sábado, 13 de julho de 2013

CORINTHIANS


Criado na base do futsal alvinegro, Alex afasta rótulo de herói e prefere dividir os méritos pela conquista da Liga Paulista


Alex explode em êxtase, corre driblando os companheiros de time. O primeiro abraço do ala é para a Fiel, só depois vem a celebração com os outros jogadores. O calouro entre os profissionais acabara de marcar o gol mais importante de sua carreira até então, o gol que deu o título ao Corinthians da Liga Paulista de futsal a menos de dois minutos para o fim da prorrogação da final contra a AABB. Uma cena que vai ficar na cabeça do garoto de 20 anos por muito tempo.
- Foi uma noite inesquecível, muito emocionante. Ninguém sabe direito como reagir depois de um gol tão importante como esse. Eu apenas explodi. Já tinha feito gol decisivo na categoria sub-20, mas não se compara com esse. Foi meu gol mais importante. O time estava precisando da vitória. Fui feliz e pude ajudar meus companheiros - disse Alex.
Alex, futsal Corinthians (Foto: Marcos Guerra)Alex escreveu seu nome na decisão fazendo o gol que deu o título ao Corinthians (Foto: Marcos Guerra)
Conhecido como Pelex por seus companheiros, o ala cresceu nas categorias de base do Parque São Jorge. Apaixonado pelo futsal, ele teve uma passagem pelos campos, mas se juntou ao Alvinegro ainda na equipe sub-15 e não saiu mais. Foram 14 títulos na base, incluindo duas taças Brasil (2010 e 2011) e agora uma conquista profissional já em seu ano de calouro. Entre jogadores consagrados como Schumacher, Simi e Paulinho Japonês, coube aos pés do garoto escorar o passe perfeito de Lukaian, mas ele descarta o título de herói.
- Não me vejo como herói. O grupo inteiro trabalhou muito para isso. Quero dividir os méritos com meus companheiros que me ajudaram. Fui decisivo, mas sei que sou novo ainda. Estou apenas no meu primeiro ano (como profissional). Tenho muito a crescer ainda - disse o Alex.
Autor da assistência do único gol da prorrogação, Lukaian ressalta a confiança do elenco corintiano, que lutou até o fim. Vitorioso no primeiro duelo, o Timão levou o troco da AABB no tempo normal em uma partida tensa, com direito a confusão generalizada. Só que na hora da decisão, o Corinthians cresceu e levou seu nono título estadual, tornando-se o maior vencedor da competição.
- Foi bem a característica do Corinthians, sofrido. É muito difícil fazer gol nesse time da AABB, mas sou corintiano e acredito até o fim. Agora é só comemorar - disse o pivô.
O Corinthians, porém, não terá muito tempo para festejar. Na próxima quinta-feira, às 19h15m, a equipe de Alex, Lukaian & Cia. estreia na segunda fase da Liga Futsal, diante do Maringá, fora de casa
.

UFC COMBATE


Dirigente esperava ter mais tempo para anunciar data e local da revanche pelo cinturão dos pesos-médios e planejar melhor a sua promoção

O vazamento da notícia de que Anderson Silva aceitaria a revanche contra Chris Weidman na edição de encerramento do ano do UFC, o de número 168, dia 28 de dezembro, mudou os planos de Dana White. Diante do "sim" do Spider à sua oferta de nova luta imediata contra o novo campeão da categoria, o dirigente se viu forçado a confirmar a luta para a data que inicialmente gostaria. Fontes próximas a Dana White confirmaram ao COMBATE.COM que o chefão decidiu que o duelo acontecerá no último UFC do ano, e que terá como sede a cidade de Las Vegas.
Com isso, crescem as chances de que a luta entre Ronda Rousey e Miesha Tate, pelo cinturão feminino dos pesos-galos, seja transferida para fevereiro. Uma segunda hipótese mantém a luta entre as técnicas do TUF 18 como co-evento principal do UFC 168.
Coletiva UFC 162 Anderson Silva Chris Weidman (Foto: Evelyn Rodrigues)Anderson Silva e Chris Weidman vão lutar pelo cinturão do UFC outra vez (Foto: Evelyn Rodrigues)
A ideia de Dana White era promover e criar interesse dos fãs sobre qual data e local seriam escolhidos para a revanche entre Anderson Silva e Chris Weidman, provavelmente potencializando o interesse de mídia sobre dois eventos e locais. Havia a chance de serem escolhidas como sedes Las Vegas, Dallas, Rio de Janeiro ou Nova Jersey. Além disso, cresceria o interesse dos atletas em fazer parte de dois cards potencialmente fortes, até que um fosse escolhido como o detentor da revanche que é considerada uma das mais atraentes de todos os tempos, pela forma como a primeira luta aconteceu.
Todos os planos de Dana White, no entanto, foram por água abaixo quando foi revelado que Anderson Silva aceitava a revanche no dia 28 de dezembro. A interlocutores próximos, Dana White disse ter certeza que Anderson Silva não teria dado a declaração de própria voz na entrevista, acreditando que as informações teriam sido passadas por assessores ou por sua equipe de marketing. Seu plano era viajar a Los Angeles, onde Anderson mora, na próxima semana, para acertar detalhes do contrato e da promoção da luta.
Dana White agora trabalha com os planos para fazer um card empolgante para o evento, que já tem sua luta principal escolhida. A tarefa não é fácil, pois o evento de 20 anos do UFC, que deve acontecer em novembro, teria grandes chances de receber mais de uma disputa de cinturão, além de superlutas. Com tão pouco tempo entre um grande evento e outro - pouco mais de um mês - as lutas mais importantes terão de ser divididas entre os dois, para criar interesse dos fãs e venderem igualmente um bom número de pacotes de pay-per-view

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...