quarta-feira, 22 de agosto de 2012

NOTICIAS



Segundo tabloide 'The Sun', lateral-esquerdo do Arsenal teria andado a 209 km/h com o seu Maserati GranTurismo. Ele poderá ser preso ser for culpado


André Santos, Capa de Jornal (Foto: Reprodução)Capa do The Sun desta quarta-feira (Reprodução)
O lateral-esquerdo André Santos estampa a capa de um dos jornais mais populares da Inglaterra nesta quarta-feira não pelo seu futebol. Segundo o tabloide "The Sun", o jogador brasileiro foi detido pela polícia após uma perseguição de carros na véspera da estreia do Arsenal no Campeonato Inglês, ou seja, na última sexta-feira, próximo ao Centro de Treinamento do clube, em Colney. Ele ficou no banco de reservas no empate sem gols com o Sunderland, sábado, no Emirates Stadium.
De acordo com a publicação, André Santos, de 29 anos, teria se recusado a parar o veículo na primeira tentativa e atingiu até 209 km/h com o seu Maserati GranTurismo, que custa cerca de 110 mil libras (R$ 350 mil na cotação atual).
- Dois carros de polícia estavam lá e dois ou três policiais estavam falando com o motorista - contou uma testemunha ao jornal.
Ainda segundo o tabloide, o ex-jogador da seleção brasileira poderá até ser preso por dois anos se o caso for à corte e ele for apontado culpado, além de perder a carteira de motorista e receber uma multa pesada.
Na última terça, dias após o ocorrido, ele teria sido visto deixando o CT dos Gunners na parte traseira de uma BMW. A polícia seguiu André porque ele supostamente dirigia de modo instável por vários quilômetros.
- A alegação é que ele estava dirigindo em até 130 milhas por hora (209 km/h). Novas investigações estão em andamento para verificar a velocidade usando câmeras da polícia e equipamento técnico - disse uma fonte.
Andre Santos, Carro, The Sun (Foto: Reprodução / Site oficial do The Sun)André Santos teria deixado o treino de terça na traseira de uma BMW (Reprodução / Site oficial do The Sun
)

NOTICIAS



Medida que estuda forma de ajudar clubes brasileiros a quitar débitos 
será dura em relação a possíveis novas pendências financeiras


anteprojeto que prevê ajudar os clubes brasileiros a quitar as dívidas com o governo federal segue sendo debatido por governantes, políticos e CBF. Nesta terça-feira, durante o anúncio do novo patrocinador da seleção brasileira, no Rio de Janeiro, o presidente da entidade, José Maria Marin, revelou que teve um novo encontro com o deputado federal Vicente Cândido (PT-SP), com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e com dirigentes de clubes paulistas e cariocas para tratar do assunto. Entre as novidades, uma possível punição, como perda de pontos e até mesmo rebaixamento, para as agremiações que adquirirem novos débitos.
Jose Maria Marin CBF (Foto: Reuters)Jose Maria Marin, presidente da CBF (Foto: Reuters)
O projeto prevê que os clubes tenham a dívida abatida desde que invistam em modalidades olímpicas e ajudem a revelar novos talentos. O tempo e a quantidade de modalidades vão depender do tamanho da dívida de cada agremiação.
De acordo com Marin, no entanto, somente as dívidas já existentes serão abatidas, já que novos débitos poderão causar sérias punições aos clubes.
- O anteprojeto prevê o abatimento das dívidas antigas, que já existem. Estamos estudando algum tipo de punição, como a perda de pontos e até o rebaixamento para os clubes que adquirirem novas dívidas. Caso o contrário, não adianta nada. Em caso de novas dívidas com o governo federal, os clubes devem ser penalizados.
Possível novidade no Brasil, a punição por dívidas já existe na Europa. Recentemente, vítima de uma má administração, o Rangers, da Escócia, entrou em uma grave crise financeira que o levou à falência. Vendido, o clube mudou de nome para The Rangers Football Club, e foi rebaixado após a maioria dos times da primeira divisão do país não aceitar sua reintegração. O clube, um dos mais tradicionais do país, disputa agora a quarta divisão escocesa. Na Itália, a Fiorentina já viveu a mesma situação.
Em junho, quando anunciou a criação do projeto, Marin citou o caso do Flamengo, que tem o nadador César Cielo, como possível caso de abatimento das dívidas. O dirigente citou ainda o Minas e o Pinheiros, que costumam revelar atletas em várias modalidades esportivas
.

VASCO



Peça utilizada pelo craque em seu último jogo pelo Vasco, contra o Barcelona de Guayaquil, é leiloada em site de leilão do clube

Leilão da camisa de despedida do Edmundo Vasco (Foto: Divulgação)Camisa de Edmundo é leiloada (Foto: Divulgação)
A camisa 10 utilizada por Edmundo em seu jogo de despedida contra o Barcelona de Guayaquil, do Equador, foi colocada em leilão pelo Vasco e arrematada por um valor pra lá de simbólico. A peça recebeu 525 lances, e o maior foi de R$ 33,93, do usuário "marcelobarreira".
O leilão começou nessa terça-feira e foi encerrado às 22h52m (de Brasília). A camisa foi usada na vitória por 9 a 1 contra os equatorianos, quando Edmundo marcou duas vezes.

FLAMENGO



Presidente do Flamengo afirma que comando do futebol é outro e rechaça insinuação de que contratação teria cunho político em ano eleitoral do clube


Patrícia Amorim presidente do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)Patricia Amorim nega motivação política no acerto
com Adriano (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
Um ano se passou, e o pensamento mudou. Em 2011, depois de deixar o Roma, Adrianodeclarou abertamente sua vontade de retornar ao Flamengo. Então treinador do clube rubro-negro, Vanderlei Luxemburgo teve que assumir a responsabilidade pelo veto ao retorno do atacante.
- Não se enquadra no nosso projeto neste momento – dizia o ex-técnico rubro-negro.
Em 2012, o panorama mudou, e o clube deu carinho e escancarou as portas para o Imperador, que chega ao clube nesta quarta-feira. A presidente Patricia Amorim dá de ombros para as insinuações de que a contratação tem cunho político, explica a mudança de pensamento e destaca que o clube se resguardou. O contrato que será assinado ao longo do dia vai até dezembro e é feito com base na produtividade.
- O técnico não é o mesmo, o Zinho não estava na época, não tinham muitos jogadores que estão no time hoje, mudaram as pessoas, o pensamento mudou. Apenas acompanhei toda movimentação de fora. Participei da reunião do sábado com Dorival e todos os responsáveis pelo futebol. Só fui falar depois de uma hora, quando todas as partes já tinham se posicionado. Não sinto constrangimento com isso. Insinuar qualquer coisa é desmerecer o trabalho de todos – disse Patricia Amorim.
Na reunião de sábado, a presidente deu dois abraços carinhosos em Adriano, mais como torcedora do que presidente. E a torcida agora é para que o atacante faça o que é seu ofício.
- Nossa expectativa é a mesma dos torcedores, que ele seja feliz e faça gols.
Contrato por produtividade
O vínculo será assinado nesta quarta-feira. O contrato tem um salário em valor mínimo, com pagamento pela participação em cada jogo e, inicialmente, vai até dezembro.
- Nós nos resguardamos na formatação do contrato. Não acredito que haverá problemas – completou a presidente do Flamengo
.

UFC COMBATE


Campeão do UFC revela que vai participar da gravação de filme no
Canadá com Steven Seagal e que gostaria de enfrentar Rich Franklin


Anderson Silva recebeu muitas críticas por ter recusado enfrentar o americano Chris Weidman, um dos maiores candidatos na atualidade a disputar o cinturão dos médios. Durante o lançamento da segunda edição de sua biografia "O relato de um campeão nos ringues e na vida", em São Paulo, o brasileiro se justificou dizendo que está em uma posição que lhe dá o direito de negar qualquer luta e confirmou que só volta em 2013. Para ele, Weidman ainda precisa fazer mais combates e seria muito mais interessante encarar o canadense Georges St-Pierre, campeão dos meio-médios.
Lançamento Livro Andeson Silva (Foto: Zé Gonzalez / Globoesporte.com)Anderson Silva no lançamento de seu livro em São Paulo (Foto: Alexandre Lozetti / Globoesporte.com)
- Recebi sim (o convite para enfrentar Weidman), mas tenho outros projetos para os próximos meses e não pretendo voltar a lutar agora. Não é falta de humildade da minha parte. Estou numa área de conforto, posso me dar ao luxo de falar não. O Weidman é um garoto, tem o talento dele e está construindo uma história no UFC. Em momento algum eu me coloquei contra a possibilidade de lutar contra ele. Mas eu acho que uma luta contra o Georges St-Pierre seria muito melhor, porque é um grande campeão e a luta teria muito mais conteúdo para as pessoas. O Weidman tem uma longa trajetória pela frente ainda. Eu tenho minha história, e seria muito mais vantajoso para os meus fãs e para os fãs do GSP se nós nos enfrentássemos - disse ao SPORTV.COM.
Acompanhar seus alunos no Havaí e gravar dois filmes: um com o ator, lutador e amigo Steven Seagal, e outro no Canadá são alguns dos projetos do Spider para os próximos meses. Mesmo saindo um pouco do MMA, ele acredita que, por ter a vida regrada e sem lesões, pode lutar mais cinco ou seis anos. Perguntado sobre qual lutador ele ainda gostaria de enfrentar, a resposta foi Rich Franklin, em um duelo no Brasil. O detalhe é que Anderson já bateu o americano duas vezes. Foi dele, inclusive, que o brasileiro "roubou" o cinturão dos médios, o qual já defendeu em dez oportunidades
.

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...