terça-feira, 28 de maio de 2013

CORINTHIANS



Técnico tem cinco desfalques para a partida. Guerrero pode ser banco


O Corinthians está confirmado para encarar o Goiás nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), no Serra Dourada, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Tite promoveu uma atividade de posicionamento na manhã desta terça no CT Joaquim Grava e escalou a equipe para o duelo.
Jogadores corinthians treino (Foto: Gustavo Serbonchini)Tite conversa com os titulares para o jogo contra o Goiás (Foto: Gustavo Serbonchini)
Pato será titular na vaga de Paolo Guerrero. O atacante, gripado, não apareceu no campo, mas viaja com o elenco para Goiânia e será reavaliado para ver se fica pelo menos no banco.
Fábio Santos, com dores na panturrilha esquerda, não participou da atividade com bola, fez tratamento específico e depois apareceu no campo apenas para um bate-papo com o comandante e com os outros possíveis titulares. No "treino fantasma", Igor ficou com a vaga, mas Fábio já foi confirmado contra o Goiás.
Tite ainda tem mais três problemas. Paulo André (coxa esquerda), Alessandro (coxa direita) e Danilo (dores musculares) estão vetados e sequer viajam. Chicão, Edenílson e Douglas ficaram com as vagas. Guilherme também entrou no lugar de Paulinho, fora das próximas rodadas por estar na seleção brasileira para a disputa da Copa das Confederações.
Com isso, o Corinthians entra em campo com: Cássio, Edenílson, Chicão, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme e Douglas; Romarinho, Alexandre Pato e Emerson Sheik.
A atividade desta manhã começou com um trabalho em campo reduzido e quatro gols. Na sequência, Tite chamou os onze prováveis titulares e trabalhou o posicionamento dos atletas. Ele ainda deu ênfase às bolas paradas e aos cruzamentos
.

SELEÇAO BRASILEIRA



Jogador participou do desenvolvimento do calçado, que estreia domingo. Atacante afirma que camisa da Seleção não vai pesar nas Confederações


Horas antes de se apresentar à seleção brasileira, Neymar ganhou um adereço para a disputa da Copa das Confederações: a chuteira Hypervenom, fabricada pela mesma empresa de material esportivo que patrocina o time canarinho. Entrevistado pelo ator da TV Globo, Lázaro Ramos, o jogador falou da ida para o Barcelona e de que a amarelinha não vai pesar durante as próximas competições.
- Responsabilidade grande. Sonho de criança que estamos realizando. Muita gente diz que pesa, mas tem que colocar a camisa do Brasil como se estivesse jogando no quintal de casa. Vamos nos apresentar para fazer uma boa Copa das Confederações e deixar todo mundo feliz. Quero dar o melhor, ajudar a Seleção. Seja com um passe, com um carrinho. Temos que nos unir. O futebol brasileiro é um dos melhores do mundo e continuará sendo. Temos jogadores talentosos que podem nos levar ao topo – disse o jogador.
Neymar chuteira lançamento (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Neymar participa do lançamento de chuteira do patrocinador (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Sobre o Barça, Neymar voltou a falar do desafio que será atuar ao lado de Messi, Xavi, Iniesta & cia. Admitiu ansiedade para chegar ao clube, mas que o momento é de se concentrar com a Seleção.
- Sensação é de frio na barriga. Ainda sinto isso. Estar realizando o sonho de jogar com vários craques. Messi, Xavi, Iniesta, Adriano, Daniel Alves.... Estou ansioso para chegar lá, mas quero focar na Copa das Confederações para tentar conquistar esse título para o Brasil.
O jogador comentou ainda a dificuldades para decidir sobre o futuro.
- Foi difícil, mas foi uma decisão feita com a minha família. Está sendo um sonho realizado. Feliz por um lado, mas triste por deixar o meu time de coração. Feliz de estar indo para um novo desafio. Estou realizando um sonho e espero que tudo corra bem.
cobertura imprensa Neymar chuteira lançamento (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Neymar se prepara para o lançamento da chuteira (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
O lançamento da chuteira aconteceu em grande estilo no Rio de Janeiro. Em um galpão no bairro da Saúde, próximo ao Centro da cidade, a empresa promoveu um evento com o craque, recém-contratado pelo Barcelona.
Antes da entrada triunfal do jogador, o cenário, todo cercado por telões que retratavam uma jaula, mostrava uma serpente circulando pelo local. Quando as luzes se apagaram, Neymar, com a camisa da Seleção, vestiu os novos calçados para os cliques dos fotógrafos.
- Eu estou pronto. E você? – perguntou o atacante aos presentes.
Em seguida, Trevor Edwards, da Nike, entrou em cena para falar da Seleção e do projeto elaborado pela empresa de material esportivo. Outros garotos-propagandas brasileiros apareceram no telão, entre eles Ronaldo Fenômeno.
- Calma. Fiquem tranquilos. Ele (Neymar) vai voltar – brincou.
cobertura imprensa Neymar chuteira lançamento (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Neymar no lançamento da chuteira no Rio
(Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Na sequência, outro executivo da Nike, Mike Lotti, falou do talento de Ronaldo, um dos primeiros brasileiros a representar a empresa, e da evolução da chuteira usada pelo Fenômeno desde 1998.
O representante da empresa mostrou ainda imagens de Neymar no momento da produção do novo calçado da fornecedora de material esportivo.
Questionado sobre o sonho de defender a Seleção, Neymar falou de ídolos do passado e do presente, entre eles Robinho, hoje no Milan.
- Sonho de ser um Ronaldo, um Ronaldinho Gaúcho... Sempre foram as minhas referências. O meu ídolo maior é o Robinho. Por ser de Santos e estar sempre acompanhando.
A estreia da chuteira acontecerá no próximo domingo, no amistoso entre Brasil e Inglaterra, no Maracanã. Será a primeira vez que Neymar utilizará o calçado antes das Confederações, que será disputada entre 15 e 30 de junho.
- Participei de algumas situações. Usei vários protótipos até chegar ao correto. A chuteira tem que ser confortável, para te deixar tranquilo.
A chuteira não será exclusiva de Neymar. Outros jogadores também vão utilizar o modelo fabricado pela Nike: o alemão Mario Götze e o inglês Wayne Rooney.

LIBERTADORES



Atacante do Atlético-MG espera clima de pressão contra o Tijuana, do 
México, nesta quinta-feira, pelas quartas de final da Taça Libertadores


Campanha, Atlético-MG, Diego Tardelli (Foto: Reprodução / Twitter)Campanha no Twitter apoiada por Diego Tardelli
(Foto: Reprodução / Twitter)
O atacante Diego Tardelli, autor do único gol do Atlético-MG, na derrota para o Coritiba, por 2 a 1, no último domingo, na capital paranaense, nas estreia dos times no Campeonato Brasileiro, apoiou uma campanha bastante inusitada nas redes sociais. No Twitter, publicou um "convite" aos torcedores alvinegros que estarão no Independência, nesta quinta-feira, às 22h (de Brasília), para acompanhar a partida do Galo contra o Tijuana, do México, pela volta das quartas de final da Taça Libertadores.
A ideia é que todos os torcedores estejam com roupas pretas e com a famosa "máscara da morte", imortalizada no sucesso do cinema "Pânico". Desde que o bordão "Caiu no Horto, tá morto" se solidificou na torcida alvinegra, várias máscaras surgiram nas arquibancadas. Porém, agora, a intenção é que vários torcedores estejam fantasiados, para criar um clima de terror nos jogadores adversários, assim que pisem no gramado.
- #CampanhaMascarasNoHorto Vixiiiii!!, publicou Tardelli.
No Indepedência, após a reforma do estádio, o Atlético-MG não perdeu sequer um jogo. Em 34 partidas realizadas no Horto, foram 27 vitórias e sete empates. Para se classificar às semifinais da Libertadores, o Galo nem precisa vencer os mexicanos. Como, fora de casa, empatou por 2 a 2, basta empatar em 0 a 0 ou em 1 a 1 para garantir a vaga. Novo 2 a 2 levará a decisão para a disputa de pênaltis
.

NOTICIAS



Clube divulga que houve aumento de 184% de usuários únicos em sua 
página na Internet após a confirmação do acordo com atacante brasileiro


A contratação de Neymar pelo Barcelona teve impacto até na audiência do site oficial do clube catalão. Nesta terça-feira, o Barça divulgou que sua página na Internet bateu um recorde de visitas no último domingo, data do anúncio do acordo pelo atacante brasileiro.
Segundo o clube, houve aumento de 184% de usuários únicos, além de crescimento de 530% em páginas visitadas no site. Estes números representam a maior audiência do portal do Barça na temporada, e a terceira maior nos últimos anos, perdendo apenas para a final da Liga dos Campeões contra o Manchester United e a decisão da Supercopa da Espanha, no clássico com o Real Madrid, ambos em 2011.
O impacto de Neymar também se fez presente nas redes sociais do Barcelona. No Facebook, a postagem confirmando a contratação do brasileiro foi curtida por 116 mil pessoas, enquanto no Twitter houve mais de 700 mil menções ao anúncio do acordo. Para finalizar, o Instagram do Barça triplicou de fãs somente no domingo.
Neymar, por sua vez, já é um fenômeno na Internet. Ele é o jogador de futebol com mais seguidores no Instagram (cerca de 1,1 milhão). Segundo as contas do Barça, o craque tem, somando seus perfis em todas as redes sociais, cerca de 17,3 milhões de fãs.
Neymar entrevista escritório transferência (Foto: José Patrício / Agência Estado)Neymar já atrai grande interesse na Catalunha (Foto: José Patrício / Agência Estado)

FORMULA 1



Em comunicado, escuderia italiana afirma que falha mecânica foi a causa do acidente sofrido pelo brasileiro durante o GP de Mônaco, no domingo


Ferrari confirmou que o acidente deFelipe Massa, no domingo, em Mônaco, foi causado por uma falha na suspensão dianteira esquerda da F138.  O piloto perdeu o controle do carro e se chocou contra o muro, na curva Sainte Devote, na 29ª volta. Apesar de aparentar estar bem, ele foi prontamente conduzido ao hospital por precaução e, depois de realizados os exames, foi liberado e retornou à sua casa. Com as investigações concluídas ,a equipe emitiu um comunicado para esclarecer o defeito na peça.
- As investigações confirmam as primeiras impressões dos engenheiros: que o acidente foi causado por uma falha na suspensão dianteira esquerda. Com todas as inspeções completas, o departamento de montagem começará a preparar o carro para o GP do Canadá.
No entanto, o time nega que essa tenha sido a causa do primeiro acidente, na terceira sessão de treinos livres.Na ocasião, o piloto disse que perdeu o controle da Ferrari ao passar sobre irregularidades na pista.
Ainda na manhã desta terça-feira a escuderia italiana garantiu a presença do brasileiro na 7° etapa do Mundial, que será realizada em Montreal. De acordo com o jornal espanhol ''Marca'', a participação do piloto paulista nunca foi dúvida. O chefe da equipe, Stefano Domenicali, tratou de tranquilizar os torcedores de Felipe.
- A melhor notícia que temos é que o Felipe está bem. Dois grandes acidentes em 24 horas e tudo que está sentindo são apenas dores musculares. Felizmente não há nenhum outro tipo de lesão.
Felipe Massa publica foto já em casa e tranquiliza fãs após acidente em Mônaco (Foto: Reprodução)Felipe Massa publica foto já em casa e tranquiliza fãs após acidente em Mônaco (Foto: Reprodução)

 

CORINTHIANS



Clube perde um mando de campo por causa de atitude de torcedores na decisão do Estadual . Para advogado, episódio prejudica imagem do Timão


Torcida Corinthians; Vila, sinalizadores (Foto: Reprodução/SporTV)Torcida do Corinthians com sinalizadores na final
do Paulistão (Foto: Reprodução/SporTV)
O uso de sinalizadores por parte dos seus torcedores na final do Campeonato Paulista custou ao Corinthians um mando de campo e multa de R$ 30 mil. Mas o prejuízo da decisão, tomada na tarde desta segunda-feira pela Primeira Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP), pode ser ainda maior.
Na visão do advogado do Corinthians, João Zanforlin, a punição prejudica a imagem do clube no episódio dos 12 torcedores presos em Oruro desde a morte do garoto Kevin Espada, de 14 anos, ocorrida na partida contra o San Jose, pela Taça Libertadores, no dia 20 de fevereiro.
– O que ocorreu é péssimo para os corintianos que estão presos lá na Bolívia. Estamos batalhando pela liberação de todos e, com o que ocorreu na Vila Belmiro, foi passada uma imagem de que é normal o uso do sinalizador aqui também. Pior ainda é punir o clube por isso – disse Zanforlin, em conversa com o GLOBOESPORTE.COM.
A morte de Kevin fez com que o TJD-SP apresentasse uma resolução para coibir o uso de fogos de artifício nos estádios paulistas. A punição será cumprida no próximo Paulistão. Cabe recurso. O advogado espera uma posição da diretoria para dar sequência ao processo.
– Vou me reunir com o presidente Mário Gobbi e com o departamento jurídico para que essa questão seja analisada – comentou Zanforlin.
Relembre o caso na final do Paulista
Aos 40 minutos do segundo tempo do jogo de volta da decisão, em 19 de maio, quando o Corinthians empatou por 1 a 1 e assegurou o título, o árbitro Guilherme Ceretta de Lima paralisou a partida ‘devido à utilização de sinalizadores no local onde se encontravam os torcedores da equipe do Corinthians, sendo que três desses sinalizadores caíram no campo de jogo, próximo a meta defendida pela equipe do Santos’.
O episódio foi relatado na súmula, e o Corinthians acabou enquadrado no artigo 213-III do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir: lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo. Caso a desordem, invasão ou lançamento de objeto seja feito pela torcida da entidade adversária, tanto a entidade mandante como a entidade adversária serão puníveis, mas somente quando comprovado que também contribuíram para o fato”.
Diante da denúncia, João Zanforlin  tentou adiar o julgamento, sob a justificativa de que precisava de mais tempo para juntar provas, como relatórios do Ministério Público e do Jecrim (Juizado Especial Criminal) de que os responsáveis pela infração foram identificados e levados para a delegacia. O pedido, porém, foi negado, o que revoltou Zanforlin.
– Me privaram de fazer uma defesa completa. Por ser visitante, não tinha como o Corinthians ter o mínimo de controle do que aconteceu dentro do estádio. A Vila é do Santos, não do Corinthians. O que houve foi problema no policiamento, já que passaram mais de 50 sinalizadores na revista – disparou o advogado do Timão
.

FUTSAL


Tricolor tinha direito a torcida única, mas público não compareceu. Fiel invadiu ginásio em São Bernardo e apoiou time rumo à vitória na Liga Futsal


O silêncio, no início, dominava. Se Corinthians e São Paulo/Suzano faziam um jogo quente no primeiro tempo, a falta de público nas arquibancadas tornava o ginásio Adib Moyses Dib ainda mais gelado na noite desta segunda-feira. Com mando de quadra e direito a torcida única, o Tricolor sentiu falta de seus torcedores. No segundo tempo, a organização permitiu a entrada da Fiel, que esquentou o clássico e deu mais fôlego ao seu time. Melhor na etapa final, o Timão venceu os rivais por 4 a 3 (assista aos gols no vídeo acima) e disparou na liderança da Liga Futsal.
Agora, o invicto Corinthians soma 33 pontos no topo da tabela. O São Paulo/Suzano, por sua vez, tem 10 pontos, ocupando a 16ª colocação, última posição na zona de classificação à segunda fase. O Timão volta a jogar na sexta-feira, contra o Umuarama, no Parque São Jorge, enquanto o Tricolor tem pela frente o Cascavel, no sábado, em Suzano (SP).
São Paulo assusta no início
Mal na tabela, o São Paulo até que teve um bom início. Logo nos primeiro minuto, Gaúcho chutou com perigo. Ângelo, de longe, também mandou para fora. Aos poucos, porém, o Corinthians assumiu o controle do jogo. Arthur saiu em disparada e sofreu falta perto do gol. A cobrança, no entanto, foi em cima da barreira. Pouco depois, Paulinho Japonês recebeu em profundidade, mas chutou em cima de Pezão.
Torcida Corinthians Futsal (Foto: João Gabriel Rodrigues)Torcida 'invadiu' ginásio no decorrer da partida (Foto: João Gabriel Rodrigues)
O gol, porém, não demorou a sair. Índio recebeu livre e fuzilou Pezão, abrindo o placar aos seis minutos. Neguinho também teve boa chance aos oito, mas mandou para fora. No minuto seguinte, Lukaian foi mais um a desperdiçar uma chance. O São Paulo voltou a ameaçar com Guerra, mas Diogo fez grande defesa.
O Corinthians, porém, exagerava nas faltas. E, ao estourar o limite, permitiu que o São Paulo chegasse ao empate. Depois de Guerra sair em disparada e ser parado pela defesa rival, Johnny marcou em tiro livre, aos 12 minutos. Douglas, aos 15, perdeu a chance de recolocar o Timão em vantagem ao chutar em cima de Pezão.
Simi fez grande jogada pela esquerda e chutou. Pezão conseguiu desviar a bola, que explodiu no travessão. O São Paulo respondeu na sequência à mesma maneira. Pelo meio, Mello mandou a bomba, direto no travessão de Diogo. O Corinthians voltou a ficar à frente com Jackson, em tiro livre, aos 19 minutos. O Tricolor teve a chance de um novo empate no lance seguinte, mas Johnny mandou sua cobrança de tiro ao livre no travessão.
Fiel chega fazendo barulho
Quando o segundo tempo começou, a torcida do Corinthians já fazia barulho nas arquibancadas. Ainda assim, o São Paulo voltou melhor para a quadra e partiu em busca do empate, que não demorou a chegar. Aos cinco minutos, Gaúcho empatou em jogada pela esquerda. Aos sete, o Timão ficou perto do gol, mas Arthur parou em Pezão.
Futsal Corinthians x São Paulo (Foto: João Gabriel)Simi, Paulinho Japonês e Arthur tentam marcar em cobrança de falta ensaiada (Foto: João Gabriel)
Pezão voltou a trabalhar bem em chute de longe de Paulinho. O Corinthians voltou a ter o controle do jogo e marcou o terceiro com Simi, de pênalti, aos nove minutos. No lance seguinte, Arthur ampliou, em jogada pela esquerda. A torcida parecia dar mais fôlego ao Timão, que sequer permitia os rivais chegarem ao ataque. Mas, em um vacilo na marcação, o São Paulo diminuiu com Felipinho, aos 16 minutos.
O Tricolor, então, partiu em busca do empate. A um minuto do fim, Andy quase marcou ao receber livre na direita e chutar por cima do gol de Diogo. Felipinho fez o mesmo na sequência. Apesar da pressão, o Corinthians conseguiu se manter à frente no placar até o zerar do cronômetro.
Escalações:
São Paulo/Suzano: 
Pezão, Ferrugem, Gaúcho, Guerra e Ângelo. Entraram: Felipinho, Bissoni, Mello, Johnny, Waguininho, Piffer, Wagnão e Andy. Técnico: José Fernando Cabral Azevedo.
Corinthians: Diogo, Leandro, Arthur, Paulinho Japonês e Simi. Entraram: Jackson, Lukaian, Índio, Neguinho, Schumacher, Douglas, Alex e Rafinha. Técnico: Miltinho.
Outros jogos desta segunda-feira:
Cascavel 5 x 5 Orlândia
Umuarama 2 x 1 São Bernardo
Jaraguá 2 x 1 Atlântico Erechim
Joinville 5 x 2 Concórdia
São José 5 x 2 São Caetano
Guarapuava 2 x 4 Assoev
a

BRASILEIRAO 2013



Meia argentino do Santos é novamente o estrangeiro preferido dos jogadores. Barcos é o segundo mais votado

O meia Montillo ainda não repetiu no Santos o desempenho dos tempos de Cruzeiro. Mas segue valorizado entre seus colegas de profissão. Uma pesquisa feita pelo GLOBOESPORTE.COM e pela revista "Monet", com a participação de 343 jogadores de 23 clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro, mostra que o argentino é o favorito ao posto de melhor estrangeiro da competição nacional. Detalhe: pelo segundo ano seguido. O jogador recebeu 69 votos (20,1%) e superou com sobras astros como Seedorf, do Botafogo, e Diego Forlán, do Inter, craques que chegaram ao país no meio de 2012 e não estiveram na relação da pesquisa do ano passado.
Gringo_Censo (Foto: Infoesporte)
O segundo jogador mais votado foi outro argentino: o atacante Barcos, do Grêmio, citado 58 vezes (16,9%). O peruano Guerrero, campeão mundial com o Corinthians, é o terceiro, seguido por Seedorf e pelo colorado D'Alessandro. A votação parece mais uma confiança no resgate do futebol que Montillo já apresentou no passado do que um reflexo do momento atual dele. Por enquanto, o camisa 10 não conseguiu orquestrar o time do Santos. Ele disputou 21 jogos pelo Peixe. Fez três gols.
O argentino ainda ficou fora das finais do Paulistão por causa de uma lesão na coxa esquerda, sofrida na semifinal, contra o Mogi Mirim, no dia 4 de maio. Sem ele, o Santos foi derrotado pelo rival Corinthians na decisão e viu acabar o sonho do tetra. Recuperado, o jogador é uma das principais apostas do Peixe para o Brasileiro.

O técnico Muricy Ramalho sabe que a contratação de R$ 16 milhões ainda está abaixo das expectativas, mas está longe de perder as esperanças depositadas em cima do jogador, que chegou para ocupar a vaga deixada por Paulo Henrique Ganso, que trocou a Vila Belmiro pelo São Paulo.
- É sempre bom quando um colega fala bem de mim. Mas tenho que continuar trabalhando. O começo não foi bom, mas acho que eu e o Santos podemos fazer um bom Brasileiro - afirmou o meia.
- Um atleta não é convocado para a Argentina de graça. Foi como eu falei: temos que ter paciência. Além disso, o time ainda não está tão bem. Tudo vai dar liga na hora certa. O Montillo é muito responsável e dedicado. Confiamos muito nele - ressaltou Muricy.
Com 29 anos, Montillo começou a carreira no San Lorenzo, da Argentina, passou pelo futebol mexicano e chegou ao Brasil em 2010 para jogar pelo Cruzeiro. Na Raposa, virou ídolo da torcida e conquistou o título mineiro de 2011. Antes de ser contratado pelo Peixe, no início deste ano, também esteve na mira de outros grandes clubes do país, como Corinthians, São Paulo e Flamengo.

Perda de votos

Montillo manteve a liderança nas apostas para melhor gringo, mas perdeu votos. No ano passado, ainda pelo Cruzeiro, ele teve 29,9% da preferência. E também teve Barcos, então no Palmeiras, como concorrente mais próximo.

A forte presença de estrangeiros no futebol brasileiro se faz presente na pesquisa. Foram citados 21 nomes diferentes. Um deles é o uruguaio Diego Forlán, craque da última Copa do Mundo. O jogador do Inter já começou o Brasileirão com um gol, mas recebeu apenas 16 votos dos colegas - o equivalente a 4,7%. Foi o sétimo mais lembrado, ao lado do compatriota Lodeiro, do Botafogo. O sexto foi o chileno Vargas, do Grêmio, com 20 citações.

SERIE B



Verdão tem adversário entalado na garganta desde eliminação na Copa do Brasil de 2002. Jogo em Alagoas é válido pela segunda rodada da Série B


Fevereiro de 2002. Nove meses antes de sofrer seu primeiro rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras passou por um grande trauma na Copa do Brasil, ao ser eliminado pelo então desconhecido ASA de Arapiraca no Palestra Itália. Desde então, o ASA, apesar de sempre postulante ao título alagoano, não alçou outros grandes voos no cenário nacional. Mas passou a ostentar a fama de "carrasco do Verdão". Uma "asa negra" na história do clube paulista.
Nesta terça-feira, às 21h50 (horário de Brasília), os dois times voltam a se encontrar, desta vez pela Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, em Arapiraca, cidade distante 124km da capital alagoana, Maceió. Será o primeiro jogo do Palmeiras como visitante em sua segunda participação na Série B.
jogadores treino Palmeiras Maceió (Foto: Rodrigo Faber)Palmeiras enfrenta o ASA, nesta terça, em Arapiraca, a 124km de Maceió (Foto: Rodrigo Faber)
Os times, claro, nada têm a ver com aqueles de 11 anos atrás. Mas o fantasma ainda incomoda. O ASA está empolgado. Estreou com empate fora de casa (1 a 1 com o Paysandu) e terá o retorno do atacante Lúcio Maranhão. Já o Palmeiras não terá o atacante Vinícius, machucado. E vai para campo sem saber muito sobre o adversário.
- De alguns times é mais complicado obter informações. O ASA, por exemplo, nós fomos conhecer na última sexta, assistindo ao jogo deles (contra o Paysandu) na concentração. Temos de passar por cima de todas as dificuldades. Temos capacidade para isso - disse o meia Tiago Real, autor do gol da vitória do Palmeiras na estreia, contra o Atlético-GO.

ASA:
 sem abrir mão do tradicional 4-4-2, o técnico Ricardo Silva praticamente definiu o ASA com uma novidade: o atacante Lúcio Maranhão, que faz sua reestreia pela equipe depois de retornar de empréstimo do Vitória. Ricardo Silva chegou a testar o meia Gilsinho no lugar do volante Milton Júnior, mas a opção deve ser utilizada apenas em caso de necessidade. Com a base da Copa Nordeste, o provável ASA tem Gilson; Osmar, Fabiano, Tiago Garça e Chiquinho Baiano; Cal, Milton Júnior (Gilsinho), Pedro Silva e Didira; Wanderson e Lúcio Maranhão.O árbitro da partida será Claudio Francisco Lima e Silva (SE), auxiliado por Ailton Farias da Silva e Victor Oliveira Cruz (ambos também do Sergipe). O GLOBOESPORTE.COM transmite o confronto em Tempo Real, com vídeos. O jogo também será televisionado pelo canal SporTV.
header as escalações 2
Palmeiras: o técnico Gilson Kleina fez mistério sobre quem será o substituto de Vinícius, titular no ataque, mas vetado para esta partida. A tendência é que o esquema tático com três atacantes seja mantido, e Ronny ou Maikon Leite entrem no lugar do jovem. Assim, o provável Verdão que inicia a partida em Arapiraca é o seguinte: Bruno, Ayrton, Henrique, Maurício Ramos e Juninho; Márcio Araújo, Charles e Tiago Real; Leandro, Ronny (Maikon Leite) e Kleber.quem esta fora (Foto: arte esporte)
ASA: o volante Jorginho foi expulso no empate com o Paysandu e cumpre suspensão. Lesionado, o meia Reinaldo Silva também desfalca o ASA.
Palmeiras: Vinícius sentiu uma pancada contra o Atlético-GO e não viajou. Vilson e Patrick Vieira, recuperado de artroscopia no joelho esquerdo e problema muscular na coxa esquerda, respectivamente, aprimoram a forma física. Valdivia – dores musculares na coxa esquerda –, Fernando Prass – luxação no ombro esquerdo – e Léo Gago – cirurgia no tornozelo direito – ainda estão entregues ao departamento médico
.

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...