segunda-feira, 24 de junho de 2013

GUARATUBA

MARITIMOS VENCE YPIRANGA POR 3 A 2 NO CAMPO DA CAIEIRAS

Neste domingo o Marítimo enfrentou o Clube Atlético Ypiranga e fizeram um jogo pra ficar na história. O jogo começa com um minuto de silencio em memória da Sra. Hortência (mãe do atleta do Marítimo Mario Flora) que faleceu na semana passada. O ponta pé inicial foi do Ypiranga que trocou passes tentando desequilibrar o sistema defensivo do Marítimo e aos 15 minutos do primeiro tempo num contra ataque rápido Jean Clovis (Ypiranga) parte em direção do gol onde consegue atrapalhar domínio de bola do goleiro Edgar, que chuta, mas a pelota explode no peito do lateral Bidu (que fazia a cobertura da zaga) e volta para as rede abrindo o placar para o Ypiranga 1 a 0. O jogo continua com muitos toques de bola para os dois lados, e mais uma vez o Ypiranga aproveita uma brecha do sistema defensivo do Marítimo e marca mais um com Jean Neneca 2 a 0 para o Ypiranga. O Marítimo não desanima e busca forças, na saída do meio de campo Hugo Crossara, chuta direto para o gol e o goleiro Mixa (Ypiranga) aceita 2 a 1. O Ypiranga se abala e começa a erraR passes e num erro na entrada da grande área Hugo chuta e converte mais um (2 a 2) pra fechar o primeiro tempo. O jogo recomeça e dessa vez só dá Marítimo, Marquinhos Carrara é lançado pela esquerda na entrada da grande área e corta para a direita batendo forte no canto sem defesa para Mixa (Ypiranga) é a virada 3 a 2. Aos 42 minutos do segundo tempo o Ypiranga da um sufoco, mas encontrou uma muralha no sistema defensivo do Marítimo. Fim de jogo a vitória veio em casa e contra uma equipe muito forte, parabéns isso mostra que temos um potencial maior do que imaginamos, jogamos com raça e vontade de vencer. A arbitragem ficou por contra do Sr. Cristiano Raul que apitou muito bem do inicio ao fim. Já podemos o indicar para a FIFA. O Marítimo atuou com: Goleiro: Edgar Zagueiros: Beto Lima e Natal Lateral direito: Marquinhos Lateral esquerdo: Claiton Ramos Volantes: Ademir (Ricardo Tiara) e Anderson Bozo Meio campo: Fabio Reure e Alisson (Marcos Machado) Atacantes: Gaucho (Dirceu) e Peterson (Hugo Crossara) Banco: Anderson Tiko, Marcos Machado, Hugo Crossara, Dirceu e Ricardo Tiara. Gols de: Hugo Crossara 2 e Marquinho Carrara 1. Fonte : Site Futebol Veteranos Clube Recreativo Marítimos.

GUARATUBA

CAMPO DA FIGUEIRA TENTA RESISTIR INUMEROS JOGOS E FORTES CHUVAS

Futebol, esporte mais praticado no mundo, e em Guaratuba não podia ser diferente, temos 3 praças esportivas na cidade de Guaratuba, campos grandes para uma partida de futebol normal, temos o Campo Acir Braga que é o melhor campo da cidade e tem dimensões de 100 metros de comprimento por 70 metros de largura, o Campo de Caieiras é bem menos com medidas de 77 metros de comprimento por 43 de largura, já o campo mais utilizado da cidade, que é o campo da Figueira tem uma medida de 81 metros de comprimento por 44 metros de largura.
O campo da Figueira esta sobrecarregado neste momento, pois estão acontecendo 2 campeonatos ao mesmo tempo, o Campeonato de Veteranos da Figueira e o Campeonato de Futebol Livre, no sábado estão acontecendo 2 partidas pela parte da tarde, e no domingo acontecem 5 partidas, e em virtude disso o campo da Figueira não esta aguentando o numero grande de partidas, ainda mais com as chuvas que bombardeiam a cidade de Guaratuba nessa época do ano. Nos do Futebol Guaratuba gostaríamos de dar os parabéns a comunidade da Caieiras que cuida de seu campo de futebol, a Prefeitura Municipal de Guaratuba que é responsável pelo Campo Acir Braga, e que vai entrar em reforma toda aquela área, onde teremos a Vila do Esporte, onde será construído o Estádio de Futebol com arquibancadas, parabéns a atual gestão municipal, e também a comunidade da Figueira, comunidade guerreira que cuida do Campo da Figueira e faz de tudo para manter aquela praça esportiva. Medidas dos campo : Fonte amigos do esporte e fotos do Campo da Figueira.

NOTICIAS

Desempenho desastroso e bem humorado da seleção do Taiti na Copa das Confederações !!


Confira aqui no Blog na Rede a campanha histórica pelo lado negativo da seleção mais carismática da Copa das Confederações de 2013 no Brasil

Colocação final: 8º lugar ( competição disputada com 8 seleções)

Jogos: 3
Vitórias: 0
Empates: 0
Derrotas: 3

Gols pró: 1
Gols sofridos: 24
Saldo de gols: -23

Cartões amarelos: 3
Cartões vermelhos: 1

Artilheiros da seleção: Jonathan Tehau ( 1 gol)



17/06/2013 - 16:00 - Taiti 1 x 6 Nigéria
Estádio Mineirão - Belo Horizonte

20/06/2013 - 16:00 - Espanha 10 x 0 Taiti
Estádio do Maracanã - Rio de Janeiro

23/06/2013 - 16:00 - Uruguai 8 x 0 Taiti
Arena Pernambuco - Recife

Mesmo sendo goleados em todos os jogos e realizando uma campanha desastrosa os taitianos deixaram a competição com o desejo de um sonho realizado,para uma seleção que conta com apenas um jogador profissional disputar a competição em meio a grandes equipes e atletas marca história na vida de cada um,sem contar o apoio dos Brasileiros que ovacionaram e escolheram como a segunda seleção do coração,os Taitianos responderam ao apoio da torcida Brasileira na Arena Pernambuco, no Recife, exibindo bandeiras do Brasil.




Com uma grande faixa horizontal com os dizeres ‘Obrigado Brasil’, os jogadores do Taiti não escondiam a alegria por terem participado pela primeira vez de uma competição oficial fora da Oceania e deram uma espécie de ‘volta olímpica’ no gramado da Arena Pernambuco e os torcedores de cada parte do campo aplaudiram todo o elenco.

Blog na rede !!

NOTICIAS

Aumenta a dívida tributária dos principais clubes brasileiros

seg, 24/06/13
por Emerson Gonçalves |



Esse post traz a visão sobre o endividamento de 21 (em alguns pontos 23) clubes brasileiros preparado pela BDO RCS, filial brasileira da empresa de consultoria e auditoria BDO.
Os analistas da empresa optaram, como já fazem há algum tempo, em mostrar o endividamento dos clubes considerando o Endividamento Total Líquido, que corresponde ao total do Passivo menos o Patrimônio Líquido, descontando o Ativo Circulante + Realizável a Longo Prazo. Ou seja, não entra no endividamento total tudo que é passivo, o que seria irreal. O responsável pela área Esporte Total da BDO, Pedro Daniel, usou uma comparação interessante: considere uma conta de aluguel que vence na próxima semana e ainda não foi paga como exemplo para este conceito. O locatário tem esse dinheiro em conta, mas está aguardando o vencimento para quitar. Sendo assim, neste caso, essa conta não entraria no endividamento total líquido.
Esse estudo foi desmembrado em cinco partes (duas delas, sobre a Timemania, deixei fora, visto que recentemente foi postado outro levantamento sobre esse mesmo ponto):
- Endividamento Total
- Dívida Timemania
- Endividamento Total Sem a Timemania
- Endividamento Tributário
- Endividamento com Empréstimos
O gráfico acima mostra com clareza a evolução do endividamento de 23 clubes brasileiros, com o total chegando a R$ 4,7 bilhões de reais no fechamento de 2012, o que representa um crescimento de 11% sobre 2011 e de 77% desde 2008, que representa um crescimento médio anual de 19,2%.
Um rubronegro em cada ponta: o Flamengo é o clube com o maior endividamento total, enquanto o Atlético Paranaense é o único a apresentar uma situação equilibrada e confortável, como vemos na tabela acima. Em 2011, o valor devido pelos clubes cariocas representava 43% do total, percentual que subiu para 47% em 2012.
O quadro acima mostra a divisão do endividamento de 21 clubes e não mais de 23, como nos anteriores. Reparem no crescimento de 19,1% do endividamento tributário. Esse item é, isoladamente, o de maior peso no total do endividamento desses 21 clubes.
A tabela acima mostra que os dois clubes de maiores torcidas foram os que apresentaram os maiores crescimentos percentuais em suas dívidas tributárias sobre o ano anterior: 58% do Flamengo e 46% do Corinthians. Essa informação ganha particular importância em função da movimentação que ocorre no Congresso visando a um novo perdão e acordo para dívidas dos clubes – tema do próximo post.
Podemos ver no quadro acima que onze dos vinte e um clubes apresentaram redução no valor de suas dívidas financeiras. Contrariando essa tendência, o São Paulo foi o clube com maior crescimento em números absolutos, com um total de 53,2 milhões de reais. Esse endividamento já foi objeto de um post específico: “São Paulo paga um Ganso por ano para bancos”.
Reforçando o que disse acima, o mais preocupante nesse levantamento é o crescimento da dívida tributária, ponto que abordarei em texto a ser postado brevemente. De maneira geral, nossos clubes continuam mais preocupados com a gastança do que com a poupança. Sustentabilidade ainda é vocábulo feio e não compreendido, propositalmente. Para parte dos torcedores é palavrão de coisas do ambiente, que nada tem a ver com o futuro de seus clubes de futebol, o que, infelizmente, está muito longe da verdade. Porém, quando toda a preocupação está voltada para o aqui e agora, para a conquista do título do torneio em andamento, futuro e sustentabilidade são, mesmo, palavrões e coisas para não serem pensadas.

NOTICIAS


Óscar Tabárez poupa principais atletas para duelo com a Seleção Brasileira, na próxima quarta-feira, e diz que a Celeste está preparada

óscar tabárez uruguai coletiva (Foto: Edgard Maciel de Sá)Tabárez comemora descanso do Uruguai
(Foto: Edgard Maciel de Sá)
A euforia pela classificação para a semifinal da Copa das Confederações é passado no Uruguai. Nesta segunda-feira, a Celeste volta a treinar já de olho no Brasil, contra quem decidirá uma vaga na final do torneio. O técnico Óscar Tabárez comemora o fato de ter o elenco completo para encarar os donos da casa.
-  O Brasil jogou antes da gente e teve um dia a mais de recuperação, mas poupamos os jogadores titulares e também recuperamos os atletas. Se eles jogassem hoje a preparação para quarta poderia ser prejudicada. Teremos 22 atletas em boas condições para o jogo de quarta-feira - disse o técnico, excluindo da lista o zagueiro Scotti, pois foi expulso contra o Taiti.
Tabárez ainda explicou porque, no decorrer do jogo, colocou o atacante Suárez em campo já que a ideia era poupar os titulares.
- Suárez é um jogador que está menos rodado em relação ao resto do time. Ele não estava jogando na Inglaterra pelas sanções que teve e também não enfrentou a Venezuela porque estava suspenso. Quisemos dar alguns minutos a ele.
Próximo desafio: Brasil
Sobre o Brasil, Tabárez prefere ser econômico. Ele diz que vai falar da Seleção Brasileira com mais profundidade quando estiver mais perto do jogo.
- Vai ser difícil. O Brasil é uma grande seleção que joga em casa. Jogar contra o Brasil é motivante pelo seu nível e a forma como sentem o futebol. É um privilégio enfrentar o país que mais vezes ganhou a Copa do Mundo. Vamos ver o que acontece então.

- Sabemos que vão ser todos a favor dos adversários, mas por sorte as pessoas não entram em campo e são 11 contra 11. No mundial, enfrentamos Gana que, por ser da África, era também dona da casa. Enfrentamos 80 mil pessoas. Esse grupo sabe jogar como visitante - disse o técnico Óscar Tabárez.
Neymar, Fred, Hulk e uma nação inteira a favor do Brasil.  Esses serão os adversários do Uruguai na semifinal, mas o treinador afirma que a Celeste está preparada para a pressão que sairá das arquibancadas.
O treinador terá o time titular à disposição, mas ainda não entregou qual a formação do Uruguai para o duelo com o Brasil. A regra será impedir que a Seleção Brasileira fique com a bola nos pés.
- Vamos entrar conforme fazemos em todos os jogos. Nossa meta será limitar os pontos fortes e aproveitar para que possamos criar algumas dificuldades.

NOTICIAS


Atacante sofre 18 faltas na primeira fase da Copa das Confederações.
Por outro lado, comete 13. Brasil é o time com mais infrações: 67

É comum ver comentários sobre as sucessivas faltas que o atacante Neymarsofre nas partidas da seleção brasileira. Na fase inicial da Copa das Confederações, ele foi derrubado 18 vezes, tornando-se o atleta que mais “apanhou”. Por outro lado, o camisa 10 do time canarinho é o atleta que mais infrações cometeu nos primeiros três jogos da competição, com 13 - como no lance no qual Abate se lesionou no duelo de sábado (assista ao vídeo). O meia Oscar é o segundo na estatística, com oito.
- O Neymar tem sofrido muitas faltas, mas não revida. Ele tem cometido uma ou outra porque é franzino e não tem posicionamento para parar o adversário como os do meio e os da zaga. Ele vai na bola descoordenado – disse o técnico Luiz Felipe Scolari.
Neymar jogo Brasil México (Foto: Reuters)Neymar sofre falta: cena comum, mas que no torneio tem posições invertidas também (Foto: Reuters)
Dos dez atletas mais faltosos da primeira fase da Copa das Confederações, quatro são brasileiros. Além de Neymar e Oscar, Luiz Gustavo e Daniel Alves também figuram na lista dos dez primeiros, com oito infrações cada um.
Na estatística, outros dois atacantes brasileiros aparecem entre os 20 que mais fazem faltas: Hulk, com seis, e Fred, com cinco. Ambos têm mais até do que os zagueiros David Luiz e Thiago Silva. Os dois defensores titulares cometeram três infrações cada um até agora.
A quantidade de faltas distribuída mais no setor ofensivo é fruto da marcação sob pressão no ataque que a Seleção tem feito nos jogos da Copa das Confederações. Os atacantes têm a clara missão de apertar a saída de bola dos adversários, sobretudo no início das partidas, o que tem rendido lances de perigo e gols para o Brasil. Contra o Japão e México, Neymar abriu o placar com menos de dez minutos.
Diante da Itália, a pressão foi ainda maior(assista à análise no vídeo do programa Central da Copa). Felipão adiantou as linhas ofensivas e pressionou a saída de bola da Azzurra com sete jogadores. Tanto que a Seleção chegou a ter duas chances de gol com menos de um minuto de partida.

Na próxima quarta-feira, às 16h (de Brasília), o Brasil vai enfrentar o Uruguai, no Mineirão, em Belo Horizonte. A Espanha terá a Itália pela frente, no Castelão, em Fortaleza. Os dois jogos são válidos pelas semifinais da Copa das Confederações. O duelo da seleção brasileira será transmitido ao vivo pela TV Globo, Sportv e GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha em Tempo Real.
A tática de pressionar mais na marcação tornou o Brasil o time mais faltoso da primeira fase do torneio, com 67 faltas cometidas. O Uruguai aparece em segundo, com 52. O Taiti, que sofreu três goleadas, foi o time que menos infrações cometeu no torneio. Foram apenas 19. A Espanha, atual campeã do mundo e bicampeã da Euro, fez 30.
Seleções mais faltosas:
Brasil - 67
Uruguai - 52
Itália - 51
México - 48
Japão – 44
Nigéria – 39
Espanha - 30
Taiti – 19
Faltas cometidas:
Neymar (BRA) – 13
Oscar (BRA) – 9
Lugano (URU) – 8
Torrado (MEX) - 8
Luiz Gustavo (BRA) - 8
Faltas sofridas:
Neymar (BRA) – 18
Balotelli (ITA) – 17
Okazaki (JAP) – 16
Chong Hue (TAI) – 16
Chicharito (MEX) - 11

NOTICIAS


Rivais voltam a duelar depois da goleada aplicada pela Fúria na final da última Eurocopa. Espanhóis não têm dúvida: italianos querem vingar derrota


A Espanha, longe de ser boba, não tem uma vírgula de dúvida: a Itália jogará com a faca entre os dentes na quinta-feira, em Fortaleza. E não é por menos. No último encontro entre as duas equipes, a Fúria ganhou. Mais do que ganhou: goleou. Mais do que goleou: goleou em uma final. Foi na decisão da Eurocopa de 2012, em 1º de julho. 4 a 0. Fora o passeio.
Balotelli chora a derrota da Itália para a Espanha na Eurocpa (Foto: Getty Images)Balotelli chora a derrota da Itália para a Espanha na final da Eurocopa de 2012 (Foto: Getty Images)
David Silva, Jordi Alba, Fernando Torres e Juan Mata fizeram os gols da Espanha em Kiev, na Ucrânia. Foi um jogo marcante. A Espanha gerava algumas dúvidas, uma ou outra suspeita de que o encanto dos anos anteriores poderia estar perto do fim. Já a Itália tentava se consolidar, empurrada por vitória sobre a Alemanha nas semifinais. E a Fúria atropelou.
Pois quis a tabela da Copa das Confederações que os rivais se reencontrassem nesta quinta-feira, à caça de vaga na final do torneio. Bastou o fim do jogo contra a Nigéria, no Castelão, neste domingo, para os espanhóis alardearem uma certeza: a Itália vai querer revanche.
- É um grande rival, dos maiores da Europa e do mundo. Nossa meta é jogar a final dia 30, e temos que passar pela Itália, que certamente ainda tem fresca na memória a final da Eurocopa e virá com espírito de revanche – disse o técnico Vicente del Bosque.
Fernando Torres comemora gol da Espanha contra a Nigéria (Foto: Agência EFE)Fernando Torres lembra empate no ano passado
(Foto: Agência EFE)
A Espanha não se deixa levar pelo placar elástico da decisão. Na mesma Eurocopa de 2012, as duas seleções se enfrentaram na primeira fase, e o empate por 1 a 1 mostrou que a Itália tem capacidade para encarar de frente os campeões do mundo. O atacante Fernando Torres faz questão de lembrar dessa partida.
- Seguramente, eles têm um ânimo de revanche. Todos lembram do jogo da final, 4 a 0, mas também jogamos com eles no primeiro jogo do campeonato, e empatamos. Sempre foi muito difícil contra a Itália. Não será nada fácil – afirmou El Niño.
O momento da Espanha, claro, é melhor. E isso faz com que a Fúria, mesmo menos tradicional do que a Itália, não tenha qualquer receio de encontrar o adversário, como deixa claro o meia Iniesta.
- Será uma bela semifinal, e vamos ver quem tem a sorte de passar. Não temos medo. Nunca devemos ter medo da Itália, muito menos agora. Teremos diante de nós uma grande seleção, e não podemos subestimá-la. Estamos a um passo da final – observou o camisa 6.
Recentemente, a Itália venceu a Espanha. Mas foi em um amistoso, em 2011, por 2 a 1 – gols de Montolivo, Aquilani e Xabi Alonso. Mas vale lembrar que o histórico vem sendo melhor para a Fúria em partidas decisivas. Na Euro de 2008, a Itália caiu nas quartas de final para a Espanha nos pênaltis. Foi um momento determinante para a arrancada da Roja rumo ao topo do planeta, dois anos depois.
Espanha e Itália já se enfrentaram 31 vezes, contabilizados jogos oficiais e amistosos. Há uma leve vantagem para a Azzurra: dez vitórias, contra nove da Fúria e 12 empates
.

NOTICIAS

Torcedores incentivam a seleção do Taiti, que acaba goleada pelos uruguaios por 8 a 0 em sua despedida da Copa das Confederações

Eles,prometeram e cumpriram. A torcida Taitíbis foi à Arena Pernambuco para dar força aos taitianos, xodós da Copa das Confederações. Já na chegada ao estádio, podiam ser percebidos os cantos de “uh, é Taitíbis” e as provocações aos torcedores uruguaios que aparecessem no caminho. Com gritos de “vai perder, vai perder” e “ô, Uruguai, pode esperar, a sua hora vai chegar”, os torcedores "taitibianos" animavam em tom descontraído o público que chegava à Arena Pernambuco.

Apesar de ser goleado pelos uruguaios por 8 a 0, os taitianos foram ovacionados pelo público. E esse incentivo ganhou coro devido à união dos apoiadores do Taiti com os torcedores do “Pior Time do Mundo”, o Íbis.
torcida do Taitíbis jogo Taiti Uruguai (Foto: Terni Castro)Torcida do Íbis deu uma forcinha para o Taiti (Foto: Terni Castro)
Dentro do estádio, a festa continuou. E nem mesmo a sequência de gols dos uruguaios tirou a animação do “Taitíbis”, que recebeu o apoio dos demais torcedores pernambucanos. A cada dividida, roubada de bola, cartão amarelo para os adversários e defesa do goleiro taitiano, o público entrava em polvorosa nas arquibancadas. Nas poucas chances em que o Taiti chegou ao ataque, o lamento de quase gol se misturava ao incentivo praticamente uníssono no estádio de “Taiti, Taiti”.
Um dos criadores da torcida “Taitíbis”, o publicitário Nilson Filho demonstrava "confiança" nos taitianos, mesmo quando o placar já apontava 4 a 0 para o Uruguai.
- Os caras pegam na bola e a gente grita “olé” para incentivar mesmo. A tendência é piorar daqui para frente. Mas, se eles fizerem um gol, eu invado o gramado – brincou.
 Ozir Ramospresidente ìbis torcida taitíbis jogo Taiti Uruguai (Foto: Terni Castro)Ozir Ramos é presidente da torcida Taitíbis (Foto: Terni Castro)
Alheio à torcida pernambucana, o torcedor uruguaio Mario Gonzalez trouxe a família para o estádio e até entrou na brincadeira dos adversários ao “oferecer” um gol aos taitianos.
- Tenho certeza que o Uruguai vai golear. Eles podem até fazer um golzinho que não tem problema – disse, rindo.
A profecia de Nilson se concretizou, e o Taiti ainda levou mais quatro tentos antes de o juiz dar o apito final da partida. Nada que tirasse a empolgação do “Taitíbis” e da torcida pernambucana, que ainda continuou entoando “ô, Uruguai, pode esperar, a sua hora vai chegar”.
Para comoção geral, após o término da partida, os taitianos se enrolaram em bandeiras do Brasil e estenderam uma faixa de agradecimento. Foi o ato final da seleção nesta Copa das Confederações e a premissa para os atletas serem chamados de ídolos pelos taitibianos. Ainda deu tempo de uma cornetada do presidente do Íbis, Ozir Ramos, à frágil seleção polinésia.
- Depois deste jogo, posso dizer com certeza que o Íbis é melhor.

CORINTHIANS


Com novas opções no elenco, técnico busca organizar equipe para enfrentar o São Paulo na Recopa Sul-Americana, dia 3 de julho


A primeira semana de trabalhos do Corinthians após as pequenas férias em meio à temporada foi intensa. Com foco voltado para o aprimoramento da forma física, o preparador Fábio Mahseredjian comandou o elenco em trabalhos exaustivos. O técnico Tite, por outro lado, permaneceu trancado em seu escritório no CT Joaquim Grava. A partir desta segunda-feira, ele deverá começar a pensar efetivamente na montagem da equipe titular para o segundo semestre.
O Timão fez seu último jogo no dia 8: empate por 1 a 1 com a Portuguesa, no estádio do Pacaembu, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O retorno será em um clássico decisivo, contra o São Paulo, no Morumbi, dia 3 – jogo de ida da Recopa, competição disputada entre os campeões da Libertadores e da Copa Sul-Americana. Ciente da importância, Tite agendou a reapresentação de seu plantel com uma semana de antecedência em relação ao rival.
Tite treino Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)Tite pouco apareceu no campo na primeira semana de trabalho (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)
Enquanto o São Paulo volta aos treinos apenas nesta segunda, o Corinthians segue em regime fechado desde a última quarta-feira, quando os jogadores iniciaram a semana de concentração no CT. Fábio Mahseredjian exaltou a evolução física dos jogadores alvinegros em relação ao início da temporada, quando ainda sentiam os efeitos e o desgaste do Mundial de Clubes, disputado em dezembro, no Japão. Porém, deixou claro: isso não deverá ser fator de desequilíbrio na Recopa.
– Não sei quem vai levar vantagem. São dois jogos pontuais. Vai vencer quem estiver melhor no dia, preparado não só física e técnica, mas também emocionalmente – opinou o preparador físico.
Um desfalque já é certo para o Corinthians no confronto com o São Paulo: o lateral Alessandro, que sofreu lesão muscular no empate com a Portuguesa, não conseguirá se recuperar a tempo e está descartado desde já. Edenílson deverá ser seu substituto. O zagueiro Paulo André, que se machucou no mesmo dia do companheiro de defesa, ainda é dúvida, mas tem boas chances de estar pronto para o embate.
Pato Corinthians treino leve jogadores (Foto: Rodrigo Faber)Preparação física no Corinthians vem sendo intensa desde a última semana (Foto: Rodrigo Faber)
A principal expectativa é ver Renato Augusto, enfim, em ação em trabalhos técnicos. Fora de combate desde o dia 24 de março, quando sofreu uma grave lesão muscular na coxa direita, o meio-campista está 100% e aguarda para, enfim, fazer a reestreia. Como era titular antes de se machucar, a tendência é que ele seja escalado ao lado de Danilo no setor.
A formação principal do Corinthians para o segundo semestre é uma incógnita, mas a instabilidade da equipe no 4-2-3-1 deve fazer com que Tite retorne ao esquema do início do ano, com Pato e Guerrero atuando lado a lado. A provável equipe é a seguinte: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André (Chicão) e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Danilo e Renato Augusto; Alexandre Pato e Paolo Guerrerro
.

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...