quarta-feira, 28 de agosto de 2013

CORINTHIANS


Meia é mantido na formação principal após boa atuação contra o Vasco, enquanto atacante ganha nova chance devido à suspensão de Sheik


Douglas treino Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)Douglas será titular nesta quarta-feira
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)
O técnico Tite confirmou Douglas e Alexandre Pato entre os titulares do Corinthians contra o Luverdense, nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), no estádio do Pacaembu, jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Douglas se destacou no empate com o Vasco, domingo passado, pelo Brasileirão, e será mantido. Pato entra no lugar de Emerson, que cumpre suspensão pela expulsão no jogo de ida. Romarinho também levou vermelho e está fora.
Derrotado por 1 a 0 há uma semana, em Lucas do Rio Verde, interior do Mato Grosso, e precisando de uma vitória por dois gols de diferença para avançar às quartas de final da Copa do Brasil, o Corinthians começará o jogo com a seguinte formação: Cássio; Edenilson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Ibson; Danilo, Douglas e Alexandre Pato; Paolo Guerrero. Se devolver o 1 a 0, o Timão leva a decisão para os pênaltis.
Sob frio e muito vento no treinamento desta terça-feira, no CT Joaquim Grava, Tite armou a equipe e deu instruções sobre marcação e troca de passes a todos os jogadores. Na última quarta, o Corinthians viveu sua pior atuação no ano: falho em praticamente todos os aspectos técnicos, o Timão não criou jogadas e quase não incomodou o sólido sistema de marcação do Luverdense.
O quarteto de ataque do Corinthians é inédito. Pela primeira vez, Danilo, Douglas, Pato e Guerrero iniciarão um jogo juntos. Se superar o Luverdense, o Timão enfrentará Santos ou Grêmio nas quartas de final da Copa do Brasil. O time da Baixada venceu o jogo de ida por 1 a 0, na Vila
.

COPA DO BRASIL 2013


Timão precisa vencer por dois gols de diferença para avançar às quartas de final. Visitante busca consolidar ‘milagre’ no Pacaembu


Danilo Luverdense e Corinthians (Foto: Chico Ferreira / Futura Press)No primeiro jogo, Luverdense venceu o Corinthians
por 1 a 0 (Foto: Chico Ferreira / Futura Press)
Evitar um vexame, corresponder às expectativas da torcida e aliviar a má fase: a missão do Corinthians nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), no Pacaembu, vai muito além de simplesmente vencer o Luverdense e avançar às quartas de final da Copa do Brasil. Mesmo com dois títulos conquistados na temporada, o Timão vive um período de contestação, e precisa do triunfo para evitar dias de incerteza no Parque São Jorge, após um longo período de “lua de mel” com a Fiel.
Derrotado por 1 a 0 em Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, quarta-feira passada, o Corinthians precisa vencer por dois gols de diferença para evitar a queda precoce na competição nacional. A Copa do Brasil é atalho para o objetivo principal da equipe no segundo semestre: voltar à Taça Libertadores da América. Como bônus, o time levantaria a terceira taça na temporada.

Wagner do Nascimento Magalhães (RJ) apita a partida, auxiliado por Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn, ambos do Paraná. A TV Globo transmite o jogo para SP (menos Santos e região) e MT, enquanto o SporTV2 transmite para todo o Brasil. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em Tempo Real, com vídeos exclusivos, a partir das 21h20m.
Com a promessa de não se fechar na defesa e jogar de igual para igual com o Corinthians, o Luverdense tenta, na capital paulista, ampliar um retrospecto que já ficou marcado na história do futebol mato-grossense: com apenas nove anos de idade, o Verdão do Norte foi o primeiro time do estado a chegar às oitavas de final da Copa do Brasil, deixando Tupi (MG), Bahia e Fortaleza pelo caminho. Avança às quartas mesmo perdendo por um gol, desde que marque.
header as escalações 2
Corinthians: com desfalques no setor ofensivo, o técnico Tite armará sua equipe com um quarteto inédito no ataque, composto por Danilo, Douglas, Alexandre Pato e Guerrero. Assim, o Timão deverá começar com: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Ibson; Danilo, Douglas e Alexandre Pato; Paolo Guerrero.
Luverdense: o técnico Júnior Rocha fez mistério, fechando o único treino da equipe em São Paulo. A única alteração deve ser na zaga: sem Zé Roberto, expulso no jogo de ida, Carlão deve ganhar uma chance entre os titulares. A provável formação é: Gabriel Leite, Raul Prata, Braga, Carlão e Edinho; Júlio Terceiro, Gilson, Washington e Rafael Tavares; Tozin e Misael.
quem esta fora (Foto: arte esporte)
Corinthiansos atacantes Emerson Sheik e Romarinho (expulsos no jogo de ida), o meia Renato Augusto (recuperação de cirurgia no joelho direito), os volantes Guilherme (recuperação de cirurgia na coxa esquerda) e Guilherme Andrade (recuperação de cirurgia no tornozelo direito).
Luverdense: o zagueiro Zé Roberto (expulso no jogo de ida).
header pendurados (Foto: ArteEsporte)

Corinthians: Ninguém
Luverdense: Tozin e Marcelo Maciel
.

BRASILEIRAO 2013

Em entrevista ao 'Arena', Flavio Zveiter diz que procuradoria deve apresentar queixas contra os clubes pela brigas no estádio Mané Garrincha


O intervalo de Vasco e Corinthians, no último domingo, foi marcado pela briga entre torcedores no Mané Garrincha, em Brasília, pela 16ª rodada do Brasileirão.Membros de torcidas organizadas do Timão aproveitaram o fato de o estádio não contar com divisórias e invadiram o setor destinado aos vascaínos, gerando um conflito. Em entrevista por telefone ao ''Arena SporTV'', o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Flávio Zveiter, afirmou que os clubes devem denunciados até a próxima quinta-feira, correndo o risco de perda de mandos de campo e multa. 
- Eu tomei conhecimento que a procuradoria vai apresentar uma denúncia para ambos os clubes até quinta-feira. A partir da chegada dessa denúncia ao tribunal, os clubes serão notificados e o julgamento vai se dar com a maior prioridade possível - disse.
Atualmente, a legislação brasileira proíbe a perda de pontos no campeonato por conflitos entre torcedores. Em caso de torcedores envolvidos em brigas e invasões nos estádios, as punições cabíveis são multa e, dependendo do caso, a perda do mando de campo.

Leandro Silva de Oliveira torcida corinthians briga estádio mané garrincha (Foto: Ed Ferreira / Agência Estado)- O que o STJD pode fazer num caso como esse é denunciar o clube pela atitude dos seus torcedores. O estatuto prevê que a equipe pode sofrer uma multa de R$ 100 a R$ 100 mil e, dependendo da gravidade do caso, perder de mando de campo e isso também para equipes visitantes. Em caso de extrema gravidade, a equipe pode ter que jogar com portões fechados - disse.
Briga no estádio Mané Garrincha pode gerar punição aos clubes. (Foto: Ed Ferreira / Agência Estado)
Após a realização das denúncias os clubes poderão apresentar seus argumentos para evitar possíveis punições.
- O clube que tem o torcedor ou uma torcida envolvida com qualquer tipo de tumulto ou invasão de campo, pode sofrer com essas penas - confirmou.
Do outro lado, para os torcedores baderneiros, são previstas punições pelo estatuto do torcedor como descrito no no artigo 41. Veja abaixo.
estatuto do torcedor - artigo 41
  • Promover tumulto, praticar ou incitar a violência, ou invadir local restrito aos competidores em eventos esportivos: Pena  de reclusão de um a dois anos e multa.

    Segundo parágrafo: O juiz deverá converter a pena de reclusão em pena impeditiva de compadecimento às proximidades do estádio, bem como a qualquer local em que se realize evento esportivo, pelo prazo de três anos, de acordo com a gravidade da conduta.
Na partida de domingo passado, a Polícia Militar teve trabalho para mandar os corintianos de volta ao local onde estavam posicionados no estádio - havia poucos agentes no local. O Ministério Público também se comprometeu a analisar as imagens e pedir punição aos torcedores envolvidos na confusão.
Torcedor protege criança durante briga no estádio Mané Garrincha (Foto: Reprodução/SporTV)Torcedor protege criança durante briga no estádio Mané Garrincha (Foto: Reprodução/SporTV
)

MMA


Bowling x Trujillo e Cummings x Alloway são as encaradas mais quentes do evento. Condit, Kampmann, Rafael dos Anjos e todos os outros batem peso

UFC Condit X Kampmann pesagem encarada  (Foto: Evelyn Rodrigues)Roger Bowling (E) e Abel Trujillo fizeram a primeira
encarada da pesagem (Foto: Evelyn Rodrigues)
A parte inicial da pesagem do "UFC Fight Night: Condit x Kampmann 2" foi disparadamente a mais tensa do evento. Na encarada da primeira luta, os leves Roger Bowling e Abel Trujillo tocaram testas e tiveram de ser separados pelo matchmaker (casador de lutas) Joe Silva. O mesmo aconteceu na encarada seguinte, entre os meio-médio Zak Cummings e Ben Alloway.
Mas o clima quente parou por aí, e todas as demais encaradas foram tranquilas, inclusive as duas últimas: a do brasileiro Rafael dos Anjos com Donald Cerrone, e a de Carlos Condit com Martin Kampmann. A pesagem foi realizada na tarde desta terça-feira, em Indianápolis (EUA).
UFC Condit X Kampmann pesagem encarada  (Foto: Evelyn Rodrigues)Condit (à esq.) e Kampmann na encarada da luta principal (Foto: Evelyn Rodrigues)
O UFC também pôde comemorar mais uma pesagem sem qualquer problema em relação apeso. Todos os lutadores ficaram dentro do limite de suas categorias. Rafaels Anjos, por exemplo, marcou 70,5kg, cerca de 300 gramas abaixo do máximo permitido. Já Condit e Kampmann pesaram 77,3kg e 77,1kg, respectivamente, sendo que o limite é de 77,6kg.
UFC Condit X Kampmann pesagem encarada  (Foto: Evelyn Rodrigues)Zak Cummings (à esq.) e Ben Alloway também
tocam testas (Foto: Evelyn Rodrigues)
Campeão da última edição do The Ultimate Fighter americano, Kelvin Gastelum mostrou estar bem mais seco agora se comparado ao reality show, onde competiu como peso-médio (até 84kg). Ele fará em Indianápolis a sua estreia como peso-meio-médio e pesou 77,1kg.
O canal Combate transmite o "UFC Fight Night Combate: Condit x Kampmann 2" ao vivo e na íntegra nesta quarta-feira, a partir de 17h30m (de Brasília). O Combate.comacompanha tudo em Tempo Real e exibe a primeira luta, Roger Bowling x Abel Trujillo, em vídeo ao vivo.
UFC Condit X Kampmann pesagem encarada  (Foto: Evelyn Rodrigues)Cerrone (à esq.) e Rafael dos Anjos farão esperado duelo peso-leve (Foto: Evelyn Rodrigues)
UFC Fight Night: Condit x Kampmann 2
28 de agosto de 2013, em Indianápolis (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Carlos Condit (77,3kg) x Martin Kampmann (77,1kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Donald Cerrone (70,8kg) x Rafael dos Anjos (70,5kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Kelvin Gastelum (77,1kg) x Brian Melancon (77,1kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Court McGee (77,1kg) x Robert Whittaker (77,3kg)
Peso-galo (até 61,7kg): Takeya Mizugaki (61,5kg) x Erik Perez (61,5kg)
Peso-médio (até 84,4kg): Brad Tavares (84,4kg) x Bubba McDaniel (83,9kg)
CARD PRELIMINAR
Peso-médio (até 84,4kg): Dylan Andrews (83,9kg) x Papy Abedi (83,7kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Justin Edwards (77,1kg) x Brandon Thatch (77,1kg)
Peso-pena (até 66,2kg): Darren Elkins (65,8kg) x Hatsu Hioki (66,2kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg): James Head (77,3kg) x Jason High (77,6kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Zak Cummings (77,3kg) x Ben Alloway (77,1kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Roger Bowling (70,5kg) x Abel Trujillo (70,3kg)

NOTICIAS


Com menos de um mês de treinos, Cassiano, de 12 anos, já participou de duas partidas. Clube tenta evitar superexposição na mídia e breca marcação de entrevistas


Cassiano Mirim Flamengo (Foto: Reprodução / Facebook)Cassiano em ação pelo mirim do Flamengo
(Foto: Reprodução / Facebook)
Uma joia guardada a sete chaves durante o processo de lapidação. Assim tem sido o início da passagem do menino Cassiano, de 12 anos, pelo Flamengo. Com o acerto badalado por conta do histórico, que conta com recusa ao Barcelona após ser aprovado em período de testes, além de assédio do Fluminense, o garoto começou a treinar na categoria mirim há pouco menos de um mês, mas o clube tem vetado reportagens especiais para evitar superexposição na mídia. O pequenino meia-atacante baiano, no entanto, já estreou com a camisa rubro-negra e deixou boa impressão a quem assistiu de perto.
Depois de um longo período já morando no Rio de Janeiro à espera da definição de seu futuro, Cassiano realizou exames médicos e se juntou aos meninos de sua idade em treinamentos por três vezes na semana no Ninho do Urubu. Desde então, já entrou em campo duas vezes, em amistosos contra o Madureira, há dez dias, na Gávea, e o Duque de Caxias, domingo, no estádio Romário de Souza Faria, o "Marrentão". O garoto entrou em campo no decorrer das partidas e não marcou gols. Profissionais que acompanharam as exibições, entretanto, gostaram da participação, principalmente pelo pouco tempo no clube.
Cassiano Mirim Flamengo (Foto: Reprodução / Facebook)Aos 12 anos, Cassiano ginga em campo
(Foto: Reprodução / Facebook)
A rápida adaptação de Cassiano ao Flamengo chega também ao time profissional. Nascido em Salvador como o garoto, Gabriel, camisa 10 do time de Mano Menezes, se transformou em uma espécie de "padrinho" do menino e criou uma amizade com toda a família. Antes mesmo do acerto com o Rubro-Negro, o meia-atacante postou uma foto em seu Instagram ao lado da joia mirim, mas a imagem curiosamente foi apagada recentemente, aumentando os indícios de preocupação do clube com a badalação em cima do garoto.
Desde que o acerto foi noticiado, veículos de comunicação procuraram o clube em busca de informações e para marcar entrevistas com Cassiano, mas a resposta foi sempre a mesma: não. A postura é similar a que acontece com o atacante Caio Rangel, destaque da equipe que decide a Taça Brasil Sub-17 com o São Paulo a partir desta terça. Convocado constantemente para Seleção da categoria, o jovem de 17 anos teve pedidos de entrevista negados pela assessoria do clube
.

VOLEI


Vencendo por 25/19, 25/12 e 25/10, brasileiras não tomam conhecimento das atuais tricampeãs e estreiam brilhando na etapa decisiva no Japão


De forma incontestável, a seleção brasileira feminina estreou no hexagonal final do Grand Prix de vôlei, em Sapporo, no Japão, com uma arrasadora vitória no principal clássico dos últimos anos. Na madrugada desta quarta-feira, o time comandado por José Roberto Guimarães atropelou os Estados Unidos, atuais tricampeões, por 3 a 0, com parciais de 25/19, 25/12 e 25/10, em apenas 1h14m de partida.

A equipe nacional, segunda colocada na etapa preliminar, volta à quadra na manhã de quinta (a partir das 7h10m, de Brasília), quando enfrentará as donas da casa. As americanas, por sua vez, encaram as sérvias, que estrearam no hexagonal decisivo sendo derrotadas por 3 a 1 pelas invictas chinesas, donas da melhor campanha na fase inicial. O SporTV transmite as partidas.
Seleção brasileira feminina 3 x 0 EUA, Grand Prix vôlei (Foto: Divulgação / FIVB)Thaisa não toma conhecimento do bloqueio e crava na quadra americana (Foto: Divulgação / FIVB)
Vencedor em 1994/96/98/2004/05/06/08/09, o Brasil luta pelo nono título da competição. Vencedoras das três últimas edições (bateram as brasileiras nas três finais), as americanas conquistaram o campeonato em outras duas oportunidades, somando cinco canecos. Na fase final, todas as equipes se enfrentarão e a que alcançar o maior número de pontos será a campeã.

O jogo
Com lá e cá até o quinto ponto, a seleção brasileira abriu 4 a 2 no primeiro set após um bloqueio de Fabiana, mas um erro de Fê Garay na recepção deixou tudo igual em 4 a 4. A parcial mantinha-se equilibrada até Glass se aproveitar de um erro brasileiro e levar as americanas à vantagem para a primeira parada técnica: 8 a 7. O embate seguiu parelho, e um bloqueio triplo colocou o time de Zé Roberto Guimarães de novo na frente, agora com 11 a 10. A nova vantagem impulsionou o quadro nacional, que passou a dominar o jogo e fez 16 a 10, depois de um ace de Fê Garay.
Seleção brasileira feminina 3 x 0 EUA, Grand Prix vôlei (Foto: Divulgação / FIVB)Além da técnica e da precisão, a seleção mostrou muita raça diante das tricampeãs (Foto: Divulgação / FIVB)
Sobrando em quadra, o Brasil chegou a 18 a 10, levando o técnico Karch Kiraly a pedir tempo para os EUA. Forte no ataque e já com Sheilla temporariamente em lugar de Monique, a seleção mantinha o ritmo, chegando a abrir em 21 a 11. O treinador, porém, colocou em ação Fawcett, que liderou uma reação da equipe americana, agora encostando no marcador (23 a 18). Mas as meninas brasileiras, determinadas, não se abalaram e fecharam a parcial em 25 a 19, com um míssil de Fê Garay.
Fê Garay contra os EUA, Grand Prix de vôlei (Foto: Divulgação / FIVB)Fê Garay foi arrasadora (Foto: Divulgação / FIVB)
Aproveitando-se de um erro dos EUA, o Brasil saiu na frente no segundo set, mas um falha de Garay proporcionou a virada do time dos Estados Unidos, agora mais ligado no jogo. Depois de ver as rivais abrirem (3 a 5), no entanto, a seleção reagiu com cinco pontos seguidos e mudou o placar para 8 a 5. As brasileiras mantiveram o ritmo após a parada técnica e, com um contra-ataque mortal de Monique e a precisão de Fabiana, fizeram 10 a 5. Liderada por Fernanda Garay, a seleção brasileira seguiu o passeio e fechou a segunda parcial em impressionantes 25 a 12.
A seleção entrou no terceiro set para liquidar de vez a fatura e logo conseguiu 5 a 1. No desespero, os EUA partiram com tudo em busca de uma reação e chegaram a equilibrar por alguns instantes. Mas não tinha jeito, o jogo era do Brasil, que aumentou a pressão, abrindo para 14 a 7. Com a partida praticamente definida, coube às inspiradas jogadoras brasileiras apenas manterem o ritmo. Bem no bloqueio e com um ataque avassalador, agigantaram-se ainda mais, matando a parcial em 25 a 10 e a partida em inabaláveis 3 a 0, selando com brilho uma estreia animadora na fase final do Grand Prix.
 
Seleção brasileira feminina 3 x 0 EUA, Grand Prix vôlei (Foto: Divulgação / FIVB)As meninas mostraram que estão fortes na luta pelo nono título do Grand Prix (Foto: Divulgação / FIVB)
Confira as escalações das equipes:

Brasil: Fabiana, Dani Lins, Thaisa, Gabi, Monique e Fernanda Garay, com Fabi de líbero. Entraram: Sheilla e Michelle
Treinador: José Roberto Guimarães

EUA: Glass, Gibbemeyer, Harmotto, Hildebrand, Murphy, Hill, com Tamari Miyashiro de líbero. Entraram: Fawcett, Lichtman, Paolini, Hood e Hagglund
Treinador: Karch Kiraly

Confira os duelos da rodada de abertura da fase final do Grand Prix
Sérvia 1 x 3 China (21/25, 25/22, 17/25 e 20/25)
Brasil 3 x 0 EUA (25/19, 25/12 e 25/10)
Japão x Itáli
a

NOTICIAS


Dupla é testada por Martino em treino e deve começar jogando na final no Camp Nou. GLOBOESPORTE.COM acompanha tudo em Tempo Real

Primeiro troféu da temporada, um estádio lotado, Barcelona contra Madri (desta vez, o Atlético), dois técnicos argentinos no banco e, provavelmente, Messi e Neymar juntos desde o início. Os elementos estão reunidos para a final da Supercopa da Espanha nesta quarta-feira, às 18h (de Brasília). Falta apenas a bola rolar no Camp Nou. O GLOBOESPORTE.COM acompanha tudo em Tempo Real.
Finalmente juntos, dirão muitos torcedores do Barcelona que questionavam a decisão do treinador Tata Martino de deixar Neymar no banco nos primeiros jogos. Agora, a reação deverá ser diferente. Messi está recuperado de lesão e, de acordo com o técnico, vai ser titular. Quanto a Neymar, todos os indícios apontam para que o brasileiro saia finalmente do banco de reservas para entrar no gramado desde o primeiro minuto. No jogo de ida, quarta passada, o camisa 11 entrou aos 13 do segundo tempo, marcou aos 21 e salvou o Barça da derrota, garantindo o 1 a 1 no Vicente Calderón e a vantagem do 0 a 0 para a volta em casa.
Durante o treino orientado por Martino na tarde de terça, Neymar vestiu o colete amarelo dos habituais titulares. O treino era fechado à imprensa, o GLOBOESPORTE.COM conseguiu observar de longe uma pequena parte da movimentação no Camp Nou e o ex-santista atuou no mesmo time de Xavi, Iniesta e Piqué. Messi vestia o colete azul, mas jogava pelas duas equipes. Um recreativo no treino de véspera com os titulares não significa que o brasileiro tenha seu lugar garantido, mas pelo menos Tata já testou o camisa 11.
messi neymar barcelona x tailandia (Foto: EFE)Messi e Neymar em campo: dupla tem chance de começar jogando junta pela primeira vez  (Foto: EFE)
Técnico aprova rendimento de Neymar
Após o treino, o técnico argentino compareceu na sala de imprensa do estádio e foi bombardeado com perguntas sobre Neymar. Inicialmente, Tata disse que a situação do brasileiro era a mesma, mas pela primeira vez, assumiu que o craque estava preparado para jogar e tinha melhorado a sua condição física. O discurso do argentino em relação ao camisa 11 foi visivelmente diferente das coletivas anteriores.
- Está preparado. Em campo vemos que cada vez se recupera melhor de uma jogada intensa, acompanha uma jogada do início ao fim, recua no terreno e os espaços já não parecem tão longos. O Neymar está jogando de um jeito natural. É difícil entrar em jogo apenas a 30 minutos do fim e somar participações dinâmicas e positivas como tem feito até agora. Sentimos que está cada vez melhor.
O brasileiro conquistou a confiança da equipe técnica argentina que parece disposta a dar uma oportunidade ao camisa 11 em detrimento de Pedro. O rendimento do espanhol, que de acordo com a imprensa é alvo de interesse do Paris Saint-Germain, tem sido criticado pelos torcedores jogo após jogo. Até mesmo a Barça TV (canal de televisão oficial do Barcelona) apresentou sua escalação com Messi, Neymar e Alexis Sanchez no time titular, acompanhados pelo trio de meio-campo: Xavi, Iniesta e Busquet e a linha defensiva, segundo o canal, será formada por Jordi Alba, Mascherano, Piqué, Daniel Alves e Valdés. Os jornais “Sport” e “Mundo Deportivo”, muito bem informados sobre tudo o que passa no mundo Barça, também escalaram Neymar no time titular.
Adversários querem enfrentar a dupla
Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM na última segunda, o lateral-esquerdo Filipe Luís, do Atlético, também pediu a Martino que colocasse Neymar e Messi desde o início, mostrando ao treinador que não são só os torcedores que estão ansiosos para ver a dupla.
- Espero que joguem os dois de início. Neymar será titular em breve e nós queremos enfrentar o melhor time do Barça - declarou o jogador campeão da Copa das Confederações ao lado de Neymar na Seleção.
Palavras que foram duplicadas pelo treinador Diego Simeone em coletiva:
- Eu espero que Messi e Neymar joguem porque será um espetáculo invejável.
Tabela de jogos de Neymar no Barcelona (Foto: GLOBOESPORTE.COM)
Atlético sólido visita Camp Nou sem medo
O time de Simeone já surpreendeu na temporada passada o Real Madrid ao vencer os merengues por 2 a 1 na final da Copa do Rei. O treinador confia na sua dupla de ataque,  formada por Diego Costa e David Villa. Ao Atlético serve uma vitória ou um empate no mínimo de dois gols. Ao Barcelona, um empate sem gols seria suficiente. Mas os catalães, que sempre buscam o gol, já demonstraram em diversas ocasiões dificuldades para controlar um marcador favorável. Simeone vai tentar tirar proveito dessa fragilidade do Barcelona e jogará em contra-ataque. Martino admite que o Atlético jogue na expetativa de um erro do Barça no meio-campo, mas não pensa em mudar nada no time.
- O Barcelona tem de jogar como Barcelona. Estamos atentos às caraterísticas do rival que nos podem afetar, mas vamos continuar sendo o Barça, é a nossa essência. Sabemos que 1 a 1 é um resultado aceitável, mas temos de fazer melhor, não vamos de nenhuma maneira modificar a forma de jogar.
Diego Simeone atlético de Madrid entrevista (Foto: Agência EFE)Diego Simeone fará duelo argentino no banco de reservas com Tata Martino (Foto: Agência EFE)
 

NOTICIAS


Após empate na Holanda, times se reencontram nesta quarta-feira pelos playoffs. GLOBOESPORTE.COM transmite jogo ao vivo a partir das 15h


O clima no futebol europeu ainda é de começo de trabalho, mas Milan e PSV fazem nesta quarta-feira uma partida fundamental para as pretensões de ambos no restante da temporada. Após empatarem em 1 a 1 na semana passada, na Holanda, os dois times se reencontram agora no San Siro pela partida de volta dos playoffs da Liga dos Campeões e, quem vencer, avança à fase de grupos. O GLOBOESPORTE.COM transmite o duelo ao vivo a partir das 15h com narração de Daniel Cardoso e comentários de Marcos Felipe e Marcos Bolinho.
Caso o placar da semana passada se repita, a disputa vai para os pênaltis. O Milan também avança no caso de empate sem gols, isso graças ao gol marcado por El Shaarawy fora de casa, enquanto a igualdade serve para o PSV desde que os holandeses marquem, ao menos, dois gols. Quem levar a pior estará eliminado precocemente na Champions e terá que se contentar com uma vaga na Liga Europa.
Robinho Milan (Foto: EFE)Robinho está relacionado para o duelo entre Milan e PSV nesta quarta-feira (Foto: EFE)
- Sabemos da importância deste jogo. Temos noção da nossa responsabilidade. Somos obrigados a defender o nosso orgulho, porque queremos estar na Liga dos Campeões. Temos de encontrar forças no nosso interior - avaliou o meio-campista do Milan Riccardo Montolivo.
A fase nas bandas de Milão não é das melhores. A equipe de Massimiliano Allegri ainda não venceu uma partida oficial na temporada (além do empate na Holanda, estreou com derrota para o recém-promovido Verona no Campeonato Italiano no fim de semana) e joga pressionada para não ser eliminada. Para levar a melhor, ao menos, os italianos contarão com a dupla Balotelli e El Shaarawy, além do brasileiro Robinho, voltando de lesão.
- Jogamos mal e não queremos repetir a exibição (da derrota no Italiano). Temos de nos redimir do jogo em Verona e repetir a boa exibição que fizemos em Eindhoven – disse Allegri, que não poderá contar com três jogadores, todos por lesão: Gabriel, Giampaolo Pazzini e Jherson Vergara.
PSV luta contra retrospecto
O PSV, por sua vez, não terá vida fácil caso queira disputar a fase de grupos da Liga dos Campeões. Afinal, os holandeses nunca derrotaram o Milan dentro do San Siro e terão ainda que superar a diferença técnica.
O principal trunfo dos visitantes no duelo desta quarta talvez seja presença do treinador Phillip Cocu no banco de reservas. Experiente na competição europeia, o holandês defendeu o Barcelona entre 1998 e 2004 e enfrentou o Milan três vezes dentro do estádio italiano  quando era jogador.
cocu (Foto: Getty Images)Ex-jogador do Barcelona, Phillip Cocu é o treinador do PSV (Foto: Getty Images)
- Há uma ansiedade, mas é positiva. Gosto desta sensação que tive como jogador e que continuo a ter como treinador. Temos que estar preparados para tudo. Não faço ideia de como o Milan vai abordar o jogo, se vai pensar mais em atacar ou em defender. O mais importante para nós é estarmos bem preparados – disse o treinador do PSV.
Dia de definir os últimos classificados
A rodada desta quarta ainda definirá os últimos classificados para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Zenit e Real Sociedad são as duas equipes em maior vantagem, após terem vencido, respectivamente, Paços Ferreira e Lyon fora de casa pela partida de ida. Celtic x Shakhter Karagandy e Maribor x Viktoria Plzen decidem as outras duas vagas.
Nesta terça, cinco equipes passaram pelos playoffs: Arsenal, Schalke, Austria Viena, Basel e Steaua Bucuresti. O sorteio que definirá os grupos da Liga dos Campeões acontece nesta quinta-feira, em cerimônia da Uefa em Monaco que vai definir ainda o melhor jogador da última temporada
.

NOTICIAS


Com franquias em Rio e São Paulo, clube ganha exposição e gera receitas como nunca, mas Grupo Pão de Açúcar o venderá no fim da temporada

Por 
O Audax, controlado pelo Grupo Pão de Açúcar e com franquias no Rio e São Paulo, vive ano mágico. Conseguiu bons resultados com o acesso à Primeira Divisão do Paulistão e a digna campanha no Carioca - incluindo vitória sobre o Flamengo. Mas foi fora de campo onde se destacou, negociando Paulinho, ex-Corinthians, para o Tottenham-ING, e Vitinho, que deixou o Botafogo e está prestes a ser confirmado como novo reforço do CSKA-RUS. E logo no ano mais significativo de seus oito de história haverá uma mudança de dono: entre outubro e novembro a venda do clube deve ser sacramentada.
Depois de levar dez milhões de euros na transferência de Paulinho (cerca de R$ 31,75 milhões), o Audax vai ficar com mais R$ 3,16 milhões da venda de Vitinho, já que detém 10% de seus direitos econômicos. Vendeu 60% para o Botafogo em 2011 e outros 30% no início do ano para um grupo de investidores, transação que lhe rendeu outros R$ 3 milhões. Dirigentes não lamentam a negociação realizada nos primeiros meses de 2013, pois na época o atleta ainda era reserva e nem estava tão valorizado.
- Sem dúvida é o grande ano do Audax. Fizemos ótima campanha na Primeira Divisão do Carioca e em São Paulo conseguimos o acesso para a Primeira. Lideramos todas as categorias inferiores, então conseguimos mostrar através de Paulinho e Vitinho que o Audax é um grande formador. Tudo o que foi planejado oito anos atrás está dando certo. É o ano da consolidação do Audax como projeto e conceito. E sem dúvida é o grande ano do Audax em termos de geração de receitas. Os clubes (Audax Rio e São Paulo) fecham o ano superavitários - afirma Thiago Roberto Scuro, gerente geral do Audax.
vitinho embarque rússia (Foto: Caue Rademaker)Vitinho já viajou para a Rússia, onde defenderá o CSKA Moscou (Foto: Caue Rademaker)

O ápice do Audax no mercado em 2013 foi a venda de Paulinho para o Tottenham. Com os 50% que tinha dos direitos econômicos do atleta, ficou com dez milhões de euros.
- São dez milhões para o Audax e outros dez para o Corinthians, mas questões cambiais podem beneficiar tanto Audax quanto Corinthians. A primeira parcela deve ser paga na próxima semana e o valor avaliado em reais acertado no ato da transferência pode crescer - agregou Scuro, referindo-se à alta do euro.
Embora seja iminente a mudança de donos, Thiago Scuro prevê o nascimento de outros craques na base do Audax. Apesar de federações exigirem categorias inferiores nos clubes, a evolução dos jovens dependerá da nova gestão, que também decidirá o rumo do futebol profissional. A venda do Audax tornou-se necessária para seus atuais donos devido aos custos previstos na disputa das elites carioca e paulista.
Scuro lista alguns de seus promissores nomes e vê o modelo de negócio utilizado por eles como algo respeitoso com atletas e seus familiares.
Paulinho Tottenham e Swansea City (Foto: Agência Reuters)Paulinho já é destaque no futebol inglês depois de
ter virado ídolo no Timão (Foto: Agência Reuters)
- Temos o Samir, o goleiro César e o zagueiro sub-20 Rafael Dumas no Flamengo. O Antônio Carlos, do Corinthians (autor do gol do título corintiano da Copinha em 2012), é nosso também. O Juninho, titular do Palmeiras, surgiu no Audax. São muitos nomes, como o do Rafael Carioca, ex-Grêmio e Vasco, que está no Spartak. Além desses que aparecem para o mundo todo há uma série de negócios menores em que o Audax vende 60% dos direitos e fica 40%. É um modelo dentro do futebol que respeita o atleta e dá a ele melhores oportunidades (de ganhar vitrine) do que o Audax. Espero que o Vitinho possa ter muito sucesso onde quer que ele esteja, é bom institucionalmente para o Audax, porque eles levam a bandeira do clube para onde vão, nos geram receita e ainda viram espelho para que outros jogadores queiram o Audax. Isso faz os pais dos jogadores acreditarem no projeto do Audax - concluiu Scuro.

COPA SUL-AMERICANA 2013

A CRÔNICA
por GLOBOESPORTE.COM
O Coritiba venceu o Vitória nesta terça-feira por 4 a 3, nos pênaltis, e se classificou para a fase internacional da Copa Sul-Americana. Na gelada noite curitibana, os donos da casa fizeram 1 a 0 no tempo normal, devolvendo o placar do primeiro jogo, em Salvador. Nas penalidades, brilhou a estrela do goleiro Vanderlei, que defendeu três cobranças, uma delas do argentino Maxi Biancucci. Wilson, goleiro do Vitória, bem que tentou, evitando dois gols nos tiros diretos.
O Coritiba avança para as oitavas de final da Sul-Americana e pega o vencedor do confronto entre Itagui, da Colômbia, e River Plate, do Uruguai, que será decidido nesta quarta-feira. Na primeira partida, o Itagui venceu por 1 a 0.
Primeiro tempo sem brilho
O Coritiba entrou com formação ofensiva com os atacantes Geraldo, Bill e Julio César precisando do resultado e com a expectativa de que o time começasse pressionando, para tentar igualar o placar logo no início. No entanto, começou muito ansioso, errando passes, rifando a bola e tentando chutes sem perigo que irritavam o técnico Marquinhos Santos.

Vanderlei goleiro Coritiba (Foto: Daniel Castellano / Futura Press)Já o Vitória fazia o seu trabalho de cortar as jogadas, tentar o contra-ataque e manter a vantagem obtida no primeiro jogo. Quando a chance aparecia, o artilheiro Maxi Biancucchi assustava. E foi assim que quase abriu o placar antes dos 15 minutos ao invadir a área, mas a jogada foi cortada na hora certa por Chico.
Vanderlei comemora a classificação do Coritiba (Foto: Daniel Castellano / Futura Press)
Com tantos erros, as jogadas mais ríspidas começaram a aparecer e os cartões amarelos também. Pelo Coritiba, Chico já havia recebido aos 5 minutos por falta em Maxi, que também foi o motivo do cartão do Junior Urso em infração pertinho da área. Do lado do Vitória, Vitor Ramos também foi amarelado por impedir o avanço de Geraldo em outra cobrança perigosa, mas sem mexer no placar.
No finalzinho, Geraldo foi um pouco mais ativo aproveitando os espaços pela esquerda. Bill ainda fez a torcida suspirar com um chute forte pela direita, que bateu nas redes pelo lado de fora. Renato Cajá e Maxi Biancucchi testavam a zaga coxa-branca e o goleiro Vanderlei, mas o primeiro tempo acabou como começou: frio no clima e no campo.
Coritiba faz o primeiro, mas o frio 'congela' o placar
No segundo tempo, os dois times vieram com a mesma formação, mas o Coritiba já se mostrou diferente aproveitando a primeira chance. Logo no comecinho, o zagueiro Fabricio deu bobeira na frente de Bill, que ficou com a bola e avançou até a linha de fundo para cruzar para Julio Cesar mandar para as redes.
A resposta do Vitória veio do banco e o técnico Caio Junior sacou Dinei para a entrada de Pedro Oldoni. Mas era o Coritiba que continuava esquentando o jogo, e Julio César perdeu a oportunidade de fazer o segundo ao mandar na trave depois de passe de Victor Ferraz antes dos 10 minutos.
Maxi Biancucchi e Junior Urso Vitória x Coritiba (Foto: Giulianos Gomes / Ag. Estado)Maxi deu trabalho ao Coxa, mas desperdiçou a cobrança de pênalti (Foto: Giulianos Gomes / Ag. Estado)
Com o resultado levando o jogo para os pênaltis, Caio Junior tirou o meia Felipe Lima e colocou o atacante Marquinhos. Os dois times se abriram chutando mais a gol e as bolas paradas passaram a ser um dos recursos. Mas, sem Alex, o Coxa não assustava e o Vitória também não tinha nenhum grande batedor para fazer a diferença.
Apagado no segundo tempo, Geraldo deu lugar para Arthur no Coritiba quando o jogo chegava aos 30 minutos. Ele teve uma boa chance cinco minutos depois, mas as oportunidades dos dois times passaram a ficar cada vez mais raras até o apito final aos 48 minutos de jogo.
Goleiros dão show, mas Vanderlei pega um a mais
As cobranças de pênalti começaram com Fabrício, do Vitória, que bateu no canto direito de Vanderlei. Vitor Junior abriu o marcador para o Coritiba, mandando no canto esquerdo. Luis Alberto fez o segundo da equipe baiana e Bill deixou tudo empatado.
O artilheiro do vitória Maxi Biancucchi foi o terceiro, mas Vanderlei acertou o lado e espalmou a bola comemorando muito. Arthur acabou chutando fraco no mesmo canto esquerdo e Wilson fez a defesa. Vanderlei deu a vantagem para o Coritiba defendendo a cobrança de Pedro Oldoni, mas Wilson não ficou para trás e espalmou a cobrança de Victor Ferraz.
Marquinhos completou a série de cinco gols fazendo para o Vitória e Julio César não perdeu, passando a série para as alternadas. Vanderlei foi gigante pegando seu terceiro pênalti na cobrança de Eliseu e Gil fechou para a alegria do Coritiba e da torcida.

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...