quinta-feira, 6 de setembro de 2012

FUTSAL



Técnico Ivan Gomes acredita em jogo difícil contra o Timão, mas se mantém confiante na classificação dos joseenses


O São José Futsal tenta conquistar nesta quinta-feira, 6, uma vaga na semifinal da Liga Nacional. Para alcançar o objetivo, os joseenses precisam superar o Corinthians, às 18h45, no ginásio do Parque São Jorge, com transmissão do Sportv.
São José Futsal Treino (Foto: Brenno Domingues/ Divulgação)São José Futsal treina para enfrentar o Corinthians (Foto: Brenno Domingues/ Divulgação)
No primeiro confronto do mata-mata, empate por 3 a 3 em São Caetano do Sul. A partida aconteceu em 20 de agosto e, desde então, o técnico Ivan Gomes, de São José, prepara o time do Vale do Paraíba para a decisão. Segundo o treinador, o período foi importante para estudar o alvinegro.
- Conseguimos recuperar nossos atletas nesse tempo e vou ter todos à minha disposição. Fiz alguns ajustes na equipe para tentar neutralizar os pontos fortes do Corinthians. Eles têm boa parte técnica e grandes talentos individuais. Vamos impor nossa marcação forte e incomodá-los quando tivermos a bola em nossos pés. Queremos a classificação - afirmou o comandante.
Na partida de ida, São José conseguiu o empate nos minutos finais do jogo. Agora, Ivan Gomes não viver esse mesmo drama.
- O Corinthians até lamenta um pouco por ter tomado os gols no fim. Mas nós também tivemos oportunidades de fazer o gol e não fizemos. Temos que fazer uma boa marcação neste jogo. Acredito que vá ser um jogo bem disputado - disse.

O ala joseense Jojô falou sobre a expectativa para a decisão.

- O jogo é muito importante para nossa equipe, creio que vai ser um marco para a cidade e para nós jogadores conquistarmos a vaga na semifinal. Ano passado fizemos um bom primeiro jogo e perdemos o segundo, porém esse ano é outro jogo, outra equipe e nós vamos focados e confiantes e dessa vez esperamos sair com a classificação.

Artilheiro do São José na temporada, com 21 gols, Rafael Silva quer marcar contra o Timão.
- Eu espero um jogo difícil e muito equilibrado, porém nossa equipe trabalhou forte e está concentrada para a partida. Espero poder balançar as redes nesse jogo e ajudar o São José Futsal a sair com a classificação para semifinal e dar essa alegria ao torcedor.

SELEÇAO BRASILEIRA



No grupo de 21 jogadores convocados para os amistoso com a África do Sul e a China, Daniel Alves, David Luiz, Neymar e Sandro são os campeões


daniel alves brasil treino (Foto: Mowa Press)Daniel Alves foi um dos mais lembrados por Mano
Menezes (Foto: Mowa Press)
Após mais de dois anos de trabalho de Mano Menezes e com a seleção a caminho da Copa das Confederações e da Copa do Mundo, algumas figurinhas carimbadas começam a tomar conta do time. Tanto que na última convocação, o treinador declarou que o grupo está mais de 80% encaminhado para as competições.
Muito embora a maior crítica ao trabalho de Mano seja que nesse período ele ainda não conseguiu montar uma equipe, alguns jogadores fundamentais para a Seleção têm sido chamados com frequência. É o que mostra a lista dos 21 convocados para os amistosos contra África do Sul, sexta-feira, e China, segunda-feira.
Dentre aqueles que estão concentrados em Cotia, no CT do São Paulo, para essas duas partidas (a primeira em São Paulo, no Morumbi, e a segunda no Recife, no Arruda), os campeões de convocações são o lateral-direito Daniel Alves, do Barcelona, e o zagueiro David Luiz, do Chelsea. Ambos foram chamados 16 vezes por Mano Menezes.
Logo atrás, com 14 chamados cada, vêm Sandro, do Tottenham, e Neymar, do Santos. Esse último, aliás, é o principal jogador da Seleção na era Mano Menezes. O craque do Peixe não só é a maior referência na equipe, como também a melhor arma do treinador. Tanto que ele esteve como titular em quase todos os jogos.
Lucas, do São Paulo, e Jefferson, do Botafogo, com 12, Ramires, do Chelsea, com 11, Marcelo, do Real Madrid, e Adriano, do Barcelona, com 10, Hulk, do Zenit, com nove, e Leandro Damião, do Internacional, e Dedé, do Vasco, com oito, são as outras figurinhas carimbadas.
Mano assumiu a seleção no lugar de Dunga logo depois da Copa do Mundo de 2010. De lá para cá, com o time principal, ele comandou 26 jogos, com 16 vitórias, cinco empates e cinco derrotas. São 43 gols pró e 19 contra. Soma-se a isso a campanha de prata nas Olimpíadas de Londres: seis vitórias e uma derrota.
Além dos Jogos de Londres, a outra competição oficial foi a Copa América de 2011, na Argentina. O time verde-amarelo, no entanto, teve campanha ruim, sendo eliminado pelo Paraguai, nas quartas de final, em decisão de pênaltis marcada por quatro erros.

INFO MAIS CONVOCADOS MANO (Foto: arte esporte)

UFC COMBATE


Ultimate ainda explora bem pouco o mercado europeu. Apenas 28 atletas são do Velho Continente


O UFC 153 será realizado no Rio de Janeiro, no dia 13 de outubro, e vai contar com nada menos do que 15 lutadores brasileiros. Muito mais do que um card feito para agradar ao público local, a composição das lutas mostra a força que o Brasil tem no Ultimate. São 62 atletas (17,1% do total) contratados pelo maior evento de MMA do mundo. É disparado o segundo país com mais representantes.
Os americanos, é claro, são maioria esmagadora: 198 lutadores (54,7%). O Canadá, terceiro país com mais representantes, tem 21 atletas, praticamente um terço do total de brasileiros. O UFC tem 362 lutadores, divididos em oito categorias, listados em seu site oficial. Os americanos são mais numerosos em todas e mostram predominância maior no peso-leve, onde 41 dos 64 atletas nasceram no país, o que dá 64,1% do total.
mapa UFC 2 (Foto: arte esporte)
TUF alavanca Brasil no peso-médio
Por outro lado, é no peso-médio que os Estados Unidos têm porcentagem menor. São 40,8% do total (20 de 49). Esta categoria também é a que o Brasil consegue se destacar mais. Além do campeão Anderson Silva, há outros 12 lutadores. Eles representam 26,5% da divisão.
Muito disso se deve ao TUF Brasil. A primeira temporada do reality show do UFC rendeu ao país a contratação de uma boa quantidade de lutadores tanto para o peso-médio quanto para o peso-pena. Mas ainda assim os brasileiros ficam longe dos americanos.
A única vantagem que o Brasil leva na comparação com os Estados Unidos é na relação do número total de atletas por título. Os dois países atualmente têm quatro cinturões (três definitivos e um interino), o que dá aos brasileiros a marca de um campeão a cada 15,5 lutadores, contra uma conquista para cada 49,5 americanos.
pizza UFC 2 (Foto: arte esporte)
UFC mundial
O UFC tem lutadores que nasceram em 37 países diferentes. República do Congo, Islândia, Vietnã, Síria, Afeganistão, El Salvador, Chipre, Venezuela, Bahamas e Armênia são algumas das nações que têm representantes. Apenas um, é bem verdade, mas mostra o quanto a organização consegue chegar a diversos lugares do mundo.
Entretanto, um outro número mostra como o UFC ainda pode crescer. De todos os seus atletas, apenas 28 nasceram na Europa. Isso é menos da metade do que o Brasil tem. A Inglaterra domina no Velho Continente, com 18 representantes. A França tem três lutadores. Alemanha e Itália contam com apenas um.
A realização do TUF: Austrália x Grã-Bretanha e dos planos para a produção de um outro na Índia mostram que o Ultimate vai atrás desse crescimento mundial. É esperar para ver.
Alguns números curiosos do UFC:
- Com atletas de 15 países diferentes, o peso-meio-médio é a categoria mais diversificada
- São três os africanos no UFC: dois nigerianos e um da República do Congo
- O peso-mosca é a categoria que tem porcentagem maior de americanos (71,4%)
- O peso-meio-médio é a que tem porcentagem menor de brasileiros (9,5%)
- O peso-leve é a categoria mais numerosa: 64 lutadores
- Criado há pouco tempo, o peso-mosca é a que tem menos lutadores: 14
- Brasil no UFC: dois pesos-moscas, quatro pesos-galos, 13 pesos-penas, oito pesos-leves, seis pesos-meio-médios, 13 pesos-médios, nove pesos-meio-pesados e sete pesos-pesado
s

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...