sábado, 22 de dezembro de 2012

LIBERTADORES



LDU, Bolívar e altitude são adversários na Pré-Libertadores dos tricolores, que cairão em grupos com outros brasileiros se avançarem


O sorteio da Libertadores de 2013, realizado nesta sexta-feira em Assunção (Paraguai), livrou os brasileiros de grupos da morte, mas não da altitude ou da possibilidade de confrontos nacionais. Grêmio e São Paulo, primeiros representantes do país a estrearem, terão dificuldades na fase prévia. O primeiro encara a LDU e os 2.850m de Quito (Equador). O segundo pega o Bolívar e os 3.660m de La Paz. Se avançarem, terão brasileiros como adversários: os são-paulinos entrariam no Grupo 3, que já tem o Atlético-MG, e os gremistas se juntariam ao Fluminense no Grupo 8.
A Conmebol ainda não marcou as datas dos jogos, mas a Pré-Libertadores será disputada entre as semanas do dia 23 e 30 de janeiro. A fase de grupos, entre as semanas do dia 6 de fevereiro e 17 de abril. Já nas fases de mata-mata, as oitavas de final será realizada entre as semanas de 24 de abril a primeiro de maio; as quartas entre as semanas de 15 a 22 de maio; as semifinais entre as semanas de 3 a 10 de julho; e a final nos dias 17 e 24 de julho.
Tabela Libertadores 2013 (Foto: arte esporte)
Atual campeão, o Corinthians escapou dos argentinos, mas não deve ter vida fácil no Grupo 5. O colombiano Millonarios, que eliminou Palmeiras e Grêmio na última Copa Sul-Americana, teoricamente está entre os adversários mais competitivos. E as demais equipes da chave, apesar de serem inferiores tecnicamente, oferecem outros incômodos: a longa e desgastante viagem para enfrentar o Tijuana, campeão mexicano, e a altitude de 3.706m de Oruro, na Bolívia, para o duelo contra o San José.
O Atlético-MG é outro que não deu muita sorte no sorteio. Além do risco de encarar o São Paulo, pegou no Grupo 3 um argentino, o Arsenal de Sarandí, e o The Strongest, situado em La Paz.
O Palmeiras, no Grupo 2, terá como maior adversário o Libertad, atual campeão paraguaio. O Sporting Cristal, apesar do título no Peru, não deve ser um grande problema. O outro adversário sai do confronto entre o argentino Tigre, vice-campeão da Sul-Americana, e o venezuelano Deportivo Anzoátegui.
Para o campeão brasileiro Fluminense, cabeça de chave no Grupo 8, a maior dificuldade virá da fase prévia, em que se enfrentam Grêmio e LDU, carrasco em 2008 na final da Libertadores e em 2009 na final da Copa Sul-Americana. Os outros dois adversários do Tricolor são o Huachipato, campeão chileno, e o Caracas, da Venezuela.
Regulamento livra Flu de pegar argentino, e Boca cai no grupo da morte
mario gobbi sorteio libertadores (Foto: Reuters)Mario Gobbi recebe réplica da Taça Libertadores e
abraça o presidente da Conmebol (Foto: Reuters)
Os cariocas escaparam de pegar um adversário argentino graças ao regulamento, que não permite que dois times do mesmo país se enfrentem em um grupo, a não ser que um deles venha da fase prévia. O Caracas foi sorteado para o Grupo 7, que já tinha o venezuelano Deportivo Lara como cabeça de chave. Com isso, o Caracas foi remanejado para o Grupo 8, deixando a única outra opção do pote 3, o Newell's Old Boys, para o Grupo 7.
Se há um grupo da morte, é o do Boca Juniors. Os atuais vice-campeões da Libertadores enfrentam o Barcelona de Guayaquil, campeão equatoriano e considerado o time mais forte do país; o Nacional, adversário tradicional do Uruguai e detentor de três títulos na competição; e o Toluca, representante mais experiente entre os três mexicanos nesta Libertadores.
A cerimônia começou com um solo de guitarra do músico brasileiro Rafael Moreira, seguido do discurso do presidente da Conmebol, Nicolás Leoz. Após uma longa sessão de homenagens para personalidades do futebol sul-americano - como o técnico argentino José Perkeman, o goleiro colombiano Mondragón e o ex-meia boliviano Melgar -, Leoz entregou uma réplica da taça Libertadores ao presidente do Corinthians, Mário Gobbi. Ele subiu ao palco ao lado de José Maria Marin, presidente da CBF, e Marcos Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista
.

CORINTHIANS



Multidão formada por imprensa e admiradores se aglomera no aeroporto da cidade para receber o atacante, herói do Corinthians no Mundial de Clubes


Guerrero peru corinthians (Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)Guerrero deixa aeroporto em Lima com a mãe
(Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)
Depois de ser campeão do Mundial de Clubes com o Corinthians, no último domingo, no Japão, Guerrero foi para a Alemanha passar uns dias e rever amigos, acompanhado da mãe. Na noite desta sexta-feira, o atacante desembarcou no Aeroporto de Lima, no Peru, para finalmente descansar em sua terra natal. Mas ficou assustado com o que viu: cerca de mil pessoas, entre profissionais de imprensa e admiradores, lotaram o saguão à espera do filho ilustre. O jogador saiu cercado por policiais, houve empurra-empurra, e até seu carro foi perseguido por fãs, que corriam atrás do veículo. A "Guerreromania" atingiu seu auge.
Multidão Guerrero Peru (Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)Multidão espera por Guerrero no Peru (Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)
Todos queriam chegar perto de Guerrero, tirar uma foto, pegar um autógrafo. Mas era impossível, pois havia uma grade separando a multidão dos passageiros que desembarcavam. Um grupo de policiais esperou o jogador sair, acompanhou sua caminhada até o fim da grade e, no trajeto até o carro, formou uma roda de escolta para proteger o atacante. Assim que o atleta conseguiu entrar no veículo, os policiais precisaram empurrar os torcedores, que insistiam em se aproximar. Houve tumulto, mas Guerrero conseguiu sair "ileso". 
mascote alianza lima guerrero (Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)Mascote do Alianza Lima 'vestido' de Guerrero
(Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)
Até o Quintin, mascote do Alianza Lima, foi esperar o jogador. O boneco estava vestido com uma camisa com metade da estampa do time peruano e a outra metade do Corinthians, e o nome de Guerrero nas costas. 
Os próximos dias serão de descanso. Guerrero vai passar o Natal com a mãe e os irmãos, e só chega ao Brasil em janeiro para se reapresentar ao Corinthians. Herói do Timão no Mundial, ele agora é também herói de uma nação
.

UFC COMBATE



Beldade estreia como ring girl e esbanja charme no evento de Porto Alegre


Laisa Ring Girl (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)A nova ring girl Laisa com a placa
(Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)
Mais nova beldade do Jungle Fight, Laisa Portela já começou a exercer sua função de ring girl no evento Jungle Belt, nesta sexta-feira, em Porto Alegre. A ex-BBB e fã declarada de MMA chegou cedo na arena e esbanjou todo seu charme e simpatia ao posar para os fotógrafos. Com um biquíni tomara que caia bastante sensual, ela mostrou excelente forma para desfilar charme pelo cage. A gaúcha vibrou com a experiência.
- Estou adorando, é muita adrenalina. Nunca tinha ao visto uma luta ao vivo assim É sensacional. Estou ainda mais apaixonada pelo MMA - disse Laisa, que não se importa em se equilibrar no salto alto dentro do octógono:
- Achei dois rounds pouco (primeira luta). Queria mais para eu andar mais (risos).
O SporTV.com acompanha o Jungle Belt em tempo real. Clique aqui para conferir.
Card do Jungle Belt:
Final do GP peso-médio: Ildemar Marajó x Itamar Rosa
Final do GP peso-mosca: Sidney Abedi x Arinaldo da Silva
Semifinal do GP dos leves: Sean Cubby x Dimitry Zebroski
Semifinal do GP dos leves: Lúcio Curado x Ary Santos
Peso-pena: Edimilson Kevin x Mauro Chaulet
Peso-mosca: Claudir Dutkevis x Wagner Noronha
Peso-meio-médio: Douglas del Rio x Giovanne Guedes
Laisa Ring Girl (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)A bela gaúcha Laisa entra no cage do Jungle Fight (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)
Laisa Ring Girl (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)Laisa espera o momento de desfilar no octógono (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)
Laisa Ring Girl (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)Laisa em sua primeira luta como ring girl  (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com
)

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...