sexta-feira, 5 de julho de 2013

COPA 2014


Estádio tem previsão de inauguração para dezembro deste ano


Uma semana após o ex-presidente André Sanches participar da plantação do gramado da Arena Corinthians
, o campo que receberá a abertura da Copa do Mundo de 2014 começa a ganhar forma. Nesta quarta-feira, a Odebrecht, construtora responsável pela obra no estádio, divulgou imagens que mostram o nascimento da grama na futura casa alvinegra.
Novos plantios, que terão início daqui a uma semana, corrigirão as falhas que hoje aparecem na grama, que é especial para inverno e foi importada dos Estados Unidos. A expectativa no clube é que o gramado esteja totalmente pronto em setembro, com a possibilidade de receber jogos no fim de outubro.
Gramado Arena Corinthians (Foto: Divulgação/Odebrecht)Gramado da Arena Corinthians estará apto a receber jogos em outubro (Foto: Divulgação/Odebrecht)
Atualmente, o estádio conta com cerca de 80% das obras concluídas. De acordo com o prazo estabelecido pela Fifa, o local deve ser entregue até o dia 5 de janeiro de 2014, mas o clube trabalha com a hipótese de inauguração em dezembro deste ano.
Além do primeiro jogo do Mundial, a Arena Corinthians receberá outras cinco partidas do torneio, incluindo uma das semifinais
.

NOTICIAS


Atacante será operado na garganta para retirar as amígdalas, em procedimento que pode ajudá-lo a ganhar massa muscular

Com duas horas de atraso, a cirurgia na garganta do atacante Neymar teve início na clínica São Vicente, na Gávea. O procedimento começou por volta das 12h20m (de Brasília) e vai retirar as amígdalas do jogador, que se queixava de dores no local.
Neymar chegou por volta das 9h ao hospital. Sem companhia, ele entrou pelos fundos do estabelecimento em um carro preto, de maneira discreta. A princípio, a cirurgia estava marcada para começar às 10h30m, mas o atraso dos médicos do Barcelona, que vão acompanhar a operação, causou a demora.
O procedimento será realizado pelo doutor Augusto César, que faz parte do departamento médico da CBF, e deve durar cerca de duas horas. A previsão é de que o jogador fique 24 horas internado para observação e recuperação e deixe a clínia na manhã de sábado.
NEYMAR NA CLINICA SÃO VICENTE (Foto: André Durão)Clínica no Rio de Janeiro recebe Neymar para cirurgia na garganta (Foto: André Durão)
A operação também faz parte do planejamento do Barça para que Neymar ganhe massa muscular. De acordo com o jornal “Mundo Deportivo”, o objetivo do clube catalão é que o brasileiro adquira mais cinco quilos para poder atuar no futebol europeu – atualmente ele pesa 64,5 kg.
O médico da Seleção, José Luiz Runco, explicou que a cirurgia pode auxiliar o atleta no objetivo desejado pelo Barça.
- Neymar tem uma amigdalite crônica, e esta operação é uma ação preventiva para que ele melhore sua qualidade de vida e possa ganhar massa muscular – explicou Runco.
Após a cirurgia, Neymar será liberado para as férias. Sua estreia pelo Barcelona está marcada para 2 de agosto, no Camp Nou, contra o Santos. Os ingressos para a partida já começaram a ser vendidos pelos catalães.
NEYMAR NA CLINICA SÃO VICENTE (Foto: André Durão)Doutor Augusto César, da comissão técnica da Seleção, fará a cirurgia em Neymar (Foto: André Durão)

VOLEI


Com lance espetacular do líbero Alan no último ponto e oposto como maior pontuador, seleção bate a Bulgária e volta à ponta do Grupo A da Liga Mundial


Antes do duelo contra a Bulgária pela Liga Mundial, o técnico Bernardinho previa que o Brasil encontraria uma muralha na manhã desta sexta-feira. Esqueceu de avisar aos búlgaros que o Brasil tinha um obstáculo ainda maior do seu lado.Leandro Vissotto foi um gigante no Ginásio Nilson Nelson. Maior bloqueador (cinco pontos), maior atacante (14) e maior pontuador (19), o oposto comandou a equipe na vitória por 3 sets a 1 (24/26, 25/17, 25/20 e 25/23), que levou o país de volta à liderança do Grupo A da competição.

Se Vissotto foi o destaque no conjunto da obra, Alan merece o prêmio de grande lance da partida. Com uma atuação irregular, o líbero fez jogada espetacular no último ponto da partida, chutando a placa de publicidade antes de recuperar bola praticamente perdida (veja no vídeo acima). Na sequência, o levantador búlgaro Bratoev errou o levantamento para dar a vitória ao Brasil.

Além do retorno à liderança do Grupo A da Liga Mundial, a vitória também ajuda o Brasil a pagar algumas “dívidas”. Desde 2010 a seleção masculina não atuava em Brasília, mesmo ano do último confronto com a Bulgária, no que ficou conhecido como “jogo da vergonha” no Mundial da Itália, quando as duas equipes pouparam titulares.
As equipes voltam a se enfrentar neste sábado, outra vez às 10h no Ginásio Nilson Nelson. A TV Globo novamente transmite o duelo ao vivo, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real.
vôlei leandro vissotto brasil e bulgário liga mundial (Foto: Jorge William / O Globo)Leandro Vissotto foi a grande muralha da vitória brasileira sobre a Bulgária (Foto: Jorge William / O Globo)
O jogo
 O hino cantado à capela, no que já vem se tornando uma marca registrada da torcida brasileira, deu um gás inicial ao time. A seleção entrou em quadra vibrando muito, mas a empolgação logo deu lugar à preocupação. Errando muito, o Brasil teve que passar todo o primeiro set correndo atrás da Bulgária. Conseguiu algumas vezes, especialmente após as entradas de William e Wallace na reta final da parcial. Mas, no lance decisivo, Éder cometeu mais um erro pela equipe da casa, atacou na rede e deu a vitória para o time europeu por 26/24.
O Brasil voltou para o segundo set com mais atitude, em especial Leandro Vissotto. O oposto virou solução para o levantador Bruninho no ataque e dor de cabeça para os búlgaros nos bloqueios. Dominando a parcial, a seleção brasileira viu a pressão e os erros passarem para o outro lado e chegou a abrir oito pontos de distância (21/13) em ataque de Éder. Com tranquilidade, empatou o duelo fechando a parcial em 25/17, justamente em ataque de Vissotto.
Apagado até então, Lucão começou o terceiro set com tudo, com direito a uma bola salva com o pé no primeiro lance da parcial (veja no vídeo ao lado). Vissotto e Lucarelli seguiam sendo os principais nomes do Brasil, que também passou a contar com o saque de Éder como arma. O central fez três pontos no fundamento, com direito a dois aces seguidos para abrir 20/14. Novamente mostrando domínio, a equipe de Bernardinho virou a partida depois que Sokolov errou na tentativa de ataque: 25/20 e 2 sets a 1 para o time da casa.
Mostrando muita disposição e lutando por todas as bolas, o Brasil chegou a dar a impressão de que mais uma vez teria vida tranquila no quarto set quando Dante apareceu no ataque para abrir 14/9. A entrada de Milushev, no entanto, mexeu com a seleção. Os erros voltaram, em especial bobeiras na recepção, e a Bulgária equilibrou o duelo. Vissotto apareceu mais uma vez para deixar o Brasil a um ponto da vitória, e depois o líbero Alan se redimiu dos erros cometidos. Salvou uma bola impressionante, dando até um chute na placa de publicidade, e depois comemorou muito quando Bratoev invadiu por cima para dar vitória ao Brasil: 25/23 e festa verde-amarela em quadra
.

UFC COMBATE


Em Las Vegas para acompanhar Anderson Silva, Fenômeno deposita
confiança no Spider e admite que preferia ver Neymar no Real Madrid

O ex-jogador Ronaldo está em Las Vegas para acompanhar o amigo Anderson Silva no UFC 162 e demonstrou muita confiança no talento do Spider, que é seu agenciado na empresa de marketing 9ine. Em entrevista em espanhol ao UFC, o Fenômeno foi perguntado sobre o fato de muita gente achar que Chris Weidman é uma ameaça real ao reinado do atual campeão:
- Eles já falaram isso de muitos outros, mas com certeza o Anderson está pronto para supreender todo mundo novamente. Eu diria que a luta não passa do primeiro round.
Ronaldo e Andrés Sanchez treino Anderson  Silva MMA UFC 162 (Foto: Adriano Albuquerque)Ronaldo e Andrés Sanchez em Las Vegas para o UFC 162 (Foto: Adriano Albuquerque)
O atual comentarista de futebol da TV Globo trabalha com Anderson desde meados de 2011 e também havia ido a Las Vegas para a luta contra Chael Sonnen, em julho do ano passado.
- Mais uma vez ele está lutando para defender o cinturão. Estou muito contente de acompanhá-lo porque, além de ser meu amigo, ele é um brasileiro colocando o nome do seu país no topo. Eu espero que ele faça uma grande luta e que possa vencer mais uma vez.
Ronaldo falou também sobre assuntos fora o MMA, como Neymar, outro agenciado seu. Ele admitiu que preferia ver o craque no Real Madrid em vez do Barcelona. O ex-atacante jogou nos dois clubes, mas criou uma identificação maior com os merengues:
- Sim, eu teria preferido, mas não sou eu que tenho que escolher. Todas as equipes do mundo querem ele. O Barcelona é um grande time e um grande clube, e eu tenho certeza que tudo vai dar certo.
A seguir, confira os principais pontos da entrevista com Ronaldo:
UFC: Muitas pessoas acham que o Chris Weidman é o único que pode vencer o Anderson. O que você acha disso?
Eles já falaram isso de muitos outros, mas com certeza o Anderson está pronto para supreender todo mundo novamente. Eu diria que a luta não passa do primeiro round.
Nós temos visto no que falhamos e o que fizemos certo, então nós vamos trabalhar mais para a Copa do Mundo e nos preparar"
Ronaldo, membro do COL
Desde que começou a trabalhar com o Anderson, você passou a conhecer o MMA e gostar do esporte?
Eu gosto do esporte e do MMA, e eu gostaria de ter um pouco mais de tempo para continuar praticando. Mas, ultimamente, com o meu trabalho com futebol, não como jogador, mas como comentarista, além das minhas funções no Comitê Organizador (da Copa), não tenho tido muito tempo. Mas é um esporte encantador.
Do que você gosta mais: futebol ou MMA?
Eu acho que o futebol é mais seguro.
Vimos um vídeo do Anderson jogando futebol. Podemos ver Ronaldo no MMA?
Se ele me ensinar, com certeza.
Qual é a sua modalidade favorita no MMA?
Eu acho que o boxe seria melhor.
Você é bom de boxe?
Não, na verdade eu tentei poucas vezes, mas não. Me dá muito medo levar golpes na cara.
Como acha que as pessoas vão se lembrar da Copa de 2014 no Brasil?
Elas vão se lembrar como uma festa espetacular, assim como foi a Copa das Confederações. Nós temos visto no que falhamos e o que fizemos certo, então nós vamos trabalhar mais para a Copa do Mundo e nos preparar.
Ronaldo e Anderson Silva assistem a final do Aberto do Brasil (Foto: Wagner Carmo / Inovafoto)Ronaldo e Anderson Silva são grandes amigos (Foto: Wagner Carmo / Inovafoto)
O Neymar está indo para o Barcelona. Você preferia que ele tivesse ido para o Real Madrid?
Sim, eu teria preferido, mas não sou eu que tenho que escolher. Todas as equipes do mundo querem ele. O Barcelona é um grande time e um grande clube, e eu tenho certeza que tudo vai dar certo. E eu desejo a ele toda a sorte do mundo.
Você acha que o Neymar precisa ir para a Europa antes para se tornar uma personalidade?
Para nós ele já é uma figura muito importante, e eu espero que a Europa o ajude a melhorar. Até a Copa ele tem um ano, para ser melhor ainda do que ele é hoje.
Como você vê a Seleção Brasileira atualmente?
Eu acho que a Seleção Brasileira tem atuado muito bem, sobretudo na final (da Copa das Confederações), que foi um grande espetáculo. Eu não acho que a Espanha atuou mal, e muito menos que estão piorando o seu futebol, mas essa foi uma final na qual o Brasil dominou cada segundo da partida.
O UFC 162 será disputado neste sábado, em Las Vegas (EUA), com Anderson Silva x Chris Weidman como atração principal. Nesta sexta, a pesagem será às 20h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do canal Combate e do Combate.com. No dia do evento, o canal Combate exibirá ao vivo o evento completo a partir de 19h, direto de Las Vegas. OCombate.com vai transmitir, também ao vivo, o duelo entre Mike Pierce e David Mitchell e acompanhará todas as lutas em Tempo Real. A TV Globo transmite os principais duelos do UFC 162 na madrugada de sábado para domingo com atraso, por força de contrato.
UFC 162
6 de julho de 2013, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Anderson Silva x Chris Weidman
Frankie Edgar x Charles Do Bronx
Tim Keneddy x Roger Gracie
Mark Muñoz x Tim Boetsch
Cub Swanson x Dennis Siver
CARD PRELIMINAR
Chris Leben x Andrew Craig
Norman Parke x Kazuki Tokudome
Edson Barboza x Rafaello Trator
Gabriel Napão x Dave Herman
Seth Baczynski x Brian Melancon
Mike Pearce x David Mitchell

UFC COMBATE


Presidente do UFC afirma que Spider quer superluta contra o boxeador
Roy Jones Jr. Se perder para Chris Weidman, haverá revanche imediata

Dana White coletiva UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)Dana White na coletiva do UFC 162: revanche entre
Anderson e Vitor é difícil (Foto: Evelyn Rodrigues)
Vitor Belfort disse em entrevista ao Combate.com nesta semana que pretendia enfrentar o vencedor de Anderson Silva xChris Weidman, mas o presidente do UFC, Dana White, tratou logo de jogar um balde de água fria nas expectativas do Fenômeno. Segundo Dana, se Spider vencer o duelo de sábado, a revanche contra Belfort não deve acontecer.
- Ele (Vitor) foi chutado no rosto nos primeiros 60 segundos de um dos nocautes mais devastadores de todos os tempos. Então, quando você vira para o Anderson Silva, que está no final de sua carreira, e diz “ei, que tal o Vitor?”, ele vai dizer: “eu aniquilei o Vitor, eu fiz o Vitor parecer um cara que nem deveria estar lutando. Tenho outras lutas, quero lutar contra outros caras”. Ele fala muito do seu legado e essa luta (contra Belfort) é uma muito difícil de se fazer - declarou o mandatário em conversa com a imprensa depois da coletiva realizada nesta quinta-feira em Las Vegas.
Dana explicou que Vitor até pode disputar o cinturão em breve, mas isso não deve acontecer enquanto Spider for o campeão.
- Não estou dizendo que o Vitor não poderia receber a próxima disputa de título, ou não poderia receber uma chance em breve, mas se você é o Anderson Silva, você vai dizer: "eu quero novos desafios, eu quero enfrentar GSP, quero enfrentar Jon Jones", ou alguém diferente do Vitor Belfort. É mais fácil fazer um argumento que o Dan Henderson deveria receber a próxima chance, entende? Ele não tem parecido impressionante nem tem vencido, mas ele não perdeu de uma forma tão ruim quanto o Vitor – completou.
ufc anderson silva vitor belfort (Foto: Agência Getty Images)O chute de Spider em Belfort é considerado um dos melhores nocautes da história (Foto: Getty Images)
Superluta contra Roy Jones Jr
Durante conversa com a imprensa nos treinos abertos do UFC 162, o campeão dos pesos-médios do UFC declarou abertamente que tem interesse em lutar contra o boxeador Roy Jones Jr. Nesta quinta-feira, foi a vez de Dana White falar sobre isso, dando indícios de que essa deve ser a superluta que Anderson tanto quer, caso vença Chris Weidman no sábado à noite:
- Anderson Silva é o melhor lutador de todos os tempos, você sabe. Ele é  um cara que nunca perdeu no UFC. Eu o respeito. Ele quer lutar contra o Roy Jones, e o Roy é meu amigo. Eu liguei para o Roy e falei: “Olha, você sabe disso?“. Ele disse: “Eu sei”,  e eu continuei: “Você está interessado?”. Ele respondeu: “Eu vou para Vegas nesse fim de semana”. Então eu e o Roy estamos falando sobre isso e vamos ver o que acontece. Eu não sei (se a luta vai acontecer), mas ele está vindo e nós vamos conversar.
Confira os destaques da conversa de Dana White com os jornalistas:
Sobre a revanche entre Spider e Weidman, caso o americano vença:
- Se o Chris Weidman vencer esta luta, a revanche será enorme. Enorme! Se o Anderson Silva perder a sua primeira luta no UFC nós vamos fazer uma revanche. Se ele perder, no sábado à noite vocês podem anunciar que vai acontecer a revanche, mas não me perguntem quando.
Sobre o fato de Georges St-Pierre não querer enfrentar Anderson:
- Eu faço tudo o que eu posso para promover as melhores lutas possíveis. GSP não quer nem pensar nessa luta porque ele acha que o Anderson Silva vai (perder a luta contra o Weidman). Não há nenhuma dúvida a respeito (de que GSP não quer essa luta). Se esse fosse o caso, ele diria: "F***-se o Weidman, eu quero essa luta". Eu realmente acho que o Weidman vai derrotá-lo, mas eu não quero que ele o faça. Eu quero ser o cara que vai vencê-lo".
Sobre superluta sem valer o cinturão:
- Anderson poderia lutar contra quem ele quisesse, não precisa ser nos 93kg, não precisa ser pelo título e os dois poderiam continuar com os seus cinturões ou Anderson poderia ir além. Isso depende do lutador.  GSP poderia lutar em peso combinado e continuaria sendo o campeão dos 77kg. Mas isso é estranho para mim, GSP preferiu aceitar uma luta perigosa (contra Hendricks) nos 77kg sem tentar uma luta perigosa nos 84kg.
Sobre a aposentadoria de Spider
- As pessoas não pensam nisso, mas quando chegar o dia em que Anderson Silva decidir se aposentar, isso vai ser chato! Vai ser literalmente igual a quando o (Michael) Jordan se aposentou. Quantos jogos você tem por ano no basquete? E valeu a pena cada noite que o Jordan jogou até o dia em que ele saiu.  E eu acho que esse também vai ser o caso do Anderson Silva. Ele tem 38 anos e ainda faz coisas que outras pessoas não conseguem.
Sobre vários lutadores do UFC apostarem em Weidman contra Anderson:
- Como homem de negócios e como fã de lutas, acho ótimo ter um cara tão dominante como o Anderson Silva, como um Mike Tyson do esporte. Tanta gente acredita, você ouviu tantos lutadores dizerem (que Weidman venceria) e a mídia (mostrar incredulidade). E isso me lembra da era Tyson. Nunca esquecerei da noite em que ele lutou com Buster Douglas, tinha tantos amigos que eram grandes fãs de boxe e todos iam sair, e eu estava dizendo, "Vou assistir à luta. Essa luta vai durar seis minutos e encontro vcs depois". E sentei em casa e vi aterrorizado como aquilo aconteceu. Acho que é como o Anderson Silva agora. Mas esta luta aqui tem as cotações mais baixas que há muito tempo, e muita gente acredita que Weidman pode conseguir, que Weidman tem o estilo para derrotar Anderson Silva
Jon Jones e Anderson Silva (Foto: Divulgação/UFC)Jon Jones e Anderson Silva (Foto: Divulgação/UFC)
Sobre comparação entre Anderson Silva e Jon Jones:
- Quando ele (Anderson) luta eu penso “Que m.**** alguma coisa maluca vai acontecer”. Se você olhar para o que ele fez  naquele chute contra o Vitor (Belfort) , ou no nocaute contra o (Stephan) Bonnar, essas coisas que ele faz e a lista continua – disse relembrando lutas de Anderson contra Forrest Griffin, Chael Sonnen e James Irvin.
- E quando diziam que ele não tinha jogo de chão e ele finalizou o Travis Lutter? E Dan Henderson? As pessoas diziam que ninguém finalizaria Dan Henderson e ele fez isso no segundo round. Ele é maravilhoso. Toda vez que ele vai lá fora ele tem um jeito maluco de se desafiar e muita confiança em seu queixo, em suas habilidades, em sua idade. Você tem que ser muito f*** para ir lá e fazer as coisas que ele faz.
- Eu não vejo isso no Jon Jones ainda.  Jon Jones usa as suas cotoveladas e faz coisas maravilhosas que outros não conseguem, como quando ele machucou o Rashad naquelas cotoveladas. Anderson faz coisas em outro nível. O que ele faz com os outros lutadores é muito maluco.
O UFC 162 será disputado neste sábado, em Las Vegas (EUA), com Anderson Silva x Chris Weidman como atração principal. Na véspera, a pesagem será às 20h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do canal Combate e do Combate.com. No dia do evento, o canal Combate exibirá ao vivo o evento completo a partir de 19h, direto de Las Vegas. O Combate.com vai transmitir, também ao vivo, o duelo entre Mike Pierce e David Mitchell e acompanhará todas as lutas em Tempo Real. A TV Globo transmite os principais duelos do UFC 162 na madrugada de sábado para domingo com atraso, por força de contrato.
UFC 162
6 de julho de 2013, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Anderson Silva x Chris Weidman
Frankie Edgar x Charles Do Bronx
Tim Keneddy x Roger Gracie
Mark Muñoz x Tim Boetsch
Cub Swanson x Dennis Siver
CARD PRELIMINAR
Chris Leben x Andrew Craig
Norman Parke x Kazuki Tokudome
Edson Barboza x Rafaello Trator
Gabriel Napão x Dave Herman
Seth Baczynski x Brian Melancon
Mike Pearce x David Mitchell

FORMULA 1


Espanhol tem problemas elétricos, não consegue abrir volta e fica em último. Massa obtém o sexto tempo na primeira atividade para o GP da Alemanha


lewis hamilton mercedes gp da Alemanha (Foto: Agência Getty Images)Mercedes sobrou no primeiro treino livre. Hamilton
liderou atividade (Foto: Getty Images)
A primeira sessão de treinos livres para o GP da Alemanha, em Nurburgring, presenciou um domínio absoluto da Mercedes. Com 1m31s754, o inglês Lewis Hamilton fechou a atividade da manhã desta sexta-feira com o melhor tempo, seguido pelo companheiroNico Rosberg (1m31s973). O restante do pelotão foi cerca de 1s mais lento que as "Flechas de Prata". O australiano Mark Webber, da RBR, foi o terceiro colocado (1m32s789) e o alemão Adrian Sutil, da Force India, o quarto (1m32s822) .
Felipe Massa obteve a sexta marca (1m33s065), logo atrás do finlandês Kimi Raikkonen (1m32s956), da Lotus. Companheiro do brasileiro, Fernando Alonso teve problemas elétricos em sua Ferrari logo no início do treino, tendo de voltar a pé para os boxes. O espanhol retornou na segunda metade do exercício, porém seu carro voltou a apresentar a mesma falha e ele sequer abriu volta, ficando em último. Líder do Mundial, o tricampeão Sebastian Vettel, da RBR, fez apenas o oitavo tempo (1m33s213), ficando uma posição atrás do britânico Jenson Button (1m33s139), da McLaren.
Carro fernando alonso ferrari rebocado gp da alemanha (Foto: Agência Reuters)Carro de Fernando Alonso teve problemas elétricos duas vezes e foi rebocado (Foto: Agência Reuters)
fernando alonso ferrari gp da alemanha (Foto: Agência Reuters)Espanhol teve que voltar de carona para os boxes (Foto: Agência Reuters)
Nenhum problema com pneus ocorreu nesta primeira atividade. Na quinta-feira, os pilotos enviaram um comunicado afirmando que boicotarão o GP da Alemanha, caso o "festival" de pneus furados que aconteceu em Silverstone, no GP da Inglaterra da semana passada, se repita.
O GP da Alemanha é a nona etapa da temporada. Mesmo não completando a prova anterior, vencida por Rosberg em Silverstone, Vettel mantém a dianteira no campeonato com 132 pontos, porém agora apenas com 21 de diferença para o segundo colocado, Alonso. Na sequência vêm Raikkonen (3, com 98), Hamilton (4º, com 89), Webber (5º, com 87), Rosberg (6º, com 82) e Massa (7º, com 57).

A segunda sessão acontecerá ainda nesta sexta, às 9 horas (de Brasília), também com transmissão do Sportv. A TV Globo transmite o GP da Alemanha domingo, no mesmo horário.
Confira os melhores tempos do 1º treino livre para o GP da Alemanha:
1) Lewis Hamilton (ING/Mercedes)  1m31s754 (25 voltas)
2) Nico Rosberg (ALE/Mercedes) 1m31s973  + 0s219  (25)
3) Mark Webber (AUS/RBR) 1m32s789  + 1s035  (22)
4) Adrian Sutil (ALE/Force India) 1m32s822  + 1s068  (16)
5) Kimi Raikkonen (FIn/Lotus) 1m32s956  + 1s202  (22)
6) Felipe Massa (BRA/Ferrari) 1m33s065  + 1s311  (18)
7) Jenson Button (ING/McLaren) 1m33s139  + 1s385  (24)
8) Sebastian Vettel (ALE/RBR) 1m33s213  + 1s459  (20)
9) Romain Grosjean (FRA/Lotus) 1m33s260  + 1s506  (27)
10) Sergio Pérez (MEX/McLaren) 1m33s456  + 1s702  (18)
11) Paul Di Resta (ESC/Force India)  1m33s493  + 1s739  (18)
12) Nico Hulkenberg (ALE/Sauber) 1m33s810  + 2s056  (20)
13) Daniel Ricciardo (AUS/STR) 1m33s901  + 2s147  (23)
14) Jean-Eric Vergne (FRA/STR) 1m33s976  + 2s222  (26)
15) Pastor Maldonado (VEN/Williams) 1m34s025  + 2s271  (20)
16) Valtteri Bottas (FIN/Williams) 1m34s200  + 2s446  (22)
17) Esteban Gutiérrez (MEX/Sauber) 1m34s437  + 2s683  (24)
18) Charles Pic (FRA/Caterham) 1m35s674  + 3s920  (23)
19) Max Chilton (ING/Marussia) 1m35s987  + 4s233  (19)
20) Giedo van der Garde (HOL/Caterham) 1m36s078  + 4s324  (23)
21) Rodolfo Gonzalez (VEN/Marussia) 1m37s459  + 5s705  (21)
22) Fernando Alonso (ESP/Ferrari) sem tempo (2)

Circuito Alemanha NURBURGRING (Foto: Infoesporte)

SAO PAULO


Reunião no Morumbi termina sem definição; técnico está na corda bamba


Ney Franco (Foto: Cleber Akamine)Ney Franco, em treino (Foto: Cleber Akamine)
O futuro do técnico Ney Franco no São Paulo só será conhecido nesta sexta-feira.  Durante a tarde desta quinta, o presidente Juvenal Juvêncio, o diretor de futebol, Adalberto Baptista, e o vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, se reuniram no estádio do Morumbi e depois foram ao CT da Barra Funda, onde se encontraram com o advogado do clube, Gustavo Oliveira. Na pauta, além de conversarem sobre a possível venda do volante Wellington, que interessa a três clubes do futebol europeu (Internazionale, Shakhtar Donestk e Galatarasay), também foi feita uma avaliação sobre o trabalho do treinador do São Paulo, que está cada vez mais pressionado.
Os dirigentes saíram sem dar declarações, e o técnico também não atendeu as ligações da reportagem.
Tudo, porém, caminha para a demissão do técnico. O clima no vestiário, que já não era dos melhores, azedou de vez após a declaração de Ney Franco na entrevista coletiva ocorrida após a derrota para o Corinthians, por 2 a 1, quando ele disse que não pode ser responsabilizado pelo momento ruim da equipe, já que não é ele que tem de acertar passes. Na atividade realizada na tarde desta quinta, o treinador nem foi a campo. Ficou sentado no banco de reservas, enquanto o preparador físico Zé Mário Campeiz trabalhou com os reservas. Depois, Ney foi embora no carro de Éder Bastos, seu auxiliar técnico, e deixou seu automóvel no CT da Barra Funda.
Uma pessoa ligada à diretoria do clube diz que a situação do treinador é praticamente insustentável.
– O São Paulo está perdendo tempo. Já deveria ter tomado uma atitude drástica faz tempo.
Caso Ney Franco seja demitido, o auxiliar Milton Cruz comandará o time interinamente no clássico de domingo, contra o Santos, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Muricy Ramalho, que está desempregado após ter sido demitido do clube da Vila Belmiro, é um forte nome para assumir o São Paulo
.

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...