sexta-feira, 22 de junho de 2012

NOTICIAS

Fernanda Maia comandará um parque de recreações no Setor Leste do Engenhão antes do confronto com a Ponte Preta, domingo, pelo Brasileiro

Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro
1 comentário
botafogo ação de marketing (Foto: Reprodução)Fernanda Maia no centro do anúncio das ações
pré-jogo do Botafogo (Foto: Reprodução)
O Botafogo parece disposto a investir na imagem de Fernanda Maia, gandula que ficou famosa depois da final da Taça Rio, na vitória por 3 a 1 sobre o Vasco, quando foi responsável por uma rápida devolução de bola, que resultou no primeiro gol da decisão. Neste domingo, contra a Ponte Preta, no Engenhão, ela comandatá um parque de recreações montado no acesso ao Setor Leste.
A ação com Fernanda será uma das atrações pré-jogo elaboradas pelo departamento de marketing do Botafogo. Além da presença da gandula, a equipe bicampeã carioca de futsal e o campeão brasileiro de natação Matheus Santana darão uma volta olímpica no estádio.

Quarentinha, o maior artilheiro da história do Botafogo, será mais homenageado no estádio. Ele será representado pelos filhos Myrthes, Owaldo Luiz e Jorge Roberto. Um vídeo com gols em homenagem ao ídolo e entrevistas com os filhos serão exibidos no telão.

As atrações pré-jogo ainda incluem a revista Preliminar Alvinegra e a exibição do Fogo na Tela, que mostra no telão do estádio uma série de notícias sobre o clube. Todas as ações são comandadas pelo humorista George, o Alvinegro, e ainda conta com o Caçador, mascote do time, que sobrevoa o gramado antes dos jogos.

CLASSICOS

Atacante não começava uma partida desde a estreia do time no Campeonato Brasileiro

Por Gustavo SerbonchiniSão Paulo
31 comentários
Com um time repleto de reservas por conta da final da Taça Libertadores da América, Liedson deve pintar na equipe que encara o Palmeiras pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo, às 16h, no Pacaembu. A última partida do atacante como titular foi na estreia do nacional. Nos outros jogos, mesmo quando Tite não usou os principais atletas, ele permaneceu na reserva. Contra o Grêmio ele sequer ficou no banco.
Liedson está em fase final de contrato. O vínculo do atacante com o clube se encerra no fim de julho. As partes irão conversar sobre renovação após a final da Libertadores contra o Boca Juniors.
Neste ano, ele marcou apenas quatro gols: um no amistoso contra o Flamengo, em janeiro, outros dois contra o Oeste, no Paulistão, e um diante do Deportivo Táchira, na primeira fase da Libertadores.
Treino Corinthians liedson (Foto: Marcos Ribolli  / Globoesporte.com)Liedson, durante treino do Corinthians no CT (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Outra provável novidade no time será Paulo André. Ele deve voltar a jogar depois de muito tempo longe dos gramados. O zagueiro passou por uma artroscopia no joelho direito no início do ano e não joga há cinco meses. Ele voltou a treinar em abril, mas Tite preferiu preservá-lo.
Esta ainda será a primeira partida de Romarinho como titular. O atacante chegou ao clube no mês passado, mas ainda não havia iniciado um jogo com a camisa do Corinthians.
Danilo Fernandes começou o treino de dois toques promovido por Tite como titular do gol. Mas, ainda perto do início da atividade, Julio César foi para a meta e ficou até o fim do trabalho.
O time contra o Palmeiras deve ser: Julio Cesar, Weldinho, Paulo André, Wallace e Ramon; Marquinhos, Willian Arão e Douglas; Romarinho, Willian e Liedson.
Alguns titulares foram a campo apenas para fazer uma corridinha leve: Alessandro, Ralf, Paulinho, Chicão, Leandro Castán, Jorge Henrique e Alex. Já Emerson, Fabio Santos e Danilo ficaram fazendo um trabalho regenerativo, na academia.
O Corinthians tem apenas um ponto na competição e ocupa a última colocação na tabela.

LIBERTADORES

Técnico do Fluminense dá conselhos para Tite e diz que Corinthians não pode repetir erro de La U: 'Começou a fazer linha burra de impedimento'

Por Edgard Maciel de SáRio de Janeiro
17 comentários
Boca Juniors-ARG e Corinthians disputarão as finais da Libertadores 2012 nas duas próximas quartas-feiras. Eliminado justamente pelo time argentino nas quartas de final, o técnico Abel Braga tenta esquecer o revés e focar apenas na conquista de seu primeiro título brasileiro no comando do Fluminense. Mas na condição de treinador da única equipe que conseguiu derrotar os hermanos na atual edição da competição sul-americana, Abelão fez questão de dar algumas dicas ao amigo Tite e ressaltou que o primeiro jogo, que será realizado na Bombonera, será fundamental para as pretensões corintianas.
Ao todo, Fluminense e Boca Juniors se enfrentaram quatro vezes pela Libertadores entre o início de março e o fim de maio. Foram duas vitórias dos argentinos, um empate e uma vitória tricolor. A campanha argentina até a final foi construída com oito vitórias, três empates e apenas um revés em 12 jogos. No dia 7 de março, Fred e Deco decretaram o triunfo de 2 a 1 em plena Bombonera (relembre no video acima), quebrando ainda a invencibilidade da equipe do técnico Julio Cesar Falcioni, que durava 36 jogos.
- Quando duas equipes chegam a uma final de Libertadores, a competição mais difícil da América, qualquer uma tem condições de vencê-la. Depois de enfrentá-los quatro vezes em pouco tempo, eu posso dizer que será mais fácil para o Corinthians encontrar espaços na Bombonera do que no Pacaembu. Por isso o primeiro jogo será fundamental. O Boca Juniors sabe se fechar bem fora de casa e a lentidão do Schiavi na zaga, por exemplo, nem aparece porque o Roncaglia (lateral-direito) pouco apoia fora da Bombonera. Já o Clemente Rodriguez, o lateral-esquerdo, sobe bem mais. Se eles conseguirem abrir uma boa vantagem novamente, como a de dois gols contra a Universidad de Chile, vai ficar complicado. Eles sabem jogar bem longe da Argentina. É uma equipe muito madura e consciente do que precisa fazer. Viram o jogo de quinta? Criaram várias chances no contra-ataque... Também La U começou a fazer a linha burra de impedimento. Brincadeira, né? É uma coisa que o Corinthians não pode repetir ainda mais em casa - resumiu o treinador.
Abel Braga no jogo do Fluminense na Bombonera (Foto: Ricardo Ayres / Photocamera)Abel Braga na vitória tricolor na Bombonera: única derrota do Boca Juniors na edição 2012 da Libertadores (Foto: Ricardo Ayres / Photocamera)
Aposta no ataque rápido
Depois da vitória por 2 a 1 na primeira fase, o Fluminense levou o troco em casa: 2 a 0 para o Boca. No reencontro nas quartas de final, derrota na Bombonera por 1 a 0 e empate em 1 a 1 no Engenhão com direito a gol de Santiago Silva nos minutos finais da partida. Até aquele momento, a decisão estava indo para os pênaltis. 
- Um jogador que será fundamental ao Corinthians na Bombonera será o Emerson, que volta de suspensão. Outro fato importante é que o time paulista joga sem um homem de área e ainda com dois atacantes rápidos. Isso pode confundir os zagueiros do Boca. O Corinthians tem que aproveitar o primeiro jogo e fazer um gol na Bombonera mesmo que na final o critério de gols fora de casa não exista. Mas repito: não há favoritos. Qualquer um dos dois pode ganhar - disse o técnico do clube das Laranjeiras.

EUROCOPA 2012

Autor de três gols na primeira fase, centroavante do Bayern de Munique amarga a reserva em vitória sobre a Grécia: ‘É claro que fiquei surpreso’

Por Victor CanedoDireto de Gdansk, Polônia
1 comentário
A expressão facial não era exatamente de quem estava lá muito satisfeito. A Alemanha que avançou à semifinal da Eurocopa 2012 com uma tranquila vitória sobre a Grécia, por 4 a 2, nesta sexta-feira, em Gdansk, não precisou contar com o seu artilheiro. Autor de três gols na primeira fase, no tão propagado “Grupo da Morte”, Mario Gómez ficou no banco de reservas quando chegou o mata-mata. Ele espera que tenha sido apenas por um dia.
– É claro que se você marca três gols nos três primeiros jogos fica surpreso, como eu fiquei hoje (sexta-feira) pela manhã. Todo mundo quer jogar. É uma escolha do treinador, tenho que entender. O mais importante é que vamos à semifinal, estamos bem perto da decisão.
mario gomez klose alemanha x grécia (Foto: Reuters)Gomez entrou no lugar de Klose contra a Grécia (Foto: Reuters)

E não somente Super Mario acabou indo para o banco de reservas com a mudança de Joachim Löw. O técnico ainda sacou Thomas Müller e Lukas Podolski para as entradas de Marco Reus e André Schürrle, enquanto Klose substituiu o centroavante do Bayern de Munique. Todos elogiados pelo chefe.
– Reus, Miro (Klose) e Schürrle foram muito bem. Hoje foi o dia das mudanças. Tinha a sensação de que depois de três vitórias tinha que mudar algo, dar um ar novo.
Autor do terceiro gol da partida, Klose gostou de ter contribuído com a seleção. Ele soma agora 64 tentos e está a somente quatro de se igualar a Gerd Müller como o maior artilheiro da história da Alemanha.
– Fiquei muito feliz de jogar o que eu podia. Nosso banco é muito, muito forte e é o que nos diferencia. Sabíamos que se impuséssemos nosso jogo contra os gregos teríamos muitas chances para marcar. Assim foi.
Classificada, a Alemanha agora aguarda a definição de seu adversário na semifinal de quinta-feira, em Varsóvia. Será Inglaterra ou Itália, que se enfrentam em Kiev, no domingo.

NOTICIAS

Ao ser apresentado na Ilha do Retiro, atleta destaca ajuda da esposa na recuperação e afirma que pode jogar tanto na lateral como no meio-campo

Por Elton de CastroRecife
191 comentários
Após um período em baixa, Cicinho chegou ao Sport pensando em resgatar o futebol que o levou à Seleção e ao mercado europeu. Durante a apresentação oficial, na tarde desta sexta-feira, na Ilha do Retiro, além da expectativa no novo clube, o lateral, que completa 32 anos no próximo dia 24, voltou a falar sobre as dificuldades que enfrentou nos últimos anos por conta da bebida.
- Bebida, balada, mulheres, cigarro. Passei por tudo isso, mas nunca mexi com droga, só que o álcool é uma droga. Então, hoje estou numa vida nova e quero aproveitar esse momento.
Cicinho sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Cicinho é apresentado oficialmente pelo Sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Antes de vir para o Leão, Cicinho fez dez jogos pelo Villareal, mas acabou se lesionando e voltando para a Roma em julho do ano passado. Sem espalho no clube, ele explicou que acabou decidindo deixar o clube.
- Só não renovei o meu contrato com a Roma porque eles reduziram muito o meu salário. Não levo como demérito estar aqui no Sport. Nem vou chegar aqui falando que quero ir para time grande. Até porque o Sport é o maior time do Nordeste.
Fazendo questão de demonstrar otimismo, Cicinho reconhece que acabou perdendo espaço na Seleção, mas acredita que seu trabalho, mesmo num clube do Nordeste, pode render uma nova oportunidade.
- Não é pelo fato de você jogar no Nordeste que você não é visado. Aqui no Sport eu quero resgatar meu bom futebol. Creio que eu posso fazer isso. Não vou falar que quero Seleção, porque seria uma falta de ética, penso primeiro em me firmar aqui.
Antes de anunciar o atleta, a diretoria do clube havia prometido a contratação de três meias e um atacante. O nome de Cicinho acabou pegando de surpresa boa parte da torcida rubro-negra. Mas, o atleta revelou que ao ser procurado por Mancini foi questionado se poderia jogar como meia.
- Eu fui contratado como lateral, mas conversei com a comissão técnica e me foi perguntado sobre minha participação no meio. Eu quero ajudar. O Sport só tem a ganhar. Minha vontade é jogar como lateral, mas se for pedido, posso atuar no meio.
Apesar de não revelar detalhes do contrato, Cicinho fez um acordo que poderá sofrer alteração devido ao rendimento do atleta . Confiante, espera que o acerto seja revisto à medida em que for provando que é o mesmo jogador que brilhou no São Paulo, no Real Madrid e na seleção brasileira.
Não vim pensando em dinheiro. Já sou muito feliz sobre isso.
Cicinho
- O Sport me passou a condição que pode pagar e eu aquilo que queria. Não vim pensando em dinheiro. Já sou muito feliz sobre isso. Tenho um contrato como qualquer outro atleta, sem regalias. Tinha algumas propostas, mas decidi assumir esse compromisso. O máximo de regalias que eu quero é que em 60 dias nós voltemos a conversar para fazer outro contrato.
Acostumado a grandes clubes, Cicinho foi bastante sincero. Para ele, o Sport é o maior clube do Nordeste e entra no Brasileiro com chances de brigar para voltar a disputar a Libertadores.
- O Sport já foi um clube campeão da Copa do Brasil. Tem suas limitações, mas é um clube que luta pela Sul-americana, pela Libertadores. Irão existir novas contratações e o elenco será forte.
Apesar da vontade de voltar, o lateral não quis apontar uma data. Só espera que seja breve e, de preferência, contra o rival desde o período em que defendeu o São Paulo, o Corinthians.
O Vágner (Mancini) me pediu para ser rápido e eu serei também. Condição física é difícil falar. Faz um mês que acabou o campeonato lá na Espanha. É complicado criar uma data. Agora, imagine que bacana seria estrear contra o Corinthians, mas quem dirá isso será a comissão técnica.
Cicinho reconhece importância da esposa
Cicinho chegou à Ilha do Retiro acompanhado da esposa que, para ele, teve um papel fundamental na sua luta contra o álcool.
- Minha esposa não veio para comover o clube. Ela veio porque ela me ajudou na minha mudança. Assim como presenciou o momento ruim. Ela sabe o que eu vivi. Conheço minha esposa há dois anos e isso aconteceu há um ano e meio. Tinha algumas dificuldades. Mas através da minha esposa eu voltei a ter motivação de jogar futebol.
Cicinho sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Cicinho chegou ao clube acompanhado pela esposa (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

UFC COMBATE


Anistávio Gasparzinho e Rodrigo Damm precisam ser separados pelos funcionários do Ultimate. O mesmo acontece com Serginho e Mutante

Por Adriano Albuquerque, Amanda Kestelman e Marcelo RussioBelo Horizonte
140 comentários
Pelo que aconteceu durante a pesagem do UFC 147, as desavenças do TUF Brasil ainda não foram totalmente cicatrizadas. Os lutadores que tiveram problemas durante o programa e que vão se enfrentar neste sábado, em Belo Horizonte, levaram para a encarada após a balança toda a rivalidade que ainda existe entre eles. Anistávio Gasparzinho e Rodrigo Damm precisaram ser separados pelos funcionários do Ultimate. O mesmo aconteceu com Serginho Moraes e Cezar Mutante.
Pesagem Gasparzinho, UFC BH (Foto: Marcelo Russio / SporTV.com)Gasparzinho (esq.) e Damm (dir.) precisam ser separados na encarada (Foto: Marcelo Russio / SporTV.com)
No reality show, Rodrigo Damm ficou marcado por sempre repreender as brincadeiras de Gasparzinho. E um dos episódios do programa, ambos chegaram a trocar empurrões porque o potiguar não gostou de ver Damm tentando amarrá-lo em uma das brincadeiras da casa.
Já Serginho Moraes criticou uma suposta proteção de Vitor Belfort em relação a Cezar Mutante. As declarações polêmicas continuaram fora da casa, depois que Serginho foi anunciado como substituto de Daniel Sarafian, que se lesionou e não vai poder participar do evento. Nesta sexta, Mutante esticou o braço para a pose para fotos e encostou no pescoço do rival, que respondeu com um empurrão.
Pesagem ufc BH (Foto: Marcelo Russio / SporTV.com)Serginho (dir.) não gostou de a mão de Mutante encostar em seu pescoço (Foto: Marcelo Russio/SporTV.com)
Na outra final do TUF, Rony Jason subiu no palco com sua tradicional máscara do personagem Jason, do filme "Sexta-Feira 13". A surpresa foi do lado de seu adversário, Godofredo Pepey. Ele apareceu com uma máscara de gladiador. E encarada do peso-pena foi mais amistosa que a dos médios e teve até um leve sorriso de Jason.
Nos demais duelos, muito fair play e encaradas amistosas. Wanderlei Silva ficou quase um quilo mais leve que Rich Franklin no peso combinado para a luta. O Cachorro Louco fez uma promessa aos fãs mineiros.
- Vou conseguir uma grande vitória para poder comemorarmos juntos aqui - disse Wand.
Pesagem Wanderlei Silva e Franklin - Ufc BH (Foto: Marcelo Russio / SporTV.com)Wanderlei Silva e Rich Franklin na pesagem (Foto: Marcelo Russio / SporTV.com)
O único a não conseguir atingir o limite de sua categoria foi John Macapá. Ele subiu na balança com 68kg, 1,8kg a mais do que o permitido. O lutador peso-pena ganhou duas horas para bater o peso, mas também não conseguiu. Com isso, perdeu 25% de sua bolsa (cerca de R$ 4 mil) para lutar, porcentagem que foi automaticamente para seu adversário, Hugo Wolverine.
Massaranduba na pesagem do UFC em BH (Foto: Marcelo Russio / SporTV.com)Massaranduba foi um dos mais aplaudidos na pesagem (Foto: Marcelo Russio / SporTV.com)
Os mais aplaudidos foram Gasparzinho, Francisco Massaranduba, Thiago Bodão e Rony Jason. As vaias ficaram para os estrangeiros, Rick Franklin e Mike Russow, e também para Rodrigo Damm.
A TV Globo e o canal Combate transmitem o evento. O SPORTV.COM fará o acompanhamento em Tempo Real na íntegra. Confira a programação completa:
CARD PRINCIPAL
Peso combinado (até 86,2kg): Wanderlei Silva (85,3kg) x Rich Franklin (86,2kg)
Peso-médio (até 84,4kg): Cezar Mutante (83,5kg) x Serginho Moraes (83,9kg)
Peso-pena (até 66,2kg): Godofredo Pepey (65,8kg) x Rony Jason (66,2kg)
Peso-pesado (120,7kg): Fabrício Werdum (111,6kg) x Mike Russow (112,5kg)
Peso-pena (até 66,2kg): Yuri Marajó (66,2kg) x Hacran Dias (66,2kg)
CARD PRELIMINAR
Peso-pena (até 66,2kg): Gasparzinho Medeiros (66,2kg) x Rodrigo Damm (66,2kg)
Peso-médio (até 84,4kg): Delson Pé de Chumbo (83,9kg) x Francisco Massaranduba (83kg)
Peso-pena (até 66,2kg): John Macapá (68kg*) x Hugo Wolverine (65,8kg)
Peso-médio (até 84,4kg): Thiago Bodão (83,5kg) x Leonardo Macarrão (82,6kg)
Peso-pena (até 66,2kg): Marcos Vina (66,2kg) x Wagner Galeto (65,8kg)
Peso-pena (até 66,2kg): Felipe Sertanejo (66,2kg) x Miltinho Vieira (66,2kg)
* Não atingiu o limite da categoria e perdeu 25% da bolsa

LIBERTADORES


                                                               O JOGO DO SECULO
                                                          VAMOS LA CORINTHIANS!!! 
                                                               VAMOS LA BRASIL!!!

CORINTHIANS

Meia do Timão diz que vitórias sobre argentinos na Copa Sul-Americana de 2005 e 2008 mudaram sua carreira: 'São jogos que dão reconhecimento'

Por Gustavo SerbonchiniSão Paulo
83 comentários
O Corinthians tem um trunfo para encarar o Boca Juniors na final da Taça Libertadores da América: Alex. Jogando pelo Internacional, o meia já encarou três vezes o clube argentino e não perdeu nenhuma. Mais do que isso. Ele venceu todos os jogos contra os hermanos - um pela Copa Sul-Americana de 2005 e dois pela de 2008 (reveja no vídeo ao lado).
Decisivo nos últimos jogos do Timão, com passes que resultaram em bolas na rede, ele marcou gols em duas daquelas partidas contra o Boca. Um deles foi no palco da primeira partida da final da Libertadores deste ano – Corinthians e Boca iniciam o confronto pelo título no dia 27, na Bombonera. Em 2008, pelo Colorado, Alex marcou um dos gols da vitória por 2 a 1 no estádio argentino. O meia recebeu dentro da área e deu um belo corte no goleiro antes de completar o gol. O lance, segundo ele, mudou sua carreira.
– É uma sensação diferente. Em Porto Alegre a gente ganhou por 2 a 0 e eu fiz os dois. Na Bomboneira eu fiz mais um na vitória por 2 a 1. Foi algo que me deu uma credibilidade. Fui decisivo contra o Boca. Naturalmente, aquilo deu uma importância um pouco maior – diz Alex. – Em todo jogo importante com grandes equipes o peso é maior. O reconhecimento fica maior também. Natural.
Alex, Corinthians (Foto: Gustavo Serbonchini / Globoesporte.com)Alex exibe seu quadro de medalhas (Foto: Gustavo Serbonchini / Globoesporte.com)

Alex não marca pelo Corinthians desde o jogo contra o Emelec, nas oitavas de final da Taça Libertadores. O Timão venceu a partida por 3 a 0, e ele fez o primeiro gol. Contra o Santos, no empate em 1 a 1 que rendeu a vaga à decisão, ele quase marcou em cobrança de falta. Rafael buscou no ângulo.
– Tomara que saia um gol na final. No Inter tive a felicidade de fazer. Foi em 2008. Antes eram mais o Fernandão e o Rafael Sóbis que faziam os gols, e eu participava com passes – recorda. –  Independentemente de quem fizer o gol, estaremos alcançando nosso objetivo.
Alex, Internacional (Foto: Itamar Aguiar / Vipcomm)Alex,  em ação pelo Internacional contra o Boca Juniors (Foto: Itamar Aguiar / Vipcomm)
Esta é a décima participação do Corinthians na Libertadores. Com a final, o Timão conquista o seu melhor resultado. Até então, o mais longe que o Timão havia alcançado foi a semifinal de 2000, quando o time saiu derrotado pelo rival Palmeiras nas cobranças de pênaltis.
– Todo mundo que está no time hoje já entrou para a história do Corinthians. Quem fizer o gol do título vai ser muito festejado. Mas ao mesmo tempo acho que independe do resultado final para colocar o nome. O conjunto todo vai ser premiado igualmente.
A primeira partida da decisão será no dia 27, na Bomboneira. O jogo decisivo será uma semana depois, dia 4 de julho, no Pacaembu.

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...