de Léo. Impaciente e movimentando-se pouco no setor ofensivo, Alexandre Pato, enfim, deixou sua marca: em boa jogada pela esquerda, o meia Douglas chutou de fora da área. No meio do caminho, o atacante desviou do goleiro, fechando o placar a favor do Corinthians: 4 a 1. No único teste antes da Recopa, o Timão foi aprovado
.

SELEÇAO BRASILEIRA


Atacante da seleção brasileira repete por inúmeras vezes a palavra 
campeão e fala sobre apoio:'Encontramos nosso 12º jogador'


Neymar chegou à sala de coletiva no hotel em que a seleção brasileira está hospedada, no Rio de Janeiro, enquanto Luiz Gustavo falava. De semblante sério, acompanhou atentamente as respostas do volante. Mas assim que foi iniciada a bateria de perguntas para ele, o atacante mostrou bom humor. Confiante no título, ele repetiu várias vezes o desejo de ser campeão, vibrou com o “12º jogador” que a torcida virou e rejeitou qualquer tipo de pressão maior sobre si.
Considerado por um jornalista fator de desequilíbrio em razão também de ter sido protegido pela comissão técnica e por companheiros durante a competição, ele sorriu, mas fez questão de dividir a cobrança com o resto da seleção brasileira.
- Essa responsabilidade que você jogou nas minhas costas vai bater e voltar. A responsabilidade é de todo brasileiro, de toda a comissão técnica. Eu não trabalhei sozinho aqui. Isso é um grupo. Temos grandes jogadores. Apesar da pouca idade que tenho, já passei por muitas coisas, por muitas dificuldades e muitas alegrias. Tenho certeza que domingo, junto com os meus companheiros, nós vamos fazer uma grande partida e sair feliz.
No começo da entrevista, o jogador mostrou que estava de bom humor.
- Saindo de uma voz tão grossa quando a do Luiz Gustavo, vem a minha agora – brincou, antes de começar a responder aos jornalistas.
Neymar brasil coletiva (Foto: Wagner Meier / Globoesporte.com)Neymar durante entrevista coletiva (Foto: Wagner Meier / Globoesporte.com)
Neymar falou inúmeras vezes a palavra campeão e comemorou o fato de a torcida brasileira, antes desconfiada da seleção brasileira, ter abraçado e carregado o time para a final da Copa das Confederações – o Brasil pode ser tetracampeão neste domingo, às 19h, contra a Espanha, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
- O futebol é maravilhoso por isso. Na quarta-feira você joga mal e é o pior jogador do mundo. Depois, no domingo, se você faz uma grande partida, é novamente o melhor. Acreditamos muito na nossa equipe desde o começo, porque dependia da gente. Estava faltando um momento de entrosamento e encontramos um grupo. Isso deixa o time cada vez mais forte. E durante a competição nós encontramos o nosso 12º jogador, que é a torcida.
 Obcecado por título
Principal jogador da Copa das Confederações até agora, com gols, assistências, dribles e até provocações, Neymar está o obcecado pelo título.
- Vai ser uma grande partida contra a Espanha. Todos estavam esperando por ela. São duas seleções de muita tradição e grande história. A Espanha, com os seus craques, e o Brasil, também com os seus. Espero que seja um grande jogo e que o Brasil saia campeão, como eu já disse umas duas, três vezes aqui.

- Uma final de campeonato, ainda mais com o Brasil, gera uma ansiedade grande. Ontem, quando acabou a semifinal (da Itália com a Espanha), eu falei para o Thiago Silva que queria jogar logo. Domingo será um dia histórico, tanto para um quanto para outro. Vamos fazer um grande jogo, com o mundo todo vendo. E meu maior desejo é que o Brasil jogue bem e saia campeão.
Empolgado com a chance de disputar uma decisão com a seleção brasileira, Neymar gostaria que a partida com a Espanha fosse nesta sexta-feira.
Neymar Coletiva Brasil (Foto: Wagner Meier)Neymar sonha com a conquista do título da
Copa das Confederaçoes (Foto: Wagner Meier)
Artilheiro do Brasil na Copa das Confederações ao lado de Fred, com três gols, e principal nome da equipe, Neymar não aceita que se coloque pressão apenas em suas costas para a decisão da Copa das Confederações, domingo, contra a Espanha. Ele deixou isso bem claro em sua entrevista nesta sexta-feira.
- A pressão de fora para dentro é muito grande, existe em qualquer situação. Todos os companheiros, não só eu, precisam estar tranquilos. Não podemos nos abater. Estava tranquilo sabendo que seria uma pressão que não preocupava. O futebol de cada um ia aparecer e apareceu. Estamos mais confiantes, mais animados para a partida de domingo por ser um jogo histórico. Queremos colocar o Brasil novamente no topo.
A decisão da Copa das Confederações, neste domingo, entre Brasil e Espanha, às 19h, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, terá transmissão ao vivo da TV Globo, do SporTV e do GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha em Tempo Real
.

NOTICIAS


‘É bom que nossos jogadores sintam um sonho de menino. A emoção está garantida’, diz o técnico Del Bosque. Iker Casillas destaca confronto inédito


 A Espanha já pisou no gramado do Maracanã. Foi há pouco mais de uma semana, na vitória por 10 a 0 sobre o Taiti, ainda pela fase de grupos. Voltará, para valer, no próximo domingo, para disputar contra o Brasil a grande decisão da Copa das Confederações. Numa combinação que faz da final a mais sonhada por torcedores e jogadores de ambas as seleções desde o início da competição, ainda no dia 15.
- Vamos jogar no Maracanã. Para nós, é um sonho muito grande. É bom que nossos jogadores sintam um sonho de menino. A emoção está garantida – resumiu o técnico Vicente del Bosque.
Havia quatro campeões do mundo. Com as eliminações de Uruguai e Itália, restaram o último (Espanha, em 2010) e antepenúltimo (Brasil, em 2002). O curioso é que será o primeiro confronto das seleções em competições desde a Copa do México, em 1986. Ou seja: um grande teste para a equipe de Luiz Felipe Scolari e também uma grande chance para a geração de Iker Casillas, Xavi Hernández e Andrés Iniesta se firmar diante do maior campeão mundial.
  •  
Sergio Ramos Espanha e Itália castelão (Foto: Agência AP)Alba, Busquets, Ramos e Navas comemoram no Castelão: sonho na volta ao Maracanã (Foto: Agência AP)
- Todos esperavam que essa Copa das Confederações tivesse Brasil e Espanha na final. Foram as equipes que mereceram estar na final. Será uma partida muito bonita. Estamos conscientes de que, desde que somos campeões do mundo, é especial para qualquer equipe nos enfrentar. Jogar no Maracanã contra o Brasil também é importante para nós – afirmou o goleiro e capitão Casillas.

- É um jogo muito esperado e promete ser muito bonito. Será fantástico. É verdade que estará cheio de brasileiros, mas no fim se joga no campo e não na arquibancada. Fomos vaiados, mas há de se conviver com isso.
O meia Juan Mata também sabe o que lhe espera no domingo. Se a Espanha foi vaiada ao longo da competição, uma decisão diante dos donos da casa promete multiplicar as manifestações da arquibancada. Ainda assim, a ansiedade para entrar no gramado é gigantesca.
Espanha e Brasil se enfrentam a partir das 19h (de Brasília) do próximo domingo, no Maracan
ã

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...