terça-feira, 18 de setembro de 2012

CORINTHIANS



Carrasco do Palmeiras e um dos heróis do título da Libertadores, atacante diz que tem até dificuldade para ir a shoppings em São Paulo


Em menos de três meses, Romarinho passou de uma aposta para ser o novo xodó do Corinthians. Os três gols marcados em dois clássicos contra o Palmeiras e outro diante do Boca Juniors, na Bombonera, pela final da Libertadores, transformaram o tímido atacante em astro. Se o assédio nas ruas chega a assustar, o jogador garante que ainda não ficou mais bonito por causa do sucesso com a bola.
– Bonito não tem jeito de ficar (risos). Mas o pessoal me reconhece, acho que pelo cabelo e pelo que venho fazendo. Não tem nem como andar em shopping, mas essa parte é gostosa – afirmou.
Romarinho no treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)Romarinho pega carona com Douglas, no treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)
Para evitar que Romarinho se deslumbre, o Corinthians o orientou a mudar para São Paulo com a família. O jogador trouxe os pais de Palestina, interior de São Paulo, para morar com ele em um apartamento na zona leste de São Paulo, próximo ao CT Joaquim Grava.
Depois do gol contra o Boca, a direção corintiana iniciou um trabalho de monitoramento da vida de Romarinho fora do clube. O jogador recebeu até indicações para contratar diaristas para trabalhar em casa, além de tomar cuidado com os encantos da vida noturna paulistana.
Grande aposta do clube para 2013, Romarinho é uma espécie de mascote do elenco, tanto nas brincadeiras como para receber broncas ou conselhos. O jogador tem de conviver com as piadas por ser bastante desligado. Na concentração, ele divide o quarto com o zagueiro Paulo André e vem se aproximando de outros atletas mais experientes.
– Converso bastante com o Sheik, Paulinho e Ralf. A diretoria também fala bastante comigo. Sou um cara tranquilo.
Tranquilo? O Palmeiras não acha.
 

CLASSICOS



Marcelo Aparecido de Souza revela xingamentos do atacante após expulsão: 'Você é um ladrão filho da p...! Vou te quebrar, seu m...'


A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou a súmula do polêmico clássico entre Palmeiras e Corinthians, disputado no último domingo, e vencido pelo Timão por 2 a 0 no estádio do Pacaembu. O árbitro Marcelo Aparecido de Souza incluiu em seus relatos os xingamentos de Luan ao ser expulso, aos 26 minutos do primeiro tempo, e também os objetos atirados no gramado durante toda a partida.
O atacante alviverde já havia sido advertido pela arbitragem com o cartão amarelo, por tentar simular um pênalti no início do jogo, e acabou recebendo a segunda advertência e o conseqüente vermelho após “tentativa de agressão”, como classificou o árbitro, sobre o lateral corintiano Guilherme Andrade. Marcelo Aparecido ainda relatou uma ameaça física feita pelo jogador: "Vou te quebrar, seu m...! Cambada de ladrão!".
Confusão Luan Expulso Palmeiras x Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Confusão: Luan é expulso e parte para cima do árbitro (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Assim como Emerson Sheik já havia sido punido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) após ser expulso e ofender o árbitro Péricles Bassols na vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, Luan pode ser incluído em três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: 250 (ato desleal ou hostil, com pena de um a três jogos), 258 (assumir conduta contrária à ética ou disciplina desportiva, até seis jogos de suspensão) e 243-F (ofender alguém em sua honra, seis partidas de gancho, mais multa de até R$ 100 mil).
Súmula do clássico paulista entre Palmeiras e Corinthians borrado (Foto: Reprodução)Súmula do clássico paulista entre Palmeiras e Corinthians (Foto: Reprodução)
A punição individual do atacante não deve ser o único problema que o Palmeiras enfrentará após as confusões no clássico. O árbitro relatou detalhadamente os objetos atirados dentro do gramado: de copos cheios de água até um pedaço de cadeira do setor laranja, passando por chinelos e um relógio de pulso. De acordo com a súmula, ninguém foi atingido, mas durante todo o transcorrer da partida os objetos continuaram a ser jogados.
No primeiro parágrafo do artigo 213, o Código Brasileiro de Justiça Desportiva prevê possíveis perdas de mandos de campo ao Palmeiras: "Quando a desordem, invasão ou lançamento de objeto for de elevada gravidade ou causar prejuízo ao andamento do evento desportivo, a entidade de prática poderá ser punida com a perda do mando de campo de uma a dez partidas, provas ou equivalentes, quando participante da competição oficial".
Mais de 100 cadeiras do setor laranja foram destruídas ao longo do clássico. De acordo com a administração do estádio do Pacaembu, o Palmeiras terá de pagar os prejuízos causados pela torcida. Além disso, a equipe ainda jogará seis vezes como mandante neste Campeonato Brasileiro: Ponte Preta (29/09), Coritiba (11/10), Cruzeiro (20/10), Botafogo (4/11), Fluminense (11/11) e Atlético-GO (25/11).
Já houve um caso semelhante neste ano: no empate entre Cruzeiro e Atlético-MG por 2 a 2, na última rodada do primeiro turno, a torcida celeste atirou garrafas e até um telefone celular no gramado do estádio Independência. Julgada pelo STJD, a Raposa perdeu seis mandos de campo e, hoje, é obrigada a mandar jogos a pelo menos 100km de distância em relação a Belo Horizonte.
Súmula do clássico paulista entre Palmeiras e Corinthians (Foto: Reprodução)Objetos no gramado podem tirar Palmeiras de São Paulo até o fim do ano (Foto: Reprodução)

O Blog Esporte Legal, do GLOBOESPORTE.COM, explicou em detalhes o caso vivido pelo Cruzeiro. Clique aqui e entenda a punição imposta ao clube após o clássico do primeiro turno contra o arquirrival Atlético-MG, que pode ser repetida com o Palmeira
s

SELEÇAO BRASILEIRA



Estrelas paulistas, Lucas, Neymar e Luis Fabiano serão titulares de Mano

São-paulinos e santista serão os responsáveis pelo comando de ataque no duelo desta quarta-feira, contra a Argentina, às 22h, no Serra Dourada

A seleção brasileira está definida para o confronto de quarta-feira, às 22h (de Brasília), contra a Argentina, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pelo Superclássico das Américas. No treinamento na tarde desta terça, no palco da partida, o técnico Mano Menezes treinou os titulares com Lucas,Neymar e Luis Fabiano no comando do ataque.
Com a intenção de aproveitar o entrosamento do São Paulo, o técnico também colocou Jadson, rei das assistências no Campeonato Brasileiro, como meia. Na contenção e na lateral esquerda, o comandante da Seleção também vai apostar no dia-a-dia do clube. No caso o Corinthians. Fábio Santos, Ralf e Paulinho também iniciam a partida.
Luis Fabiano, Lucas e Neymar, Seleção Brasileira (Foto: Mowa Press)Mano conversa com Lucas, Neymar e Luís Fabiano durante treino da Seleção (Foto: Mowa Press)
A escalação do Brasil para o duelo com a Argentina fica assim: Jefferson; Lucas Marques, Dedé, Réver e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Jadson; Lucas, Neymar e Luis Fabiano. São apenas duas as estreias com a camisa verde-amarela: o lateral-direito Lucas Marques, do Botafogo, e o esquerdo Fábio Santos, do Corinthians.
No treinamento desta tarde, o técnico Mano Menezes comandou um rápido trabalho tático, com os titulares apenas treinando posicionamento, sem adversário. Os reservas fizeram uma atividade separada. Antes disso, a tradicional roda de bobinho e os exercícios físicos deram o tom no treinamento. No final, os jogadores fizeram um recreativo.
A partida entre Brasil e Argentina, no Serra Dourada, em Goiânia, terá transmissão ao vivo da TV Globo, do Sportv e do GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha o duelo tem Tempo Real. No ano passado, a Seleção foi campeã do Superclássico depois de um 0 a 0 em Córdoba e uma vitória por 2 a 0 em Belém, gols de Lucas e Neymar.
Treino Seleção Brasil Goiânia (Foto: Fabricio Marques / Globoesporte.com)Neymar e Lucas treinam finalizações contra Jefferson (Foto: Fabricio Marques / Globoesporte.com)

NOTICIAS



Clube gaúcho confirma desistência em nota oficial


Ganso treino Santos (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)Ganso segue em negociação com o São Paulo
(Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)
Pelo menos da parte do Grêmio, a novela terminou. Na tarde desta terça-feira, o presidente Paulo Odone oficializou a desistência de contratar Paulo Henrique Ganso, do Santos. O caminho, agora, está livre para o São Paulo.

Em um comunicado no site oficial, o presidente do clube afirmou que um contato entre o jogador e o técnico Vanderlei Luxemburgo foi decisivo para a desistência.

- Em virtude da manifestação do jogador Paulo Henrique Ganso ao treinador gremista, Vanderlei Luxemburgo, sobre sua preferência por jogar em São Paulo, o Grêmio deu por encerradas as negociações pelo atleta - diz a nota.

Luxemburgo e Ganso conversaram na noite de segunda-feira e voltaram a se falar durante a terça-feira. Na conversa, o meia reforçou o desejo de jogar no clube do Morumbi. Sem acordo com o meia e com o DIS, grupo que cuida dos interesses do jogador, o Grêmio não tentará mais comprar os 45% dos direitos econômicos por R$ 23,8 milhões.

O interesse em contratar Ganso surgiu na última quarta-feira. Desde então, a direção procurou o Santos para negociar. Teve a preferência até segunda-feira, dia em que teria de conseguir investidores para bancar a quantia. Mesmo com a ajuda de Vanderlei Luxemburgo e Elano, ex-colegas de Santos que falaram com o jogador, não houve acerto. O Grêmio tem a informação de que o camisa 10 do time praiano deseja se transferir para o Tricolor Paulista.
Negociação segue com o São Paulo

Em nota oficial emitida na segunda-feira, o Santos havia descartado a negociação. Anunciou que “o documento não atendeu aos interesses do clube, a proposta foi novamente recusada pelo Comitê de Gestão”.

No fim da tarde desta terça-feira, haverá reunião entre DIS, Santos e São Paulo para tratar do jogador, para discutir principalmente a forma de pagamento. Até então, este foi o entrave para o desfecho da negociação.

O Peixe almeja a quantia à vista, enquanto o Tricolor paulista ofereceu em duas parcelas. Para efetivar a negociação, o São Paulo terá ajuda da DIS pra pagar os R$ 23,8 milhões da multa rescisória referente aos 45% dos direitos do Santos
.

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...