quarta-feira, 7 de outubro de 2015

NOTICIAS

DIDA

Dida
  • Nome Completo:Nelson de Jesus Silva
  • Apelidos:Dida
  • Nascimento:07/10/1973
  • Conquistas pelo Corinthians:
    Campeonato Mundial 2000. Campeonato Brasileiro 1999. Rio-São Paulo 2002. Copa do Brasil 2002
ComenteO que você mais lembra do Dida?

BIOGRAFIA

Frio, seguro e pegador de penalidades como poucos, Dida é um dos maiores goleiros do Corinthians de todos os tempos e grande ídolo da fiel.
Nas duas passagens que teve pelo Corinthians, Dida veio emprestado do Milan (Ita) para conquistar títulos e se consagrar como ídolo da fiel.
Goleiro frio, tranqüilo e extremamente seguro, esse baiano está no coração e na memória de todos corinthianos graças a diversas defesas difíceis, títulos e por ser um pegador de pênaltis como nunca se viu.
Dida, em seus primeiros dez meses de Corinthians pegou seis penalidades, quadro delas seguidas. E é aí que Dida entra de vez pra galeria dos ídolos da fiel.
Na semifinal do brasileiro de 1999 contra o São Paulo, Dida pegou duas cobranças de pênalti do Raí, a segunda delas aos 47 minutos do segundo, garantindo a vitória do Corinthians por 3x2 e ajudando o Corinthians a chegar a final e a conquista do título.
Alguns meses depois, na conquista do mundial interclubes, Dida pegaria mais pênaltis. Um deles cobrado por Anelka na partida contra o Real Madrid (esp) em partida válida pela primeira fase do torneio e um na decisão por pênaltis contra o Vasco da Gama (RJ), ajudando o Corinthians a se sagrar o primeiro campeão mundial em torneio oficias validos pela FIFA.
Dida ainda pegaria mais pênaltis importantes, como o que ajudou o Corinthians a passar para as quartas de final da libertadores da América de 2000.
Além das penalidades, Dida sempre se destacou por sua agilidade, altura (1,95m) e por sua incrível capacidade defendendo a meta alvinegra.

NOTICIAS

Hipismo das Olimpíadas pode ser disputado fora do Brasil, diz dirigente

Sem acerto de certificado sanitário por parte do Ministério da Agricultura para entrada de cavalos estrangeiros no Rio, presidente de confederação vê Jogos em risco

Por São Paulo
O presidente da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), Luiz Roberto Giugni, afirmou nesta quarta-feira que as provas de hipismo das Olimpíadas de 2016 podem ser realizadas fora do Brasil. Em uma coletiva na Sociedade Hípica Brasileira, em São Paulo, o dirigente informou que o Ministério da Agricultura ainda não acertou certificados sanitários para liberar a entrada de cavalos estrangeiros no Rio de Janeiro. Segundo Luiz Robeto Giugni, se a situação não for solucionada até o fim de outubro, a Federação Equestre Internacional (FEI) pode tirar do Rio de Janeiro o direito de sediar os eventos olímpicos da modalidade e organizar a competição em outro país.
- Nosso problema é com o ministério. Não há nenhum acerto do certificado sanitário com Europa, Estados Unidos e Canadá. Os europeus, norte-americanos e canadenses não têm garantias de trazer os cavalos para cá e ser encaminhados de volta. Estamos atrasados com isso, a comunicação com o ministério é ruim, eu já tem uma coleção de e-mails, que estou protocolando agora, não tem resposta - disse Giugni.
Centro de Hipismo Deodoro em julho de 2015 (Foto: Gabriel Heusi / ME)Centro de Hipismo de Deodoro é palco da modalidade nas Olimpíadas, mas pode deixar de ser (Foto: Gabriel Heusi / ME)
O GloboEsporte.com procurou o Ministério da Agricultura e o Comitê Organizador dos Jogos do Rio 2016, mas não obteve o posicionamento de ambos até o a publicação desta notícia. Segundo Luiz Roberto Giugni, a FEI colocou como prazo o fim do mês de outubro para ter garantias da liberação de entrada dos cavalos no Rio de Janeiro, do contrário, estudará um plano B fora do Brasil.
- Tive uma reunião na terça-feira com a federação internacional. Se o problema não for resolvido até o fim do mês, corremos o risco de não ter o evento no Brasil. Volto a dizer que a situação é complicada e também muito simples. É questão de não se criar o protocolo. Fazer não é o problema. Parece que a vontade de fazer é o ponto sensível - disse o dirigente.
Não seria uma novidade na história olímpica as provas de hipismo serem realizadas fora do país-sede. Nos Jogos de 1956, em vez de serem realizadas em Melbourne, na Austrália, as disputas tiveram como palco Estocolmo, na Suécia.
Evento-teste; hipismo; cce (Foto: Beth Santos/ Divulgação)Evento-teste do CCE não teve presença de estrangeiros, mas teve estrutura aprovada (Foto: Beth Santos/ Divulgação)
Em agosto, o Centro de Hipismo de Deodoro recebeu o evento-teste do Circuito  Completo de Equitação (CCE), mas sem a presença de estrangeiros. Para o presidente da CBH, a estrutura da instalação não é uma barreira para a realização dos Jogos do Rio 2016.
- Deodoro não é mais um problema para a gente. A pista de cross-country (parte do CCE) foi aprovada, o piso está impecável. Impecável também o piso da pista de salto. O governo do Rio de Janeiro fez um esforço muito grande para deixar tudo em dia. As perspectivas estão perfeitas. Também há um vazio sanitário, não tem nenhum cavalo lá há oito meses, a região está livre - disse Giugni.

NOTICIAS

EXCLUSIVO: Tite admite desejo de treinar clubes da Europa


O técnico Tite não deverá ficar por muito mais tempo no Corinthians. Durante entrevista, o próprio treinador revelou tal possibilidade. O sonho do comandante alvinegro é ter uma experiência com grandes clubes do cenário europeu. 

– Não que eu não tenha isso como um sonho ou objetivo, mas há uma dificuldade muito grande. Há muitos grandes profissionais nestes países e, naturalmente ou eticamente, a cultura dos países permitem que eles sejam os técnicos. Eu me referia a clubes espanhóis e italianos. Depois do término do meu contrato com o Corinthians, isso passa a ser uma possibilidade real – disse.

Atualmente, Tite tem contrato com o Corinthians até 2018. Líder do Brasileirão, com cinco pontos de vantagem, ele está perto de ser bi do Campeonato Brasileiro.

Com o time de Parque São Jorge, ele também conquistou Campeonato Paulista, Libertadores, Mundial e Recopa Sul-Americana.

NOTICIAS

Receosa, Globo tenta antecipar renovação do Brasileiro, mas clubes dizem 'não'

Marcus Alves,
DIVULGAÇÃO
Até aqui, a emissora tem recebido negativas em sua tentativa de prolongar o acordo
Até aqui, a emissora tem recebido negativas em sua tentativa de prolongar o acordo
Atenta a uma eventual mudança de cenário, a Rede Globo está procurando os clubes para tentar prolongar o contrato de TV do Brasileiro até 2020. A emissora carioca detém os direitos de transmissão até 2018 e mantém desde o mês passado reuniões para tentar se antecipar a um possível avanço de concorrentes e alteração no calendário com o fortalecimento da Liga Sul-Minas-Rio.
Elas prosseguem nesta semana.
"Nós vamos receber um representante da Globo (nesta quarta-feira), sim, mas o conteúdo do encontro eu não posso adiantar", confirma o presidente do Vitória, Raimundo Viana, aoESPN.com.br.
Ao todo, outros 17 times contam com acordo com a emissora por mais três temporadas: Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Flamengo, Vasco, Fluminense, Botafogo, Grêmio, Inter, Atlético-MG, Cruzeiro Coritiba, Atlético-PR, Goiás, Bahia e Sport.
O seu principal receio é com a promessa da Sul-Minas-Rio de se tornar, de fato, embrião de uma liga nacional. No comando da entidade, Alexandre Kalil, ex-presidente do Atlético-MG, prega jogo duro.
Na semana passada, em visita ao presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, os dirigentes fizeram um pedido especial antes de entrar em sua sala: não queriam que o executivo da Globo Esportes, Marcelo Campos Pinto, que também se encontrava no prédio, participasse da discussão.
A Rede Record é uma das interessadas no campeonato.
 
622 31ee2279 a7cd 3e04 ad11 a38fc12aea64
Diretor da Globo faz discurso durante evento da FPF
Em outra frente, o Esporte Interativo também ameaça na disputa pela Série B. O atual contrato se encerra apenas no fim de 2017, mas o objetivo é concluir as conversas ainda neste mês.
A princípio, a recepção dos clubes procurados até aqui pela Globo para estender o contrato do Brasileirão até 2020 não foi positiva. Entre as divergências, está o detalhe de que a prorrogação do acordo não viria acompanhada de luvas polpudas. O bônus pela renovação anterior chegou a R$ 30 milhões na época.
 
622 155688f6 1120 3f0e ab46 29ddf091ed02
Rodrigo Paiva nega privilégios para Globo: 'O meu papel era tentar dar igualdade'
Em evento de direito esportivo realizado no Rio de Janeiro, o Jurisports, no último mês de agosto, Marcelo Campos Pinto defendeu a emissora das críticas recorrentes de 'espanholização' do futebol brasileiro e sinalizou que a divisão das cotas dificilmente mudará. Essa é uma bandeira do CEO da Liga Sul-Minas-Rio, Alexandre Kalil, por outro lado.
A Globo perdeu ainda um dos trunfos que carregava no passado para manter as equipes ao seu lado, o adiantamento de receitas. Ela deixou de antecipá-las após ser acionada na Justiça a pagar dívida não honrada pelo Botafogo em empréstimo.

NOTICIAS

07/10/2015 08h49 - Atualizado em 07/10/2015 08h53

Blatter volta a dizer que só deixará a 
Fifa em 2016: "No mal aparecerá a luz"

Pressionado por patrocinadores para deixar o cargo antes da hora, presidente da Fifa bate na tecla de que é inocente: "Esta é apenas uma investigação, não uma acusação"

Por Zurique, Suiça
Joseph Blatter coletiva Fifa (Foto: Reuters)Joseph Blatter filosofa ao se declarar inocente: "No mal aparecerá a luz" (Foto: Reuters)
Diante da pressão exercida por patrocinadores para que deixe o cargo antes do previsto, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, se pronunciou em entrevista à revista alemã “Bunte” nesta quarta-feira. Ele voltou a garantir que não deixará o cargo antes do dia 26 de fevereiro, data marcada para a eleição que definirá um novo presidente para a entidade. 
- Eu lhe asseguro que vou parar no dia 26 de fevereiro de 2016. Então, eu vou terminar, mas não será um dia antes. Até lá, teremos encontrado um bom candidato, que será um grande novo presidente – disse Blatter, durante a entrevista.
Blatter foi reeleito em maio para o seu quinto mandato à frente da Fifa, mas decidiu abreviá-lo após as denúncias de corrupção que atingiram a Fifa no mesmo mês. Assim, convocou novas eleições e disse que não tentará o sexto mandato.
- Vou lutar até 26 de fevereiro. Por mim e pela Fifa. Estou convencido de que no mal aparecerá a luz e que o bem vai prevalecer.
Na sexta-feira, a Coca-Cola, patrocinadora da Fifa, iniciou o seu protesto ao exigir publicamente a renúncia imediata do presidente da Fifa e foi seguida por outras três marcas: McDonald's, Visa e Budweiser. A empresa de bebidas acredita que a saída do suíço, envolvido em escândalos de corrupção, iria iniciar um processo de reforma sustentável na entidade máxima do futebol.
Isso acontece porque Blatter está sob investigação do Ministério Público da Suíça, acusado de gestão fraudulenta e apropriação indébita. Além disso, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, está afastado de suas funções, acusado de participar de um esquema ilegal de venda de ingressos. Dois ex-vice-presidentes da Fifa (Eugenio Figueredo e Jeffrey Webb) foram presos pelo FBI em maio. Para o suíço, tudo não passa de uma injustiça.
- Esta é apenas uma investigação, não uma acusação. A situação não é agradável. Estou sendo condenado sem que exista qualquer evidência de má conduta da minha parte. Isso é realmente ultrajante.

NOTICIAS

Primeira edição de Copa do Mundo de veteranos deve acontecer no México

Segundo o jornal espanhol "Mundo Deportivo", ídolos entre 35 e 45 anos de 12 
seleções, entre eles Zidane e Ronaldo, são esperados para jogar o torneio em 2017

Por Barcelona, Espanha
Kaká Zidane Brasil x França 2006 (Foto: Getty Images)É possível que Zidane reencontro o Brasil em uma Copa do Mundo (Foto: Getty Images)
Zidane tem boas chances de enfrentar a seleção brasileira em uma Copa do Mundo mais uma vez. A notícia não é de 1998 e tampouco de 2006, e isso pode voltar a acontecer em 2017. Segundo o jornal “Mundo Deportivo”, o México vai sediar um Mundial de veteranos daqui a dois anos, em um torneio de craques aposentados que pretende reunir 12 seleções, entre elas a França e o Brasil.
Ainda não houve um posicionamento oficial dos organizadores, mas a imprensa europeia dá como certa a realização da Copa do Mundo de Lendas, como o torneio vem sendo chamado. O objetivo é usar jogadores e ex-jogadores entre 35 e 45 anos em partidas de 60 minutos. Zinedine Zidane, Ronaldo, Ruud Gullit e Dennis Bergkamp são alguns dos craques especulados no evento.
O objetivo é realizar o evento a cada dois anos, sendo realizada sempre no início do ano, assim como a Copa do Mundo. Para essa primeira edição, os organizadores querem a participação de 12 seleções: seis da Europa (França, Inglaterra, Holanda, Espanha, Alemanha e Itália), quatro das Américas (Brasil, Argentina, México e EUA), uma da Ásia (Japão) e outra na África (África do Sul).

GUARATUBA

COPA GUARATUBA DE FUTEBOL LIVRE OITO EQUIPES DISPARAM ATRAS DO ULTIMO TITULO DE 2015 TERA INICIO NO DOMINGO (18-10)..MIRIM,CRAQUES DO FUTURO,MISTURAMA,JUVENTUS,ZHARAS,GAROTOS,COROADOS E COHAPAR.

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...