segunda-feira, 29 de julho de 2013

CORINTHIANS


Tite e jogadores mantêm discurso afinado sobre reação no Brasileiro. Sheik avisa: ‘Difícil chegar ao terceiro degrau sem passar pelo primeiro’


A fase irregular do Corinthians no Campeonato Brasileiro ainda impede a equipe de pensar em objetivos maiores na competição, mesmo com um elenco caro e recheado de jogadores de alto nível. O empate sem gols com o São Paulo, neste domingo, no Pacaembu, fez o técnico Titee os jogadores “esquecerem” disputa por título ou vaga na Libertadores. Pelo menos por enquanto.
São 11 pontos somados em nove jogos, desempenho ainda longe do desejado por Tite. O aproveitamento de 40% preocupa o comandante, mas ele reconhece que ainda há tempo para a reação. O primeiro objetivo é alcançar o grupo dos oito melhores.
- Entendo que só podemos pensar em aproximação do G-8, é ir buscando por etapas. Vamos deixar a equipe forte e estruturada para pensar em título. Ainda é muito cedo para qualquer equipe, então temos de manter um desempenho. Fizemos gols nos últimos jogos, agora passou em branco. É buscar uma coisa de cada vez – afirmou Tite.
Tite São Paulo x Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Tite diz que Timão terá de alcançar um objetivo por vez (Foto: Marcos Ribolli)
O discurso nos vestiários do Pacaembu foi ensaiado e repetido pelos jogadores. Sempre com opiniões firmes, o atacante Emerson Sheik afirmou que não há como pensar em título neste momento.
- Fica complicado pensar em titulo agora. Primeiro o objetivo é G-8, depois G-4, depois é titulo. Fica difícil chegar no terceiro degrau sem passar pelo primeiro. Ainda acho que dá tempo de alcançar tudo isso, o que não pode é ter deslizes novamente – avisou Sheik.
Para iniciar a reação, o Corinthians precisa vencer o Grêmio na próxima quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), no Pacaembu. O primeiro degrau já está estabelecido pela equipe: vencer pelo menos duas partidas seguidas para engrenar. O meia Renato Augusto detalhou a estratégia.
- No Campeonato Brasileiro, duas vitórias nos colocam de novo no topo da tabela, então precisamos logo disso para poder subir. Acredito que seja só questão de tempo para subirmos – explicou Renato
.

NOTICIAS


Cruzeiro goleia mistão do Atlético-MG e é o novo líder do Brasileiro. São Paulo e Flu entram no Z-4. Caxias segue na ponta do Grupo B na Terceira Divisão


CAMPEONATO BRASILEIRO 2013 (9ª RODADA)
Corinthians 0 x 0 São Paulo
Cruzeiro 4 x 1 Atlético-MG
Grêmio 2 x 0 Fluminense
Náutico 3 x 0 Internacional
Flamengo 1 x 1 Botafogo
Coritiba 1 x 1 Vitória
Bahia 2 x 1 Goiás

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE C 2013 (PRIMEIRA FASE - 6ª RODADA)
Guarani 1 x 0 Duque de Caxias
CRB 2 x 0 Luverdense
Águia de Marabá 2 x 1 Brasiliense
Vila Nova 0 x 0 Betim
Caxias 0 x 0 Madureira
Cuiabá 1 x 0 Sampaio Corrêa
Santa Cruz 0 x 2 Baraúnas

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D 2013 (PRIMEIRA FASE - 6ª RODADA)
Salgueiro 2 x 0 Ypiranga-AP
Ypiranga-PE 2 x 1 Central
Tiradentes 3 x 0 Potiguar de Mossoró
Juazeirense 0 x 0 Vitória da Conquista
Sergipe 2 x 0 CSA
Goianésia 0 x 1 Aparecidense
Marcílio Dias 0 x 0 Villa Nova-MG
Lajeadense 2 x 1 Londrina
Náutico-RR 3 x 0 Paragominas
Plácido de Castro 1 x 0 Genus
Gurupi 1 x 0 Parnahyba

CAMPEONATO PAULISTA SEGUNDA DIVISÃO 2013 (SEGUNDA FASE - 1ª RODADA)
Araçatuba 0 x 1 Paulistinha 
Tanabi 1 x 1 Matonense
Ecus Suzano 0 x 0 Portuguesa Santista
União Mogi 0 x 3 Osasco
Primavera 0 x 0 Água Santa 
Inter de Bebedouro 4 x 1 Grêmio Prudente
XV de Jaú 0 x 0 Suzano
Assisense 1 x 1 Fernandópolis
Sev-Hortolândia 0 x 4 Olímpia 

COPA PAULISTA 2013 (PRIMEIRA FASE - 3ª E 4ª RODADAS)
São Caetano 3 x 1 Joseense
União Barbarense 1 x 2 São Bento
Santo André 0 x 1 São Bernardo 
Francana 0 x 4 Mirassol

CAMPEONATO CATARINENSE SEGUNDA DIVISÃO 2013 (SEGUNTO TURNO - 4ª RODADA)
Caçador 0 x 1 Hercílio Luz
Biguaçu 2 x 1 Porto-SC
Brusque 0 x 0 Concórdia
Tubarão 3 x 2 Imbituba


GUARATUBA

AGRADECIMENTO.................
QUERO VIR A PUBLICO AGRADECER A TODOS MEUS ATLETAS QUE ESTIVERAM COMIGO NA MINHA ULTIMA JORNADA, OBRIGADO A TODOS DE CORAÇÃO, FOMOS NOVAMENTE COM UMA EQUIPE MUITO NOVA E FIZEMOS BONITO, QUERO AGRADECER A TODOS PELA PACIÊNCIA COM MINHA PESSOA, POIS SOU UM TREINADOR QUE COBRA MUITO DENTRO DE CAMPO, PRINCIPALMENTE EM RELAÇÃO AO POSICIONAMENTO, SEI QUE FORAM MOMENTOS MARCANTES PARA TODOS, FORAM JOGOS INCRIVEIS, JOGAMOS COM TEMPERATURAS DE 2º GRAUS, DE BAIXO DE CHUVA E TUDO MAIS, VIMOS A NEVE CAINDO PELA MANHÃ, MOMENTO MARCANTE NA VIDA DE TODOS, PASSAMOS PELA PRIMEIRA FASE DE CABEÇA ERGUIDA E QUANDO TODOS PENSAVAM QUE IAMOS CAIR DIANTE DE CURITIBA, JOGAMOS COM INTELIGENCIA E DERRUBAMOS O GIGANTE, VIRAMOS O 1º TEMPO VENCENDO POR 2 A 1, SOFREMOS O EMPATE NOS DESCONTOS DO 2º TEMPO, E PRA ALEGRIA DE QUASE TODOS QUE ESTAVAM LA NAQUELA TARDE, FIZEMOS TAMBEM NOS DESCONTOS O GOL DA CLASSIFICAÇÃO, RECEBEMOS O APELIDO DE TIME DE GUERREIROS NAQUELA TARDE, EM VIRTUDE DO ESPIRITO DE LUTA E DA GARRA EMPREGADA DENTRO DAS 4 LINHAS, JOGÃO, VOU GUARDAR EM MINHA MENTE ESSA PARTIDA ENTRE AS ( 5 MAIS ), FOI UM JOGO EMOCIONANTE. DEPOIS VEIO A SEMI FINAL CONTRA A FORTE EQUIPE DE CAMPO MAGRO, 0 A 0 NO TEMPO NORMAL, QUASE SEM PERNAS NOSSA EQUIPE FOI GUERREIRA E CONSEGUIU LEVAR O JOGO PARA AS PENALIDADES, NOS PENALTIS BRILHOU A ESTRELA DE NOSSO GOLEIRO, E TODOS OS BATEDORES BATERAM COM MUITA CONFIANÇA E AJUDARAM A DAR A CLASSIFICAÇÃO A FINAL. NA FINAL JOGO MUITO EQUILIBRADO, FIZEMOS 1 A 0 E EM SEGUIDA O ADVÉRSARIO EMPATOU LEVANDO O JOGO AS PENALIDADES, NOS PENALTIS NÃO FOMOS FELIZES, MAIS VALEU PELO ESPIRITO.
PRA MIM ESSA PRATA VALE OURO, CHEGAMOS DESACREDITADOS E COM MUITO TRABALHO E PÉ NO CHÃO CHEGAMOS EM NOSSO OBJETIVO QUE ERA IR A FINAL.
VALEU BICHO PAPÃO DO LITORAL, VALEU TIME DE GUERREIROS, VALEU LARANJA MECANICA, CHEGAMOS EM DUAS FINAIS SEGUIDAS, UMA LEVAMOS NA OUTRA FOMOS VICE CAMPEÕES, DE PARABÉNS TODOS VCS, ORGULHO MESMO, A UNICA COISA QUE ME ENTRISTECE É SABER QUE POSSO NÃESSE TRABALHO MARAVILHOSO COM TODOS VCS, MAIS DEUS ESTA NO CONTROLE, QUE DEUS SEMPRE NOS ABENÇOE, FÉ É TUDO QUE TEMOS.
FOTO : GUARATUBA x CURITIBA.
 — com Yago De Freitas e outras 19 pessoas em Campo Largo, Pr.


UFC COMBATE


'Tirando o Anderson Silva, sou eu, lógico (risos). Aí quem sabe no dia em que ele parar eu tome o lugar dele', brinca o campeão peso-pena

Anderson Silva e José Aldo se encontram em vídeo do UFC (Foto: Reprodução/Youtube)José Aldo (à direita) encontra Anderson nos
bastidores do UFC (Foto: Reprodução / Youtube)
José Aldo já dizia que era o segundo melhor peso por peso do mundo, só atrás deAnderson Silva. Agora que o Spider perdeu para Chris Weidman e não é mais campeão do UFC, será que o detentor do cinturão dos penas passou a se considerar o número 1? Na humilde opinião de Aldo, isso não será possível enquanto Anderson estiver lutando. Mas ele também se valoriza ao se colocar ainda à frente de Jon Jones e Georges St-Pierre, campeões meio-pesado e meio-médio, respectivamente:
- Sempre falei que o melhor peso por peso é o Anderson. Para mim ele não desceu e nem subiu, continua sendo a mesma pessoa. É uma luta, 50 a 50. Acho que o Weidman conectou um bom golpe, e ele foi nocauteado. Mas o Anderson continua sendo o Anderson. Ele é um grande campeão. Todo mundo viu o potencial dele na luta, viu que é muito difícil ganhar dele. O Chris acabou ganhando, mas eu ainda acho o Anderson o melhor peso por peso. Tirando ele, sou eu, lógico (risos). Acho que nesse ranking conta muito coisa. Ele tem uma experiência muito maior. Aí quem sabe no dia em que ele parar eu tome o lugar dele (risos) - disse aoCombate.com.
O ranking oficial peso por peso do UFC, feito por jornalistas do mundo inteiro, mostra uma lista diferente. Jon Jones aparece na liderança, seguido de St-Pierre e o Spider. Aldo é o quarto.
José Aldo tem compromisso marcado contra o Zumbi Coreano no UFC 163, ou UFC Rio 4, na noite deste sábado, na Arena da Barra. O canal Combate fará a transmissão do evento ao vivo, e o Combate.com vai acompanhar tudo em Tempo Real.
UFC 163 (UFC Rio 4)
3 de agosto de 2013, no Rio de Janeiro
CARD PRINCIPAL
José Aldo x Chan Sung Jung
Lyoto Machida x Phil Davis
Cezar Mutante x Thiago Marreta
Thales Leites x Tom Watson
John Lineker x José Maria No Chance
CARD PRELIMINAR
Vinny Magalhães x Anthony Perosh
Amanda Nunes x Sheila Gaff
Serginho Moraes x Neil Magny
Ian McCall x Iliarde Santos
Rani Yahya x Josh Clopton
Ednaldo Lula x Francimar Bodão
Viscardi Andrade x Bristol Marunde

NOTICIAS


Principal novidade na reapresentação de jogadores das seleções da
espanhola e brasileira, craque 'faz as vezes' de Messi na manhã de exames


Ainda que nem tenha tocado na bola ainda, Neymar pôde sentir em suas primeiras horas de trabalho no centro de treinamento do Barcelona que a sua popularidade se estendeu até a Catalunha em dimensões muito semelhantes a que conquistou no Brasil. Na manhã de reapresentação dos dez jogadores que disputaram a Copa das Confederações com as seleções espanhola e brasileira, o novo camisa 11 do time foi de longe o mais procurado pelos fãs. Até torcedor do Real Madrid apareceu para saudar o novo ídolo. Depois de entrar escondido pelos fundos, acenar de longe para os fãs, ouvir as primeiras orientações do técnico Gerardo "Tata" Martino aos jogadores e fazer exames médicos, o craque causou mais rebuliço na saída, sendo perseguido a pé quando saía de carro.
Neymar saída treino Barcelona (Foto: Claudia Garcia)Neymar sai do carro para atender a fãs na saída do CT do Barcelona (Foto: Claudia Garcia)

Normalmente é Messi quem dribla jornalistas e torcedores e entra pelos fundos no centro de treinamento do Barcelona. Mas, nesta segunda-feira de manhã, o argentino passou normalmente pela entrada principal, e foi Neymar que quase ninguém viu. Enquanto seus novos companheiros desfilavam na chegada ao clube, o novo camisa 11 caminhava sozinho e escondido. E quando todos os torcedores ainda tinham uma esperança de vê-lo passar, o craque já estava dentro do complexo, calçando as chuteiras para seu primeiro treino com a nova camisa.
Mas, poucos minutos depois de 9h (horário local), a longa espera dos fãs no portão teve a sua recompensa. O craque apareceu duas vezes. Na primeira, passou de um lado ao outro do CT vestindo uma calça preta e uma camiseta branca do seu patrocinador de material esportivo. O ex-jogador do Santos não acenou, mas esboçou um sorriso bem de longe. Cerca de 20 minutos depois, levou a criançada à euforia ao, enfim, passar bem perto da porta de entrada. Os seguranças tiveram de agir, porque os torcedores pareciam querer correr na direção do novo ídolo.
- Ele vai passar por aqui, porque terá de ir no centro médico. Certeza que passa por aqui - decretava um dos fãs com o resto do grupo que estava muito bem informado sobre o passos dos jogadores do Barcelona.
Neymar exame médico Barcelona (Foto:  MIGUEL RUIZ/FCB)Neymar passa por exames médicos na reapresentação ao Barcelona (Foto: Miguel Ruiz/FC Barcelona)
Assim foi. Os dez jogadores que disputaram a Copa das Confederações pelas seleções da Espanha e do Brasil se juntaram ao resto dos atletas e passaram para o centro médico para os habituais exames de início de temporada. Iniesta, Fabregas, Jordi Alba... Depois Piqué cruzou o local correndo e falando ao celular. Após alguns minutos, passou Xavi, caminhando lentamente sozinho e, por último, o mais esperado: Neymar, ao lado do lateral brasileiro Daniel Alves, pela primeira vez com o uniforme de treinamento do Barcelona. O camisa 11 foi receptivo, acenou e sorriu para os fãs que gritavam o seu nome.
Joan torcedor Barcelona (Foto: Claudia Garcia / GloboEsporte.com)Joan, torcedor de 13 anos, mostra cartaz com
pedido (Foto: Claudia Garcia / GloboEsporte.com)
- Sou torcedor do Real Madrid, mas também gosto do Barcelona. Vim aqui de propósito com a camiseta do Neymar só para pegar autógrafo e esperava pelo menos um tchau - disse Joan de 13 anos.
Já os dois primos Álvaro e Alejandro, de 13 e 15 anos, vieram de Andaluzia passar uma semana em Barcelona só para assistir à estreia do craque no Camp Nou.
- Neymar e Iniesta são os meus jogadores preferidos. Viemos aqui só para vê-lo - reforçou o coro Alejandro, que também vestia a camisa de Neymar Jr. com o número 11.
No campo de treinamento, Neymar entrou apressadamente ao lado de Daniel Alves e, com o resto dos jogadores já reunidos no centro do gramado, ouviu as primeiras palavras do treinador Gerardo "Tata" Martino aos novos comandados.
Neymar Messi treino Barcelona (Foto: MIguel Ruiz / FC Barcelona)Neymar ao lado de Messi, Mascherano e Pyuol no treino do Barcelona (Foto: MIguel Ruiz / FC Barcelona)
Depois de alguns minutos, o técnico comandou um treino leve para os jogadores que participaram da goleada do Barcelona sobre o Valerenga por 7 a 0 no último sábado. Neymar saiu, de novo ao lado de Daniel Alves, para voltar a fazer os exames médicos.
Saída provoca confusão no CT do Barcelona
O craque saiu do centro de treinamentos do Barcelona por volta de 11h40m (horário local). Ao contrário do que aconteceu de manhã, o novo camisa 11 preferiu deixar o local pela porta principal e passou no meio das dezenas de torcedores que o aguardavam.
Acompanhado pelo assessor pessoal, Eduardo Musa, Neymar parou o seu Audi alguns metros antes de cruzar a porta principal para tirar fotos com alguns admiradores que estavam dentro do complexo. Fora, os mais curiosos tiveram tempo de se aproximarem. Os gritos por Neymar instigaram a curiosidade de outros e, de repente, dezenas de fãs se aglomeraram na entrada do CT catalão. Demorou um pouco, mas Neymar finalmente saiu pela porta da frente (cerca de 11h40) dirigindo o seu novo carro.
O craque desacelerou no momento da saída, acenou para os fãs, mas não parou. Mas nem por isso os torcedores se desanimaram. Houve mesmo quem saísse correndo atrás do carro, provocando alguma tensão entre os seguranças.
Por motivos diferentes, repórteres e torcedores correram atrás do craque, chegando mesmo a impedir a passagem do carro. O tumulto não foi tão grande, mas os seguranças do CT catalão precisaram empurrar alguns fãs com um pouco de agressividade.
Os que não conseguiram ver Neymar de perto ainda correram para o outro lado da estrada para ver o carro passar novamente. Mas dessa vez Neymar acelerou e abandonou o complexo.
Esta noite, às 19h (13h de Brasília), o Barcelona tem novo treinamento marcado com todos os jogadores, desta vez no campo e com bola
.

BRASILEIRAO 2013


Quinta derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro deve forçar diretoria a tomar a decisão. Ney Franco, Luxemburgo e Cristóvão são opções

Por Rafael CavalieriPorto Alegre
A situação ficou praticamente insustentável. Após a derrota por 2 a 0 para o Grêmio, a quinta seguida do Fluminense no Brasileiro, Abel Bragaficou mais próximo de ser demitido pela diretoria. A cúpula de futebol debateu o assunto por quase duas horas na noite desse domingo no hotel onde se concentrou em Porto Alegre. A decisão pode ser comunicada de maneira oficial ainda nesta segunda-feira. Só mesmo uma reviravolta o mantém no comando.
Agora a luta é para chegar a um consenso de quem assume o time. Na última segunda, Celso Barros, presidente da Unimed, Sandro Lima e Rodrigo Caetano, vice e diretor de futebol respectivamente, reuniram-se, e a decisão de demitir Abel só não foi sacramentada por não terem um nome ideal para colocar em seu lugar. Ney Franco é um dos cotados, mas teria dito que não trabalha com Celso Barros. O nome agrada ao clube.
Vanderlei Luxemburgo é o preferido de Celso. No entanto, o presidente do Flu, Peter Siemsen, mostrou-se contrário ao nome e deixou clara a sua posição. Cristóvão Borges, que tem boa relação com Rodrigo Caetano por ter trabalhado com ele no Vasco, foi outro a ter o nome cogitado, mas não vai deixar o comando do Bahia.
Abel Braga Fluminense x Botafogo (Foto: Antônio Carneiro / Pernambuco Press)Abel chegou às Laranjeiras em 2011
(Foto: Antônio Carneiro / Pernambuco Press)
Nesta segunda, uma reunião deve sacramentar as pendências. Em meio a todos os rumores envolvendo nomes e discordâncias, Sandrão disse após a derrota para o Grêmio que, qualquer que seja a decisão, será tomada exclusivamente pelo departamento de futebol sem qualquer ingerência externa.
- É importante ressaltar que no departamento de futebol do Fluminense somos eu e Rodrigo Caetano quem tomamos as decisões. Não existe esses boatos sobre brigas entre Peter e Celso sobre mudanças no futebol. Isso não existe mais. Vamos resolver o que for com tranquilidade - disse.
Caso a demissão seja mesmo sacramentada, e o novo nome não seja definido logo neste primeiro momento, o Fluminense terá um impasse. Sem um auxiliar fixo do clube, já que Leomir veio com Abel Braga, fica a dúvida de quem vai comandar o time diante do Cruzeiro na próxima quarta-feira, às 19h30m (de Brasília). O técnico dos juniores, Marcelo Veiga, seria uma opção, mas está na Europa em torneio amistoso.
Sei o caminho. Não estamos perdidos. A preocupação maior seria se o Fluminense estivesse perdendo os jogos e jogando mal"
Abel Braga
Abel avisou ainda na Arena Grêmio que não vai entregar o cargo. Ele mantém a confiança em uma reviravolta caso seja mantido no comando e garantiu que não se sente impotente.
- Sei o caminho. Não estamos perdidos. A preocupação maior seria se o Fluminense estivesse perdendo os jogos e jogando mal. Aí estaria sem rumo, mas este não é o caso. Não vejo minha equipe jogar mal e peço até desculpas por ser repetitivo com isso. Mas é a verdade - garantiu.
Abel Braga chegou às Laranjeiras em 2011, durante o Campeonato Brasileiro. Foi campeão carioca e brasileiro no ano seguinte. Com nove pontos, o Fluminense ocupa a 17ª posição no Campeonato Brasileiro, sendo o primeiro clube na zona de rebaixamento.

CLASSICOS


Atacante condena recuo do Tricolor. 'Ficaram com oito, nove só defendendo'. Técnico rebate: 'A humildade nos leva a muitos lugares, a arrogância, não'

Por Diego RibeiroSão Paulo
O empate sem gols no clássico desse domingo, entre Corinthians e São Paulo, no Pacaembu, não foi bom para o Timão. Essa é a opinião de Emerson Sheik. O jogador lamentou o resultado, pois o Corinthians atuava em casa, mas também criticou a postura defensiva do rival, destacando que o Tricolor tinha 'oito, nove só se defendendo'.
- Mérito a gente dá quando a equipe marca e ao mesmo tempo procura jogar, busca o gol. É complicado dar méritos a uma equipe que só se defende. O Corinthians se defende e procura jogar. É difícil furar o bloqueio com oito, nove só se defendendo. Essa foi a postura do São Paulo hoje. Por estar atuando em casa, diante da nossa torcida e por tudo o que projetamos nessa semana, o resultado foi pior para nós. Está na hora de nos encontrarmos dentro da competição - disse Sheik.

- O Emerson é um cara inteligente, joga bem com as palavras. E nos jogos mentais isso é importante. Certamente, se ele passou uma fase como essa, sabe que, mais do que a vontade, é importante a necessidade. A humildade nos leva a muitos lugares, a arrogância, não. Não tenho problema em reconhecer que às vezes devemos dar um passo atrás, fazer uma reciclagem e voltar a subir.
Após saber das críticas de Sheik, o técnico do São Paulo, Paulo Autuori, preferiu chamar o jogador para um momento de reflexão, lembrando que todo mundo já passou por situações adversas, e que a humildade neste momento é fundamental.
Antes mesmo de Autuori se pronunciar, porém, Sheik já havia mudado de postura e deu méritos ao rival.
- O Corinthians marcou o jogo todo, foi agressivo também e tentou fazer o gol. Então, acredito que (o empate) tenha sido mais mérito do São Paulo.
Emerson Corinthians x São Paulo (Foto: Miguel Schincariol / Ag. Estado)Emerson afasta bola da área do Corinthians (Foto: Miguel Schincariol / Ag. Estado)

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...