segunda-feira, 22 de outubro de 2012

CORINTHIANS



Em 12 minutos do empate contra o Bahia, Tite teve de substituir zagueiro, fora dos próximos dois jogos, e lateral, com suspeita de ligamento rompido


Cássio Coletiva Corinthians (Foto: Sergio Gandolphi / Globoesporte.com)Cássio preocupado com as lesões de companheiros
(Foto: Sergio Gandolphi / Globoesporte.com)
Em apenas 12 minutos do empate por 1 a 1 contra o Bahia, no último sábado, no Pacaembu, 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians perdeu Wallace e Denner, lesionados, para os próximos jogos. O problema do lateral-esquerdo é o mais grave, já que o médico Julio Stancati levanta a suspeita de uma ruptura de ligamento do joelho direito, que exigiria cirurgia e o tiraria da disputa do Mundial, em dezembro. Enquanto isso, o zagueiro tem uma lesão na coxa direita e já foi descartado pelo médico dos confrontos diante de Vasco e Atlético-GO. A rapidez com que os companheiros se machucaram deixaram o goleiro Cássio assustado.
- A bruxa está solta, em poucos minutos perdemos dois jogadores - lamentou o goleiro do Timão.
Tite também se mostrou impressionado com a velocidade das lesões dos jogadores e afirmou nunca ter precisado fazer tantas substituições em tão pouco tempo. O treinador lembrou que problemas semelhantes podem atrapalhar a lista de jogadores relacionados para o Mundial.
- Vai que acontece um acidente? Claro que não quero, mas aconteceu com o Denner - afirma o comandante, que já tem a base dos 35 pré-relacionados para a disputa no Japão (a lista final será reduzida para 23 nomes).
Apesar das lesões, Tite contará com os retornos dos titulares a partir da próxima rodada, quando voltará a usar força máxima. Ralf, Paulinho, Paulo André, Alessandro, Fábio Santos e Chicão são algumas das voltas confirmadas. Danilo e Emerson, ambos se recuperando de lesões, também podem ser novidades
.

BRASILEIRAO 2012



Matemático Tristão Garcia sustenta que queda da vantagem não é grande ameaça a cariocas. Grêmio tem 1% de chance de ser campeão


Aos 47 do segundo tempo, a bola entrou no gol do Fluminense e mudou as contas do Brasileirão. No momento em que a torcida mineira se levantava para comemorar a vitória por 3 a 2 no Independência, as chances de título do Galo cresciam de 4% para 9%. O avanço, porém, ainda não ameaça tanto o Tricolor, que saiu de uma vantagem de 94% para 90%, segundo o matemático Tristão Garcia, idealizador do site Infobola.
Para Tristão, o resultado da 32ª rodada não teve um grande impacto na tabela e o Fluminense precisa apenas manter a campanha para levantar o caneco.
- A torcida do Galo adorou o resultado, mas, para o campeonato ter realmente uma reversão de tendência, o Fluminense tem que cair muito. Nos últimos 12 jogos, ele teve uma média de campeão, de 2,17 pontos. Se mantiver esse número, nem que o Atlético vença todos, ele alcança. Se continuar com essa regularidade, obriga o Atlético a ganhar tudo e, mesmo assim, não chegaria. Ou seja, essa vitória só fez o Atlético ainda manter vivo o sonho do título. Mas não há motivo para desespero do Fluminense, ainda não chega a correr riscos - afirmou o matemático.
classificacao_2012_G4-32 (Foto: infoesporte)
Tristão citou apenas uma mudança importante com a derrota do Tricolor. Com a perda dos três pontos, o time comandado por Abel Braga precisará de mais tempo para soltar o grito de campeão.
- Foi um atraso, o Fluminense não pode mais bater o recorde de conquista de título antecipado. Isso, sim, foi um reflexo direto do resultado deste domingo. Apesar disso, ele ainda está com uma rodada à frente do Atlético, e o número mágico para ser campeão continua sendo 81 pontos - afirmou, citando o São Paulo, que conquistou o Brasileiro de 2007 com quatro rodadas de antecedência, melhor resultado da história dos pontos corridos.
Além de Fluminense e Atlético-MG, o Grêmio mantém 1% de chance de título. O tricolor gaúcho viu sua esperança cair depois do empate em 0 a 0 com o Coritiba, no sábado. Para ser campeão, precisa agora vencer todos os jogos e contar com derrotas dos adversários de cima da tabela.
Na quarta-feira, duas partidas completam a 32ª rodada. O Vasco enfrentará o Internacional, às 20h30m, em São Januário, e o Figueirense receberá o Botafogo, às 22h, no Orlando Scarpelli.  Por conta disso, ainda não foram fechadas as chances de classificação à Libertadores e os percentuais de risco de rebaixamento
.

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...