quarta-feira, 18 de novembro de 2015

CORINTHIANS

Organizadas do Corinthians vetam mulheres e crianças em 'decisão'


Com a possibilidade de ver a conquista do hexacampeonato, 35 ônibus com uniformizadas do Corinthians sairão de São Paulo na manhã da quinta-feira para assistir ao jogo contra o Vasco, em São Januário no Rio de Janeiro, que acontece às 22h.
A expectativa é de que 1.500 torcedores estarão nas caravanas para acompanhar a partida —os outros 500 ingressos foram colocados à venda pelo sistema de Fiel Torcedor.
Por um código interno das organizadas, no entanto, só homens viajarão. Mulheres e crianças são vetadas.
Daniel Marenco/Folhapress
***2014 Fifa World Cup Brazil*** RIO DE JANEIRO, RJ, BRASIL, 12-07-2014, 15h00: Treino da Alemanha no estadio Sao Januario, no Rio de Janeiro, na tarde deste sabado. Amanha, a Alemanha enfrenta a Argentina na final da Copa do Mundo, as 16h00, no estadio Jornalista Mario Filho, o Maracana. Apita o jogo o arbitro Nicola Rizzoli, da Italia. (Foto: Daniel Marenco/Folhapress, ESPORTES)
O estádio de São Januário, que será palco do jogo entre Vasco e Corinthians
A regra existe há anos. Os diretores das uniformizadas nem se lembram quando isso começou, mas vem de pelo menos duas décadas.
No Brasil, são três os locais em que mulheres e crianças são impedidos de viajar, no caso dos corintianos: São Januário, Mangueirão, em Belém, e Barradão, em Salvador.
O veto acontece especialmente pela localização dos estádios, com acessos mais estreitos e complicados, o que facilita a ocorrência de brigas entre torcidas, além de emboscadas durante o percurso. A rivalidade existente com os times de cada um desses lugares também entrou na conta para a criação do código.
Algumas mulheres, no entanto, não concordam e dão um jeito de ir da mesma forma, mas fora da caravana, por conta própria. Até a venda de ingressos para elas é, em teoria, proibida, embora aconteça.
"Por parte da PM, jamais haveria qualquer tipo de veto. Para ser sincero, nunca reparei muito nisso. Crianças eu sei que não vão de jeito nenhum, mas mulheres, nunca havia reparado nisso", disse à Folha o major Silvio Luiz, do Grupo Especial de Policiamento em Estádios.

UFC

José Aldo acha que Ronda não voltará a lutar MMA para se dedicar ao cinema

Dono do cinturão peso-pena do UFC diz que ex-campeã peso-galo da organização já ganhou muito dinheiro e pode estar mais interessada em atuar do que em levar socos

Por Rio de Janeiro
Campeão peso-pena do UFC, José Aldo não teve dúvidas ao ser perguntado se acreditava que, após a derrota por nocaute para Holly Holm no UFC 193Ronda Rousey voltaria a lutar e recuperaria o cinturão peso-galo da organização. Para Aldo, que conversou com a imprensa em um evento de mídia na sua academia, na Zona Sul do Rio de Janeiro nesta quarta-feira, a possibilidade é remota.

- Acho muito difícil (recuperar o cinturão), acho difícil até ela voltar a lutar. Com o rumo que a carreira dela tomou, se eu estivesse ganhando dinheiro fazendo filmes e outras coisas, ia partir para esse lado. Vou estragar meu rosto levando soco na cara? "Tá" louco! (risos).
Ronda Rousey José Aldo MMA Flamengo Maracanã UFC (Foto: Staff Imagens/Divulgação)José Aldo acredita que Ronda deixará o MMA para se dedicar à carreira no cinema (Foto: Staff Imagens/Divulgação)

Para Aldo, a situação de Ronda se assemelha à de outra campeã de MMA que migrou para as telas de cinema e nunca mais voltou a lutar: Gina Carano. O brasileiro acredita que o caminho das telas é de difícil retorno.
- Para mim, acho que não (volta). Se voltar, claro que pode (recuperar o cinturão), porque sempre foi lutadora. Mas, se fosse eu, não voltaria. Vejo muito como a história da Gina (Carano) também. Ela era uma grande lutadora mas, quando perdeu para a Cris (Cyborg), foi para o cinema, e está sobressaindo mais como atriz do que se estivesse lutando. Não faz dieta, não leva soco na cara... Acho que o legado que a Ronda deixa é muito grande. Ela mudou o MMA feminino. Botou essa coisa que ninguém imaginava, o próprio Dana White dizia que nunca ia ter (no UFC), e teve. Esse é o legado dela, fez muito pelo MMA feminino.
Aldo também disse que não se surpreendeu com a vitória de Holly Holm na luta principal do UFC 193. Segundo ele, o caminho que a luta tomou foi muito favorável à nova campeã.
- Não (me surpreendeu). A Holly Holm foi multicampeã no boxe, e jogou o jogo dela em pé. Não só eu, mas todo mundo sabia que, se ficasse em pé, a Holm venceria a luta - disse Aldo.
Holly Holm Ronda Rousey MMA UFC 193 (Foto: Getty Images)Para Aldo, Holly Holm venceu Ronda Rousey por ter levado a luta para o seu ambiente: a trocação (Foto: Getty Images)
Visto como grande favorito para derrotar Conor McGregor no UFC 194, dia 12 de dezembro, em Las Vegas, Aldo garantiu que não tirou nenhuma lição da derrota de Ronda. Para ele, o MMA masculino está mais evoluído que o feminino, e um especialista em uma só modalidade não consegue mais dominar o esporte como Ronda vinha fazendo entre as mulheres.
- Não tirei lição alguma. Primeiramente, porque, para mim, o MMA feminino é uma coisa muito nova. Enquanto tiver uma pessoa com uma especialidade muito grande, vai ser dominante. Se você for ver, sem comparar nada, o Royce Gracie para mim foi um mito, mas ele sobressaía por ser muito bom no jiu-jítsu e só ele ter o jiu-jítsu. O MMA feminino é isso. A Ronda é uma grande campeã, eu a respeito, mas acho que o homem já é muito alto nível, não são nivelados só por uma modalidade. Não tem isso de "sou judoca e só pego o braço". Tem que estar bem em cima, no chão, onde a luta cair. Eu gosto do MMA feminino, gosto mais de assistir luta feminina do que masculina. As mulheres entram lá e caem na porrada, porque é uma coisa muito nova.
UFC 194
12 de dezembro, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL - a partir de 1h (horário de Brasília)
Peso-pena: José Aldo x Conor McGregor
Peso-médio: Chris Weidman x Luke Rockhold
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Yoel Romero
Peso-meio-médio: Demian Maia x Gunnar Nelson
Peso-pena: Max Holloway x Jeremy Stephens
CARD PRELIMINAR - a partir de 22h (horário de Brasília)
Peso-galo: Urijah Faber x Frankie Saenz
Peso-palha: Tecia Torres x Michelle Waterson
Peso-meio-médio: Warlley Alves x Colby Covington
Peso-leve: Léo Santos x Kevin Lee
Peso-leve: Joe Proctor x Magomed Mustafaev
Peso-leve: John Makdessi x Yancy Medeiros
Peso-meio-médio: Court McGee x Márcio Lyoto

NOTICIAS

STJD confirma punição, e o Coritiba pega o Santos com portões fechados

Superior Tribunal de Justiça Desportiva pune Coxa e Sport por confusão na 22º rodada do Campeonato Brasileiro. Clubes terão que pagar multa de R$ 50 mil

Por Curitiba
briga organizada Sport Couto Pereira (Foto: reprodução/Youtube)Torcedores de amarelo partem para agredir um outro torcedor, sozinho, nas arquibancadas (Foto: Reprodução/YouTube)
O Coritiba tem mais um problema na luta contra o rebaixamento na reta final do Campeonato Brasileiro. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) confirmou a punição ao Coritiba pela briga entre torcidas organizadas dos dois clubes. Os clubes terão de pagar uma multa de R$ 50 mil, e o Coxa, mandante da partida, terá que jogar com portões fechados o seu próximo compromisso no Couto Pereira, contra o Santos, no próximo domingo, às 19h30 (de Brasília).
No dia 2 de setembro, integrantes de facções organizadas se confrontaram nas arquibancadas do estádio. A punição havia sido definida no dia 24 de setembro, a ser cumprida diante do Atlético-MG em 3 de outubro, pela 29ª rodada, mas o Coritiba conseguiu um efeito suspensivo e ficou à espera de um novo julgamento, que por duas vezes foi adiado – a direção alviverde alegava que o clube e sua torcida não contribuíram com violência, e que o policiamento, a segurança particular e o isolamento garantiram pronta repressão. 
O Coritiba enfrenta o Goiás nesta quarta-feira, às 19h30, no Serra Dourada, em jogo decisivo no Brasileirão. As duas equipes estão na zona de rebaixamento, e você acompanha tudo em Tempo Real, com vídeos, no GloboEsporte.com.

CORINTHIANS

Corinthians vai esperar jogadores da Seleção; apenas Cássio está garantido

Gil, Elias e Renato Augusto participam de jogo contra o Peru, em Salvador, e terão menos de 48 horas de recuperação. Goleiro é nome certo na partida contra o Vasco

Por São Paulo
Cassio coletiva Brasil Arena Corinthians (Foto: André Mourão / MoWA Press)Cássio durante entrevista coletiva na seleção brasileira (Foto: André Mourão / MoWA Press)
O Corinthians não quer arriscar a integridade física de seus principais jogadores no duelo desta quinta-feira contra o Vasco, às 22h (horário de Brasília), em São Januário. Por isso, três dos quatro convocados para a seleção brasileira serão avaliados no CT Joaquim Grava, na tarde desta quarta-feira, assim que voltarem de Salvador.
CássioGilElias e Renato Augusto (autor do segundo gol da vitória da Seleção) estiveram na cidade para o jogo contra o Peru, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Todos terão menos de 48 horas de descanso até o jogo que pode decidir o título brasileiro a favor do Corinthians. Do quarteto, apenas Cássio deve enfrentar o Vasco.
Os outros três corintianos começaram jogando, e o técnico Tite não quer se arriscar. Por isso deixou o time preparado com Edu Dracena, Rodriguinho e Bruno Henrique nas vagas de Gil, Renato Augusto e Elias, respectivamente.
O técnico teve a mesma postura há um mês, quando Elias foi o único corintiano titular nos jogos do Brasil contra Chile e Venezuela. No dia 15 de outubro, o volante ficou no banco contra o Goiás porque havia jogado dois dias antes – o Timão venceu por 3 a 0, e ele sequer entrou no segundo tempo.
A comissão técnica trabalhava apenas com um desfalque para o jogo: Elias, que vem sendo titular da Seleção durante o ano. No entanto, a expulsão de David Luiz contra a Argentina, sexta-feira, fez Dunga optar por Gil na formação da zaga da seleção brasileira.
Renato Augusto gol Brasil x Peru (Foto: Reuters)Renato Augusto comemora o segundo gol do Brasil contra o Peru, em Salvador, na noite de terça-feira (Foto: Reuters)
No meio-campo, a opção do técnico foi por colocar Renato Augusto na vaga de Lucas Lima. As mudanças no time acabaram afetando o planejamento do Corinthians.
– São jogadores de qualidade, não tem nem o que falar de Renato, Gil e Elias. Mas vai muito da comissão técnica se eles vão ter condições ou não. Outros já mostraram qualidade e vão nos ajudar. Independentemente de quem entrar, tenho certeza de que vai jogar bem – afirmou o meia Jadson.
Cássio, por sua vez, vai para o jogo. Até porque seu reserva, Walter, recupera-se de dores na região lombar. O goleiro sofreu uma pancada no local após ter se chocado contra uma barreira fixa utilizada no treino do último sábado. O departamento médico diz que a situação não é preocupante.
Com 76 pontos, o Corinthians precisa de uma vitória sobre o Vasco para confirmar o título brasileiro. São 11 pontos de vantagem sobre o vice-líder Atlético-MG, a quatro rodadas do fim da competição.

ELIMINATORIAS

RESUMÃO



  • O JOGO
    Por Alexandre Lozetti
    Salvador

    Uma atuação segura, uma vitória sem sustos, um novo titular e um esquema tático diferente. Assim terminou o irregular ano de 2015 da seleção brasileira. Renato Augusto e o 4-1-4-1, dois elementos vistos no Corinthians campeão brasileiro, entraram e colaboraram para o triunfo de 3 a 0 sobre o Peru. O meia fez o segundo, Douglas Costa (outro que ganhou chance nesta terça) e Filipe Luís os outros. O Brasil não encantou, mas mostrou larga evolução: mais compacto, uma transição mais rápida, com tentativas de triangulações e de uma posse de bola menos inútil, mais impositiva. Willian e Douglas Costa, com arrancadas e dribles, destruíram o Peru, que teve uma chance no início com Guerrero, e depois assistiu sem pagar ingresso.
  • DESTAQUEESQUEMA CAMPEÃO
    Dunga escalou a seleção brasileira, pela primeira vez desde o início do jogo, no 4-1-4-1, esquema do Corinthians, campeão brasileiro nas próximas rodadas. Com Elias e Renato Augusto, “emulou” o meio-campo do clube paulista. Mas houve diferenças. Faltou o hábito de se posicionar dessa forma. A diferença crucial para o que Tite faz esteve no lado direito. Em vez de Jadson, Dunga teve Willian, mais agudo, mais rápido. Enquanto o corintiano tem o costume de fechar, o jogador do Chelsea buscou o fundo. Com Douglas Costa do outro lado (eles inverteram no segundo tempo), o 4-3-3 ditou o ritmo ofensivo.
  • DESTAQUEOS MELHORES
    Com a suspensão de Neymar, e sua mania de individualizar a maioria dos lances nessas duas últimas partidas, não é exagero dizer que Willian termina 2015 como o grande jogador da Seleção na temporada. Com arrancadas invejáveis, habilidade e companheirismo, saíram de seus pés as melhores jogadas. E Douglas Costa? Um gol e duas grandes jogadas que originaram gols de Renato Augusto e Filipe Luís o colocam, obrigatoriamente, entre os destaques.
  • DESTAQUELIBERDADE, LIBERDADE...
    Elias jamais teve tanta permissão para atacar na Seleção. Partiu dele o passe para Willian criar a jogada do primeiro gol. Outras tantas vezes ele se tornou um elemento importante na articulação ofensiva. Antes, era nulo. Certamente, fruto do sistema ao qual está habituado a atuar no Corinthians. Não houve brilho, mas evolução em relação ao que ele vinha fazendo vestido de camisas amarelas.
  • DESTAQUELÁ E CÁ
    Renato Augusto não repetiu, é claro, o que faz no Corinthians. Nem teria como. Nas equipes, tudo é mais treinado, o entrosamento chega a ser instintivo. Mas o meia foi exatamente o que a Seleção precisava, tanto na saída de jogo, ao receber a bola dos zagueiros e até do goleiro Alisson para dar qualidade à origem dos lances, quanto na chegada à frente para finalizar e marcar o segundo gol diante dos peruanos.
  • DESTAQUEALISSON X GUERRERO
    O goleiro que já havia fechado o gol na vitória do Internacional sobre o Flamengo, no Maracanã, ganhou de novo do atacante peruano, que teve a primeira grande chance de marcar, mas chutou fraco, mas nãos do novo titular da Seleção. Alisson se mostrou bem colocado no restante da partida, passou segurança aos companheiros e torcedores.
  • O JOGOTÁ CARO?
    45.558 pessoas estiveram na Fonte Nova para Brasil x Peru. Nem todos pagaram ingresso, então a estimativa é aproximada, mas, diante de uma renda de R$ 4.186.790,00, o preço médio do bilhete foi de R$ 91,90 em Salvador.

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...