quarta-feira, 28 de outubro de 2015

NOTICIAS


Caminho para o título: veja o que o Corinthians tem de fazer para ser hexa

Timão pode ser campeão na 34ª rodada, mas só um dia depois de entrar em campo. Mesmo se perder ou empatar com o Atlético-MG, tem chance de título contra o Vasco

Por São Paulo
Info CARDS Corinthians Chances de Titulo 1 (Foto: infoesporte)
A seis rodadas do término do Campeonato Brasileiro, o torcedor do Corinthians se enche de confiança e não pergunta mais se o time será campeão. A dúvida agora é outra: em qual rodada o caneco será confirmado?
Com o duelo contra o vice-líder Atlético-MG marcado para domingo, às 17h, no Independência, em Belo Horizonte, o GloboEsporte.com mostra os cenários para o hexa após o jogo decisivo. O que o Timão precisa fazer para ser campeão caso vença, empate ou perca para o Galo? Veja!
Info CARDS Corinthians Chances de Titulo 2 (Foto: infoesporte)



Uma vitória do Corinthians sobre o Atlético-MG seguida de mais um tropeço do Galo (empate ou derrota contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli) já define o campeonato ao término da 34ª rodada. A festa pelo título, porém, não seria na Arena Corinthians. Como o Timão joga um dia antes do vice-líder, fica na torcida durante o domingo para colocar uma vantagem de 13 ou 14 pontos no rival, com apenas mais 12 em disputa nas quatro rodadas restantes.
Info CARDS Corinthians Chances de Titulo  (Foto: infoesporte)

Um empate entre Atlético-MG e Corinthians mantém a diferença de oito pontos e impede que o Timão comemore o título na 34ª rodada. Mas ainda mantém viva a chance de conquista na 35ª rodada, contra o Vasco, em São Januário. Para isso, o Timão precisa abrir mais dois pontos de vantagem. 
Como? Por exemplo: pode vencer Coxa e Vasco, chegar a 77 pontos, e ver o Galo empatar pelo menos um jogo, contra Figueirense ou São Paulo, chegando só a 67 (restando só mais nove em disputa). Uma outra opção seria acumular mais dois empates, ir a 73 e, em um golpe de sorte, contar com duas derrotas consecutivas do time de Minas Gerais, que estacionaria no 63. 
Info CARDS Corinthians Chances de Titulo 4 (Foto: infoesporte)
Mesmo uma derrota para o Atlético-MG tornaria a chance de título contra o Vasco possível. Para isso, bastaria ao Timão somar os seis próximos pontos e chegar a 76, desde que o Galo só chegue a 66 nos dois jogos seguintes. A diferença de dez pontos seria, então, inatingível.
Caso não seja campeão em nenhuma dessas oportunidades, o Corinthians ainda terá outros três jogos: São Paulo, na arena, Sport, fora, e Avaí, em casa. 

NOTICIAS

Ralf não abre mão de vínculo maior, e Felipe sente o volante "meio chateado"

Apesar do presidente garantir que a renovação não será um problema, volante não aceitará vínculo de apenas mais uma temporada. Companheiros torcem pelo acerto

Por São Paulo
Apesar de o presidente Roberto de Andrade dizer publicamente que a renovação de contrato de Ralf não será um problema, nenhum avanço aconteceu nas últimas semanas. Com proposta de novo vínculo por só mais um ano, o volante diz a amigos que não quer ter de passar por todo o processo de novo no fim de 2016. Por isso, pede vínculo de duas temporadas e sem redução de salário.
Ralf Felipe Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)Ralf e Felipe recebem orientações de Tite durante o treino do Timão no CT (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)
Companheiro de Ralf na defesa, o zagueiro Felipe admitiu que o comportamento do camisa 5 está diferente pelo entrave com a diretoria. A sensação é de que ele está um pouco triste.
– Ralf ganhou não sei quantos títulos aqui. Não cheguei a conversar com ele, mas a gente sente que ele está meio chateado. Não podemos chegar e resolver, então deixamos isso para a comissão técnica e para os dirigentes – afirmou o zagueiro.
Também em entrevista coletiva, o lateral-direito Edilson fez coro pela manutenção do jogador no elenco. Tite, publicamente, já admitiu que espera contar com o volante no ano que vem.
 Não cheguei a conversar com ele, mas a gente sente que ele está meio chateado
Felipe, sobre a situação de Ralf no Timão
 – Cada um faz seu contrato, mas claro que todo grupo ama o Ralf, ele é amigo de todos, um exemplo de atleta, um cara muito querido. Por nós, já estaria renovado há muito tempo. Mas é uma questão de diretoria e empresário. Envolve muita coisa – opinou.

A permanência de Ralf no elenco ainda divide comissão técnica e diretoria. No clube desde 2009, ele ganhou cinco títulos e é o atleta do grupo atual com maior número de jogos (347 jogos). Apesar da experiência dele aos 31 anos, tem salário elevado e concorrência interna, já que Bruno Henrique e Cristian podem fazer a sua função no esquema 4-1-4-1. 
Mesmo sondado por alguns clubes, tem dito que a preferência segue sendo do Corinthians. O contrato se encerra em 31 de dezembro.

NOTICIAS

Corinthians aumenta capacidade, e Arena chega perto dos 50 mil lugares

Clube obteve alvará para colocar mais torcedores no setor norte do estádio, local destinado às organizadas e que não tem mais cadeiras fixadas nas arquibancadas

Por São Paulo
O Corinthians conseguiu uma autorização da prefeitura de São Paulo e do Corpo de Bombeiros para aumentar a capacidade do setor norte da Arena. O local abriga as torcidas organizadas ligadas ao Timão. A informação, divulgada pelo jornal Lance, foi confirmada pelo GloboEsporte.com por dirigentes do clube. 
Arena Corinthians Corinthians x Flamengo Brasileiro (Foto: Marcos Ribolli)Corinthians bateu recorde de público pagante na Arena na partida contra o Flamengo (Foto: Marcos Ribolli)

A área teve um acréscimo de cerca de 1,6 mil lugares, passando de 7,4 mil para 9 mil. Em setembro do ano passado, a diretoria retirou as cadeiras fixadas a pedido das próprias organizadas para evitar que os assentos fossem quebrados – muitos torcedores preferem ver a partida em pé. 
Em agosto, o superintendente de futebol do Corinthians, Andrés Sanchez, disse em entrevista ao SporTV que o clube estava próximo de conseguir a autorização para que a arena chegasse a 50 mil lugares. 
A alteração entrou em vigor para a rodada passada, na vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. Todos os 9.027 ingressos colocados à disposição foram vendidos. O Timão bateu seu recorde de público pagante da arena, com 43.615, para uma renda de R$ 2.747.175,00.
Com a equipe perto do título, o Corinthians acredita que conseguirá derrubar a marca em breve. O Timão ainda pega Coritiba (07/11), São Paulo (22/11) e Avaí (06/12) em casa na reta final do Brasileirão. 

NOTICIAS

Manny Pacquiao revela que negocia revanche da luta contra Mayweather

Em vídeo divulgado em uma rede social, filipino afirma que está em negociação para enfrentar "Money", que já havia dado sua carreira como encerrada, em setembro

Por Rio de Janeiro
Aposentado dos ringues desde setembro, quando realizou a sua última luta, Floyd Mayweatherpode retornar ao boxe em breve. Nesta quarta-feira, seu maior rival, Manny Pacquiao, revelou que negocia uma revanche contra Money. Chamada de "a luta do século", o encontro entre os dois pugilistas aconteceu em maio deste ano, com vitória polêmica de Mayweather por pontos.
Manny Pacquiao Floyd Mayweather boxe (Foto: Reuters)Manny Pacquiao foi derrotado por Floyd Mayweather na "luta do século", em maio (Foto: Reuters)
A revelação foi feita em um vídeo gravado por Pacquiao e divulgado em uma de suas redes sociais. Nele, o filipino afirma que vem se recuperando de uma lesão no ombro e que seu próximo adversário pode ser Mayweather, caso este volte atrás na sua aposentadoria.
- Eu ainda não tenho rival, mas estamos atualmente negociando uma revanche com Floyd Mayweather, então, esperamos por isso - afirmou Pacquiao.
Mayweather e Pacquiao chegaram a ensaiar uma revanche logo após a "luta do século". Contudo, o americano não gostou das declarações do filipino, que questionou o resultado do combate, e desistiu da luta. Em setembro, Money enfrentou o compatriota Andre Berto e anunciou o fim da carreira, com 49 vitórias em 49 lutas.

NOTICIAS


Vinícius, do Fluminense, relata ameaça de morte em rede social

Meia publica mensagem em que suposto palmeirense diz que ele e sua família correm risco

Por São Paulo
]
Conversa Vinícius Fluminense (Foto: Reprodução)Ameaça feita ao meia Vinícius (Foto: Reprodução)
O meia Vinícius, titular do Fluminense, relatou nesta quarta-feira, em um perfil dele numa rede social, que foi ameaçado de morte por um torcedor via internet. O homem, supostamente um palmeirense, que usa o escudo do Alviverde como foto de perfil e o nome GabrielSantos49, enviou uma mensagem ao jogador na noite anterior.   

- Quero dizer para você pensar bem no jogo de amanhã contra o Palmeiras, a cada atitude, toque e principalmente chute ao gol, porque se for gol, meu amigo! É a vida sua e da sua família que conheço muito bem que está em jogo amigo! Quero te ajudar, mas se não cooperar, cara, a sua vida e de sua família estará em risco. Veja bem sua atitude. Se fizer, vai ter morte! - diz um trecho da mensagem. 

Ao divulgar a mensagem, Vinícius lamentou o episódio. 

- É uma pena que tenham atitudes como essa, diria lamentável. Pra cima deles, Fluzão, foco total - escreveu.  

O departamento jurídico do Fluminense tomou conhecimento do caso e vai apurar o caso.   

- Estou a par, fiquei sabendo. Recebi de algumas pessoas. Fatos lamentáveis e Vinícius e Fluminense vão tomar as medidas cabíveis a quem o ameaça - disse o vice de futebol Mário Bittencourt, que também é diretor jurídico do clube. 

Palmeiras e Fluminense se enfrentam na noite desta quarta-feira, às 22h (de Brasília), na Arena Palmeiras, pela semifinal da Copa do Brasil. Como venceu por 2 a 1 no Maracanã, o Tricolor joga pela empate. Os paulistas precisam de uma vitória por 1 a 0.      

NOTICIAS

Torcida do Galo esgota ingressos para o jogo de domingo com o Corinthians

Em menos de 24 horas, atleticanos compram todas as entradas para a partida

Por Belo Horizonte
Atlético-MG x Internacional; Independência (Foto: Bruno Cantini)Independência estará lotado no domingo: todos os ingressos foram vendidos (Foto: Bruno Cantini)
Casa cheia no domingo para Atlético-MG x Corinthians. Em menos de 24 horas de venda pela internet, os sócios Galo na Veia esgotaram os ingressos para a partida, segundo a assessoria do clube.
Ainda segundo a assessoria, quando não há a confirmação de pagamento de algum ingresso comprado online, este volta a ficar disponível para compra no site. Isso torna possível que em determinado momento apareça para o torcedor que não há mais ingressos e, instantes depois, abra novamente a venda.
Todos os 17.340 ingressos foram comercializados para sócios - a venda ao torcedor que não é integrante do programa de sócio-torcedor do clube começaria apenas na sexta-feira. Neste total não estão incluídos os ingressos dos sócios Galo na Veia Preto - aproximadamente 3 mil atleticanos são integrantes desta categoria e estão todos garantidos.
A venda para a torcida do Corinthians será feita apenas no dia da partida, no Independência. 
O jogo entre líder e vice-líder do Campeonato Brasileiro, válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, será domingo, às 17h (de Brasília), no Independência.

NOTICIAS

Joqueta alemã morre após queda em corrida no Jockey Club de São Paulo

Liberada pelos médicos de um hospital da capital paulista com fraturas na costelas, Sandra Eichenhofer, de 23 anos, falece em decorrência de ferimentos internos

Por São Paulo
Sandra Eichenhofer joqueta alemã (Foto: Divulgação)Sandra Eichenhofer ganhou três corridas nesta temporada (Foto: Divulgação)
A joqueta alemã Sandra Eichenhofer morreu, aos 23 anos, em consequência de uma queda durante uma etapa do Mundial de Aprendizes, na segunda-feira, no Jockey Club, em São Paulo. Eichenhofer foi internada com quatro costelas fraturadas, avaliada por médicos do Hospital Metropolitano, no Butantã, na Zona Oeste da capital paulista, e liberada para voltar ao hotel em que estava hospedada. Porém, na terça-feira, quando deveria voltar para a Alemanha, ela reclamou de fortes dores e sofreu um ataque cardíaco que a levou a óbito a caminho do mesmo hospital.
Procurado pelo GloboEsporte.com, o Jockey Club de São Paulo enviou uma nota oficial lamentando a morte e explicando o caso. Enquanto o Hospital Metropolitano, através da sua assessoria de imprensa, confirmou a internação da joqueta, mas informou que outros detalhes não poderiam ser revelados sem autorização dos organizadores do campeonato ou da família Eichenhofer. 
Sandra Eichenhofer montava RG Kreta, um cavalo puro sangue árabe, que, durante a prova de segunda, acabou atingindo a cerca da pista do Jockey. A colisão fez com a joqueta fosse atirada no solo, gerando as fraturas e ferimentos internos que podem ter sido determinantes para o seu falecimento.
O caso gerou grande repercussão na Alemanha. Considerada uma jovem revelação do turfe do país europeu, Eichenhofer era integrante da equipe do técnico Markus Klug, em Colônia. Nesta temporada, Sandra venceu três competições alemãs e estava no Brasil para adquirir mais experiência internacional.
O Jockey Club de SP divulgou uma nota oficial sobre o caso. Confira abaixo o texto na íntegra:
"É com muito pesar que confirmamos o falecimento da joqueta alemã Sandra Eichenhofer, de 23 anos, ocorrido no início da tarde de ontem (27.10.2015), em São Paulo. Sandra estava no Brasil para participar da etapa brasileira de uma competição mundial de aprendizes, no Jockey Club de São Paulo.
Durante a prova, realizada na 2ª feira, dia 26.10.2015, Sandra sofreu queda. Seguindo os procedimentos médicos do Jockey Club de São Paulo, foi transportada em ambulância para o Hospital Metropolitano, com o qual a instituição mantém convênio.Sandra recebeu atendimento imediato, tendo sido constatadas fraturas em 4 costelas. 
Após os procedimentos necessários, foi liberada pela equipe médica do Hospital. Por volta das 13:00h de ontem, já no hotel onde estava hospedada, Sandra reclamou de mal estar. Foi prontamente atendida e levada de ambulância para o hospital. No trajeto, ela teve parada cardíaca, vindo a falecer. Até este momento não é conhecida a causa da morte de Sandra. Sandra Eichenhofer veio da Alemanha especialmente para a competição. Em seu currículo ela tinha 50 provas, com 6 vitórias. A Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe e o Jockey Club de São Paulo juntam-se para lamentar profundamente o ocorrido com Sandra e prestar toda a assistência necessária nessa hora de dor."
Sandra Eichenhofer joqueta turfe (Foto: Reprodução Facebook)Sandra Eichenhofer monta cavalo em foto publicada no perfil dela em rede social (Foto: Reprodução Facebook)

FORMULA 1

Ingressos do GP do Brasil começam a ser vendidos nas bilheterias no sábado

Penúltima etapa da temporada será disputada de 13 a 15 de novembro. Entradas poderão ser adquiridas em Interlagos e no site oficial do evento: www.gpbrasil.com.br

Por São Paulo
Os ingressos disponíveis para o GP do Brasil da temporada 2015 da Fórmula 1 começam a ser vendidos nas bilheterias do autódromo de Interlagos neste sábado, 31 de outubro, a partir das 9h (horário de Brasília). A etapa, penúltima do Mundial deste ano, será realizada de 13 a 15 de novembro no circuito paulista. Os valores variam de R$446,00 (setores G e Q com desconto) a R$ 2.630,00 (setor B). Dinheiro, cartões de débito e crédito serão aceitos para a operação. 
As bilheterias, localizadas na Av. Senador Teotônio Vilela, S/N, ao lado do portão 7, funcionarão diariamente das 9h às 17h. Já nos dias 13 e 14 de novembro, das 7 às 17h. E no dia 15 de novembro, das 7h ao meio-dia. 
Largada do GP do Brasil de 2014 (Foto: Getty Images)Largada do GP do Brasil de Fórmula 1 da temporada de 2014 (Foto: Getty Images)
Paralelamente, as vendas continuam a ser efetuadas paralelamente através do único site oficial do evento: www.gpbrasil.com.br. Ingressos para o setor VIP, à venda no site, dependem de disponibilidade (mais informações no site).
De acordo com a organização do evento, até a próxima sexta-feira, dia 30, a compra no site oficial poderá ser feita em até 5 vezes nos cartões Ourocard (MasterCard, Visa, Elo e Amex) e em até 3 vezes nos demais cartões. A partir de sábado, tanto no site oficial como nas bilheterias, a aquisição de ingressos será realizada em até 4 vezes no Ourocard e 2 vezes nos demais cartões. Os portadores de cartões Ourocard ainda poderão adquirir nas bilheterias até 2 ingressos com desconto de 50% (setor B) e até 5 ingressos com desconto de 15% (setores A, G, Q, M). Ingressos de meia-entrada (setores A, G, Q e M) estarão disponíveis nas bilheterias. 
Disponibilidade dos ingressos em Interlagos para o GP do Brasil de Fórmula 1 (Foto: Divulgação)
Mapa de ingressos para o GP do Brasil de Fórmula 1 2015, em Interlagos (Foto: Divulgação)Mapa de ingressos para o GP do Brasil de Fórmula 1 2015, em Interlagos (Foto: Divulgação)
Palco de diversas decisões de títulos ao longo da história, o autódromo de Interlagos, dessa vez, receberá o campeonato já definido. Por outro lado, os torcedores brasileiros terão o privilégio de ver de perto o novo tricampeão da categoria, Lewis Hamilton, que garantiu o título da temporada 2015 por antecipação no último domingo, ao vencer o GP dos Estados Unidos. Restando três corridas para o fim do campeonato, o britânico da Mercedes chegou aos 327 pontos e não pode mais ser alcançado por Sebastian Vettel (Ferrari) e Nico Rosberg (Mercedes), que possuíam chances matemáticas antes da prova de Austin. Felipe Massa (Williams) é o 6º colocado no Mundial, com 109 pontos, e Felipe Nasr (Sauber) é o 13º com 27. Antes do GP do Brasil ainda será realizado o GP do México neste fim de semana, 31 de outubro e 1º de novembro.

COPA DO BRASIL

ramado da Arena Palmeiras aparece prejudicado após shows; veja imagem

Condição do campo que receberá Palmeiras x Fluminense nesta noite não é a melhor

Por São Paulo
Gramado Arena Palmeiras (Foto: Reprodução / Twitter)Foto postada na tarde de terça-feira mostra gramado prejudicado após shows na Arena Palmeiras (Foto: Reprodução / Twitter)
Palmeiras e Fluminense terão um adversário em comum na noite desta quarta-feira pela semifinal da Copa do Brasil: o gramado. Imagens que circulam na internet dão conta que o estado do campo que recebe a partida não é o ideal após a realização de dois shows no fim de semana. A construtora trabalha na desmontagem do palco e na recuperação do local para que os jogadores sofram o menos possível com essa situação.

Nas imagens é possível perceber que a região do meio de campo é uma das mais afetadas, pois neste setor a grama aparece queimada. Ao longo da semana, os laterais Egídio e Lucas afirmaram esperar que a condição do gramado estivesse boa para o confronto desta noite que vale uma vaga na decisão. A dupla, porém, garantiu que o elenco palmeirense não tinha recebido qualquer informação sobre as reais condições. 

Enquanto o Palmeiras enfrentava o Sport no Pacaembu, no último sábado, a arena do Verdão recebia o show da banda Muse. No dia seguinte, em evento no anfiteatro, foi a vez da cantora Ariana Grande se apresentar no complexo. O curto tempo entre a desmontagem do palco e a partida do Palmeiras chama a atenção de todos. Mesmo com o risco de ter de atuar com o gramado prejudicado, o clube decidiu por mandar a semifinal contra o Fluminense na arena.
 
Pensando no futuro, a WTorre deve fazer a troca de toda a grama do estádio em dezembro, após o término do Brasileirão. A ideia da construtora é ter uma espécie que permita uma rápida recuperação ou até uma troca, se houver necessidade.

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...