sábado, 15 de dezembro de 2012

MUNDIAL



Duelo entre brasileiros e ingleses será neste domingo, às 19h30 (8h30 de Brasília), em Yokohama. Timão está em busca do bicampeonato

Em coletiva para tratar dos assuntos discutidos na última reunião do Comitê Executivo em 2012, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, apresentou o escudo que Corinthians ou Chelsea, finalistas do Mundial de Clubes, vão usar na camisa na próxima temporada.

Brasileiros e ingleses se enfrentam neste domingo, às 19h30 (8h30 de Brasília), em Yokohama. A partida terá transmissão ao vivo da TV Globo, do SporTV e do GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha os lances em Tempo Real.
Joseph Blatter, em Tóquio (Foto: Leandro Canônico / Globoesporte.com)Adversários de domingo, Corinthians ou Chelsea ostentarão o símbolo de melhor do mundo
(Foto: Leandro Canônico / Globoesporte.com)

- São times que fizeram um grande esforço para estar aqui. Será uma grande final e com o estádio lotado - declarou Joseph Blatter, durante coletiva neste sábado, na sede da Federação Japonesa de Futebol, em Tóquio.

Nesse mesmo evento, o presidente da Fifa mostrou a taça que o campeão irá levantar neste domingo, em Yokohama. O Corinthians, campeão da primeira edição do Mundial de Clubes da Fifa, busca o bi. O Chelsea está atrás do primeiro título.

Nas próximas duas temporadas, o Mundial de Clubes da Fifa será realizado no Marrocos, na continente africano. A intenção da entidade é promover a competição em outros lugares que não sejam a Europa, centro do futebol mundial
.

CORINTHIANS



Diretoria do Timão terá encontro com representantes do zagueiro e do Valenciennes em 23 de dezembro. Jogador é preferido de Tite para setor


Gil do Valenciennes (Foto: Reuters)Gil é o nome preferido de Tite para compor a zaga
do Timão em 2013 (Foto: Reuters)
Os dias que sucederem o Mundial de Clubes serão agitados nos bastidores do Corinthians. A diretoria prepara uma série de investidas para a finalização de contratações de jogadores que reforçarão o elenco em 2013. Entre elas, a do zagueiro Gil, do Valenciennes, da França.
A cúpula do departamento de futebol do Timão tem agendada para o dia 23 de dezembro uma reunião com dirigentes do clubes francês e representantes do atleta. O encontro decidirá se o defensor continuará na Europa na próxima temporada ou será negociado com o Alvinegro.
A data é exatamente um dia depois da última rodada do Campeonato Francês em 2012, quando o Valenciennes enfrentará o Évian. O clube faz boa campanha (está em oitavo) e aparece apenas três pontos abaixo da zona de classificação para a Liga Europa, segunda competição mais importante do continente.
Com Gil na mira desde o ano passado, o Corinthians voltou a investir na contratação dele após a conquista da Taça Libertadores. O ex-cruzeirense é o preferido do técnico Tite para reforçar a zaga por ter experiência internacional e aumentar a disputa pelas vagas, hoje ocupadas por Chicão e Paulo André.
O Timão, porém, esbarra nos valores pedidos pelos franceses. Na primeira investida, em julho, eles só aceitariam liberá-lo por R$ 7,8 milhões, montante considerado muito alto pelos corintianos – a intenção era contratá-lo por empréstimo.
O clube conta com o desejo de Gil de voltar ao Brasil. O zagueiro já declarou publicamente que gostaria de ser negociado com a equipe paulista, mas não teve o aval dos dirigentes por ser considerado titular absoluto do time.
Gil assumiria no elenco a vaga de Anderson Polga, que não terá o contrato renovado para o próximo ano. Wallace e Felipe serão os outros zagueiros do grupo. O Timão ainda pode contratar o garoto Cleberson, do Atlético-PR. Um grupo de investidores quer comprá-lo e repassá-lo ao Corinthians
.

CORINTHIANS



Campeão de quase tudo nos últimos anos, Corinthians busca bicampeonato mundial neste domingo para, enfim, calar rivais


Muito prazer, meu nome é Corinthians e tenho 102 anos. Se antes o Timão era o clube que não tinha estádio, que via a Libertadores apenas como uma ilusão e que não tinha reconhecimento internacional, agora a história é outra. A construção da arena está a todo vapor, a competição continental foi conquistada de forma invicta e a visibilidade no exterior aumentou com a participação no Mundial de Clubes da Fifa no Japão. Agora, para encerrar esse ciclo com maestria, o Alvinegro precisa vencer o Chelsea neste domingo, às 8h30m (horário de Brasília, 19h30m no horário local), em Yokohama, e conquistar o bicampeonato do torneio (levou a edição de 2000, no Brasil). Mas os Blues prometem dar muito trabalho. Afinal, essa pode ser a redenção de um segundo semestre abaixo das expectativas para o campeão europeu.
Tite no treino do Corinthians Mundial (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Tite muda o Timão para a final: Jorge Henrique no lugar de Douglas (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
- Uma emoção tomou conta do aeroporto de Guarulhos na saída do Brasil. Eu nunca vi aquilo. Foi algo significativo. Quando chegamos a Dubai, foi a mesma coisa, e também quando chegamos ao hotel no Japão. Nós não sabíamos o quanto o Corinthians é internacionalmente conhecido, admirado e acompanhado pelos seus fãs - declarou o presidente Mário Gobbi, presente em todo o processo de reconstrução do clube, que caiu para a Série B em 2007, deu a volta por cima e está a um passo do topo do mundo.
É verdade que os times do Velho Continente encaram o Mundial de Clubes da Fifa com olhos bem diferentes. Para os ingleses, no caso, seria mais um torneio na temporada, enquanto para os brasileiros é "a" competição. Desta vez, no entanto, o Chelsea parece estar vendo a competição pela ótica da América do Sul, afinal precisa se agarrar a algo para tentar aplacar o vexame de ter sido eliminado ainda na primeira fase da Liga dos Campeões deste ano.

Não há comparação, no entanto, com o que pode representar essa conquista de Mundial ao Timão. Paulista no nome e "do Brasil o mais brasileiro", como diz o hino do clube, o Corinthians pode, enfim, encerrar com a última das gozações dos seus rivais: a de que a edição de 2000, no Brasil, com vitória na final sobre o Vasco, também brasileiro, não tem a mesma legitimidade. Àquela época, o time alvinegro entrou no torneio como campeão brasileiro de 1999, não por um título de Libertadores.
Torcida Corinthians Toyota (Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)Milhareas torcedores do Corinthians invadiram o Japão atrás da equipe (Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)
Porém, desde a queda para a Série B, o Corinthians tem se especializado em derrubar esses tabus. Com a Fiel colada no time, sem nunca abandonar, a diretoria adotou uma postura de continuidade do trabalho, viabilizou a construção de um estádio, trocou apenas duas vezes de técnico nesse período, conquistou o Brasileirão, a Libertadores e chegou ao Japão. Na cola do elenco alvinegro, milhares de corintianos invadiram o território japonês na esperança de ver o Timão bicampeão do mundo.
- A torcida do Corinthians é muito fanática. É isso que os jogadores gostam, que eles sejam loucos. Eu me identifico com essa loucura. Vou fazer de tudo para ser campeão mundial. Vou dar o meu máximo dentro de campo - declarou o peruano Paolo Guerrero. O atacante foi o autor do gol do Timão na vitória por 1 a 0 sobre o Al Ahly, do Egito, na semifinal do Mundial de Clubes.
O duelo entre Timão e Blues terá transmissão ao vivo da TV Globo, do SporTV. O GLOBOESPORTE.COM, que também mostrará a partida ao vivo, inicia a jornada às 7h30m (de Brasília), com flashes ao vivo direto do Estádio Internacional de Yokohama.
As equipes
oscar ramires david luiz chelsea (Foto: AFP)David Luiz, Ramires e Oscar: os brasileiros do 
Chelsea (Foto: AFP)
O técnico Tite resolveu mudar o Corinthians para a decisão do Mundial de Clubes da Fifa: sacou Douglas e escalou Jorge Henrique. Não fez mistério e justificou a sua mudança. Afirmou que para encarar o time inglês precisa de um homem de velocidade, mantendo apenas um armador. No caso, o meia Danilo.
- Está confirmado. Conversei com os atletas e já projetei o treinamento. Temos a entrada do Jorge Henrique, um jogador de velocidade, com o Danilo trabalhando por dentro. Sai o Douglas - afirmou o técnico Tite, durante coletiva oficial da Fifa, antes do treino de reconhecimento do gramado em Yokohama, no sábado.
Mesmo após o sucesso da formação que venceu o Monterrey, do México, com David Luiz atuando como volante, Rafa Benítez deve escalar o Chelsea em sua escalação convencional. Com isso, o zagueiro brasileiro volta a cumprir sua função de origem, com Ivanovic sendo deslocado para lateral direita e Ramires herdando a vaga de Azpilicueta. O conhecimento profundo do Corinthians faz com que Oscar leve vantagem na disputa com Victor Moses, e a expectativa é de que permaneça na equipe.
- Sempre que falamos em times brasileiros falamos em qualidade e bom futebol. No caso do Corinthians, também é um time organizado, que sabe o que fazer. É um time que bloqueia ainda mais do que o São Paulo de 2005. Então, vai ser mais complicado encontrar espaços. São jogadores muito bons. Emerson, Paulinho, Danilo, o Cássio, que eu gosto muito. São grandes nomes, mas o time é muito compacto. Há também o Guerrero, que pode fazer a diferença. Espero que consigamos manter esses jogadores quietos - disse o espanhol Rafa Benítez.

Info_Escalacao_CORINTHIANSxCHELSEA (Foto: arte esporte)

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...