sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

CORINTHIANS


Paulo André lembra que equipe conseguiu segurar o craque do Santos na Libertadores e cobra a mesma atenção contra Hazard, Mata e Oscar


Chelsea aposta no trio formado porHazardOscar e Juan Mata para conquistar o Mundial de Clubes, contra o Corinthians, domingo, às 8h30m (de Brasília), em Yokohama, no Japão. Mas o Timão garante ter a fórmula mágica para parar jogadores habilidosos e de velocidade. Na Libertadores, freou ninguém menos que Neymar.
– Nós conseguimos marcar o Neymar, que é um grande jogador. Você consegue barrar jogadores assim de acordo com o esquema e o posicionamento em campo. Podemos impedí-los de jogar – afirmou o zagueiroPaulo André.
Neymar, aliás, apareceu muito pouco nas duas partidas que fez contra o Timão no torneio sul-americano. No primeiro jogo, na Vila Belmiro, o craque sucumbiu diante de uma forte marcação. Emerson garantiu a vitória corintiana. Na volta, no Pacaembu, o atacante chegou a abrir o placar, mas os mandantes reagiram, empataram e ficaram com a vaga.
Hazard, Oscar e Mata são a grande preocupação de Tite. Após assistir à vitória dos ingleses sobre o Monterrey no estádio, o treinador exaltou a qualidade do trio para abrir a marcação adversária e abastecer o centroavante Fernando Torres, único mais avançado.
Tite Paulo André Martinez treino Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Paulo André conversa com Tite durante treino do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
– São jogadores muito rápidos. Nossas linhas precisam estar próximas para não permitir que eles tenham velocidade. Diminuindo o risco de dribles, conseguiremos compactar a equipe e roubar mais a bola – ressaltou o defensor.
Paulo André, aliás, atuará como um informante do técnico Tite sobre as qualidades de Hazard. Belga, o atacante jogou no Lille, da França, adversário do Le Mans, ex-clube do zagueiro.
– Acho que já joguei contra ele. Tenho amigos no Lille e passei a acompanhar a história dele. Posso acabar ajudando por conhecer melhor o jogador.
juan mata chelsea x monterrey (Foto: EFE)Juan Mata e Oscar comemoram o primeiro gol do Chelsea contra o Monterrey (Foto: EFE
)

MUNDIAL



Treinador dos Blues diz que ficará até o final da temporada, espera que o ex-Barça assuma em 2013 e revela mágoa com torcida no início do trabalho


Rafael Benitez na partida do Chelsea no Mundial (Foto: Reuters)Benítez quer Guardiola no Chelsea (Foto: Reuters)
Rafa Benítez chegou ao Chelsea em meio a um furacão de problemas, viu os torcedores o receberem com um pé atrás e não conseguiu classificar o time para a segunda fase da Liga dos Campeões. No entanto, o atual comandante dos Blues diz entender que seu contrato é apenas um “tampão” até o final da temporada e revelou por quem gostaria de ser substituído em junho de 2013, no final de seu acordo com o time de Abramovich.
- Quando eu decidi assumir eu sabia que estava assinando um contrato de seis ou sete meses. Portanto não penso além desse tempo. Pep Guardiola tem um retrospecto fantástico. Se ele vier, o Chelsea vai ganhar vários troféus e eu ficarei muito satisfeito – falou o treinador espanhol à “BBC Sport”.
Se a recepção da torcida não foi das melhores, Benítez diz entender os motivos. Porém o discurso conciliador acaba se perdendo no meio do caminho e o treinador revela que em um futuro próximo espera que os fãs do time londrino reconheçam o seu trabalho e, até mesmo, se arrependam das atitudes de hoje.
Entendo o sentimento dos fãs pela rivalidade entre os dois clubes (Liverpool e Chelsea). Depois da melhora do time, da maneira como jogaremos e do estilo que teremos, acho que muitos torcedores vão falar: ‘Talvez a gente tenha sido muito duro com ele e deveríamos ter passado confiança para os jogadores’ – finalizou.
Uma das boas oportunidades de mostrar o seu trabalho à frente do time azul é o Mundial de Clubes da Fifa. O Chelsea joga a final do torneio contra o Corinthians neste domingo, às 8h30m (horário de Brasília), no Estádio Internacional de Yokohama. O GLOBOESPORTE.COM transmite ao vivo a partida.
torcida Chelsea protesto Rafael Benitez (Foto: EFE)Torcida dos Blues protestou muito contra a chegada de Rafa Benitez  e saída de Di Matteo (Foto: EFE
)

NOTICIAS



Gorosito também fica irritado com declarações de Juvenal Juvêncio


As brigas e confusões na final da Copa Sul-Americana entre São Paulo e Tigreseguem dando o que falar. Nesta sexta, o técnico da equipe argentina, Néstor Gorosito, respondeu às críticas de Ney Franco e xingou o técnico brasileiro.
Em entrevista coletiva após a partida da última quarta, o treinador do Tricolor Paulista criticou duramente os rivais, os chamando de “pipoqueiros” por não terem voltado para jogar o segundo tempo após saírem para o intervalo perdendo por 2 a 0. Os hermanos alegaram falta de segurança após uma briga generalizada nos vestiários com seguranças do São Paulo durante o intervalo. Por conta disso, o árbitro da decisão encerrou a partida e declarou o time do Morumbi campeão.
- O treinador deles é um “maricón” (forma pejorativa para se referir a homossexuais na Argentina). Quando vieram aqui foram os reis da cortesia, mas lá (em São Paulo) diz que só queríamos brigar, que somos covardes. Uma loucura – afirmou Gorosito à rádio argentina “La Red”.
Gorosito ficou também criticou Juvenal Juvêncio. Após o duelo, o presidente do São Paulo provocou os hermanos e disse:

- Ganhamos na bola e fizemos eles correrem. Sentiram que iriam levar a goleada e desistiram do jogo.
- Ouvir as barbaridades que disse o presidente e o treinador me deixa impotente. Issos mancha tanta luta e mérito dos nossos jogadores e dirigentes.
Sergio Massa, dirigente do Tigre e político argentino, avisou que o clube fará protestos contra o São Paulo na AFA (Associação de Futebol Argentino) e Conmebol. Ele também pediu que os responsáveis pela confusão – que segundo ele foi totalmente provocada por seguranças do São Paulo e policiais – sejam presos. Ele também indicou que o clube pode fazer uma manifestação durante o sorteio dos grupos da Libertadores de 2013, na próxima sexta-feira (21), em Assunção.
Vestiário do Tigre após a partida contra o São Paulo (Foto: Marcelo Prado/Globoesporte.com)Vestiário do Tigre após a partida contra o São Paulo (Foto: Marcelo Prado/Globoesporte.com)
Apesar de declarar o São Paulo campeão da Copa Sul-Americana em seu site oficial, a Conmebol não descarta punições severas ao clube paulista por causa da confusão ocorrida nos vestiários do Morumbi no intervalo da partida desta quarta-feira - a pena pode ser perda de pontos e, consequentemente, do título. Alegando que a última palavra fica com a direção da Confederação, o vice-presidente Eugenio Figueredo sequer referendou a decisão do árbitro chileno Enrique Osses de encerrar a partida - ele explica que o jogo foi apenas "suspenso".
O regulamento da Copa Sul-Americana tem uma brecha que pode tirar a taça do São Paulo, mas isso só ocorreria se fosse comprovado que os tricolores iniciaram a confusão generalizada nos vestiários. Sem imagens, e apenas com testemunhos, a entidade não tem provas suficientes para anular a partida.
Para esses casos, a Conmebol usa o regulamento da Taça Libertadores como base para as outras competições continentais. O artigo 15.1 diz que se a partida for suspensa por causa da intervenção de espectadores ou por agressões cometidas contra o árbitro, assistentes ou equipe visitante, o clube local será castigado com a perda da partida em caso de culpa comprovada.
Por outro lado, o artigo 15.4 pode prejudicar o Tigre. Como a Conmebol diz ter garantido a segurança para os jogadores voltarem do intervalo, o clube argentino pode ser acusado de abandono de jogo. Se isso for comprovado, o Tigre perde os pontos da partida, pode levar uma multa pesada e ainda fica eliminado das próximas três competições continentais para as quais se classificar.
Vestiário do Tigre após a partida contra o São Paulo (Foto: Marcelo Prado/Globoesporte.com)Vestiário do Tigre foi depredado durante briga
(Foto: Marcelo Prado/Globoesporte.com)
No entanto, a Copa Sul-Americana não deve sair das mãos do São Paulo. O presidente da Conmebol, Nicolas Leoz, esteve no Morumbi e até entregou a taça para os tricolores.
Todas essas decisões ficam a cargo do Comitê Executivo da Conmebol, formado por presidente, vice, e um diretor de cada país. O representante do Brasil é Marco Polo Del Nero, vice-presidente da CBF.
O São Paulo não teme qualquer sanção em relação à briga entre os seguranças tricolores e os jogadores do Tigre. Com total convicção de que foram os argentinos que iniciaram a confusão, o clube paulista apenas se preocupa com uma possível punição pela invasão de torcedores no gramado do Morumbi.
Como o jogo acabou antes do previsto, o Tricolor não conseguiu organizar um cordão de seguranças que iria formar 15 minutos antes do término do duelo. Sem esse isolamento, ficou fácil para os torcedores pularem pelo fosso e invadirem o gramado. Os dois clubes têm três dias para relatarem suas versões dos fatos à Conmebol.
Nesta quinta-feira à noite, o site oficial da Confederação Sul-Americana emitiu uma nota oficial lamentando o ocorrido. O texto faz um resumo dos acontecimentos, mas é dúbio: explica que o São Paulo foi declarado campeão depois que o Tigre se recusou a retornar ao gramado. Em seguida, diz que aguarda a investigação dos incidentes e que vai punir "exemplarmente" os responsáveis
.

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...