sábado, 11 de maio de 2013

CORINTHIANS



Ineficiente nas cobranças, Timão tenta melhorar desempenho antes de enfrentar o Santos. Tite ensaia jogadas trabalhadas para a decisão


Pato treino Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)Pato ficará na reserva no primeiro jogo da final contra
o Santos (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)
O técnico Tite comandou na manhã deste sábado, no CT Joaquim Grava, o último treino do Corinthians antes do primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, contra o Santos, domingo, às 16h (horário de Brasília), no estádio do Pacaembu. O Timão dedicou a maior parte do seu tempo às bolas paradas e às jogadas ensaiadas e atuou com a mesma equipe que já havia sido confirmada pelo treinador na sexta-feira
Sem mistério. O Corinthians começará o jogo com Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Danilo, Romarinho e Emerson; Paolo Guerrero. A formação, que mantémAlexandre Pato no banco de reservas, vem sendo utilizada desde a goleada por 4 a 0 sobre a Ponte Preta, pelas quartas de final do Paulistão. Tite descartou qualquer espécie de teste nessa fase decisiva.
Ineficiente nas cobranças de falta, o Timão continua sem um batedor definido. Na véspera da primeira partida da final do estadual, Fábio Santos e Romarinho se arriscaram nas cobranças, mas não levaram muito perigo. O volante Paulinho também costuma trabalhar o fundamento. O último gol de falta marcado pela equipe foi em julho do ano passado, por Douglas, contra a Portuguesa.
Além da bola parada, Tite também trabalhou jogadas ensaiadas, especialmente nos cruzamentos. A principal atividade comandada pelo técnico incluía cruzamento aberto, bola escorada para o meio da área, com um atacante chegando para finalizar à queima-roupa. Afiado, Paolo Guerrero, artilheiro do Corinthians na temporada, com 12 gols marcados, balançou as redes na maioria das chances que teve.
Os pênaltis, constantemente treinados pelos corintianos, ficaram de lado desta vez. Como a final do Paulistão será decidida em dois jogos, o Timão poderá enfrentar duas decisões nas penalidades máximas na sequência. Primeiro, caso vença o Boca Juniors por 1 a 0 no estádio do Pacaembu, devolvendo o resultado sofrido em Buenos Aires. Depois, se acumular dois empates ou resultados iguais (um contra e um a favor) diante do Santos.
O foco do Corinthians no último treinamento antes da final foi o setor ofensivo, mas o destaque da equipe no Campeonato Paulista é a defesa. Com 16 gols sofridos em 21 jogos, o Timão foi o que teve suas redes balançadas menos vezes no estadual. No ano passado, o time já havia se destacado com uma das melhores defesas da história da Libertadores, com apenas quatro gols sofridos em 14 jogos
.

NOTICIAS



Time de Mourinho fica no 1 a 1 e não consegue adiar festa do maior rival, que pega o Atlético domingo. Varane pode ficar fora de final da Copa do Rei


O Barcelona secou o Real Madrid neste sábado, contou com a ajuda do vizinho Espanyol e comemorou a conquista do Campeonato Espanhol mesmo sem entrar em campo. Com o empate de 1 a 1 do time merengue com a equipe treinada por Javier Aguirre, no estádio Cornellá-El Prat, pela 35ª rodada, Lionel Messi & cia. vibraram sem precisar suar a camisa para ter o título antecipado.
O resultado na Catalunha deixou o Real com 81 pontos em 36 partidas disputadas. O Barça, que no domingo visita o Atlético de Madri, tem 88 em 34 jogos e não pode ser mais alcançado na ponta da tabela, já que o rival de Madri só terá mais dois confrontos pela frente. O empate em casa deixou o Espanyol na 11ª posição, com 44.
Espanyol x Real Madrid (Foto: Reuters)Jogadores do Espanyol comemoram o gol: empate dá o título ao vizinho Barcelona (Foto: Reuters)
Este é o 22º título nacional do Barça, que foi tricampeão com Pep Guardiola no comando entre 2008/2009, 2009/2010 e 2010/2011 e agora conquista o primeiro com Tito Vilanova como treinador. Na temporada passada, o Real de José Mourinho conquistou a 32ª taça de sua história e viu Guardiola deixar o cargo para ser substituído pelo ex-auxiliar no clube catalão.
Com fracassos no Espanhol e na Liga dos Campeões, o time de Madri tem mais uma chance de taça para evitar passar o ano em branco: na próxima sexta, a equipe merengue faz clássico com o Atlético de Madri, no Santiago Bernabéu, pela final da Copa do Rei. O Barça chega ao título espanhol com uma campanha impressionante até o momento: 28 vitórias, dois empates, apenas duas derrotas, 105 gols marcados e 37 sofridos.
No Cornellá-El Prat, Mourinho deixou Cristiano Ronaldo no banco e escalou a equipe titular com Diego López; Albiol, Ricardo Carvalho, Varane, Nacho; Essien, Modric; Di María, Kaká; Higuaín e Morata. Mas o técnico fez questão de levar todos os atletas para a Catalunha, mesmo os que não foram relacionados, como os brasileiros Marcelo e Casemiro.
Cristiano Ronaldo Casillas banco Real Madrid (Foto: AFP)Mourinho deixou Casillas e Cristiano Ronaldo no banco: camisa 7 entra no segundo tempo (Foto: AFP)
O primeiro gol do jogo foi marcado por Stuani, aos 22 minutos da etapa inicial. O argentino Higuaín empatou para o Real aos 13 do segundo tempo, de cabeça. Ainda antes do intervalo, o árbitro Ignacio Iglesias Villanueva anulou um gol legal de Hector Moreno, aos 27, alegando falta em Xabi Alonso.
OS 22 TÍTULOS DO BARCELONA:
1928-1929, 1944-1945, 1947-1948, 1948-1949, 1951-1952, 1952-1953, 1958-1959, 1959-1960, 1973-1974, 1984-1985, 1990-1991, 1991-1992, 1992-1993, 1993-1994, 1997-1998, 1998-1999, 2004-2005, 2005-2006, 2008-2009, 2009-2010, 2010-2011 e 2012-2013
Além de ver o Barcelona campeão, Mourinho ganhou um problema para a final da Copa do Rei. Aos 20 do primeiro tempo, o zagueiro Varane saiu machucado após dividida com Wakaso. As primeiras informações do departamento médico apontam que o problema é no joelho direito, mas o francês passará por exames no domingo para saber a gravidade.Após o jogo, Mourinho afirmou que o zagueiro está fora da partida contra o Atlético de Madri.
Pouco depois da lesão de Varane, a partida teve um lance curioso. Em uma disputa de bola com Xabi Alonso, Lopez caiu e derrubou um dos auxiliares na lateral do campo. A bandeirinha acabou quebrando na queda e teve que ser substituída para o restante da partida.
Cristiano Ronaldo só entrou em campo aos 10 do segundo tempo, substituindo Kaká, que teve atuação sem brilho. O português não foi perdoado pela torcida catalã, que o vaiou bastante. Coincidência ou não, três minutos depois Higuaín empatou para o Real, de cabeça, após cruzamento de Modric. Nos acréscimos, Sanchez ainda foi expulso por falta feia em Higuaín. Mas não deu para adiar a festa do Barcelona.
Varane machucado, Espanyol x Real Madrid (Foto: Reuters)Varane deixa o campo com dores no joelho direito e não deve jogar a final da Copa do Rei (Foto: Reuters)

NOTICIAS



Cruz-Maltino mostra organização tática e vence amistoso por 5 a 1 em Juiz de Fora. Também debutante, Alisson estreia bem, mas desperdiça pênalti


O Vasco encontrou no apoio da torcida de Juiz de Fora, em Minas Gerais, uma injeção de ânimo após um Campeonato Carioca frustrante - onde caiu na final do primeiro turno e foi eliminado na fase de grupos do returno. O amistoso que fechou a temporada de treinos na cidade mineira serviu para levantar a autoestima do grupo. O time comandado por Paulo Autuori não precisou de muito esforço para vencer o Tupi por 5 a 1, na tarde deste sábado, no Estádio Municipal de Juiz de Fora. Destaque da partida, Tenorio marcou dois gols pela primeira vez num só jogo desde que chegou ao Cruz-Maltino. Estreante, Edmílson também deixou sua marca no primeiro contato com a torcida. Renato Silva e Dakson completaram a goleada diante de um público de 7.790 pagantes (8.213 presentes). A renda do duelo foi de R$ 117.820.
Tupi x Vasco (Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br)Titulares, Tenorio, Dakson e Fellipe Bastos comemoram primeiro gol (Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br)
Com dois gols, Tenorio comanda blitz
Justiça seja feita, o desempenho da equipe considerada titular, que atuou no primeiro tempo, deve ter animado o técnico do Vasco. O time correu de forma correta, pressionou o adversário em seu campo defensivo e saiu para o ataque com velocidade. Em alguns momentos, foi visível a necessidade de entrosamento, mas foi possível observar resultados positivos após 20 dias só de treinamentos - incluindo uma semana de férias antecipadas. Empurrado pela torcida, que foi maioria contra o time local, o Cruz-Maltino não demorou a abrir o placar: aos 12 minutos, Tenorio tabelou bonito com Eder Luis e chutou fraco, mas a bola desviou no meio do caminho e enganou o goleiro Douglas Borges.
A missão vascaína, que já se mostrava tranquila, tornou-se ainda mais fácil. O time manteve o pé no acelerador e, na velocidade, chegou ao segundo gol. Num contra-ataque aos 28, Tenorio disparou, recebeu de Dakson na área, driblou o goleiro e chutou forte para ampliar. O Tupi poucas vezes ameaçou, e quando o fez, não levou perigo a Michel Alves. Antes do intervalo, ainda deu tempo de sair o terceiro gol, em nova contribuição de Eder Luis: o atacante deu na medida para Elsinho, que cruzou na cabeça de Dakson, aos 46 minutos.
Tupi x Vasco (Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br)Dakson usou a cabeça e também deixou sua marca contra o Tupi (Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br)
Estreantes, Edmílson marca, e Alisson perde pênalti
O Vasco voltou para o segundo tempo com apenas três jogadores em relação aos que começaram a partida. Foi a vez de o goleiro Diogo Silva, o meia Alisson e o atacante Edmilson estrearem pelo clube. De forma natural, o ritmo da equipe foi outro, embora ainda houvesse alguma facilidade para chegar ao ataque. Mas a sorte sorriu diferente para os debutantes. Alisson mostrou boa movimentação e habilidade com a bola nos pés, mas perdeu um pênalti aos 29, defendido por Victor Souza. Edmílson, por sua vez, substituiu Tenorio, mas não fez o papel de centroavante. A não ser no quesito oportunismo: o atacante, que buscou o jogo pelos lados, foi rápido numa bola rebatida na área e ampliou.
Já Diogo Silva não foi bem. Aos 13 minutos, o goleiro falhou numa saída de bola, num lance em que a zaga do Vasco também bobeou. Cassiano foi esperto e fez o único gol do time da casa. Mas nada que preocupasse. Aos 33, Renato Silva aproveitou o cruzamento de Fillipe Soutto para fechar a goleada em 5 a 1. Isso porque Victor Souza, com duas grandes defesas no fim, evitou que a derrota fosse ainda maior
.

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...