quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

NOTICIAS



City quer dar 'cheque em branco' por 




Neymar, afirma jornal espanhol


'Mundo Deportivo' noticia encontro entre dirigente do clube inglês e agente em Londres na última terça, véspera do amistoso da Seleção na cidade


Neymar e Pini Zahavi (Foto: Reprodução)Neymar com Pini Zahavi em 2011: israelense pode
ajudar City a ter o craque (Foto: Reprodução)
A viagem de Neymar a Londres para defender a Seleção contra a Inglaterra (derrota de 2 a 1) pode ter deixado o craque do Santos mais perto da Premier League. Segundo o jornal espanhol "Mundo Deportivo", o Manchester City está disposto a dar um "cheque em branco" pelo atacante e começou o "namoro" na última terça, véspera do amistoso em Wembley.
De acordo com a reportagem, o espanhol Txiki Begiristain, que trabalhou no Barcelonae atualmente é diretor do City, jantou na noite de terça, em Londres, com o famoso agente israelense Pini Zahavi e Joan Laporta, ex-presidente do Barça. No encontro, Begiristain teria deixado claro que Neymar é uma das prioridades do clube inglês. Já segundo o jornal "Sport", o pai do craque também teria participado do encontro.
O recado do diretor do City foi para Zahavi, empresário influente no futebol europeu e que em 2011 foi o responsável por "apresentar" Neymar aos clubes ingleses. Após amistoso do Brasil em Londres há dois anos, Neymar ficou na cidade, deu entrevistas à imprensa local e circulou ao lado do agente israelense. Para o "Mundo Deportivo", o City acredita que Zahavi pode ser o intermediário da negociação com o Santos para ter o camisa 11.
Com sede na Catalunha, o "Mundo Deportivo" tem publicado várias vezes que Neymar já teria um acordo com o Barça. A notícia também é divulgada sempre pelo "Sport", outro jornal esportivo da região do clube de Messi.
O "Mundo Deportivo" considera ainda ser "estranha" a presença de Laporta no jantar, mesmo o ex-presidente do Barça sendo amigo íntimo de Begiristain e também por ter boa relação com Zahavi. O jornal diz ainda que é "surpreendente" que o diretor do City volte a falar em contratar Neymar. A reportagem lembra que o espanhol esteve no Brasil no ano passado para conversar com a família do craque, mas que teria sido informado que o atleta já teria até recebido dinheiro adiantado do Barça. Assim, Begiristain teria dito que não voltaria mais a fazer proposta
.

NOTICIAS



Fluminense bate PSG nos pênaltis e 




fatura título da Al Kass Cup, no Catar


Jogo termina 0 a 0 no tempo normal, mas Marcos Felipe pega pênalti, Gabriel Silva converte a última cobrança e Tricolor vence a disputa por 4 a 2


Um dia para encher de orgulho a nova geração de tricolores. Assim como nas quartas de final, foi sofrido, nos pênaltis, mas nem Real Madrid e nem PSG resistiram às luvas de Marcos Felipe. Muito menos aos pés calibrados de Marlon, Robert Kennedy, Ygor Nogueira e Gabriel Silva, que converteram os quatro pênaltis na vitória por 4 a 2 sobre os franceses na decisão da Al Kass Internacional Cup Sub-18, em Doha, no Catar, nesta quinta-feira. Após empate por 0 a 0 no tempo normal, os comandados de Marcos Valadres viram Ikaro desperdiçar uma cobrança, Marcos Felipe defender outra, e Bambock mandar para fora. Coube a Gabriel Silva chutar preciso, nas redes, para garantir o título do Fluminense.
Fluminense antes da final contra o PSG, no Catar (Foto: Al Kass International Cup / Divulgação)Fluminense posa para a foto do título no Catar, antes da final (Foto: Al Kass International Cup / Divulgação)
Campanha do Fluminense
Flu 1 x 2 PSG
Flu 2 x 1 Al Nasser
Flu 1 x 1 Real Madrid (pênaltis: 4 x 3)
Flu 3 x 1 Inter de Milão
Flu 0 x 0 PSG (pênaltis: 4 x 2)
 Festejando muito com abraços, lágrimas, pulos de alegria e até caminhadas de joelhos, os jogadores não esconderam a satisfação por vencerem um torneiro em que eliminaram os europeus Real Madrid, Inter de Milão e, na decisão, o então campeão PSG, mesmo atuando com um time basicamente formado por jogadores com 16 anos, dois abaixo do limite da competição. Com o título, o clube faturou 75 mil dólares (R$ 150 mil). A garotada tricolor foi acompanhada de perto por Fernando Simone (coordenador das categorias de base) e Marcelo Teixeira (gerente de futebol).

- Estou muito feliz. Em momento nenhum desanimamos. Eu sabia que ganharíamos do mesmo jeito e que eu decidiria. Só tenho a agradecer ao grupo. Agora é festejar com todo mundo no Brasil - disse o atacante Gabriel Silva, que cobrou o pênalti decisivo.
Pressão tricolor no fim
Foi um início de jogo bem monótono. Dois times ainda se estudando, conferindo qual seria o melhor atalho para achar o caminho do gol e nada de jogadas mais objetivas que animasse os poucos fãs do futebol que compareceram ao estádio. Mas foi devagar que o PSG passou a ter mais o domínio da posse de bola. O problema é que algumas jogadas, de ambos os lados, paravam nas marcações de impedimentos.
A emoção ficou reservada para os cinco minutos finais. Robert insistia em lances individuais. Até que, aos 41 minutos, driblou três adversários e chutou com efeito. A bola tocou na rede, pelo lado de fora, e fez o narrador quase soltar o grito de gol. Dois minutos depois, Ikaro apareceu na frente, encontrou Gabriel Monteiro quase na pequena área, mas o centroavante parou nos pés do goleiro Maignan.
Desespero e alívio
O Fluminense voltou do intervalo com a mesma formação. Um 4-3-3 semelhante ao utilizado por Abel Braga no profissional. Roberth Kennedy pela direita, Denílson pela esquerda e Gabriel Monteiro mais centralizado. Robert, que faz o papel de conduzir a bola do meio para o ataque, voltou sem inspiração. Pouco apareceu. Quem quase apareceu mesmo foi o goleiro Marcos Felipe, destaque nas quartas de final contra o Real Madrid, ao defender dois pênaltis. Com a bola dominada, ele demorou a chutar para frente e, por pouco, não entregou de bandeja para Augustin.
O técnico Marcos Valadares, então, começou a tentar mudar a cara do time. Robert, apagado, deu lugar a Danielzinho; Gabriel Monteiro saiu para o seu xará Gabriel Silva entrar; e Marquinhos substituiu Denílson. Mas o bloqueio da defesa parisiense seguiu intransponível. O problema é que o ataque adversário resolveu aumentar os batimentos cardíacos dos tricolores. Primeiro em cobrança de falta pelo lado direito, que passou por Augustin, em posição duvidosa, e foi direto para fora. Em seguida, após cobrança de escanteio que Marcos Felipe mandou para fora, possibilitanto uma nova chance que Augustin, desta vez, empurrou para o gol. O impedimento foi marcado, para alívio do Flu.

Resultado: mais uma disputa por pênaltis. E mais uma vez Marcos Felipe fez a sua defesa. Em outra, o capitão do PSG Bambock chutou para fora. E Gabriel Silva deu números finais: 4 a 2 e título do Fluminense.

Veja como foram as cobranças de pênaltis:

Fluminense: Marlon (convertido), Ikaro (defendido), Roberth Kennedy (convertido), Ygor Nogueira (convertido), Gabriel Silva (convertido).
PSG: Eboa Eboa (convertido), Ballo Toure (defendido), Augustin (convertido), Bambock (para fora)
.

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...