domingo, 21 de outubro de 2012

CORINTHIANS



Atacante lembra da derrota do Palmeiras para o Fluminense que tirou o Timão da briga pelo título do Brasileirão 2010


O atacante Jorge Henrique, do Corinthians, voltou ao time no empate por 1 a 1 contra o Bahia, neste sábado, no Pacaembu, 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, e mostrou que continua com a língua afiada. O jogador, que entrou no segundo tempo após afastamento por lesão, elogiou a postura do time, que se esforçou e segurou a equipe baiana, mesmo sabendo que isso beneficiaria o Palmeiras, maior rival alvinegro. Com o empate no Pacaembu e a vitória do Verdão sobre o Cruzeiro, por 2 a 0, em Araraquara, a diferença entre Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento, e o time do Palestra Itália, primeiro do Z-4, caiu para quatro pontos.
- A cada jogo vamos lutar para vencer. Pensam que vamos entregar, mas temos dignidade e mostramos valor à nossa família. Com que cara você chega em casa para olhar a seus filhos se você entrega o jogo? Foi bem claro isso em 2010. Agora, eles (Palmeiras) estão pagando o preço disso - criticou.
Jorge Henrique se refere à briga pelo título do Brasileirão 2010. O Corinthians brigava pelo título com o Fluminense. Na penúltima rodada, o Palmeiras perdeu para o Tricolor carioca por 2 a 1, na Arena Barueri, em jogo marcado por polêmicas e vaias da própria torcida do Verdão a Deola, goleiro titular na época, e a Dinei, autor do gol palmeirense.
O técnico Tite também falou sobre o assunto, mas de forma menos polêmica. O treinador lembrou de um episódio positivo neste aspecto, citando o Campeonato Paulista de 2004. Na ocasião, o Timão lutava contra o rebaixamento ponto a ponto com o Juventus, adversário do São Paulo na última rodada do estadual. À época, o Tricolor venceu a equipe da Moóca por 2 a 1, mesmo com os pedidos de “entrega” vindo das arquibancadas.
- Essas pessoas são exemplos grandes de dignidade. Essas referências são importantes. Fábio Santos e Danilo, que hoje são campeões da Libertadores pelo Corinthians, estavam naquele time do São Paulo. Hoje foi o dia em que mais fiquei orgulhoso de ser técnico do Corinthians, com o torcedor apoiando o tempo todo. A rivalidade é grandeza, não sacanagem - finalizou
.

CORINTHIANS



Técnico tirou chinês do banco contra o Bahia para não exceder número de estrangeiros. Com volta de titulares, atleta dificilmente terá oportunidade


A torcida do Corinthians tinha expectativa de ver Zizao atuando pela primeira vez no Pacaembu, no empate por 1 a 1 contra o Bahia, na noite do último sábado, mas isso não foi possível . Por um erro do Timão, admitido inclusive pelo técnico Titeo chinês teve de ser cortado do banco de reservas, pois a relação já tinha três estrangeiros além dele: o argentino Martínez e os peruanos Ramirez e Guerrero - só são permitido três por jogo.
Sem poder usar o chinês pela segunda vez, depois de sua estreia na derrota por 2 a 0 contra o Cruzeiro, na última quarta-feira, Tite admitiu frustração pelo corte.
- Fiquei frustrado até pelo desempenho dele contra o Cruzeiro, quando entrou bem (no segundo tempo). Tem uma concorrência natural. Trouxe todos os atacantes, pois tinha esse problema da virose do Guerrero e não sabia se poderia contar com ele. Não posso afirmar se Zizao terá oportunidades nas próximas partidas - diz o treinador.
A partir do jogo contra o Vasco, no próximo sábado, também no Pacaembu, o técnico voltará a usar os titulares, pensando em preparar a equipe para o Mundial, fato que dificultará a entrada de Zizao no time. Alessandro, Fábio Santos, Chicão, Paulo André, Ralf e Paulinho retornam contra a equipe carioca. O atacante Emerson também pode voltar, pois se recupera de uma lesão no joelho direito, sofrida contra a Portuguesa, pela 30ª rodada do Brasileirão
.

NOTICIAS



Chamado de ‘jogador de outro mundo’ por Fábregas, craque argentino leva bola usada diante do La Coruña como presente para futuro filho


Messi e Fabregas gol Barcelona (Foto: Reuters)Messi celebra gol do Barça com Cesc (Reuters)
Lionel Messi foi o destaque absoluto da vitória de 5 a 4 do Barcelona sobre o La Coruña, no último sábado, pelo Campeonato Espanhol. No entanto, o argentino, autor de três gols no duelo, manteve o discurso humilde mesmo com mais uma série de marcas derrubadas.
Com o hat-trick diante do time da Galícia, Messi chegou aos 11 gols e é o artilheiro isolado do Campeonato Espanhol, dois à frente de Cristiano Ronaldo. Além disso, soma 59 pelo Barça em 2012, sua melhor marca desde que chegou ao clube (havia anotado 56 em 2010). Para completar, o hermano se tornou o primeiro jogador da história do time catalão a alcançar 15 hat-tricks no Espanhol.
E se não bastasse tudo isso, o camisa 10 do Barcelona está a quatro de igualar o recorde de gols de Pelé em um único ano. Em 1959, o Rei do Futebol anotou 75 (66 pelo Santos e nove pela seleção brasileira). Messi tem até agora 71 (59 pelo time espanhol e 12 pela Argentina).
- As estatísticas são estatísticas e nada mais. O importante é vencer e seguir nesse nível. Sempre é difícil ganhar depois de partidas com a seleção. Chegamos cansados e o importante era conseguir os três pontos – afirmou Messi em declarações publicadas pelo diário “Olé”.
Presente para futuro filho
Após a partida, Messi foi direto para um hospital de Barcelona acompanhar o nascimento do seu primeiro filho (que se chamará Thiago). O parto está programado para este domingo. E, de acordo com o jornal “La Nación”, Messi levou a bola do jogo contra o La Coruña como primeiro presente para seu herdeiro.
Companheiro de Messi no Barça, o meia Cesc Fábregas enalteceu o desempenho do “Pulga”.
- Messi veio de uma longa e cansativa viagem após defender a seleção argentina e, mesmo assim, deu o máximo. Ele sabe tudo. Messi é de outro planeta – afirmou o ex-jogador do Arsenal.
Messi Barcelona x La Coruna (Foto: AP)Messi fez três gols diante do La Coruña (Foto: AP
)

UFC COMBATE



Lutador brasileiro, que treina falastrão no jiu-jítsu, diz que luta contra Vitor Belfort expôs deficiências do campeão meio-pesado na luta de solo


Vinny Magalhães na academia de Randy Couture em Las Vegas (Foto: Marcelo Russio)Vinny Magalhães vê falhas no jogo de chão de Jon
Jones (Foto: Marcelo Russio/SporTV.com)
O brasileiro Vinny Magalhães vem treinando Chael Sonnen desde a revanche do americano contra Anderson Silva, no UFC 148. Com o campeão meio-pesado Jon Jones no horizonte de Sonnen como seu próximo adversário, Magalhães vai ajudar o falastrão novamente e afirmou nesta semana que acredita que seu companheiro de equipeirá finalizar "Bones".
Especialista no jiu-jítsu sem quimono - foi campeão mundial em 2007 e medalha de ouro na categoria acima de 99kg no Mundial de Abu Dhabi Combat Club (ADCC, prestigioso campeonato de luta agarrada) em 2011 - Magalhães disse ao video-reporter Aaron Tru, em vídeo publicado no Youtube, que a luta de Jones contra Vitor Belfort mostrou que o atual campeão meio-pesado é vulnerável no chão, mesmo quando está por cima. Ele planeja instruir Sonnen a puxar "Bones" para sua guarda e finalizá-lo de costas para o chão.
- Após assistir à última luta do Jon, eu poderia apenas dizer ao Chael para puxar para a guarda e ele provavelmente vai finalizar Jones. Não sei, não vou desrespeitar o cara, ele tem um jogo geral excelente, é um atleta incrível. Ele é jovem e pode melhorar em tudo. Mas seu chão, na última luta, foi um pouco suspeito. Ele foi pego numa chave de braço por um cara que não é conhecido por ter um ótimo jiu-jítsu para MMA - apesar de Vitor ser faixa-preta, ele não é conhecido por ter grande jiu-jítsu para MMA. E especialmente encaixando uma posição com as costas no chão, fez as coisas ainda mais inacreditáveis. Eu, julgando como técnico, como expert em jiu-jítsu, não acho que Jones tenha o tipo de jogo para lidar com um cara com guarda incrível. Acho que vou trabalhar nisso com Chael, apenas trabalhe na sua guarda, puxe para a guarda, e Chael vai finalizá-lo de costas no chão - disse Magalhães.
O brasileiro, porém, já havia dito que Sonnen poderia finalizar Anderson Silva no UFC 148. Na ocasião, o americano acabou derrotado por nocaute técnico no segundo round.
MONTAGEM - UFC Jon jones e chael sonnen (Foto: Agência Getty Images)Jon Jones e Chael Sonnen se enfrentarão ao final do TUF 17, em abril de 2013 (Foto: Getty Images)
Retorno em breve
Vinny Magalhães também esclareceu algumas declarações de que estaria interessado em enfrentar Phil Davis.
- Eu nunca disse que queria enfrentar Phil Davis agora, mas que enfrentaria em algum ponto, pois acho que seria um bom confronto em termos de estilo. Mas a luta que queria ter logo depois da minha luta é o Matt Hamill, só por termos lutado no mesmo card, teríamos o mesmo tempo de treino, de descanso... É uma luta que faz sentido - disse o brasileiro, que também não negou uma luta contra Rogério Minotouro, embora tenha dito que o compatriota merece uma luta contra alguém na elite da divisão meio-pesado.
Magalhães contou ainda que falou com Joe Silva, matchmaker (responsável por "casar" as lutas) do UFC, recentemente, e que deve saber sua próxima luta em até duas semanas
.

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...