quarta-feira, 18 de julho de 2012

CORITIBA



Meia confirmou sua aposentadoria e o novo cargo no time: será dirigente e um elo entre a diretoria e o elenco de jogadores

Tcheco se aposenta dos gramados e assume posição administrativa no Coritiba (Foto: Gabriel Hamilko / GloboEsporte.com)Tcheco se aposenta dos gramados e assume cargo
  Coritiba (Foto: Gabriel Hamilko / GloboEsporte.com)
Lúcido e confiante do que quer para a vida. Dessa maneira, o meia Tcheco anunciou a sua aposentadoria dos gramados, durante entrevista coletiva no estádio Couto Pereira, no início da tarde de quarta-feira.
Nascido Anderson Simas Luciano, em Curitiba, o jogador ficou conhecido pelo apelido nos 16 anos em que jogou futebol profissionalmente. Sua carreira começou no Paraná Clube no início da década de 90 e, entre os seus destaques, estão uma final de Libertadores da América, uma carreira no futebol árabe e o status de ídolo na sua última temporada no Coritiba, quando resolveu pendurar as chuteiras.
Mas a probabilidade de pendurar as chuteiras já vinha sendo anunciada desde o fim do Campeonato Paranaense de 2012. Com 36 anos completados no último dia 11 de abril, o meia foi abreviando o adeus conforme o Coritiba crescia na Copa do Brasil, enquanto recebia homenagens dos torcedores e pedidos para que ficasse
- Estou aqui para anunciar a parte mais difícil de um jogador, que não é perda de um título, mas sim a finalização de uma carreira. Um momento que a gente nunca está preparado para chegar ou falar. Espero uma nova oportunidade fora dos gramados e poder ajudar diante dos dirigentes e jogadores.
Estou aqui para anunciar a parte mais difícil de um jogador, que não é perda de um título, mas sim a finalização de uma carreira"
Tcheco
O futuro dele vai apagar o apelido Tcheco e introduzir o nome oficial, que será assinado como diretor de futebol. Seu papel será de um conselheiro dos atletas e braço direito na supervisão de futebol.
- Vou ser um olho clínico para o clube, principalmente na área técnica. Tirar um pouco a sobrecarga de trabalho do Felipe (Ximenes). O Coritiba vai construir um novo CT e vamos ver, até fora do país, bons modelos. Quando o Coritiba tiver interesse em um novo jogador, nós vamos analisar se ele é um bom jogador mesmo e compatível ao Coritiba.
Durante o seu discurso, Tcheco foi acompanhado, ao lado, pelo presidente Vilson Ribeiro de Andrade, que destacou a aquisição administrativa do clube do Alto da Glória.
- Até peço desculpa por chamar ele de Tcheco, pois agora nós vamos chamar ele pelo nome completo, como diretor do Coritiba. Mas quero manifestar, em nome do Coritiba, o carinho que nós temos pelo Tcheco e que nunca será apagado. Sinto triste por perder o capitão em campo, mas feliz por ter um novo capitão na administração - declarou o presidente Vilson Ribeiro de Andrade.
Tcheco se aposenta dos gramados e assume posição administrativa no Coritiba (Foto: Gabriel Hamilko / GloboEsporte.com)Tcheco segura a emoção e agradece todos os técnicos da carreira (Foto: Gabriel Hamilko / GloboEsporte.com)
Lembranças e agradecimentos
Durante o pronunciamento de despedida, Tcheco fez questão de lembrar a sua trajetória, desde o início, no futebol de salão, quando atuou com grandes nomes, como o técnico paranista Ricardinho.
- Primeiro, é uma felicidade imensa de jogar oito anos de futebol de salão e jogar em um das melhores equipes do futsal paranaense. Um time memorável da época. Se não a maior, uma das maiores felicidades da minha carreira.
Sou grato a todos, que me enriqueceram no futebol. Com certeza vou levar esse legado para o trabalho de dirigente ou direto"
Tcheco
O agora dirigente também lembrou e agradeceu aos técnicos com quem trabalhou. Segundo ele, o aprendizado de cada um será levado para suas novas atribuições.
- Já no futebol, quero agradecer a todos os técnicos que me comandaram. Desde o juvenil até o último. Não vou citar todos, para não esquecer ninguém. Sou grato a todos, que me enriqueceram no futebol. Com certeza vou levar esse legado para o trabalho de dirigente ou diretor.
Assim como já tinha feito na noite de terça-feira, nas redes sociais, Tcheco destaca os três clubes que mais marcaram os 16 anos de carreira dele: Coritiba, Al-Ittihad e Grêmio.
- Destaco três clubes que tive identificação e foram marcantes para mim. O clube na Arábia, pela história e amigos que fiz lá. Pelo Grêmio, três anos e meio e o Coritba, onde vim finalizar minha carreira. Não vim finalizar por finalizar, mas acho que ajudei muito. Não conquistei duas estrelas da Copa do Brasil, mas vim resgatar a alegria do torcedor, com recordes e mais dois campeonatos paranaenses - completa.
Últimas atuações
Tcheco matinha um bom desempenho nas últimas partidas em que participou. Se a velocidade não era mais a mesma, o jogador sabia se colocar muito bem, continuava chutando de longe com perigo e era uma referência dentro de campo.
 Uma de suas últimas boas atuações foi contra Sport, no Couto Pereira, na derrota do Coxa por 3 a 2, pela sétima rodada. Apesar do placar, o meia foi responsável pelo passe do primeiro gol e ainda fez o segundo gol do time, que lhe rendeu nota 7,5 no Armandão da rodada e acima de outros veteranos como Juninho Pernambucano, do Vasco.

Apesar da aposentadoria anunciada, Tcheco também dava sinais de que não estava 100% convencido de parar. A cada jogo, a cada aproximação da data, o jogador declarava em entrevistas que ainda tinha vontade de continuar jogando.
Tcheco faz a volta olímpica com a taça de campeão paranaense (Foto: Gabriel Hamilko/Globoesporte.com)Tcheco faz a volta olímpica com a taça de campeão paranaense (Foto: Gabriel Hamilko/Globoesporte.com)

Finalista da Libertadores e tri-campeão paranaense
Tcheco foi o capitão da campanha do Grêmio na Taça Libertadores de 2007, quando o time chegou na final, mas foi derrotado pelo Boca Juniors.  Ele teve duas passagens pela equipe gaúcha  (2006-07 e 2008-2009), assim como pelo Coritiba (2002-03 e 2011-12).
Tcheco, tri campeão paranaense pelo coritiba (Foto: Divulgação/site oficial do Coritiba Foot Ball Club)Tcheco foi tri-campeão paranaense pelo Coritiba
(Foto: Divulgação/site oficial do Coritiba)
Na primeira temporada no Coritiba, o meia se destacou no Campeonato Brasileiro de 2002 e, no ano seguinte, foi um dos líderes do título do Paranaense obtido de forma invicta pelo Coritiba. O desempenho lhe valeu uma transferência no mesmo ano para o clube árabe Al Ittihad, onde, além da independência financeira, Tcheco conquistou título importantes como a Copa do Rei em 2003 e a Copa da Ásia no ano seguinte.
Na sua segunda passagem pelo Coritiba, Tcheco chegou para reforçar um time que começava o ano com um bom astral. Depois de garantir a volta para a Série A do Brasileiro com três rodadas de antecedência, em 2010, o Coritiba entrava o ano de 2011 para fazer história, a começar pelo título paranaense, quando venceu os dois turnos e nem mesmo deu a chance de uma final.
O ano mágico do Coritiba ainda teve sequência de 24 vitórias, registrada no livro Guinness dos recordes, e a chegada então inédita na final da Copa do Brasil, além de uma boa campanha no Brasileiro, que lhe valeu a sétima posição.
Em 2012, Tcheco ganhou ainda mais importância tática dentro do time, que demorou para encaixar e encontrava regularidade no veterano jogador, que foi um dos líderes dentro e fora do campo do seu terceiro título paranaense.
Tcheco joga a camisa para a torcida do Coritiba (Foto: Gabriel Hamilko / Globoesporte.com)Tcheco recebeu homenagens do torcedores durante sua passagem(Foto: Gabriel Hamilko / Globoesporte.com
)

CORINTHIANS



Pibe critica ídolo recente do Boca Juniors por deixar o clube e afirma que o Timão se assemelha a uma equipe italiana na forma de atuar dentro de  campo.

Maradona na partida do Al-Wasl contra o Al-Khor (Foto: AFP)Maradona não poupa Riquelme das críticas (AFP)
Maradona não economizou nas críticas ao meia Juan Román Riquelme. O motivo foi a decisão do ídolo da atual geração de argentinos deixar o Boca Juniors. O Pibe afirmou nesta quarta-feira que o meia traiu os torcedores xeneizes ao dizer que não vestiria mais a camisa do Boca, após a derrota na final da Libertadores diante do Corinthians.
Os problemas entre os dois não vêm de hoje. Em 2009, o camisa 10 reclamou da postura do Pibe como técnico da seleção e afirmou que não jogaria a Copa. Magoado, Maradona parou de convocar Riquelme e o craque ficou fora do Mundial na África do Sul.
- Este tema me surpreendeu. Ele pode brigar comigo e não vir para a seleção Argentina, mas não pode trair 75% do país - disse, em entrevista à Rádio Metro.
Quando cita esses 75%, Maradona se refere à suposta proporção da torcida do clube no país, embora a pesquisa mais recente, elaborada pelo Sistema Nacional de Consumos Culturais, diga que "apenas" 41,5% dos argentinos sejam torcedores do clube.
‘Corinthians à italiana’
Maradona, que recentemente foi demitido do comando do Al Wasl, não criticou a derrota do Boca para o Corinthians na final da Libertadores. Na verdade, ele preferiu exaltar os méritos da equipe paulista, que atua de forma atípica por ter um estilo de jogo mais parecido com o futebol italiano, segundo o Pibe.
- O Boca pode perder para o Corinthians. É uma equipe totalmente atípica das demais brasileiras. Ele se parece muito mais como um time italiano do que de seu país, muito arrumado, que explora os contra-ataques, preenche os espaços vazios e você não consegue enfiar bolas pelo meio
.

UFC COMBATE


Cezar Mutante também recebe convite, mas espera liberação médica para confirmar a participação. Glover Teixeira já havia sido anunciado no evento


Rony Jason coletiva de imprensa do UFC (Foto: Adriano Caldas / Globoesporte.com)Rony Jason foi confirmado no card do UFC Rio III
(Foto: Adriano Albuquerque / SporTV.com)
O cearense Rony Jason, vencedor dos pesos-penas do "The Ultimate Fighter Brasil - Em busca de campeões", confirmou nesta quarta-feira, no UFC Day realizado no Instituto Reação, que recebeu - e aceitou - o convite para participar do UFC Rio III, marcado para o dia 13 de outubro, na Arena da Barra, na Barra da Tijuca. Com isso, Jason é o segundo brasileiro garantido no evento. O primeiro foi o meio-pesado Glover Teixeira,que enfrentará o americano Quinton "Rampage" Jackson. Rony Jason ainda não tem o nome do seu adversário, mas já sabe que poderá usar sua tradicional máscara desta vez.
- Fico feliz de lutar em casa no dia 13, que é uma data especial para mim (por causa do filme "Sexta-Feira 13", de onde saiu o apelido Jason). Espero agradar às pessoas, já que minha última luta não agradou muito. Quero voltar a ser o Jason nocauteador e finalizador de sempre. Desta vez, vou entrar com a máscara do Jason. Papai Dana White permitiu - brincou o campeão.
O outro vencedor do reality show, o peso-médio Cezar Mutante, também recebeu um convite para se apresentar no evento, mas ainda não pode confirmar sua presença. Segundo ele, falta apenas a liberação médica.
- Recebi o convite, mas estou me recuperando de uma lesão. Preciso receber a liberação médica para poder lutar. Ainda estou em tratamento e aguardando essa liberação - disse o vencedor dos pesos-médios do TUF Brasil.
Outro brasileiro que pode ser confirmado no card do UFC Rio III é Erick Silva. Recentemente, pelo twitter, ele afirmou que lutará em outubro, mas que ainda não sabia quem seria seu adversário, nem o local do combate
.

SELEÇAO BRASILEIRA



Com francês à beira do gramado, time canarinho trabalha sob forte chuva. Neymar faz golaço em atividade técnica comandada por Mano

Os jogadores da seleção brasileira realizaram a primeira atividade em solo inglês. Nesta quarta-feira, o grupo comandado pelo técnico Mano Menezes realizou uma atividade técnica no centro de treinamento do Arsenal, que fica a 5km do hotel onde a delegação está hospedada, em St. Albans. Tudo sob o olhar atento do comandante dos Gunners, Arsene Wenger.
O treinador do Arsenal não quis dar entrevistas, mas pôde ver um golaço marcado por Neymarapós tabela com Paulo Henrique Ganso: fora da área, o atacante tocou para o meia, que devolveu de primeira e o camisa 11 pegou colocado, com estilo, sem defesa para o goleiro Rafael (também do Santos). Os jogadores do time canarinho iniciaram a atividade com um aquecimento. O trabalho com bola durou cerca de 30 minutos.
Arsene Wenger assiste treino da seleção brasileira (Foto: MOWA PRESS)Arsene Wenger (meio) durante o treino da Seleção no CT do Arsenal (Foto: Mowa Press)
Em seguida, os atletas fizeram um treino técnico comandado pelo técnico Mano Menezes, sem preocupação com reservas e titulares (o treinador já revelou que Ganso ficará no banco de Oscar). A chuva que castigou o CT dos Gunners durante toda a atividade também não ajudou muito, mas não prejudicou o trabalho do treinador.
Nesta quinta-feira, às 9h (5h de Brasília), a Seleção vai voltar trabalhar no CT do Arsenal. Na parte da tarde, o grupo vai viajar para Middlesbrough, local do amistoso contra a Grã-Bretanha, no Riverside Stadium, sexta, às 15h45m (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV e acompanhamento em Tempo Real no GLOBOESPORTE.COM.
A estreia da Seleção nas Olimpíadas será no dia 26, contra o Egito, em Cardiff, no País de Gales. Em seguida, a equipe vai encarar a Bielorrússia e a Nova Zelândia.
Neymar no primeiro treino da Seleção na Inglaterra (Foto: Mowa Press)Neymar dribla Rafael no primeiro treino da Seleção na Inglaterra (Foto: Mowa Press
)

NOTICIAS



'É o melhor do mundo. Enquanto ele estiver em campo eu não tenho que 
olhar para trás', avisa sueco, animado com o futuro do Paris Saint-Germain

Foi uma entrevista coletiva pomposa como deveria ser. Na sala de imprensa do Paris Saint-Germain, Zlatan Ibrahimovic falou nesta quarta-feira pela primeira vez como jogador do clube. Ouviu sueco, francês, italiano... Mas respondeu somente em inglês, talvez para irritar a classe que o perseguiu durante as férias para tentar descobrir sobre o seu futuro. Nada que atrapalhasse a apresentação do novo astro parisiense, dono de frases fortes, como de costume.
Agora celebridade do futebol francês, o ex-jogador do Milan não poupou elogios à nova equipe e companheiros, principalmente o zagueiro brasileiro Thiago Silva, amigo desde os tempos de Itália.
- Cheguei ao "Dream Team" (Time dos Sonhos). Ele tem outros grandes jogadores, comprou o melhor zagueiro do mundo. Enquanto ele estiver em campo eu não tenho que olhar para trás. Juntando todos os craques, quem não quer estar aqui? PSG é o futuro e quero fazer parte disso. É melhor estar aqui do que em outro lugar que não acontecerá - disse, antes de analisar o elenco estelar.
ibrahimovic paris saint germain  (Foto: Reuters)Ibrahimovic em frente à Torre Eiffel: centroavante sueco já é celebridade em Paris (Foto: Reuters)
- Considero esse time no mesmo nível do que vinha jogando. Há jovens talentos, há futuro e presente como o Verratti (outra contratação). As pessoas me perguntam se somos top-10, top-5 da Europa. Não sei, temos que ir a campo e mostrar. Mas se olhar no papel somos talvez top-3. Quando ganharmos vão acreditar nesse time - afirmou, sem citar nomes ainda dos argentinos Ezequiel Lavezzi (ex-Napoli) e Javier Pastore, do meio-campista ítalo-brasileiro Thiago Motta, do meia-atacante francês Jérémy Menéz e do zagueiro uruguaio Diego Lugano (atualmente na reserva), entre outros.
Humildade em segundo plano
Eu não conheço muito sobre os jogadores da Ligue 1, mas tenho a certeza que eles sabem quem eu sou""
Ibrahimovic
Aos 30 anos, Ibra assinou contrato de três temporadas com salário anual de € 12 milhões (R$ 30 milhões). O valor pago pelo PSG ao Milan ainda não foi revelado, mas a imprensa europeia especula que foi de € 24 milhões (R$ 60 milhões). Com clubes como Inter de Milão, Juventus e Barcelona no currículo, o atacante não tem problema em se considerar a maior estrela do Campeonato Francês que começará no próximo mês.
- A competição fica mais importante. Quem falava do Francês antes de o PSG começar a mudar tudo? Agora todos estão falando. É algo positivo, tem que ficar feliz. Eu não conheço muito sobre os times e jogadores da Ligue 1 (Campeonato Francês), mas tenho a certeza que eles sabem quem eu sou - avisou.
Ibrahimovic comentou sobre a possibilidade de se aposentar em Paris, já que terá 34 anos quando o seu vínculo se encerrar.
- Olhando hoje, será o meu contrato final. Estou aqui e espero seguir por todo o tempo em que assinei. Tudo o que estou pensando agora é em ganhar e como isso irá acontecer.
Zlatan Ibrahimovic apresentação Paris Saint-Germain (Foto: Reuters)Sueco posa ao lado de sua foto: ele diz não conhecer muito sobre o Campeonato Francês (Foto: Reuters)
Milan é passado
O ex-clube também entrou em pauta na entrevista coletiva e tomou certo tempo de Ibrahimovic. Ele agradeceu por todo o momento que defendeu o Milan (2010 a 2012), embora tenha reforçado que o assunto agora é passado.
- A única coisa que tenho a dizer sobre o Milan é que eu fui feliz lá, eles colocaram um sorriso no meu rosto de novo. Eles estarão sempre no meu coração porque me ajudaram e também a minha família. Eles continuarão fazendo sucesso, conseguiram comigo e conseguirão após a minha saída. Não tenho nada de negativo a falar sobre o Milan. E ninguém lá me influenciou a fazer qualquer coisa. Foi a minha escolha vir para o PSG.
Leonardo também empolgado
Ibrahimovic apresentado no PSG  (Foto: Reuters)Ibrahimovic entre o presidente do clube, Nasser Al
Khelaifi, e o dirigente brasileiro Leonardo (Reuters)
Sentado na mesma mesa de Ibrahimovic e do presidente Nasser Al Khelaifi, o diretor esportivo Leonardo juntou-se na animação no que diz respeito à aquisição do clube. No que depender de suas palavras, o sueco foi o último reforço do PSG neste mercado de transferências, que encerrará no fim de agosto.
- O Milan não fez uma venda, e sim o Paris Saint-Germain que fez uma compra, a mais importante da história desse clube. Com Zlatan, fechamos o mercado nesse ano. Ele é o recrutamento perfeito. Uma pessoa como ele, não somente um jogador, dará ao nosso clube a oportunidade de crescer. Essa é a razão de pensar que foi a contratação perfeita - encerrou
.

INTERNACIONAL



Zagueiro prefere não definir uma data para a sua estreia


Chegada de Juan, novo reforço do Inter, a Porto Alegre (Foto: Diego Guichard/GLOBOESPORTE.COM)Juan foi saudado pela torcida na chegada a Porto
Alegre (Diego Guichard/GLOBOESPORTE.COM)
O zagueiro Juan desembarcou nesta terça-feira em Porto Alegre, mas parece que não terá dificuldade em se adaptar ao grupo colorado. Principal reforço para a defesa do Inter, o zagueiro participou nesta quarta do Jornal do Almoço, programa da RBS TV. E mostrou intimidade com o grupo de jogadores do novo clube.

- De ver jogar eu conheço quase todo mundo. Praticamente todos. Acompanho o Inter sempre, já que é um grande clube. O jogador que eu tenho mais contato é o Kleber, companheiro de Seleção. Ganhamos a Copa América juntos. É um amigo.

O jogador voltou a falar sobre a sua opção de dizer não ao Flamengo e acertar com o Inter.

- A minha prioridade era voltar para o Flamengo, mas durante as conversas o Inter se mostrou mais concreto e por isso eu optei vir para cá, já que a proposta era de um grandíssimo time.

Juan preferiu não marcar uma data para a sua estreia. Ele prefere esperar o retorno da delegação de Minas Gerais, onde o Inter enfrenta o Atlético-MG, para definir o cronograma de treinos.

- Voltamos a treinar há poucos dias no Roma. Vou conversar com o pessoal amanhã ou sexta para decidirmos qual será o plano para mim
.

CORINTHIANS



Atacante peruano joga mais centralizado, e treinador pode alterar formação no ataque. Há possibilidade da escalação de três homens de frente

O técnico Tite, do Corinthians, já trabalha novas maneiras de armar a equipe. A estreia de Douglas, que entra no lugar de Alex, vendido para o Al Gharafa, do Qatar, muda um pouco a cara do Timão. Mas a estreia de um outro jogador poderá fazer as coisas ficarem ainda mais diferentes. Quando o atacante peruano Paolo Guerrero estiver à disposição para atuar, o time poderá sofrer uma alteração no esquema. Por se tratar de um atacante de referência, o técnico já cogita deixar de lado a formação campeã  da Libertadores, sem um homem centralizado.
Paolo Guerrero treino Corinthians (Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)Paolo Guerrero pode fazer Tite mudar esquema do Timão (Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)
Atualmente, o ataque é formado por Jorge Henrique e Emerson, pela direita e esquerda, respectivamente. Nenhum dos dois tem como caracteristica atuar como um centroavante. O esquema, por sinal, não vem sendo usado desde que Liedson foi sacado do time.
- O campo mostra se vai dar certo, mas fica com essa caracteristica. É um jogador de área, finalizador, tem um bom cabeceio, faz bem pivô, é competitivo. Guerrero é jogador de seleção e passou nove anos na Europa - elogiou Tite.
O treinador abandonou o esquema com um jogador centralizado por conta da má fase de Liedson. Elton foi testado no setor, mas também não agradou. Em algumas partidas Emerson jogou mais pelo meio, com Jorge Henrique e Willian pelos lados.
Com a entrada de Guerrero, Tite pode tirar um dos dois da frente (Jorge Henrique ou Emerson), ou então sacar um homem do meio (Danilo ou Douglas) e jogar com três na frente.

A estreia de Guerrero ainda não foi confirmada, mas o atacante disse que precisa de duas semanas para voltar a forma física ideal. Portanto, ele deve ter condições na 14ª rodada, dia 5 de agosto, contra o Vasco, no Rio de Janeiro
.

NOTICIAS



Presidente Al Khelaifi afirma que centroavante sueco é a maior contratação da história do clube. 'Tenho certeza que farei história aqui', conta ex-Milan


ibrahimovic paris saint germain   (Foto: AP)Ibra chega para sua primeira coletiva como atleta do
Paris Saint-Germain: sonho realizado (Foto: AP)
O final da novela foi feliz para o Paris Saint-Germain: o clube apresentou oficialmente o atacante Zlatan Ibrahimovic, ex-Milan, nesta quarta-feira e projetou um futuro de títulos com o sueco no elenco. Para o presidente Nasser Al Khelaifi, a chegada do craque coloca o time francês em outro nível.
- Quero apresentar nossa maior contratação, uma superestrela: Ibrahimovic. Ele vai dar muito valor ao PSG, mas também para a liga francesa, que vai ficar muito forte. Esperamos ser muito competitivos na Liga dos Campeões. O PSG nunca teve uma superestrela, agora tem uma - disse o dirigente, representante do grupo de investimentos do Qatar que comprou o PSG no ano passado.
- Quero agradecer ao Leonardo, finalmente sou um jogador do PSG. Ele fez o impossível se tornar possível. É outro grande passo na minha carreira, um outro sonho realizad. Foi algo grandioso para a imprensa, as pessoas me perseguiram em casa. Isso não é normal, prometo persegui-los de volta (risos) - completou Ibra, citando o dirigente brasileiro, responsável pela negociação junto ao Milan.
ibrahimovic Nasser Al-Khelaifi  leonardo psg apresentação (Foto: Agência AFP)ibrahimovic, o presidente Nasser Al Khelaifi e o dirigente Leonardo na apresentação (Foto: Agência AFP)
Fora o salário, Ibra fala em 'sonho realizado'
Ibra assinou contrato de três temporadas com salário de € 12 milhões (R$ 30 milhões) por ano. O valor pago pelo PSG ao Milan ainda não foi revelado, mas a imprensa europeia especula que foi de € 24 milhões (R$ 60 milhões). Antes da coletiva do sueco, o PSG apresentou o meia italiano Marco Verratti, ex-Pescara. O zagueiro brasileiro Thiago Silva foi outro anunciado recentemente, mas só irá se juntar ao grupo após as Olimpíadas de Londres.
- Este é um projeto muito interessante, um projeto que eu queria fazer parte e não tive dúvidas quando o PSG contactou o meu agente (Mino Raiola). Quero fazer história nesse clube. Vim aqui para vencer e nada mais - contou o sueco, que ainda não sabe o número que vestirá em seu novo clube.
- Isso é com Leonardo. Ele irá decidir o número da miha camisa. Eu vim aqui para ser feliz, agora cabe a ele me fazer ainda mais feliz (risos) - concluiu.
ibrahimovic paris saint germain site (Foto: Reprodução/Paris Saint Germain )Site do PSG já tem montagem de Ibra com a camisa do time (Foto: Reprodução / Paris Saint Germain
)

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...