terça-feira, 19 de junho de 2012

GUARATUBA

SELEÇÃO DE GUARATUBA VENCE DE VIRADA O ACADÉMICOS DE PARANAGUÁ

No ultimo domingo a Seleção de Guaratuba fez sua estreia na 13ª Copa Litoral de Futebol, o time comandado pelo Treinador Valdo Oliveira, foi muito determinado, saindo de um placar adverso, e conseguiu sua vitória depois dos 90 minutos.
1º Tempo.
A partida começou com o Académicos tomando conta da partida, em jogadas de velocidade dos atacantes Rodrigo e Gustavo, que davam trabalho para a defensiva guaratubana, logo depois dos 7 minutos de jogo, a Seleção de Guaratuba encaixou sua meia cancha e conseguiu ganhar o meio de campo, fechando e dominando todo o setor do meio campo, aos 9 minutos, o zagueiro Paulão quase em cima da risca do gol, se esticou todo na tentativa de fazer o gol, mais o goleiro Weldson fez grande defesa em dois tempos, em seguida na cobrança de escanteio Neilor quase faz o gol, mais o goleiro do Académicos Weldson salvou novamente,( só dava Guaratuba ), novamente em seguida foi a vez de Mauricio quase fazer o gol de Guaratuba, chutou forte no canto direito, mais o goleiro Weldson espalmou para escanteio, até aquele momento o goleiro do Académicos era o grande nome da partida, ( quem não faz leva ) em um chute de fora da aréa de Jimmi, o Académicos de Paranaguá abriu o placar na falha do goleiro Eliezer, em seguida Rodrigo roubou a bola na entrada de aréa bateu no canto esquerdo do goleiro Eliezer fazendo 2 a 0 para o Académicos de Paranaguá, a partir desse momento a Seleção de Guaratuba procurou melhorar a marcação e também tentando absorver melhor os dois tomados, que foram um balde de agua fria para os donos da casa, aos 22 minutos, o atleta Sandro Fernandes colocou a mão na bola, penalti, que o capitão Alexandre bateu e fez, diminuindo o placar, depois desse momento, só deu Guaratuba no ataque, o Académicos saia nos contra golpes sempre perigosos puxados por Jean, Rodrigo e Gustavo, que infernizavam a defesa do Selecionado Guaratubano que se defendia muito bem, mais o final do primeiro tempo terminou assim sem mais gols, final Seleção de Guaratuba 01 Académicos de Paranaguá 01.
2º Tempo.
Jogão de bola, tanto no primeiro quanto no segundo tempo, jogão mesmo, a Seleção de Guaratuba e o Académicos de Paranaguá fizeram um segundo tempo muito bom, jogo pegado, disputado palmo a palmo, metro a metro, a disputa pela bola era grande, as duas equipes procuravam o gol e ele veio para o Selecionado Guaratubano, aos 35 minutos em cobrança de falta levantada por Alexandre pela direita da defesa do Académicos, o zagueirão Paulão subiu mais alto que todos no segundo pau e fez de cabeça, a cabeçada foi tão forte que quando o goleiro Weldson pensou em ir na bola, ela já estava voltando, 2 a 2, partida empatada, jogo disputado, expulsão, isso mesmo, o atleta do Académicos foi expulso aos 41 minutos do segundo tempo, depois de uma arrancada do meia Mauricio que invadiu a aréa e foi derrubado, penalti que o capitão Alexandre bateu e fez 3 a 2 para a Seleção de Guaratuba, depois do terceiro gol tomado, o Académicos se lançou ao ataque, e pressionou o time da casa que se defendia como podia, em uma jogada pela esquerda defensiva do Académicos, muita confusão, na confusão os atletas do Académicos foram em direção do assistente e reclamaram muito, a confusão estava grande, tanto que o Treinador Valdo Oliveira que não tinha nada a ver com a discussão teve que entrar na frente dos árbitros e tentar preservar os mesmos, pois os ânimos dos atletas do Académicos estavam exaltados, alguns atletas da Seleção de Guaratuba, também correram e ajudaram a tirar o advérsario de cima do arbitro e dos assistentes, e não deu mais tempo para nada depois disso, final, Seleção de Guaratuba 3, Académicos de Paranaguá 2.
Ficha do jogo :
Local : Estádio Acir Braga em Guaratuba
domingo dia 17 de junho
Competição : 13ª Copa Litoral de Futebol
Seleção de Guaratuba :
Eliezer, Daniel, Fabio, Paulão e Alexandre. ( Elton ) Nune, Rafael, Mauricio, Julio, ( Danilo ) Cesar e ( Rafael ) ( Murilo ) Neilor. Técnico : Valdo Oliveira.
Académicos de Paranaguá :
Weldson, Jimmi, Sandro, ( Ataor ) Renan e Tiago. Juliano, Thiago Veiga, Rodrigo e Rafael. ( Fernando ) Rodrigo Moreira e ( Sidney ) Gustavo. Técnico : Adriano.

NOTICIAS

Editor-chefe do 'Arena' reconhece que os dois atacantes têm história em Botafogo e Corinthians, mas não vê bom desempenho da dupla em 2012

Por SporTV.comRio de Janeiro
30 comentários
Reservas no Botafogo e no Corinthians,Loco Abreu e Liedson precisam avaliar se estão realmente em condição de serem titulares de suas equipes, para o editor-chefe do "Arena", Carlos Cereto. Apesar de reconhecer a importância dos dois para o clubes nas temporadas passadas, para o jornalista, os dois atacantes não estão mostrando o mesmo desempenho em 2012.
- Os dois têm histórias bonitas nos clubes, eles têm o direito de ficarem chateados, mas precisam fazer uma avaliação: estou jogando bem o suficiente para ser titular? Eu converso com os botafoguenses e eles dizem que, sem o Loco, o Botafogo tem outra dinâmica no ataque e está jogando melhor. É um problema tático para o Oswaldo de Oliveira resolver. Ele entende que, neste momento, o Loco Abreu é reserva. Ele é o treinador, tem os motivos dele - disse Carlos Cereto, no "Redação SporTV".
loco abreu botafogo treino (Foto: Ivo Gonzalez / Agência O Globo)Reserva, Loco admite não ter espaço no time atual
do Botafogo (Foto: Ivo Gonzalez / Agência O Globo)
Em um evento do patrocinador do clube,Loco Abreu concordou que não se encaixa no atual esquema tático do técnico Oswaldo de Oliveira e admitiu a hipótese de deixar o Botafogo. No entanto, Liedson acredita que está em condições de ser titular do time principal do Corinthians.
- Eu perguntei isso para o Liedson e ele disse que entende que deve ser titular. Ele negou ter um problema físico. Ano passado, ele fez 23 gols. Este ano só fez quatro. Talvez ser reserva do time reserva seja um exagero para o Liedson, mas o Tite também tem os motivos dele - disse Cereto.
O jornalista acredita que dificilmente Liedson renova seu contrato com o Corinthians e a tendência é que o jogador deixe o Parque São Jorge após o fim do vínculo, no dia 31 de julho. O atacante teria proposta de cinco ou seis outros clubes.
Acho dificil o Liedson continuar no Corinthians. O contrato dele termina em 31 de julho. Ele diz ter apropostas para cinco ou seis clubes. De acordo com o jornal "Marca", o Flamengo seria um dos interessados. Cereto aprova a contratação, desde que o atacante mostre estar em condições físicas.
- Jogando como está hoje talvez não ajude o Flamengo. Mas o Liedson é um jogador que precisa ser respeitado. Se houver uma avaliação física e ficar comprovado que o Liedson pode jogar 90 minutos durante toda a temporada, ele pode ser um bom reforço - afirmou Cereto.
Liedson e Leandro Euzébio no Corinthians 0 x 1 Fluminense (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Liedson: três gols em jogos oficiais em 2012 e mais um em amistoso (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

EUROCOPA 2012

Após ficar fora dos primeiros jogos, atacante deixa a sua marca e garante equipe em primeiro no Grupo D. Donos da casa ficam fora do torneio

Por GLOBOESPORTE.COMDonetsk, Ucrânia
8 comentários
A Inglaterra não contou com Wayne Rooney nos dois primeiros compromissos na Eurocopa 2012. Mas nesta terça-feira, na Donbass Arena, em Donetsk, com o "Shrek" de volta à equipe, o English Team venceu a Ucrânia por 1 a 0, justamente com um gol do atacante do Manchester United. O resultado do jogo, que ainda teve um lance polêmico na etapa final, classificou os ingleses na prímeira colocação do Grupo D do torneio, com sete pontos. Já os donos da casa acabaram eliminados, assim como a outra anfitriã Polônia.
Nas quartas de final, a Inglaterra vai encarar a Itália, no próximo domingo, em Kiev. Já a França, que mesmo derrotada por 2 a 0 para a Suécia ficou na segunda colocação, terá a Espanha pela frente, no sábado, na Donbass Arena, em Donetsk. A equipe de Ibrahimovic somou três, um a menos dos que os "Bleus".
O lance polêmico em questão aconteceu aos 15 minutos do segundo tempo. O árbitro errou para os dois lados. No primeiro, não assinalou impedimento de Milevskiy, da Ucrânia. Na sequência, não validou o gol marcado pelos donos da casa.
Ronney -  inglaterra X Ucrânia (Foto: Agência Reuters)Rooney marca o gol da vitória da Inglaterra sobre a Ucrânia (Foto: Agência Reuters)

Ucrânia domina o primeiro tempo; Inglaterra se defende com competência
Ronney -  inglaterra X Ucrânia (Foto: Getty Images)Ronney  perdeu um gol incrível no primeiro tempo
da partida diante da Ucrânia (Foto: Getty Images)
Os donos da casa fizeram jus ao apoio do torcedor na Donbass Arena. Dispostos a derrubar os ingleses para ficar com a vaga na próxima fase do torneio, os ucranianos partiram para cima e mantiveram uma média de 60% de posse de bola durante toda a etapa inicial. E não foram poucas as chances de gols desperdiçadas pela equipe de Oleh Blokhin.
Mesmo com Rooney em campo pela primeira vez nesta edição da Euro, a Inglaterra tinha muitas dificuldades para superar a forte marcação da Ucrânia. O meia Konoplyanka era o responsável por articular as jogadas de meio de campo. Ora ele aparecia pela esquerda, ora pela direita. Sempre rodando a bola e tentando encontrar o companheiro mais bem colocado dentro da área inglesa.
De positivo na Inglaterra, o bom posicionamento do setor defensivo, que continha,  na maioria das vezes, com sucesso as investidas da Ucrânia. A primeira chance dos donos da casa aconteceu aos seis. Garmash arriscou de fora da área e a bola passou rente ao travessão de Hart. O English Team só foi assustar os rivais aos 28 minutos de jogo.
Ashley Young cruzou da esquerda na cabeça de Rooney. Completamente livre, o atacante do Manchester United errou feio a cabeçada e perdeu a oportunidade de colocar os ingleses em vantagem. No lance seguinte, a Ucrânia também desperdiçou uma chance. Yarmolenko recebeu pelo lado direito, deu um corte em Lescott e bateu colocado para defesa de Hart.
Gol de Rooney e lance polêmico marcam a etapa final
 A Inglaterra voltou com uma postura diferente para o segundo tempo. E logo aos dois minutos, o time comandado por Roy Hodgson abriu o marcador. Gerrard recebeu pela direita, deu um lindo corte em Yarmolenko e cruzou para a área. A zaga e o goleiro Pyatov, que deixou a bola passar, vacilaram e Rooney, completamente livre, só teve o trabalho de tocar para a rede.
O gol deixou os ucranianos ansiosos na busca pela virada. Só um triunfo colocaria os donos da casa na próxima fase da Euro. Aos 15, quase a igualdade. Yarmolenko cruzou da esquerda e Milevskiy, em posição irregular, cabeceou para fora dentro da pequena área. O erro fez o torcedor chiar e pedir a entrada de Shevchenko.
No lance seguinte, dois erros da arbitragem. Aos 15, Milevskiy recebeu em posição irregular e deu um ótimo passe para Devic. O atacante invadiu a área e chutou na saída de Hart. A bola tocou no arqueiro e pouco antes de entrar foi afastada por John Terry. Apesar de a pelota ter ultrapassado a linha, a arbitragem não validou o gol (veja no vídeo acima).
O lance gerou várias reclamações do banco de reservas da Ucrânia, principalmente do técnico Oleh Blokhin. A todo instante, o treinador gesticulava com o árbitro reserva. Aos 24, Shevchenko finalmente entrou em campo, mas não mudou o panorama do jogo.
Aos 28, a Ucrânia ainda teve mais uma oportunidade. Konoplyanka arriscou de fora da área e Hart espalmou para a marca do pênalti. Lescott afastou o perigo. Rooney quase fez o segundo após cobrança de escanteio aos 29, mas Pyatov defendeu com segurança. No fim, reclamações dos ucranianos e festa dos ingleses.
INGLATERRA 1 X 0 UCRÂNIA
Hart, Johnson, Terry, Lescott e Cole; Gerrard, Young, Milner (Walcott), Parker, Rooney (Chamberlain); Welbeck (Carroll)Pyatov, Selin, Rakitskiy, Tymoshchuk e Khacheridi; Garmash (Nazarenko), Gusev, Yarmolenko, Konoplyanka; Milevskiy (Butko), Devic (Shevchenko)
Técnico: Roy HodgsonTécnico:Oleh Blokhin (UKR)
Gols: Rooney, aos 2 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos:Gerrard e Cole (Inglaterra); Tymoshchuk e Shevchenko (Ucrânia)
Árbitro:Viktor Kassai (HUN)
Auxiliares:Gabor Erös (HUN) e György Ring (HUN
Local: Donbass Arena, em Donetsk (Ucrânia)

EUROCOPA 2012

Atacante marca de voleio em triunfo sueco por 2 a 0, mas franceses, que deixaram cair invencibilidade de 23 jogos, garantem segundo lugar do grupo

Por Rafael MaranhãoDireto de Kiev
7 comentários
A França até garantiu a vaga nas quartas de final da Eurocopa com a derrota para a Suécia por 2 a 0 nesta terça-feira. Só que o resultado deixou cicatrizes. Primeiro porque os Bleus deixaram escapar a primeira colocação do Grupo D e vão ter que encarar nas quartas a Espanha, duelo que o treinador Laurent Blanc gostaria de evitar. Segundo porque os franceses, que não perdiam desde setembro de 2010, em jogo contra a Bielorrússia, deixaram cair uma invencibilidade de 23 jogos. A Suécia dá adeus ao torneio, mas pode se orgulhar do golaço de voleio de Ibrahimovic no início do segundo tempo. Larsson completou o marcador para os escandinavos.
A França termina sua participação no Grupo B na vice-liderança, com 4 pontos, e vai encarar a atual campeã Espanha nas quartas, neste sábado, em Donetsk. A outra vaga da chave fica com a Inglaterra, que derrotou a Ucrânia por 1 a 0 também nesta terça, e terminou na ponta (com 7). Na próxima fase, os britânicos encaram a Itália, enquanto a derrota deixa os donos da casa numa amarga terceira colocação.
A Suécia apenas cumpriu tabela, já que começou a rodada sem chances de classificação. Mesmo com a eliminação precoce, a torcida escandinava não desanimou e compareceu em maior número no Estádio Olímpico de Kiev, ignorando o forte calor de 30 graus que fazia na noite desta terça na capital ucraniana.
ibrahimovic frança x suécia (Foto: Getty Images)Ibrahimovic emenda voleio para marcar o único gol da partida (Foto: Getty Images)

Primeiro tempo morno
Dentro de campo, a França foi a jogo com duas novidades: M'Villa se recuperou de uma lesão no tornozelo e fez seu primeiro jogo como titular nesta Euro no lugar de Cabaye, enquanto Ben Arfa ganhou a vaga de Ménez. Na Suécia, Bajrami e Toivonen substituíram, respectivamente, Elm e Elmander (este último com problemas de lesão).
Atuando toda de branco, com seu uniforme reserva, a França começou melhor e não demorou muito a criar uma boa chance. Ribéry, aos 7, aproveitou bobeada da defesa sueca e teve liberdade para chutar. O francês só não contava que a bola iria parar nas mãos do goleiro Isaksson.
toivoven rami frança x suécia (Foto: Reuters)Em duelo brigado, Toivoven tenta ganhar do francês Rami (Foto: Reuters)
Pouco depois, foi a vez de o zagueirão francês Méxes devolver a gentileza da defesa adversária e dar espaço para que Toivonen invadisse a área com muita liberdade. Só com o goleiro francês pela frente, o camisa 20 errou a mira e acertou a trave, perdendo a melhor chance do jogo no primeiro tempo.
À medida que o tempo foi passando, porém, a França começou a jogar com o regulamento debaixo do braço. A vantagem de poder empatar era confortável e fez com que o time de Lauren Blanc não se arriscasse sem necessidade no ataque. A posse de bola era, em sua maioria, francesa e Ribéry e companhia tinha até mais chutes a gol. Só que nada de chances reais de gol.
As equipes seguiram atuando de forma burocrática, e a única dose de emoção que o jogo voltaria a ter antes da descida para o intervalo foi pouco antes do fim da primeira parcial. Ribéry, novamente ele, recebeu na intermediária, foi carregando e chutou na entrada da área. Mellberg, porém, dificultou a vida do francês e travou a finalização. E foi só.
Ibra resolve
larsson frança x suécia (Foto: Reuters)Larsson deu números finais ao jogo(Foto: Reuters)
As equipes voltaram do intervalo com a mesma atitude da primeira etapa. Na realidade, a grande novidade veio de Donetsk, já que Rooney abriu o placar para a Inglaterra, resultado que rebaixava a França para o segundo lugar do grupo. A situação dos Bleus ficaria pior aos 8. Ibrahimovic recebeu cruzamento da direita e fez um golaço de voleio, sem nenhuma chance para Lloris.
A Suécia cresceu com o gol, e logo em seguida o goleiro francês teve que trabalhar duas vezes em um curto intervalo de tempo. Primeiro, em chute de Wilhelmsson, e, em seguida, na cabeçada de Mellberg. A pressão escandinava, porém, não durou muito, e a França retomou o domínio de bola com o passar do tempo.
A artilharia francesa contava com finalizações de Benzema, Nasri e M'Vila. Só que do outro lado havia um seguro Isaksson, que contava com uma fechada defesa sueca. A França ficava só nas tentavas, mas, ao menos, não era ameaçada em sua meta e ia garantindo a vaga.
A França não fez a pressão resultar em gol e ainda viu a Suécia marcar mais um pouco antes do apito final. Holmén acertou o travessão e, no rebote, Larsson encheu o pé para ampliar, dando números finais ao duelo: Suécia 2 x 0 França
  •  
SUÉCIA 2 X 0 FRANÇA
Isaksson, Granqvist, Mellberg, J Olsson e M Olsson; Svensson (Holmén), Kallstrom, Larsson e Bajrami (Wilhelmsson); Ibrahimovic e Toivonen (Wernbloom).Lloris, Debuchy, Rami, Mexès e Clichy; Diarra, Nasri (Ménez), M'Vila (Giroud), Ben Arfa (Malouda) e Ribéry; Benzema.
Técnico: Erik Hamrén.Técnico: Laurent Blanc.
Gols: no segundo tempo: Ibrahimovic, aos 8 minutos, Larsson, aos 46 minutos
Cartões amarelos: Svensson e Holmén (SUE) e Mexès(FRA)
Local: Estádio Olímpico de Kiev. Árbitro: Pedro Proença (Portugal)

NOTICIAS

Após dois anos e meio, meia rescinde de forma amigável com a Raposa e fala em voltar no futuro, mas em outra função

Por GLOBOESPORTE.COMBelo Horizonte
Roger não é mais jogador do Cruzeiro. Após reunião com a diretoria na Toca da Raposa II, o meia acertou a rescisão do contrato, que tinha duração até dezembro deste ano. A saída foi amigável, decidida em comum acordo com o clube.
O diretor de futebol celeste, Alexandre Mattos, agradeceu pelos dois anos e meio em que o atleta esteve no Cruzeiro. Roger se emocionou e não conteve as lágrimasna despedida.
Roger do Cruzeiro (Foto: Marco Antônio Astoni / Globoesporte.com)Roger se emociona e chora ao se despedir do Cruzeiro (Foto: Marco Antônio Astoni / Globoesporte.com)
- É com muito pesar que eu estou aqui hoje. É difícil tomar esta decisão. Quando vim para o Cruzeiro, tinha dito que era um sonho vestir essa camisa. Vivi intensamente esse sonho, mas, infelizmente, hoje é o dia de acordar. Vivi grandes momentos aqui. Sou muito grato ao povo mineiro, que me abraçou de maneira carinhosa. Fui muito feliz em Belo Horizonte.
Com proposta do Sport, Roger disse que ainda não decidiu sobre seu futuro. No entanto, o meia, que completa 34 anos em agosto, deixou claro que pensa em voltar ao Cruzeiro um dia.
- Tudo tem início, meio e fim. Sou um cara muito emotivo e gosto de viver minha vida com muito amor. Falamos sobre a renovação do contrato no início do ano, mas essa conversa não evoluiu. Neste tempo em que fiquei machucado, conversamos para resolver logo. Não seria justo comigo nem com o Cruzeiro ficar aqui seis meses sem poder dar meu melhor. Como passei a amar essas cores e esse clube, achamos que o melhor caminho a ser tomado seria estancar esse vínculo para que tivesse as portas do Cruzeiro sempre abertas. Quem sabe um dia volto para exercer uma outra função, já que deixo muitos amigos aqui.
Roger estreou pelo clube em fevereiro de 2010, em um clássico com o Atlético-MG. Na oportunidade, entrou no segundo tempo, fez um gol e deu passe para outro, de Leonardo Silva. O Cruzeiro venceu por 3 a 1, e o jogador agradou, de primeira, à torcida, que sempre lhe rendeu tratamento de ídolo.
Porém, problemas de relacionamento com o técnico Cuca e, principalmente, com o meia Gilberto estremeceram sua situação no clube. Os desafetos deixaram o Cruzeiro, e Roger, apoiado pelos torcedores, permaneceu.
Duas expulsões, no entanto, colocaram uma dúvida na cabeça dos cruzeirenses. Na eliminação da Taça Libertadores de 2011, diante do Once Caldas, da Colômbia, e na saída da Copa do Brasil deste ano, diante do Atlético-PR, Roger recebeu cartão vermelho por faltas duras e simulações ainda no primeiro tempo das partidas.
Pelo Cruzeiro, Roger esteve em campo em 99 jogos e fez 12 gols. Faltou muito pouco para completar a centésima partida com a camisa celeste.
 

CORINTHIANS


Timão, mesmo jogando em casa, começa mal a segunda fase da Liga Futsal. Gol que igualou a partida saiu a 22 segundos do término da partida

Por SporTV.comSão Paulo
3 comentários
Abrindo a segunda fase da Liga Futsal, o Corinthians não conseguiu cumprir o favoritismo. Jogando em casa, no Ginásio do Parque São Jorge, a equipe paulista vencia o São Caetano até faltar 22 segundos de jogo, quando sofreu o gol de empate, que deixou o placar final em 2 a 2. O Timão foi comandado pelo auxiliar Lucas Chioro, que substituiu o técnico PC de Oliveira, cumprindo última partida de suspensão.
O primeiro tempo teve poucas oportunidades de gol, e foi o São Caetano que desperdiçou a primeira. O Corinthians recuou a bola para Franklin, pela segunda vez, sem que um adversário tenha tocado, e os árbitros marcaram o tiro livre indireto. Na cobrança ensaiada, Daniel chutou em cima do goleiro corintiano. Enquanto o time do ABC paulista marcava no seu próprio campo, o Timão pressionava a saída de bola adversária.
A entrada de Cabreúva deu mais velocidade à linha alvinegra. Aos 7 minutos, o ala correu junto à lateral esquerda da quadra e passou para Arthur. O camisa 6 fez o corta-luz, e Jackson, aproveitando o presente, chutou colocado para abrir o placar. Depois de sofrer o gol, o São Caetano contou com a sorte na hora do empate. Aos 10, Wilsinho soltou a bomba de longe e Franklin espalmou. Porém, a bola acabou rebatendo no rosto de Danilo e entrou. Após tirarem o zero do marcador, ambas as equipes, devido à marcação eficiente, tiveram apenas mais uma chance cada. Depois de girar sobre o oponente, Simi por pouco não pôs o Timão novamente à frente. Do outro lado, Pescoço recuperou a bola próximo da área e tocou para Douglinhas que vinha de trás. Mesmo dando carrinho, o ala chegou atrasado.
O segundo tempo teve a mesma tônica do primeiro. Com a bola dividida no meio de quadra, os jogadores tiveram dificuldade para chegar à meta adversária. Depois das raras chances, o talento de Simi sobressaiu aos 9 minutos. O camisa 11 colocou Cabreúva cara-a-cara com Erick. O ala só precisou acertar o canto na saída do goleiro, marcando o segundo gol corintiano. O São Caetano quase respondeu na mesma moeda momentos depois. Após roubada de bola, Pescoço abriu o contra-ataque para Wilsinho, mas Cabreúva fechou o ângulo no instante da finalização e comemorou o corte como se fosse um gol.
Na sequência da etapa, o Corinthians manteve-se a maior parte do tempo com a posse de bola. Porém, faltando 22 segundos para o término da partida, a equipe sofreu o revés. Preso na lateral, Wilsinho deu um belo chapéu em cima de Leandro. Na sequência o jogador concretizou a gol, e a bola entrou devagarzinho, batendo Franklin.
No próximo compromisso pela Liga Futsal, o Corinthians enfrenta o Marechal Rondon, fora de casa, no dia 6 de julho. Já o São Caetano recebe o Jaraguá no próximo dia 25.

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...