terça-feira, 2 de julho de 2013

CORINTHIANS


Meio-campista, que utilizava o número 25 no primeiro semestre, agora vestirá a 8, deixada pelo volante contratado pelo Tottenham


Renato Augusto coletiva Corinthians (Foto: Mauro Horita / Ag. Estado)Renato Augusto ficará com a camisa 8 do Timão
(Foto: Mauro Horita / Ag. Estado)
A camisa 8 do Corinthians, que era do volantePaulinho, ficou “órfã” por apenas um dia. Na Recopa Sul-Americana, o meio-campistaRenato Augusto assumirá o número que pertencia ao jogador contratado pelo Tottenham. O Timão inscreveu 25 atletas para a disputa da competição continental, contra o São Paulo – o primeiro jogo será realizado nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), no estádio do Morumbi.
Utilizada por ídolos alvinegros como Sócrates e Rincón, a camisa 8 é considerada praticamente sagrada pelos torcedores do Corinthians. Foi vestindo este número que Basílio tirou o Timão de quase 23 anos de fila, ao marcar o gol contra a Ponte Preta que deu o título paulista ao clube do Parque São Jorge em 1977. 
Contratados para o segundo semestre desta temporada, Maldonado e Ibson ficaram com as camisas 14 e 18, respectivamente. Na Taça Libertadores da América, quem utilizou a 14 foi Romarinho, que agora passou a utilizar a 17. Ambos deverão ficar no banco de reservas no confronto de ida da Recopa. A partida de volta será realizada daqui a exatamente duas semanas, no estádio do Pacaembu.
Veja a lista de inscritos, com os números das camisas:
1 - Julio Cesar
2 - Alessandro
3 - Chicão
4 - Gil
5 - Ralf
6 - Fábio Santos
7 - Alexandre Pato
8 - Renato Augusto
9 - Guerrero
10 - Douglas
11 - Emerson
12 - Cássio
13 - Paulo André
14 - Maldonado
15 - Willian Arão
16 - Igor
17 - Romarinho
18 - Ibson
19 - Guilherme
20 - Danilo
21 - Edenílson
22 - Danilo Fernandes
23 - Felipe
24 - Paulo Victor
25 - Lé
o

UFC COMBATE


Para lutadores, americano não tem condições de vencer o brasileiro 
na trocação, mas se torna favorito caso a luta vá para o chão

No mês passado, o presidente do UFC, Dana White, disse que todos os lutadores com quem conversava diziam que Chris Weidman derrotará Anderson Silva na luta principal do UFC 162, no próximo sábado, em Las Vegas (EUA). Nesta semana, o Ultimate divulgou opiniões de algumas de suas estrelas sobre o duelo. Boa parte delas considera que o americano terá grandes chances de vitória, confirmando o que disse o dirigente.
Chris Weidman comemora vitória no UFC (Foto: Getty Images)Chris Weidman comemora sua última vitória no UFC, contra Mark Muñoz (Foto: Getty Images)
Chris Weidman está invicto no MMA nove vitórias em nove lutas. Foram três vitórias por nocaute, três por finalização e três por pontos. Apesar da variedade na hora de superar seus adversários, os lutadores ouvidos pelo UFC acreditam que é no chão que está a grande chance de Weidman. Confira as opiniões dos atletas:
Chael Sonnen
"Olha, ele (Anderson Silva) tem duas vitórias em cima de mim, o que não me deixa em boa situação para bater Anderson publicamente agora que a nossa coisa acabou. Mas não é isso que vou fazer aqui. Acho que o Anderson é um excelente lutador, um lutador incrível, mas ele não vai ganhar essa luta. Acho que Weidman leva Anderson para baixo à vontade, acho que passa a guarda de Anderson e acaba com ele. Levar Anderson para baixo não é uma coisa difícil de fazer. Chris vai acertar a cabeça de Anderson, machucá-lo com ground and pound e finalizar Anderson dentro de três rounds com um triângulo de mão ou algo similar. Weidman é uma versão mais jovem de mim - e uma versão melhor quando se trata de aspectos como o jogar por cima. Levei Anderson para baixo repetidamente e, embora eu tenha o socado a noite toda, não tenho as finalizações que Weidman tem. Weidman vai ter o mesmo sucesso que tive com um ataque no solo, mas, em seguida, ele vai pegar Anderson com um estrangulamento. O reinado de sete anos acabou. Isso é realmente o que sinto."
Anderson Silva Chael Sonnen (Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC)Chael Sonnen (dir.) enfrentou Anderson Silva duas vezes (Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC)
Ronda Rousey
"Eu acho que Anderson Silva é o melhor lutador peso por peso do mundo, mas Weidman é o pior confronto possível para ele. Isso definitivamente vai ser interessante, e estou animada para ver o que vai acontecer."
Matt Serra
"Chris vai chocar muita gente. A combinação do conjunto de habilidades de Chris, que é um jogo ruim para Anderson em qualquer dia, e sua mentalidade para ganhar vão resultar em uma grande vitória. Todo mundo vê as habilidades desse garoto, e Chris não leva 'não' como resposta. Ele é uma besta, ele é um animal. Ele enfrentará Anderson Silva, mas, ao contrário de alguns dos outros caras, vai fazer isso com agressividade e habilidade. Ele é o lutador completo para vencer Anderson."
 
Miesha Tate
"Chael Sonnen quase bateu Anderson baseada em seu wrestling. Weidman é um wrestler mais dinâmico do que Sonnen e nunca foi finalizado. O wrestling de Weidman definitivamente lhe dá uma chance."
 
Treinei com Weidman e sei o quão bom ele é. Ele será o campeão."
Georges St-Pierre, lutador do UFC
Georges St-Pierre
"Eu acredito que é luta ruim para Anderson Silva. Muito ruim por causa do estilo do seu adversário. As fraquezas de Anderson são os pontos fortes da Weidman. Eu treinei com Weidman e seu wrestling está em outro nível. Não só acho que Chris Weidman vai bater Anderson Silva como acredito que ele vai finalizar. Acredito que não vai durar muito tempo. Essa luta vai chocar muita gente. Treinei com Weidman e sei o quão bom ele é. Ele será o campeão. Anderson é inteligente, duro, e vai pegar um Chris vindo de um bom tempo parado por lesão. É por isso que é importante para Weidman ter um grande treinamento. Mas se Weidman seguiu sua programação sem problemas, ele vai ganhar essa luta."
Chris Weidman e Georges St-Pierre mma ufc (Foto: Reprodução)Chris Weidman e Georges St-Pierre treinando juntos (Foto: Reprodução)
Kenny Florian
"Weidman vai ser o maior desafio de Anderson. Weidman é um cara que pode levá-lo para baixo, tem um forte ground and pound e excelentes finalizações. Acho que seu triângulo de mão pode representar muitos problemas para Anderson Silva quando a luta estiver no solo. A maneira como Anderson tenta chegar aos seus pés e a maneira como Weidman controla os adversários no chão usando suas cabeças vão deixar Anderson muito vulnerável ao triângulo de mão. Se você olhar para o que o Chael Sonnen fez com Silva, ele venceu cinco rounds completos contando as duas lutas e por pouco não ganhou. Ele dominou, e Weidman é uma versão maior, mais forte, mais jovem e bate mais forte do que Chael. Não acho que haja qualquer lutador do mundo que podemos esperar que vença Anderson em pé, mas acho que Weidman pode e vai levar isso para o chão e, uma vez lá, a expectativa é que ele chegará em uma boa posição para vencer a luta."
 
Michael Bisping
"Acho que Weidman tem uma grande chance de se tornar o novo campeão. Anderson Silva é o maior de todos os tempos, mas, acredite em mim, Weidman tem um estilo muito ruim para ele. Estilo que vai ser um pesadelo. Weidman será capaz de levar Anderson para baixo, e ele causa sérios danos quando faz isso. Weidman tem um ótimo jogo de chão, e é aí que Anderson mostrou vulnerabilidades. Chael Sonnen levou Anderson para baixo à vontade, e Anderson quase nunca conseguiu se levantar, tinha que esperar o fim do round. Quando lutei com Chael, me levantei o tempo todo e lhe dava um soco no rosto. Anderson é o melhor lutador de todos os tempos, mas sua fraqueza é o wrestling, e Weidman é pelo menos tão bom quanto Chael nessa área. Além disso, você tem que levar em consideração que Anderson vem fazendo isso há muito tempo, e todos nós envelhecemos. Vencer caras como canadenses de uma perna só, meio-pesados ​​semiaposentados é uma coisa, mas acho que Weidman pode fazer isso."
Michael Bisping  pesagem mma ufc sao paulo (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)Bisping: Spider tem dificuldade para se recuperar das quedas (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)
Gray Maynard
"Se alguém vai bater Anderson Silva e não deixar esse cara se aposentar com o cinturão e invicto no UFC, com certeza é Chris Weidman. Weidman é o único cara que você pode apontar na divisão e dizer: 'Esse cara pode fazer isso, esse cara pode vencer Anderson'."
 
Daniel Cormier
"Eu sou sempre parcial com os wrestlers, mas eu sinceramente acho que Weidman tem as ferramentas para vencer essa luta. Anderson é o maior de todos os tempos, mas Weidman tem o modelo definido pelo Chael Sonnen. Não é que ele tem que passar um ou dois rounds para descobrir o que ele tem que fazer para ganhar. Basta seguir o plano de jogo que Chael teve sucesso: levar Anderson para baixo e bater nele. Acho que a defesa de quedas do Anderson tem melhorado ao longo dos anos, mas Chris é um bom wrestler. Eu voto em Weidman por decisão."
 
Frank Mir
"Anderson mostrou uma fraqueza - ele pode ser controlado no chão por wrestlers poderosos - e Weidman é o mais poderoso wrestler existe na divisão. Todo mundo está fazendo a comparação com Chael Sonnen, mas enquanto Chael controlou Anderson no chão e o golpeou, ele não pôde machucar Anderson, e essa foi sua ruína. Weidman pode ferir Anderson com ground and pound e também pode finalizar. A única maneira que eu vejo de Weidman não ganhar é se ele der uma de valentão e querer trocar golpes com o melhor striker do mundo. Mas eu acho que ele é inteligente demais para isso. Escolho Weidman como vencedor."
 
Roger Gracie
"O grappling de Weidman está em um nível muito alto. Ele tem algumas finalizações muito boas. Ele pode aplicar uma chave em qualquer um - qualquer grappler de alto nível mundial. Acho que ele é tão bom que pode obrigar qualquer um a dar os três tapinhas, inclusive a mim ou Anderson Silva."
 
TJ Grant
"Pessoalmente, sinto que Weidman tem as ferramentas para vencer. Ele é jovem, confiante e seu grappling está em um nível completamente diferente. Você nunca quer votar contra Anderson Silva, mas dou uma ligeira vantagem para Weidman."
 
Weidman está vindo de um bom tempo parado, e Anderson deve aproveitar, partir para cima e tentar um nocaute no primeiro round"
Johny Hendricks, lutador do UFC
Johny Hendricks
"Anderson não gosta de começar rápido, mas acho que nessa luta ele precisa acelerar cedo. Weidman está vindo de um bom tempo parado, e Anderson deve aproveitar, partir para cima e tentar um nocaute no primeiro round. Mas se Weidman chegar aos últimos rounds, seu wrestling e, sendo tão jovem, irá assumir as ações. Acho que Weidman tem o estilo e as habilidades para vencer essa luta e acho que ele vai ganhar por decisão."
 
Dominick Cruz
"Weidman pode perfeitamente fazer isso (vencer). Mas contra Anderson Silva, a pressão é para não cometer um erro enquanto usa seus golpes para tentar uma queda. Essa é a coisa fundamental para Weidman. Eu passei algum tempo com Chris, ele é um cara inteligente sabe que não vai tentar trocar golpes com Anderson. Ele tem que estar consciente desse fato: na trocação, Weidman não pode competir com Anderson em qualquer nível. Em tudo. Weidman tem que ter o mesmo plano de jogo exatamente de Chael Sonnen, todo mundo está dizendo que é a fórmula para ele vencer essa luta. Mas aqui está o problema: Anderson teve duas lutas com Chael e teve mais de 30 minutos de tempo no octógono contra essa estratégia exatamente. Anderson passou por pelo menos dois campos de treinamento esperando treinando para isso. A defesa de quedas dele está a anos-luz de distância de onde estava dois anos atrás. Lembre-se, defesa de quedas é apenas um aspecto de uma disciplina no MMA - e também é um dos aspectos mais fáceis de melhorar. Mas Weidman ainda pode levá-lo para baixo. Anderson precisa de mais ou menos um minuto e meio de um round para descobrir a distância e o tempo de seu oponente, e Chris tem que fazer uso disso para derrubá-lo. Uma vez que ele colocar Anderson para baixo, pode golpear muito bem. Anderson normalmente espera em sua guarda por uma chance de escapar ou contra-atacar, mas Chris bate forte o suficiente e é ativo o suficiente para evitar que Anderson tente subir de volta rapidamente. É aí que vejo Weidman vencer a luta, na disputa contra Anderson tentando ficar em pé."

FORMULA 1


Helmut Marko, consultor técnico da equipe, admitiu à publicação 'Bild' que time austríaco sinalizou quebra de infração por parte de piloto da Mercedes


Marko, consultor da RBR (Foto: Getty Images)Marko, consultor da RBR, admite que equpe
notificou FIA sobre infração (Foto: Getty Images)
Depois de ver a vitória no GP da Inglaterra cair em seu colo após os problemas de Lewis Hamilton e Sebastian Vettel, Nico Rosbergquase viu o triunfo escapar.  Após a corrida deste domingo, o piloto da Mercedes foi investigado por não desacelerar o suficiente em um trecho de bandeiras amarelas. No entanto, diferentemente da vitória do alemão, a notícia não caiu no colo da FIA (Federação Internacional de Automobilismo). De acordo com a publicação alemã “Bild”, Helmut Marko, consultor técnico da RBR, revelou que foi a equipe austríaca a responsável por "delatar" Nico pela infração cometida.
- Nós não denegrimos a Mercedes. Apenas ressaltamos que Rosberg estava muito rápido numa bandeira amarela. Se fosse conosco, outras equipes teriam feito o mesmo. É uma coisa absolutamente normal – argumentou Helmut Marko.
A direção de prova ouviu o piloto, analisou vídeos e dados da telemetria e decidiu dar apenas uma reprimenda a Rosberg pela infração que ocorreu no trecho entre as curvas Stowe e Becketts, que estava em estado de alerta devido ao choque entre Paul di Resta e Nico Hulkenberg. A punição foi coerente com a aplicada à mesma infração de Mark Webber (RBR) no primeiro treino livre no Canadá. Com isso, o resultado final foi mantido e a vitória de Nico está garantida. Como chegou apenas 0s7 à frente de Webber, qualquer penalidade maior poderia tirar piloto da Mercedes do primeiro lugar.
Este não é o primeiro episódio envolvendo o time de Milton Keynes em uma polêmica de delação com a equipe da “Flecha de prata”. Na época do “Testgate” em uma conversa entre Vettel e Hamilton, o piloto britânico teria dado com a língua nos dentes e revelado, ao tricampeão, detalhes sobre o teste. A notícia caiu como uma bomba no paddock da F-1 e acabou levando o time de Brackley para o banco dos réus da FIA.
rosberg Silverstone inglaterra formula 1 (Foto: AP)Rosberg não teria respeitado a velocidade permitida em um trecho de bandeira amarela (Foto: AP
)

NOTICIAS


Após eliminar o Palmeiras, os meninos da Vila encaram o Timão na primeira partida decisiva da competição. Jogo será realizado no sábado


Bruno Fucinelli é o artilheiro da equipe (Foto: Pedro Ernesto Guerra / Divulgação Santos FC)Bruno Funicelli é o artilheiro do Metropolitano
(Foto: Pedro Ernesto Guerra /  Santos FC)
Após eliminar o Palmeiras no último fim de semana, o elenco sub-13 do Santos já sabe quem será o seu adversário na decisão do Campeonato Metropolitano de futsal. O Corinthians é outro finalista da competição.
O Alvinegro Praiano eliminou o Verdão, com uma vitória por 5 a 2 no tempo normal e 2 a 1 na prorrogação. O Timão bateu a Portuguesa por 2 a 0. Se depender da pontaria dos seus artilheiros, Santos e Corinthians entram confiantes para a disputa do título. Bruno Funicelli, do Santos, é o artilheiro da competição com 24 gols. O clube do parque São Jorge tem o vice-artilheiro do torneio, Victor Gabriel, com 22 tentos.
A primeira partida decisiva ocorre no sábado, às 14h45, no ginásio Presidente Ciro I, em São Paulo.
Sub-11
No sub-11, o Peixe também finalista do Metropolitano. A equipe luta pelo título contra o São Paulo. Os meninos da Vila chegaram à final após eliminar o Corinthians. O clube do Morumbi se classificou diante do Palmeiras
.

NOTICIAS


Jogos por Libertadores, Recopa Sul-Americana, Copa do Brasil e Série B marcam a retomada do calendário clubístico a partir desta terça-feira


Foram quase 30 dias de afastamento e atenções direcionadas para as seleções na Copa das Confederações. A partir desta terça-feira, o torcedor volta a viver as emoções com seus clubes nas mais diversas competições. Enquanto a Série A do Campeonato Brasileiro só será retomada a partir de sábado, o meio da semana reserva duelos importantes por Copa do Brasil, Taça Libertadores, Recopa Sul-Americana e Série B do Brasileiro.
Ronaldinho Gaúcho, Atlético-MG, Cidade do Galo, treino (Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)Ronaldinho é arma do Atlético-MG da Libertadores
(Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)
Taça Libertadores
O Atlético-MG começa a brigar por uma vaga na final da competição nesta quarta-feira, diante do Newell's Old Boys. O primeiro duelo contra os argentinos acontece no estádio El Coloso del Parque, em Rosário, às 21h50m (de Brasília). Um dia antes, no entanto, a disputa já começa com o outro duelo da semifinal, entre Olimpia e Santa Fé-COL, no Defensores del Chaco, em Assunção, às 21h50m (de Brasília).
Recopa Sul-Americana
A disputa que reúne os campeões da Taça Libertadores e da Copa Sul-Americana todos os anos tomou um gosto especial de rivalidade na edição 2013. Corinthians e São Paulo decidem o título da Recopa Sul-Americana, e a primeira partida acontece nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Morumbi.
Seedorf botafogo (Foto: Satiro Sodre/Agência Estado)Seedorf lidera o Botafogo diante do Figueirense
(Foto: Satiro Sodre/Agência Estado)
Copa do Brasil
O principal duelo desta semana pela terceira fase envolve Botafogo e Figueirense. A primeira partida tem mando de campo carioca e será realizada nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). O técnico Oswaldo de Oliveira tenta remontar o time que começou bem a temporada, mas já perdeu duas peças importantes na janela de transferências: os meias Fellype Gabriel e Andrezinho. No mesmo dia, também às 21h50m (de Brasília), o Goiás recebe o ABC (RN) no Serra Dourada. Abrindo a rodada, nesta terça, Salgueiro e Criciúma jogam em Pernambuco, no Salgueirão, às 19h30m (de Brasília).
Série B
Nos jogos desta terça-feira pela sétima rodada da Série B, a disputa promete ser acirrada para escapar da zona de rebaixamento. Paysandu (17º) e Guaratinguetá (18º) se enfrentam às 21h (de Brasília), em Belém, enquanto o América-RN (19º) visita o Bragantino (6º), em Bragança Paulista, também às 21h (de Brasília)
.

NOTICIAS


Dieguito crava que Copa no Brasil será vencida por um sul-americano e reforça confiança em sua Argentina


 Diego Maradona coletiva Itália (Foto: Reuters)Maradona desdenhou a grande exibição do Brasil
(Foto: Reuters)
Nem na Indonésia, Diego Maradona esquece a seleção brasileira. Perguntado por repórteres locais sobre a categórica vitória da Seleção diante da  Espanha por 3 a 0 na final da Copa das Confederações, domingo, no Maracanã, a lenda do futebol argentino afirmou que o time comandado por Luiz Felipe Scolari só obteve sucesso por jogar em casa, diante do apoio de torcida.
- A Espanha não teve sorte por que a competição foi disputada no Brasil.. Eles (espanhóis) pareciam promissores. O Brasil não teria vencido se o jogo fosse em campo neutro – avaliou o ex-jogador, em entrevista publicada pelo site Goal.com
Quanto ao fato de Neymar ter se destacado e ser considerado o grande nome do torneio, Maradona não se deixou impressionar, afirmando que nada abala a soberania de Lionel Messi como o principal jogador do planeta.
- Messi continua a ser o melhor do mundo. Ele ainda é um jogador melhor do que Neymar e Cristiano Ronaldo – sentenciou o polêmico ex-craque, que faz uma visita à Indonésia para ensinar um pouco de futebol a crianças.
Outro assunto levantado para Maradona foi em relação ao Mundial que será disputado ano que vem no Brasil. Para ele, a taça ficará no continente, deixando clara sua já esperada escolha para ser o campeão.
- A Copa do Mundo do próximo ano pertence a sul-americanos. Espero que a Argentina seja corada campeã - completou Diego Maradona
.

CORINTHIANS


Em baixa em seus clubes, corintiano e são-paulino apostam no clássico desta quarta-feira para recuperar prestígio na seleção brasileira


Luis Fabiano na derrota do Brasil para Holanda (Foto: Getty Images)Luis Fabiano era o homem-gol do Brasil na Copa
do Mundo de 2010 (Foto: Getty Images)
Um teve apresentação histórica ao ser recepcionado por mais de 45 mil são-paulinos no Morumbi. O outro é a contratação mais cara do futebol brasileiro ao ser vendido pelo Milan ao Corinthians por cerca de R$ 40 milhões. Agora, entretanto, Luis Fabiano eAlexandre Pato estão em baixa em seus clubes e, consequentemente, na seleção brasileira. A chance de recuperar prestígio no cenário nacional começa nesta quarta-feira, quando ambos se enfrentarão no primeiro jogo da Recopa Sul-Americana, marcado para as 21h50 (de Brasília).
Tanto Luis Fabiano quanto Pato já foram titulares da Seleção. O são-paulino foi o dono da camisa 9 canarinho na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, enquanto o corintiano ganhou chances quando Mano Menezes foi o treinador. Mais recentemente, os dois ainda foram convocados pelo técnico Luiz Felipe Scolari, mas não conseguiram se firmar, diferentemente de Fred. O atacante do Fluminense brilhou na Copa das Confederações e praticamente se garantiu no Mundial de 2014.
– Acho que o Fred está garantido. Eu tive essa experiência em 2009, fui muito feliz na Copa das Confederações e tive a oportunidade de jogar a Copa. Futebol é muito momento e hoje o Fred é o titular. Sinceramente, não passou pela minha cabeça que devia estar ali. Assisti como torcedor e fiquei muito feliz pelos amigos. Falta um ano para a Copa e muita coisa pode acontecer – declarou Luis Fabiano.
Atualmente, Fabuloso e Pato sequer são a segunda e terceira opção de Felipão. Jô, chamado às pressas para o lugar do lesionado Leandro Damião, soube aproveitar a oportunidade que recebeu. O jogador do Atlético-MG esteve em campo por pouco mais de 20 minutos no torneio, o suficiente para balançar as redes contra Japão e México. Até Damião, mesmo machucado, segue com moral e foi bastante lembrado por companheiros e treinador após a conquista do título.
Alexandre Pato convocados seleção (Foto: Reuters)Alexandre Pato também já vestiu a camisa 9 da seleção brasileira (Foto: Reuters)
Hoje, o são-paulino e o corintiano têm menos de um ano para convencerem Felipão por mais uma chance na seleção brasileira. O processo de volta por cima, inevitavelmente, passa pelos respectivos clubes. Após desistir de sair do São Paulo, Luis Fabiano precisa dar uma resposta rápida à torcida, enquanto Alexandre Pato ainda tem de lutar pela condição de titular do time alvinegro.
– Cheguei ao Corinthians e o time já estava fechado, tinha acabado de ganhar o Mundial de Clubes da Fifa, então eu respeito a opção do Tite. Na hora que ele precisar de mim, vou entrar e tentar fazer o meu melhor – disse Pato, ao GLOBOESPORTE.COM, durante participação no programa Altas Horas, há um mês.
– É claro que todo mundo quer jogar na Seleção. Continuarei treinando para estar no grupo de 2014, já que não joguei o Mundial em 2010, mesmo depois de ter vencido a Copa das Confederações – completou.
Empolgado com o título da Copa das Confederações, o técnico Luiz Felipe Scolari terá uma primeira oportunidade, nesta quarta-feira, para ver se a experiência do tricolor ou a juventude do alvinegro ainda podem ser úteis para a seleção brasileira. Às 21h50, no Morumbi, Pato e Luis Fabiano entram em campo na primeira final da Recopa Sul-Americana, uma decisão com cara de Copa do Mundo de 2014 para os dois rivais.
* Maria Clara Ciasca colaborou sob supervisão de José Gonzale
z

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...