sexta-feira, 23 de novembro de 2012

FORMULA 1



Espanhol da Ferrari, que luta pelo seu tricampeonato, elege o inglês Lewis Hamilton como um adversário mais forte que o alemão Sebastian Vettel


Fernando Alonso
 é incansável. Mesmo com uma desvantagem de 13 pontos para Sebastian Vettel, da RBR, o piloto da Ferrari não desiste do tricampeonato. E o motivo principal, segundo ele, é que Vettel depende mais do carro do que de seu próprio talento para vencer corridas. Em entrevista ao "Linha de Chegada" o espanhol lembrou que no início da temporada a equipe austríaca não estava com um desempenho igual ao dos dois últimos anos e o alemão não o ameaçava na liderança da competição. Assista à íntegra do programa com Alonso e Reginaldo Leme, nesta sexta, logo após o “SporTV News”.
Reginaldo Leme entrevista Fernando Alonso no Linha de Chegada (Foto: Nuno Carvalhana / divulgação)Reginaldo Leme entrevista Fernando Alonso no Linha de Chegada (Foto: Nuno Carvalhana / divulgação)
- Vettel fez ótimas corridas, tem dois títulos e está lutando pelo terceiro. É o favorito, mas quando o Vettel está em primeiro o Webber está em segundo. E quando o Webber está em primeiro, o Vettel está em segundo. Nunca tem muitas mudanças. O exemplo é essa primeira metade do ano, quando a RBR não era tão dominante: quando Vettel estava em sétimo, Webber estava em oitavo, nunca teve uma diferença tão grande – disse Alonso no “Linha de Chegada”.
Para Alonso, a situação seria diferente se o seu rival direto em Interlagos fosse Lewis Hamilton, que neste fim e semana se despede da equipe McLaren após seis temporadas no time onde conquistou seu único título, em 2008.
- Acho que Hamilton tem demonstrado não apenas este ano, mas em toda a carreira, que com um carro bom ele ganha, e com um carro não tão bom, ele quase ganha. Ou às vezes também vence. É um rival muito forte, que você nunca deixa para trás. Em uma corrida em que parece que tudo vai mal para ele, ele arruma um pódio. Estamos (ele e Vettel) lutando pelo campeonato até o fim, mas se fosse o Hamilton, seria praticamente impossível.
Fernando Alonso Ferrari (Foto: Nuno Carvalhana / divulgação)Fernando Alonso, da Ferrari, tenta seu terceiro título em Interlagos (Foto: Nuno Carvalhana / divulgação)
O GP do Brasil deste fim de semana encerra a temporada 2012 da Fórmula 1. Os treinos livres começam a partir das 10h (de Brasília) de sexta-feira, com exibição no SporTV. A TV Globo transmite o treino classificatório ao vivo no sábado, às 14h, e a corrida no mesmo horário no domingo
.

UFC COMBATE



Campeão meio-pesado do UFC diz que o TUF 17 vai lhe dar a chance de poder mostrar aos fãs quem ele é como pessoa


Jon Jones
 e Chael Sonnen são as estrelas do TUF 17, que começou a ser gravado no fim de outubro em Las Vegas, nos Estados Unidos. Os dois são os treinadores de mais uma edição do programa que dá ao campeão um contrato com a maior organização de MMA do mundo. No fim, os treinadores também vão se enfrentar, e Jones colocará o seu cinturão do peso-meio-pesado do Ultimate em jogo. O campeão explicou por que aceitou enfrentar Sonnen, mesmo achando que o próximo desafiante não mereça a luta, e mostrou total confiança para o embate.
- Em primeiro lugar, foi porque quis dar às pessoas o que elas queriam ver. Chael Sonnen é alguém que respeito por causa de seus trabalhos anteriores, mas ele não me intimida. Eu não tenho nenhuma dúvida em minha mente que vou bater Chael. Mas esta é uma oportunidade de dar aos fãs o que eles querem, mostrar quem eu sou como pessoa e deixar Chael mostrar quem ele é como pessoa. Estou confiante. Não tenho preocupações. As pessoas vão começar a ver quem eu sou, e isso é incrível. No octógono, minhas apresentações falam por si. Fora dele, estou animado para que meu jeito fale por si também - disse Jones ao site "MMAjunkie".
MONTAGEM - UFC Jon jones e chael sonnen (Foto: Agência Getty Images)Jon jones e Chael Sonnen vão se enfrentar no dia 27 de abril (Foto: Agência Getty Images)
Mas é justamente fora do octógono onde Chael Sonnen é mais "temido" pelos seus adversários. Conhecido por ser um provocador nato, o ex-desafiante do cinturão dos médios já proporcionou diversas entrevistas polêmicas em que atacava os rivais. O próprio Jon Jones já foi vítima dele. No TUF 17, a relação é diária, e Jones garante que está conseguindo conviver com Sonnen sem se deixar levar pelas provocações.
- Estou fazendo o que a maioria das pessoas não se atreveria a fazer: enfrentar o principal dom desse cara o dia todo, todos os dias, durante seis semanas. A maioria das pessoas quer Chael ao seu lado. Chael pode ser intimidante quando se trata de insultos e venda de uma luta. Mas estou fazendo o que a maioria das pessoas pensa que sou louco por fazer. vou estar perto dele o dia inteiro, todos os dias. Vamos ouvir o que ele tem. Sou um vencedor. Acredito que sou um vencedor. Quando você é um vencedor, por que você deve ter medo de alguém? Ele tem o dom da palavra. E daí? Acredito simplesmente que vou prevalecer sendo eu mesmo. Vou pegar todas as táticas ou insultos que Chael tem para mim e, no fim do dia, acho que vou ganhar porque estou confiante em ser uma boa pessoa - declarou o campeão.
Jon Jones e Chael Sonnen ainda vão demorar a se encontrar dentro do octógono. A luta entre os dois está marcada para o dia 27 de abril de 2013, em Newark (EUA)
.

CORINTHIANS



Timão sonha com atacante e aposta em recuperação da carreira dele como estratégia para convencer o Milan a emprestá-lo por até um ano


Alexandre pato milan treino (Foto: Agência AFP)Alexandre Pato, em treino do Milan (Foto: AFP)
As declarações de Alexandre Pato de que pode deixar o Milan tiveram reflexo no Corinthians. Depois de flertar com ele na metade da temporada, o Timão volta a usar sua "estratégia de sedução" para tentar finalmente contratá-lo. Grandes investimentos estão descartados, mas o clube aposta que pode vencer a disputa com outra arma: a recuperação da carreira do atacante.
Com a filosofia do presidente Mário Gobbi Filho de não gastar em demasia com contratações, a cúpula do departamento de futebol abriu as portas do CT Joaquim Grava para Pato. A intenção é que ele fique de seis meses a um ano no Brasil por empréstimo para se recuperar fisicamente das inúmeras lesões, voltar a jogar com frequência e, claro, retomar o prestígio de quem surgiu no Internacional como um novo fenômeno do futebol.
Até o técnico Tite já fez campanha para o acerto. Em maio, ainda durante disputa da Libertadores, o treinador chegou a falar com Pato pelo telefone sobre as intenções do clube paulista e mostrar que retornar ao Brasil neste momento poderia ser decisivo para colocá-lo na Copa do Mundo de 2014. Comandante e jogador têm as carreiras agenciadas pelo mesmo empresário, o gaúcho Gilmar Veloz, ponto que pode favorecer o entendimento. 
Por enquanto, os corintianos vivem dias de espera até que o atacante entre em acordo com o Milan sobre o futuro. Reserva e pouco motivado para seguir em Milão, Pato aprovou a ideia de atuar pelo Timão, principalmente pelo momento vivido pelo clube, atual campeão da Libertadores e representante da América do Sul no Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão.
O maior adversário é a concorrência que pode surgir nas próximas semanas. Apesar de estar em baixa, Pato possui mercado na Europa por ter apenas 23 anos. Em janeiro, o Milan recusou uma proposta de R$ 70 milhões (€ 28 milhões) do Paris-Saint Germain. Caso a saída seja acertada, o clube, que atravessa uma crise, dará preferência a negociações em definitivo.
O departamento de marketing do Corinthians, aliás, sonha com um reforço de peso para tentar alavancar as receitas com publicidade, como aconteceu na era Ronaldo. Adriano, o segundo “galáctico” contratado, só trouxe problemas e impediu qualquer avanço na área.
No início da semana, o vice-presidente Luis Paulo Rosenberg não descartou a possibilidade de um clube contratar um grande nome para 2013. Segundo ele, a direção aguarda apenas um pedido do técnico Tite para que o marketing tente viabilizar uma ajuda ao futebol.
Enquanto sonham com Pato para disputar vaga com o peruano Paolo Guerrero, os corintianos negociam em outras frentes. O meia Renato Augusto, do Bayer Leverkusen, e o zagueiro Gil, do Valenciennes, da França, são os mais cotados a desembarcar no clube assim que a delegação retornar do Mundial.
 

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...