segunda-feira, 20 de maio de 2013

CORINTHIANS



Ao chegar à festa do título, Sheik




 manda recado para rivais: 'Durmam'


Atacante provoca adversários e fala sobre sequência de conquistas pelo clube: 'O Corinthians ganhou tudo, mas sempre quero ganhar mais'


Emerson Sheik não costuma utilizar o tom politicamente correto ao falar. Diz o que pensa. E quando o assunto é sobre um rival, o tom provocativo é comum. Ao chegar em uma casa de shows na zona sul de São Paulo para comemorar o 27º título do Corinthians no Campeonato Paulista, o atacante mandou um recado curto e direto. Questionado sobre o que diria para os rivais, soltou:

- Durmam.
Emerson Sheik na festa do Corinthians (Foto: Gustavo Serbonchini)Emerson Sheik na festa do Corinthians (Foto: Gustavo Serbonchini)
Emerson chegou acompanhado da namorada uruguaia Maria Ramos. Aproveitou para falar também do futuro do Timão. Depois de conquistar um Brasileiro, uma Libertadores, um Mundial e agora o Paulista, ele garantiu ter ambição para mais.

- Não tenho essa de não ter ambições. O Corinthians ganhou tudo, mas sempre quero ganhar mais.

O Corinthians sagrou-se campeão estadual após o empate por 1 a 1 com o Santos na tarde deste domingo, quatro depois da eliminação nas quartas de final da Taça Libertadores para o Boca Juniors. Agora, o time tem pela frente as disputas do Brasileirão e da Copa do Brasil
.

ESTADUAIS 2013



Veja os resultados deste domingo em




 19 campeonatos estaduais pelo Brasil


Corinthians conquista o título paulista e Atlético-MG fatura o bi no Mineiro. Mais oito times erguem a taça de campeão nos seus respectivos estados


Campeonato Paulista 2013 
(Final - jogo de volta)
*Corinthians é campeão paulista.
Campeonato Paulista Segunda Divisão 2013 (Primeira fase - 4ª rodada)
Campeonato Carioca Série C 2013 (Primeira fase - 2ª rodada)
Campeonato Mineiro 2013 (Final - jogo de volta)
*Atlético-MG é bicampeão mineiro.
Campeonato Gaúcho Segunda Divisão 2013 (Primeiro turno - Final - jogo de volta)
São Paulo-RS (3) 1 x 0 (2) Brasil de Pelotas - Nos pênaltis

*São Paulo-RS é campeão do primeiro turno, está classificado para a final da competição e garante o acesso à Primeira Divisão.
Campeonato Catarinense 2013 (Final - jogo de volta)
* Criciúma é campeão catarinense.
Campeonato Baiano 2013 (Final - jogo de volta)
* Vitória é campeão baiano.
Campeonato Cearense 2013 (Final - jogo de volta)
* Ceará tricampeão cearense.
Campeonato Cearense Série B 2013 (Primeira fase - 14ª rodada)
Quixadá 2 x 2 Itapipoca
Maranguape 0 x 1 Pacatuba
Nova Russas 1 x 2 Iguatu
Trairiense 0 x 1 Crateús
Campeonato Potiguar 2013 (Final - jogo de volta)
*Potiguar de Mossoró é campeão potiguar.
Campeonato Sergipano 2013 (Final - jogo de ida)
Campeonato Goiano 2013 (Final - jogo de volta)
*Goiás é bicampeão goiano.
Campeonato Capixaba 2013 (Final - jogo de volta)
*Desportiva Ferroviária é campeã capixaba.
Campeonato Capixaba Série B 2013 (Semifinal - jogos de volta)
*Castelo está classificado para a final e garante o acesso à Primeira Divisão.
Campeonato Paraense 2013 (Final - jogo de volta)
*Paysandu é campeão paraense.
Campeonato Amazonense 2013 (Final - jogo de ida)
Campeonato Piauiense 2013 (Final - jogo de volta)
*Parnahyba é bicampeão piauiense.
Campeonato Acreano 2013 (Semifinal - jogos de volta)
Atlético-AC 0 x 0 Plácido de Castro
Rio Branco-AC 5 x 1 Galvez
*Plácido de Castro e Rio Branco-AC estão classificados para a final.
Campeonato Rondoniense 2013 (Semifinal - jogos de volta)
*Pimentense e Vilhena estão classificados para a final
.

CORINTHIANS



‘Depende mais de as pessoas matarem no peito as pressões do dia a dia’, afirma o técnico há mais tempo no comando de um clube da Série A


O título paulista, conquistado domingo, foi o quarto de Tite pelo Corinthians. A trajetória vitoriosa, iniciada em outubro de 2010 e marcada também por vitórias no Brasileirão (2011), na Libertadores (2012) e na Mundial de Clubes (2012), tem como marco a aposta do Timão em sua manutenção no cargo, mesmo em momentos de aperto. Não à toa, é o técnico o que está há mais tempo no comando de um time da Série A.
A opção pela longevidade dos treinadores no Brasil, no entanto, ainda é vista por Tite como "embrionária". Para ele, essa filosofia passa mais por quem gerencia o clube do que uma mudança de mentalidade. Até por isso, o comandante corintiano exaltou o trabalho de “blindagem” da diretoria de futebol do Timão a elenco e comissão técnica.
tite corinthians santos paulistão (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Tite exalta trabalho da diretoria do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
- Ainda é muito embrionário... Depende mais das pessoas que comandam os clubes do que qualquer outra coisa. De ter essa concepção, por parte dos dirigentes, de se matar no peito as pressões do dia a dia, sair na rua, de acompanhar e ter capacidade de compreender e gerenciar técnicos. O trabalho que o Roberto (de Andrade, diretor de futebol), o Duílio (Monteiro Alves, diretor adjunto de futebol) e o Edu (Gaspar, gerente de futebol) fazem é sacanagem, excepcional - elogiou.
Tite viveu seu momento mais delicado no comando do time no começo de 2011, após a eliminação do Corinthians na fase preliminar da Libertadores para o Tolima, da Colômbia. Então presidente do Timão, Andrés Sanchez bancou a permanência do treinador. A aposta deu resultado: no mesmo ano, o Alvinegro sagrou-se campeão brasileiro e, no seguinte, conquistou a América e o mundo.
Além de Tite, só outro treinador está há mais de dois anos no mesmo clube dentre os que disputam a Série A: Muricy Ramalho, do Santos, rival na decisão de domingo, e que também soma quatro títulos desde que assumiu o Peixe, em abril de 2011. Abel Braga e Cuca, técnicos de Fluminense e Atlético-MG, respectivamente, estão próximos de atingir a marca. Os clubes ainda sobrevivem na Libertadores deste ano.
O Corinthians, agora, volta às atenções para o Brasileirão. A estreia do Timão será  no próximo sábado, às 21h (de Brasília), contra o Botafogo, no Pacaembu
.

ESTADUAIS 2013


'

Ronaldinho Gaúcho fica radiante com a conquista do título mineiro, mas
deixa claro que espera fazer muito mais com a camisa do Atlético-MG


Só por ser protagonista de uma fase espetacular do Atlético-MG, Ronaldinho Gaúcho já ficaria marcado para sempre pelo torcedor do Galo. Mas o jogador quer que sua passagem pelo clube seja eternizada também pela conquista de títulos, o que fez com que o craque valorizasse ainda mais o título estadual, conquistado neste domingo, mesmo após a derrota por 2 a 1 para o rival Cruzeiro, no Mineirão. Após o jogo, R10 afirmou que agora começou a escrever sua história no time mineiro (assista ao vídeo).
- É um momento espectacular da minha carreira, está sendo maravilhoso. Só alegria. Precisava dar esse primeiro passo, importante, e poder começar a fazer história no Atlético-MG - afirmou o camisa 10.

- Melhor impossível, poder fazer gol em final. Gol importante, então… estou realizado - completou.
Ronaldinho estava radiante e valorizou o fato de ter marcado um gol mesmo que não tenha sido suficiente para garantir a vitória do Galo - ele descontou de pênalti, aos 33 minutos do segundo tempo. Apesar da derrota, o resultado garantiu o título porque o Atlético-MG tinha vencido o jogo de ida por 3 a 0 e, naquele momento do clássico, o gol acabou com as esperanças do rival.
rever ronaldinho gaucho atlético-mg bicampeão mineiro 2013 (Foto: Paulo Fonseca)Ronaldinho Gaúcho, entre Rever e Tardelli, comemorou muito o primeiro título no Galo (Foto: Paulo Fonseca)
Durante a comemoração, o experiente R10 parecia um menino. Na volta olímpica, ele era um dos mais animados e repetiu o coro que vinha das arquibancadas, gritando "Aha, uhu, o Mineirão é nosso". Apesar da festa, o atacante e demais jogadores do Galo não terão muito tempo para comemorar: nesta segunda-feira, o time já viaja para o México, onde enfrenta o Tijuana, quinta-feira, na partida de ida das quartas de final da Taça Libertadores
.

UFC COMBATE



Equipe de Minotauro coloca três lutadores nas semifinais após vitória de Léo Santos, com José Aldo no córner. Ninja desabafa e deixa Time Werdum


O Time Nogueira garantiu um integrante na final da segunda temporada do The Ultimate Fighter Brasil - Em busca de campeões, graças à vitória de Leonardo Santos sobre Thiago Marreta nas quartas de final, no episódio deste domingo. O Time Werdum, todavia, se manteve vivo na briga pelo título com Viscardi Andrade, que derrotou David Vieira e passou às semifinais. O último classificado para a próxima fase será definido no próximo capítulo, quando dois lutadores da equipe de Minotauro, Cleiton Foguete e Santiago Ponzinibbio, se enfrentarem.
Léo Santos TUF Brasil 2 UFC MMA (Foto: Divulgação/UFC)Léo Santos é erguido e comemora classificação às semifinais do TUF Brasil 2 (Foto: Divulgação/UFC)
O episódio
Rodrigo Minotauro expressou sua confiança que Léo Santos era o melhor lutador de chão de seu time e poderia vencer sua luta com uma finalização. O atleta, porém, disse que tinha muay thai e boxe para trocar com qualquer um e que forçaria seu jogo nas quartas de final. JáFabricio Werdum afirmou que a vitória de Thiago Marreta era muito importante para sua equipe, mas que não colocaria pressão sobre o carioca. O atleta da Cidade de Deus estava ciente que sua melhor chance seria manter o combate em pé. Na pesagem, Léo Santos bateu 77kg. Marreta registrou o mesmo valor. Os dois se cumprimentaram e se encararam com olhos nos olhos.
Para esta luta, o centro de treinamentos do TUF recebeu a visita de José Aldo, campeão dos pesos-penas do UFC e companheiro de equipe de Léo Santos na Nova União. Assim que entrou no vestiário do Time Nogueira, Aldo deu um longo abraço no "irmãozão" e revelou que ele foi um dos maiores incentivadores de sua carreira.
- Eu morava na academia, ele passava lá e me deixava um dinheiro para tomar café. Já vem de longa data que ele sempre me ajudou, acreditou no meu potencial, sempre me deu força, então hoje ter a oportunidade de estar aqui acompanhando ele é maravilhoso - disse José Aldo, que entrou como um dos córneres de Santos.
Primeira luta: Léo Santos x Thiago Marreta
José Aldo no TUF Brasil 2 (Foto: Divulgação/UFC)José Aldo ficou no córner do amigo Léo Santos
(Foto: Divulgação/UFC)
Léo Santos surpreendeu no começo, ao se mostrar mais agressivo com jabs, cruzados e chutes. Com um minuto de luta, ele conseguiu quedar Marreta com um golpe de judô e já caiu na posição de 100kg. O atleta de verde passou a dar joelhadas no corpo. Marreta tentou afastar o quadril para remontar a meia-guarda, mas Santos não dava espaços e passou a atacar no ground and pound, com socos e marretadas. Santos voltou a atacar nas joelhadas até conseguir a montada. Por cima, o lutador do Time Nogueira abriu um corte na testa do adversário com uma cotovelada. Marreta conseguiu remontar a meia-guarda e sobreviver até o final do round.
No segundo round, Marreta voltou um pouco melhor, mantendo a distância com pisões laterais na coxa. Léo Santos, todavia, respondeu com uma boa sequência de jab e direto e voltou a tentar uma queda com um minuto de luta. O atleta de amarelo conseguiu defender num primeiro momento e desferiu joelhadas no corpo, mas o adversário insistiu e eventualmente o derrubou. Por cima, na meia-guarda, Léo Santos trabalhou para passar a guarda e golpeou o rival seguidamente na cabeça para pontuar. Marreta não conseguiu escapar e o lutador de verde passou o resto do combate por cima, mesmo sob protestos do time amarelo para que o árbitro recolocasse a luta em pé. Santos garantiu a vitória por decisão unânime, avançou à semifinal e pediu que José Aldo ficasse sempre em seu córner daqui em diante.
- Tenho condições de lutar com qualquer um aqui dentro e fazer bonito. Vou chegar na final - prometeu Léo Santos, que foi imobilizado pela equipe para levar um beijo de William Patolino, ritual após cada vitória do time.
Ninja desabafa e deixa o Time Werdum
Era a vez de David Vieira, substituto do lesionado Luiz Besouro nas quartas de final, enfrentar Viscardi Andrade. David admitiu que havia pressão na luta pela confusão de seu adversário com Minotauro nas oitavas de final, quando o paulista desabafou após a vitória sobre Thiago Jambo e provocou o peso-pesado. O carioca, porém, disse que estava concentrado apenas em fazer sua luta, com a estratégia de encurtar a distância, quedar e ficar por cima. Viscardi, por sua vez, esbanjou confiança, dizendo que estava cada vez mais claro que ele seria o campeão. Ele prometeu não dar bobeira contra David, manter a luta em cima e nocautear.
No vestiário, a equipe de Werdum notou que os adversários pixaram uma das fotos do treinador, desenhando um bigodão e uma barbicha e pintando seus olhos de vermelho. O peso-pesado gaúcho prometeu responder e passou a soltar bombinhas, que Minotauro admitiu que incomodavam demais seu time. Não só eles, mas também Juliano Ninja, atleta da própria equipe de Werdum.
Juliano Ninja TUF Brasil MMA UFC (Foto: Getty Images)Frustrado com Werdum, Juliano Ninja deixou o time
amarelo (Foto: Getty Images)
- Gosto muito do Werdum, mas a realidade é a seguinte: não é todo mundo que nasceu para ser líder. Queria ver se fosse ele que tivesse que lutar e alguém ficasse soltando bomba. Meu amigo, ninguém aqui é boneco. Tem que ter respeito com quem está indo lutar. Depois, ele vai render como? - reclamou Ninja em um depoimento à câmera. Ele foi além:
- O Werdum tem 150kg de bunda, uma bunda gorda desse tamanho, e não faz nada. Um baita de um bunda mole, bicho, não serve para nada!
Os dois bateram boca, e Werdum disse ter ouvido de outros lutadores que Ninja queria trocar de equipe. O gaúcho adorou a ideia e ofereceu o atleta a Minotauro, que, desconfiado, apenas riu da proposta.
Na pesagem, tanto Viscardi quanto David bateram 77kg. Na encarada, o paulista colocou o punho no rosto do carioca, que o agarrou e partiu para cima. Todos ficaram assustados e parecia que começaria uma confusão logo ali. Todavia, era tudo combinado: os dois se desvencilharam, riram, se cumprimentaram e voltaram a uma encarada cheia de sorrisos.
Antes do combate, o foco voltou a ser Ninja, que colou em sua camisa a inscrição "Time Ninja Oss". O atleta desabafou:
- Eu pensei em mudar de time antes. Não vou treinar com o Werdum, não vou treinar com o assistente Felipe, não vou treinar com nenhum deles. Desde que a gente começou, não existe uma estratégia traçada, porque ele fica se propondo a soltar bomba, fazer um monte de sacanagem, é só com o que ele se preocupa - afirmou.
- Vou ser bem sincero, acho que ele tem um problema psicológico, só pode ter. Não é normal ele chegar protestando como chegou hoje, com a camisa Time Ninja. Aqui só tem Time Nogueira ou Time Werdum - respondeu Werdum, que convidou Ninja a sair da equipe e retirar seu equipamento do seu vestiário.
Minotauro, por sua vez, preferiu se manter alheio à confusão. Ele expressou sua desconfiança sobre se o lutador seria um "cavalo de Troia", que entraria em sua equipe e contaria seus segredos para o time de Werdum. O gaúcho não quis nem saber: disse que Ninja faria sua "cabaninha" na academia e permaneceria isolado de seu time.
Segunda luta: Viscardi Andrade x David Vieira
Os dois se estudaram bastante no início. Quando Viscardi tentou o primeiro overhand de direita, David mergulhou por baixo e puxou para a guarda. O paulista, todavia, manteve-se por cima e conseguiu livrar a mão esquerda para golpear. Quando teve a oportunidade, Viscardi se recolocou de pé e chamou David. O carioca puxou o lutador do time amarelo novamente para baixo e tentou uma chave de braço, mas não conseguiu encaixar a posição. Viscardi rapidamente se levantou. Com dois minutos restando, ele acertou uma sequência de gancho no corpo e direto de direita que derrubou o atleta do time verde. No chão, David mostrou uma guarda ativa para se defender e acertou uma pedalada no rosto quando Viscardi estava sobre três apoios, o que é ilegal. Após breve interrupção do árbitro Mário Yamasaki para advertí-lo, o carioca puxou o paulista de volta para o chão. Viscardi, todavia, rapidamente se desvencilhou e se levantou. Ele ainda conseguiu mais um knockdown antes do soar da sirene.
Viscardi Andrade David Vieira TUF Brasil 2 (Foto: Divulgação/UFC)Viscardi Andrade acerta um cruzado de direita em David Vieira (Foto: Divulgação/UFC)
No início do segundo round, David parecia ainda mais preocupado com o poder das mãos de Viscardi. Ele mergulhou em falso numa queda e se curvou no chão quando o paulista ameaçou golpear. Mais tarde, ele novamente mergulhou na meia-guarda, mas Viscardi permaneceu por cima, se levantou e deu espaço para o adversário se levantar. O paulista chegou a baixar a guarda, ao perceber que o adversário não o golpearia. David tentou um carrinho que desequilibrou o lutador do time amarelo, mas este se recuperou e ainda conseguiu um knockdown com um direto de direita. Viscardi frustrou mais tentativas de queda e derrubou o lutador de verde novamente, desta vez com um Superman punch. Ele ainda perseguiu o adversário e jogou alguns cruzados no vazio. Não conseguiu o nocaute, mas saiu com a certeza da vitória.
Viscardi Andrade foi anunciado vencedor por decisão unânime. Ele manifestou uma certa decepção por não ter conseguido o nocaute, que garantiu que poderia ter obtido com um pouco mais de insistência. David admitiu que sentiu a mão do paulista. Viscardi encerrou o episódio demonstrando, novamente, sua confiança no título.
- Qualquer um que está ali é uma boa luta para mim. Acho que ninguém dali vai querer me enfrentar. Quem vier, vou botar para dormir - desafiou
.

ESTADUAIS 2013


A CRÔNICA
O futebol não é um esporte onde a justiça é o forte. Nem sempre o “que vença o melhor” é levado ao pé da letra. O imponderável é uma constante dentro das quatro linhas. Mas o "Sobrenatural de Almeida", personagem criado e imortalizado por Nelson Rodrigues, nem ousou aparecer no Barradão. Neste domingo, o Vitória segurou um empate por 1 a 1 em casa e confirmou a melhor campanha do Campeonato Baiano e voltou a soltar o grito de campeão após dois anos. Como já havia goleado no jogo de ida por 7 a 3, na Fonte Nova, o resultado foi mais que suficiente.

DInei vitória bahia final campeonato baiano (Foto: Edson Ruiz / Agência Estado)Pelos campos do Brasil, o seu grito se ouviu como nunca neste início de 2013. Líder isolado durante boa parte do Baiano, o Leão da Barra terminou a competição com o maior número de pontos. Graças ao gol de Dinei neste domingo - Fernandão empatou para o Bahia -, a equipe chegou aos 25 pontos entre a segunda fase, semifinal e final – Juazeirense somou 25, mas leva a pior no número de gols marcados.
Dinei marcou o gol do Vitória no clássico deste domingo (Foto: Edson Ruiz / Agência Estado)
Durante a competição, o Vitória mostrou todo o seu poder, foi invencível e não se deixou levar  pela euforia. Principalmente quando o assunto foi Ba-Vi. Nos quatro clássicos, a superioridade técnica foi justamente transformada em resultado. Históricos 5 a 1, 2 a 1, 7 a 3 e 1 a 1. Resultados para não deixar dúvida alguma sobre a supremacia em relação ao maior rival.
O teu pavilhão tem ainda mais feitos de glória. O palco onde a bandeira vermelha e preta é hasteada com o maior orgulho é o seu campo de luta. O título deste domingo – 27º em sua centenária história – foi conquistado onde o Vitória se tornou Vitória. Desde que o Barradão foi efetivado como mando de campo em 1994, foram 14 títulos estaduais contra cinco do rival.

Em apenas três oportunidades o Rubro-Negro viu o adversário comemorar o título estadual dentro de sua casa. O Bahia em 1998, o Colo-Colo em 2006 e o Bahia de Feira em 2011 fizeram a festa no estádio. Mas em 2013, a justiça prevaleceu. A volta olímpica, com direito ao Barradão colorido de rubro-negro, foi dos Leões da Barra.
Gol, festa e invasão canina
O primeiro tempo da decisão do Baiano foi o reflexo da disparidade existente entre as duas equipes. Vitória organizado e mandando no jogo. Bahia sem força e encurralado pelo adversário. Além da ampla superioridade, o time de Caio Junior teve um motivo a mais para lutar pelo triunfo: a diretoria prometeu um bicho extra aos atletas em caso de triunfo no Barradão.
Vitória campeão baiano (Foto:  Eduardo Martins / A Tarde / Futura Press)Jogadores do Vitória comemora conquista do estadual (Foto: Eduardo Martins / A Tarde / Futura Press)
Com essa injeção de ânimo a mais, o Vitória foi soberano. Logo no começo do jogo, Gabriel Paulista isolou uma chance clara. Mas Dinei não perdoou quando, aos 18 minutos, a bola sobrou para ele sozinho dentro da pequena área. Vantagem estendida e grito de campeão logo aos 22 minutos do primeiro tempo.
O lance de maior destaque envolvendo o Bahia foi quando um cachorro invadiu o campo. O goleiro Omar tentou pegar o animal, mas desistiu quando percebeu que não levaria a melhor. A festa da torcida rubro-negra foi ainda maior após a "invasão canina".
Bahia empata, mas a festa é rubro-negra
O segundo tempo teve a emoção de um jogo decidido previamente. Com o título praticamente garantido, o Vitória reduziu o ritmo de jogo. O Bahia, com a missão de fazer seis gols para ser bicampeão, não fazia por onde. Nem mesmo quando Fernandão empatou o jogo, o Tricolor conseguiu reunir forças para manter aceso o sonho da conquista.
Com os dois times já sem o mesmo ímpeto em campo, os técnicos decidiram mudar. De um lado, Vander, Marquinhos e Neto Coruja. Do outro, Freddy Adu, Ítalo Melo e Neto entraram em campo. Algumas chances foram criadas, mas o empate estava confirmado. O título é rubro-negro. A justiça estava feita. A festa começou antes mesmo do apito final e continuou ao som do Ara Ketu em um trio elétrico fora do estádio. E mais uma vez, o Vitória coloca seu nome na história.

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...