segunda-feira, 23 de julho de 2012

CORINTHIANS



Treinador do Timão não quer ninguém pensando já no Mundial de Clubes


O Corinthians tenta se recuperar no Campeonato Brasileiro após a conquista da Taça Libertadores da América. O Timão abriu mão do início da competição nacional para vencer pela primeira vez o torneio continental. Agora, o Alvinegro está em busca de se posicionar melhor na tabela. E o Mundial de Clubes no fim do ano não é desculpa para o empate em 1 a 1 contra a Portuguesa, neste sábado, no Pacaembu e para a quebra de uma sequência vitoriosa.
O resultado foi ruim, já que deixou o Corinthians com 12 pontos, 16 a menos que o líder Atlético-MG. Mas o técnico Tite promete não largar o Brasileirão e diz que não quer ninguém com a cabeça no Mundial, que será realizado no Japão. 
– Se o cara estiver se motivando para o Mundial, pode largar porque não vai chegar preparado lá. Se o técnico estiver pensando nisso, pode trocar. Para chegar bem lá, tem de pensar no dia a dia. Temos de nos recuperar. Olhar o que erramos e acertamos – disse o treinador.
No Campeonato Brasileiro,a equipe soma três vitórias, dois empates e cinco derrotas. Após o título da Libertadores o Timão começou uma escalada para se reerguer. O time teve dois resultados adversos e, na sequência, dois êxitos. A pequena sequência vitoriosa foi a melhor da equipe no Brasileirão. 
– A confiança é retomada no reajuste. Todos já estavam entrando na equipe, Douglas estava entrando mais, o Edenilson também, o Weldinho...Não é remontagem, mas é reajustar. Não vai brigar pelo título porque ganhou por 3 a 0 (do Flamengo) e nem ficar mal porque empatou com a Portuguesa. É da reestruturação.
Tite destaca a importância não só de vencer, mas também de atuar bem nos jogos. Ele não quer que o time perca o ritmo que conquistou durante a campanha vitoriosa da Libertadores.
 

NOTICIA



Pacotão de curiosidades do fim de semana no futebol brasileiro tem ainda 
gols 'muito' perdidos, mascote expulso, bandeirinha 'atropelado' e mais

O fim de semana teve curiosidades para todos os gostos no futebol brasileiro. De Norte a Sul sobraram casos divertidos, inusitados e chamativos. Perdeu alguma coisa? A chance de ficar por dentro é esta.
Comemoração cheia de estilo. Ou não
 Na goleada de 4 a 1 do Inter sobre o Atlético-GO, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro o atacante Jajá e o lateral-esquerdo Fabrício usaram uma forma diferente para comemorar o terceiro gol. Ambos colocaram boné na cabeça e fizeram uma dança pra lá de esquisita.
A torcida não ligou muito. O que valeu foi a boa atuação colorada e os três pontos no jogo que marcou a estreia do técnico Fernandão. (Clique para saber mais)
Arquibancada é o telhado
Alguns torcedores tiveram o "benefício" de não pagar ingresso para ver Atlético-PR 0 x 1 Vitória, sábado, em Paranaguá, pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Eles assistiram ao jogo do telhado de uma casa, aproveitando para pegar um bronzeado. Um camarote diferente. O futebol apresentado não foi dos melhores, mas o Vitória não tem do que reclamar, já que faturou os três pontos.
Inacreditável é pouco
 Ainda na derrota do Atlético-PR para o Vitória, o atacante Marcelo, do time paranaense, mostrou que estava num dia brilhante às avessas.
O jogador perdeu dois gols feitos, muito feitos, levando os torcedores à loucura. Alguns chegaram a comemorar gol. Faltou colocar o pé na forma. Marcelo foi defendido pelo técnico Jorginho após a partida.
Gol do meio de campo na Série B do RJ
O atacante Denílson, do Audax, mostrou que estava esperto ao aproveitar péssima reposição de bola do goleiro Júnior, do Serra Macaense, e mandar para o gol do meio de campo, num chute preciso.
O Audax venceu por 3 a 0, em São João de Meriti-RJ, e ficou mais perto do acesso à elite do futebol carioca.
Mascote expulso pela terceira vez
O árbitro Paulo Cesar Oliveira expulsou o "Leãozinho", mascote do Sport, durante o jogo contra o Atlético-MG, na Ilha do Retiro.
A CBF não permite que as simpáticas figuras fiquem ao redor do campo enquanto a bola rola. 
Foi a terceira vez neste Brasileiro que o mascote teve que deixar as imediações do campo. O Sport, que acabou goleado por 4 a 1.
Virada épica na Série B do Brasileiro
 O CRB mostrou no sábado com quantos gols se faz uma bela virada.
Jogando em casa, no Rei Pelé, o time alagoano foi surpreendido pelo Joinville na primeira etapa.
Os catarinenses abriram 3 a 0. Mas o CRB, com três gols de Geovani, virou para 4 a 3.
Valdivia atropela bandeirinha
Durante a vitória do Palmeiras sobre o Náutico, na Arena Barueri, Valdivia protagonizou um lance curioso.
O chileno disputou uma bola na lateral e acabou não conseguindo frear.
O meia só parou após se chocar com o bandeirinha. Os dois foram ao chão. A torcida vibrou.
Hino com um time só
 Uma cena curiosa marcou a vitória do Fluminense por 2 a 1 sobre a Ponte Preta na tarde deste domingo, no Estádio Moisés Lucarelli. Na hora da execução do Hino Nacional que antecede o início das partidas por lei em São Paulo, o Tricolor ainda não tinha entrado em campo. comunicação.
- Foi pura falha de comunicação até por parte do delegado da partida sobre o protocolo do hino. Entramos em campo na hora prevista para o início da partida, mas em São Paulo existe essa lei. Não foi nada demais. Falha na comunicação apenas - resumiu Rodrigo Caetano, dirigente tricolor.
Jogadores viajam 600 km de táxi
Um fato inusitado aconteceu na viagem que a delegação do Aracruz-ES fez para encarar o Guarani-MG, em Minas Gerais, pela Série D do Brasileirão 2012. Por causa de problemas de identificação no aeroporto, dois atletas não puderam embarcar no avião e foram para o jogo de táxi, percorrendo um trajeto de mais de 600 km. A corrida até que não saiu tão caro: R$ 900. (Clique para saber mais sobre o jogo)
É o amor
 Um pedido de casamento na arquibancada foi o melhor momento do Figueirense na derrota de 2 a 0 para o São Paulo, neste domingo, no Orlando Scarpelli.
O casal trocou alianças no meio da galera, arrancando aplausos. O noivo, conhecido por Alemão, ficou bastante envergonhado.
Botafogo campeão na Bahia
Botafogo x Jacuipense, decisão da Segunda Divisão do Baiano (Foto: Divulgação/FBF)Botafogo x Jacuipense, decisão da Segunda
Divisão do Baiano (Foto: Divulgação/FBF)
O Botafogo de Salvador conquistou o título da Segunda Divisão Baiana ao vencer o Jacuipense por 2 a 0 na decisão, realizada sábado, no estádio de Pituaçu. Ambos conquistaram o acesso para a elite do futebol do estado.
A confirmação do acesso do Botafogo é o retorno de um dos clubes mais tradicionais do estado. Com 97 anos de existência, o Mais Simpático, como o time também é conhecido, é o quarto maior vencedor do Campeonato Baiano – são sete títulos conquistados. (Clique para saber mais)
No Espírito Santo também teve festa de campeão na Segundona. A Desportiva Ferroviária levantou a taça. (Clique para saber mais)
Técnico sofre arrastão no RJ
O técnico Mário Marques, do Goytacaz, teve o seu carro roubado por bandidos que fizeram um arrastão na Via Dutra, altura de Coelho da Rocha, na noite de sábado, poucas horas depois da vitória de 3 a 2 sobre o Artsul, jogo válido pela Série B do Campeonato Carioca. Os bandidos atravessaram um veículo na pista e saíram atirando para o alto.
- Foram momentos de terror, mas graças a Deus não mataram ninguém. Além do carro, levaram os documentos e telefones. Isso é o de menos. Estamos gratos por estarmos vivos – disse. (Clique para saber mais)

FLAMENGO



Diretor de futebol diz que analisou o futuro do grupo do Flamengo para tomar a decisão e garante já ter um nome em mente para o comando 

Zinho na coletiva do Flamengo (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)Zinho quer anunciar novo técnico antes de encarar
a Lusa (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
Em entrevista coletiva concedida na tarde desta segunda-feira, o diretor de futebol do Flamengo, Zinho, falou sobre a decisão de demitir Joel Santana. Quase seis meses depois de assumir o clube, o treinador foi comunicado sobre o desligamento na parte da manhã. Segundo o dirigente, uma série de fatores motivou a saída.
- Foi o conjunto da obra, já venho analisando o comportamento da equipe, o dia a dia do trabalho. Não foi especificamente o jogo do Cruzeiro. Como diretor de futebol, estou analisando o futuro, a posição da equipe na tabela, poder de reação do grupo, o poder da comissão técnica de conseguir resultados. Nada contra o Joel. Eu comuniquei. Colocaram vários treinadores do Flamengo com o Joel aqui. Estive aqui para dizer que ele era o treinador e que quando não fosse ele seria o primeiro a saber. A situação estava insustentável. Em outras situações eu segurei.
Zinho não quis falar sobre um possível substituto. Disse que está à procura do novo treinador e que pretende anunciá-lo antes do jogo contra a Portuguesa, quinta-feira, pela 12ª rodada.
- Hoje não vou conseguir (anunciar). Foi dia de conversar com o Joel, conversar com a comissão técnica, com os jogadores, de colocar uma comissão interina. Espero anunciar antes do jogo. Vou buscar um treinador que se encaixe no meu perfil, que saiba trabalhar com um grupo mesclado, que tem muitos garotos. Queremos um treinador vitorioso. Não vou falar de nomes aqui. Queria colocar isso para vocês. Nomes serão especulados, nomes vão vazar. Longe de mim esperar que isso não aconteça no Flamengo, sei que não vou mudar isso. Mas pelo menos aqui no futebol vou trabalhar com profissionalismo.
Dorival Júnior, demitido pelo Inter na sexta-feira, é o nome mais forte. Jorginho, do Kashima Antlers, do Japão, era o nome favorito de Zinho, mas tem contrato até 2013. O dirigente disse que o nome já foi escolhido e afirmou que terá total autonomia da presidente Patricia Amorim.

- A Patricia está me dando total apoio, comuniquei a minha decisão antes de ligar para o Joel, ela disse que estava comigo. Depois da conversa do Joel, encontrei com ela, é a hierarquia. A contratação do novo treinador também será assim. Já defini o nome. É a mesma coisa quando a gente procura jogadores. Você tem uma prioridade, mas pensa em outras opções. Você tem que sentar com ele e, se não ocorrer, parte para outras alternativas.
Zinho definiu o perfil do treinador que ele deseja contratar. Não garantiu reforços para o novo técnico, mas disse que caberá ao escolhido fazer uma reavaliação do elenco.
- Quero um treinador que entre na minha filosofia. Não contratei o Joel, mas gostei de trabalhar com ele nesses dois meses. Aprendi com ele também. Vou buscar um treinador moderno, profissional, que saiba trabalhar com esse grupo mesclado com jovens e experientes. Enfim, tudo que o futebol está pedindo no dia de hoje. O treinador que vier sabe que esse é o grupo. A chegada do treinador é importante para ver o elenco, opinar, ver o dia a dia do trabalho.
Já defini o nome. É a mesma coisa quando a gente procura jogadores. Você tem uma prioridade, mas pensa em outras opções."
Zinho
Segundo o diretor de futebol, não existe a possibilidade de ele próprio assumir o comando da equipe, como ocorreu com Fernandão no Internacional. O dirigente colorado virou técnico.
- Nenhuma hipótese. Estou aqui de diretor, sou diretor. Estava trabalhando com o Joel, não acho correto. E a minha função é diretor de futebol.
Antes da entrevista coletiva, o dirigente conversou com os jogadores e também cobrou um melhor desempenho de todos. Ele afirma que no momento o principal objetivo é chegar ao G-4 do Brasileirão.

- No Flamengo sempre buscamos o título, mas o momento é de tentar a recuperação para encostar no G-4. O Flamengo tem sempre que brigar lá em cima. Se eu escalar o elenco, nome por nome, não acho que esteja muito abaixo dos outros. Precisa jogar, estar mais entrosado. Precisa ter melhor postura dentro do campo. A vitória às vezes encobre a qualidade técnica e tática da equipe. Poderia ser uma coisa do momento. É uma decisão com tempo para a recuperação dentro do campeonato. Se aconteceu agora, foi bom que ainda há tempo para se recuperar no campeonato.
No contrato de Joel Santana está previsto o pagamento de uma multa rescisória de R$ 2 milhões. O diretor de futebol disse que essa questão teve de ser deixada de lado.
- O Flamengo vai cumprir o que está no contrato. Nesse momento não pensamos na parte financeira, mas no melhor para o Flamengo. Estamos discutindo a condição técnica da equipe. Vou tentar ajudar para que o Flamengo cumpra.

 

UFC COMBATE


Presidente do Ultimate apontou sua metralhadora para a atuação de dois personagens em particular: Josh Rosenthal e Yves Lavigne


Josh Rosenthal, juiz do UFC (Foto: Getty Images)Josh Rosenthal, juiz do UFC (Foto: Getty Images)
Ja se tornou rotina. Após o UFC 149, Dana White voltou a criticar algumas decisões dos árbitros durante o evento. O presidente do Ultimate apontou sua metralhadora para dois personagens em particular: Josh Rosenthal e Yves Lavigne.
Rosenthal foi o pivô em duas polêmicas. A primeira, durante o card preliminar, ocorreu na luta entre Ryan Jimmo e Anthony Perosh. O árbitro pode ter influenciado diretamente na 'não-quebra' de um recorde no UFC. Jimmo nocauteou Perosh no primeiro soco que aplicou, mas devido a demora de Rosenthal em encerrar o combate, o lutador pode ficar sem "entrar para a história", como dono do recorde da luta mais rápida em todos os tempos do UFC.
A outra polêmica foi no combate entre Matthew Riddle e Chris Clements, onde o primeiro acertou um chute legal, mas Rosenthal entendeu como golpe baixo, dando a oportunidade de Clements se recuperar. Riddle acabou vencendo por finalização.
- Um chute no corpo e o Rosenthal pula no meio, porque pensou que fosse um golpe baixo. Você está ali, tem que prestar atenção, pois está sendo pago para fazê-lo. Se não estiver cem por cento para fazer, que procure outra coisa. Árbitros e juízes cometem erros, mas como esses, é complicado. Ele estava muito longe e acabou prejudicando um possível recorde do garoto - desabafou Dana White.
Yves Lavigne, juiz do UFC (Foto: Getty Images)Yves Lavigne, juiz do UFC (Foto: Getty Images)
Dana White também revelou estar chateado com Yves Lavigne. No combate entre Cheick Kongo e Jordan Shawn, o árbitro permitiu uma luta arrastada, num duelo decepcionante que foi muito vaiado pelo público.
- Ele ficou parado, olhando os caras se arrastarem, sem efetividade nenhuma. E o pior, ele permitiu isso durante os três rounds. A culpa não é só dele, mas dos dois lutadores também, mas um dos trabalhos do árbitro é evitar que isto aconteça - disse o presidente do UFC.
O UFC não é responsável pelos árbitros que comandam as lutas no evento. Eles são indicados pelas Comissões Atléticas para o Ultimate
.

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...