sexta-feira, 14 de junho de 2013

COPA LITORAL

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Resultados da primeira rodada da Copa Litoral 2013 !!

1 º Rodada - Domingo - 02/06/13


Ilha do mel 5 x 1 Juventude (Pgua)
Local : Campo da Ilha do mel
Horário: 15:30 hrs

Pontal do PR 1 x 1 Rio Sagrado ( Morretes)
Local : Campo do Chico em Matinhos
Horário: 15:30 hrs

Estiva 1 x 1 Guaratubanos
Local : Campo da Alexandra
Horário: 15:30 hrs

Guaraqueçaba x União
Local : Estádio municipal de Guaraqueçaba
* transferido para o dia 30/05

Blog na Rede !!

SERIE B


Augusto Varella, torcedor símbolo do América-RN, teria assumido autoria de arremesso de garrafa plástica, mas documento diz que ele 'é Palmeiras'


Um boletim de ocorrência recebido pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) revelou um fato curioso em relação ao jogo da última terça, entre América-RN e Palmeiras, pela Série B do Brasileirão. Augusto Henrique Barbosa Varella, torcedor símbolo americano, teria assumido para a polícia ter arremessado uma garrafa plástica no campo de jogo. E o mais estranho: na condição de torcedor do clube paulista. A "confissão", que de acordo com a legislação esportiva pode salvar o América de uma punição no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, foi negada por Augusto, que disse ao Novo Jornal estar sendo vítima de uma armação.
Boletim de ocorrência de torcedor do Palmeiras, depois de América-RN x Palmeiras (Foto: Reprodução/Novo Jornal)Boletim de ocorrência de torcedor do "Palmeiras" (Foto: Reprodução/Novo Jornal)
Quem testemunhou o arremesso do objeto no gramado pôde observar que o ato partiu do local onde estava concentrada a torcida do Palmeiras. Inclusive foi isso que relatou na súmula o árbitro mineiro Ricardo Marques Ribeiro, do quadro Fifa, que comandou o jogo no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, a 30 quilômetros de Natal: "aos 37 minutos do 2º tempo, fui informado pelo assistente nº 2 que foi arremessada, em sua direção, uma garrafa plástica contendo substância líquida, sendo que o referido objeto partiu de onde se encontrava a torcida da S.E. Palmeiras".
Boletim de ocorrência de torcedor do Palmeiras, depois de América-RN x Palmeiras (Foto: Reprodução/Novo Jornal)Trecho do boletim em que torcedor se diz palmeirense (Foto: Reprodução/Novo Jornal)
Ao jornal, Augusto Varella negou ter assumido à polícia a autoria da infração passando-se por torcedor do Palmeiras para livrar seu clube, o América, de uma punição no STJD.

Mesmo questionado sobre sua suposta assinatura no documento, Augusto Varella continuou negando que tenha procurado a polícia e disse que acredita que alguém usou seu nome de forma indevida e não autorizada. "Vou processar quem fez isso. Usaram meu nome. Não assinei nada", garantiu à publicação.
De acordo com o boletim de ocorrência que foi anexado à súmula, Augusto Varella se diz torcedor do Palmeiras e justifica que não jogou a garrafa em campo com o objetivo de atingir algum membro do trio de arbitragem. Ele salienta ainda que a atitude teria sido provocada pela insatisfação com o futebol apresentado pela sua equipe, o Palmeiras, que venceu o jogo
.

SAO PAULO


Insatisfeito com atacante, presidente Juvenal Juvêncio acha melhor
negociá-lo, mas tenta passar imagem de que o atacante deseja sair


Luis Fabiano entrevista São Paulo (Foto: Diogo Venturelli)Luis Fabiano, do São Paulo (Foto: Diogo Venturelli)
O futuro de Luís Fabiano será decidido até o dia 24, data marcada para a reapresentação do elenco do São Paulo no CT de Cotia. Durante a parada do Campeonato Brasileira para a disputa da Copa das Confederações, Fabuloso estará com a família em seu sítio, no interior de São Paulo. Enquanto isso, seu empresário, José Fuentes, ficará em contato com o presidente Juvenal Juvêncio, que estuda a venda do camisa 9 para o futebol europeu. Galatasaray, da Turquia, e Olympiacos, da Grécia, apresentaram propostas pelo atacante de 32 anos.
A diretoria tricolor já veio a público para dizer que o jogador está forçando sua saída. Foi o discurso adotado esta semana pelo vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, em entrevista a uma rádio. Mas em conversas com pessoas ligadas à diretoria, a reportagem apurou que os dirigentes é que estão forçando o atleta a aceitar a proposta porque não querem mais a sua permanência. No entanto, não assumem isso porque têm medo da reação negativa da torcida, já que um substituto do mesmo peso não será contratado.
Juvenal Juvêncio era o principal defensor do atacante, mas perdeu a paciência com a suspensão do atleta na Taça Libertadores - Fabuloso pegou quatro jogos de gancho ainda na primeira fase, por ofensas ao árbitro colombiano Wilmar Roldán, e voltou apenas no jogo de volta das oitavas de final, contra o Atlético-MG. Para o presidente, o camisa 9 foi o principal culpado pela eliminação no torneio sul-americano, o que fez o clube deixar de ganhar muito dinheiro. Por isso, no dia 10 de maio, quando anunciou a dispensa de sete jogadores, o dirigente admitiu que aceitaria estudar propostas pelo atacante. A atitude foi muito mal recebida por Luís Fabiano, que sentiu-se traído, uma vez que sempre foi muito próximo ao mandatário.
Nas conversas anteriores que teve com o presidente e com o diretor de futebol, Adalberto Baptista, Luis Fabiano deixou claro que não quer sair. Reconhecendo os erros que cometeu, principalmente na final da Copa Sul-Americana do ano passado, quando foi expulso, ele lembrou que havia aberto mão de muita coisa para voltar e que seu plano era completar os quatro anos de contrato, podendo até renovar o vínculo para encerrar a carreira no clube. Mas depois de ver Juvenal abrindo a porta de saída, o atacante mudou de postura e já aceita fazer as malas. Ele, porém, quer ir para a Turquia, enquanto o São Paulo prefere a oferta da Grécia, que é maior.
Presidente Juvenal Juvêncio, diretor Adalberto Baptista e vice João Paulo de Jesus Lopes viram o treino (Foto: Rubens Chiri / Site oficial do São Paulo FC)Juvenal Juvêncio e seus comandados vão decidir futuro do atleta  (Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC)
- Não quero prejudicar o São Paulo, mas não quero ser sempre o vilão em derrotas, ouvir meu nome gritado no portão. É um desgaste muito grande, tem me incomodado. (As propostas) já estão nas mãos de quem manda. Espero que nessa folga tudo se resolva, porque já está me cansando - disse Luis Fabiano, logo após o empate com o Grêmio, na última quarta-feira, pelo Brasileirão. - Não tenho condição de ficar jogando com a cabeça em outro lugar. Todo mundo sabe o carinho que tenho pelo clube, o esforço que fiz para vir para cá. Mas a partir do momento em que você é colocado no mercado, existe o interesse de outras equipes. Ruim seria não ter ninguém e eu ficar largado.
Resta saber como Juvenal vai costurar a situação. O clube não enfrenta problemas financeiros, afinal, os cofres estão cheios graças à venda de Lucas para o PSG, da França - a negociação totalizou R$ 82 milhões. Uma parte já foi usada para quitar empréstimos bancários que o clube havia contraído em 2012. Há ainda a questão política: no próximo ano haverá eleição presidencial. Se vender Luis Fabiano, o dirigente será ainda mais criticado pela torcida, que influencia conselheiros.
Sem substituto
Caso Luis Fabiano seja mesmo vendido, a torcida não deve esperar nenhum substituto do mesmo nível para a sequência da temporada. Vágner Love, do CSKA, foi apenas um sonho. O clube já trabalha com um nome na manga, mas o guarda a sete chaves
.

UFC COMBATE



Diante do sueco, campeão pode bater recorde de defesas de cinturão
seguidas no meio-pesado do Ultimate. Duelo será em setembro

Fim de mistério. O UFC anunciou oficialmente nesta quinta-feira a data da próxima disputa do título dos meio-pesados. O atual campeão, Jon Jones, volta ao octógono no dia 21 de setembro, em Toronto, no Canadá, para enfrentar Alexander Gustafsson na luta principal do UFC 165. O duelo vale mais do que o cinturão para Jones. Se vencer, ele se tornará o lutador com a maior sequência de defesas de título na categoria (seis vezes) em toda a história do Ultimate.
- Tenho certeza de que todos vocês souberam da notícia. No dia 21 de setembro de 2013 eu vou fazer história em Toronto... Esta é a luta mais importante de toda a minha carreira - escreveu Jon Jones no Twitter.
UFC mma jon jones entrevista (Foto: Agência Getty Images)Jon Jones está com o cinturão do UFC desde março de 2011 (Foto: Agência Getty Images)
Jon Jones tomou o cinturão de Maurício Shogun no dia 19 de março de 2011. Desde então, já superou Rampage Jackson, Lyoto Machida, Rashad Evans, Vitor Belfort e Chael Sonnen.
Atualmente, Jones está empatado com Tito Ortiz como recordista de defesas de cinturão nos meio-pesados. Entre 2000 e 2002, o então campeão Ortiz derrotou os desafiantes Yuki Kondo, Evan Tanner, Elvis Sinosic, Vladimir Matyushenko e Ken Shamrock.

SANTOS


Salários em euros, numerosa equipe de assessores, multa rescisória no valor total do contrato, plenos poderes. Pedidos emperram negociação


marcelo bielsa atlético de bilbao (Foto: Agência Getty Images)Bielsa não abre mão de exigências, e Santos desiste
(Foto: Agência Getty Images)
As exigências do argentino Marcelo Bielsa estão fazendo o Santos desistir de sua contratação. Salários em euros, equipe com quatro auxiliares-técnicos, multa rescisória no valor total do contrato (ou seja, se o demitisse antes do término do vínculo, que iria até dezembro de 2014, o clube teria de pagar o valor equivalente aos salários de todo o período). Bielsa também pediu plenos poderes para comandar o futebol santista e exigiu só se apresentar em janeiro – até lá, deixaria um auxiliar comandando a equipe.
Alguns pedidos foram considerados normais pela diretoria, que aceitou negociar. Todos, não. Bielsa não abre mão de nenhum. Com isso, o Peixe repensa a tentativa de mexer no cenário com um técnico estrangeiro, de nome, com passagens por seleções importantes e que trouxesse novas ideias ao clube e ao futebol brasileiro. A princípio, o Comitê de Gestão do clube achava que valeria a tentativa. Diante de tantas exigências, não acha mais. A cúpula considera que o investimento é muito arriscado. Bielsa pediu salário superior aos 4 milhões de euros anuais (R$ 11,3 milhões) que ganhava na Espanha - os valores a serem pagos aos auxiliares também foram considerados altos pelos santistas.
Na última quarta-feira, o negócio estava quente. O clube chegou a congelar as negociações para saídas e chegadas de jogadores a pedido do argentino, que queria avaliar o elenco antes. O treinador até marcou uma visita à Vila Belmiro para esta quinta-feira: conheceria o clube, a estrutura, a comissão técnica, as categorias de base. No entanto, como a negociação emperrou, o encontro foi desmarcado.
Enquanto isso, Claudinei Oliveira, técnico do time sub-20, segue comandando a equipe principal
.

SELEÇAO BRASILEIRA


Com 40 jogos em 2013, meia do Chelsea é preservado e faz Felipão encarar até vaias para ter condições de brilhar na Copa das Confederações


A cena se repetiu no Maracanã e na Arena do Grêmio. Oscar foi substituído na primeira metade do segundo tempo contra Inglaterra e França, o que fez o técnico Luiz Felipe Scolari ouvir as únicas vaias desses dois jogos no Brasil. No Rio de Janeiro, chegou a ser chamado de burro. Mas há uma explicação. Oscar disputou 40 partidas em 2013, somando Chelsea e seleção brasileira. O técnico quer vê-lo inteiro na Copa das Confederações.
O franzino camisa 11 recebe cuidado especial em razão da maratona de jogos que enfrenta na temporada. As alterações não dependiam de suas atuações ou dos resultados. Felipão sabe que não pode desgastá-lo em excesso antes da sequência de partidas no torneio. Se o Brasil for à final, entrará em campo cinco vezes em 15 dias: um confronto a cada três dias.
  •  
Oscar Fred Runco Luiz Rosan treino Seleção Brasil (Foto: Ivo Gonzalez/Agência O Globo)Oscar descansa durante treino ao lado de Luiz Rosan, fisioterapeuta, o médico José Luiz Runco e o atacante Fred: cuidados especiais com o desgaste físico do meia do Chelsea  (Foto: Ivo Gonzalez/Agência O Globo)
No dia-a-dia, raramente Oscar perde um treinamento. Essa preocupação tem sido maior com as vítimas de problemas médicos, Fred e Thiago Silva. Com exceção dos amistosos diante de Bolívia e Chile, em que apenas jogadores que atuam no futebol brasileiro foram convocados, o meia do Chelsea foi titular em todas as partidas com Felipão. Só jogou 90 minutos na estreia contra a Inglaterra, em fevereiro.
Oscar e Luis Gustavo, treino seleção Brasileira (Foto: Jefferson Bernades / Vipcomm)Oscar corre ao lado de Luis Gustavo no treino
da Seleção (Foto: Jefferson Bernades / Vipcomm)
Segundo o preparador físico Paulo Paixão, não há uma definição antecipada de substituição de Oscar, ou de qualquer outro jogador, no próximo sábado, contra o Japão. Isso será avaliado durante a partida, que abrirá a Copa das Confederações.
- Ele fez muitos jogos nesta temporada, então, é claro que existe uma observação sobre sua condição. Os atletas são diferentes uns dos outros, mas nossa intenção é deixá-los num nível físico semelhante, cada um em seu limiar.
A atenção com Oscar também se justifica pela admiração que ele causa na comissão técnica. O coordenador Carlos Alberto Parreira é um dos que se derretem pelo futebol do jogador do Chelsea. Taticamente, ele tem sido uma das peças mais versáteis do esquema de Felipão. No 4-2-3-1, normalmente atua pelo meio, centralizado, mas em vários momentos dos últimos jogos cedeu esse setor a Neymar, e passou a jogar aberto do lado direito.
oscar brasil gol França amistoso arena do grêmio (Foto: Wesley Santos / ARENAPOA)Oscar comemora o gol do Brasil contra a França, em amistoso no Sul (Foto: Wesley Santos / ARENAPOA)
O gol do jogador contra a França, no último domingo, revela uma característica que chama a atenção de Parreira: a calma diante do goleiro. Ele recebeu de Fred na grande área e tocou no canto direito do goleiro Lloris, capitão adversário. O maior exemplo para o coordenador é o gol marcado por Oscar contra a Itália, no amistoso em março.
- Não é qualquer jogador que fica cara a cara com o Buffon e tem aquela tranquilidade para fazer o gol. Ele é frio, não se apavora. E repare que naquele jogo ele rouba a bola perto da nossa área, aciona o Neymar e acompanha para receber. É um grande jogador - elogiou Parreira, que espera ver o pupilo mais tempo em campo. - Ele jogou muito na temporada. Vamos ter cuidado com ele.

NOTICIAS


Antes de brilhar nos gramados, atacante da Seleção desenvolveu ginga na descida e na subida da rua onde morava, no litoral de São Paulo


header_brasilidades_NEYMAR (Foto: Infoesporte)
“Quem é que sobe a ladeira...”. Neymar subia, mas apenas em meio tempo. Na outra metade da pelada, ele descia. Era a regra do futebol na rua do atacante durante sua infância na periferia de Praia Grande, litoral paulista. Para que nenhum dos times de garotos fosse prejudicado pelo fato de a casa ficar numa ladeira, eles se revezavam. Neymar, esse jovem cuja transferência para o Barcelonaenvolveu R$ 157 milhões, e que hoje é a maior esperança de alegria do país na Copa das Confederações e na Copa do Mundo do ano que vem, é o mesmo menino que subiu a ladeira da rua. E subiu a ladeira da vida.
Neymar, que é Neymar Jr. na camisa, e era Juninho quando garoto, pode ter desenvolvido boa parte de suas habilidades nas despretensiosas peladas de rua. As traves eram feitas de todo tipo de objeto, e as calçadas limitavam as laterais do “campo” de asfalto.
- O garoto que criava movimentos para desviar do meio-fio, hoje pode ter aprendido uma técnica para escapar de choques, de lesões. Tudo pode ter desenvolvido habilidades - diz o pai de Neymar, seu xará, a inspiração para que o filho gostasse tanto de futebol.
- Eu tinha de dormir na beirada da cama porque tinha mais bola do que tudo em cima dela - lembrou o craque em entrevista ao “Esporte Espetacular”.

- O carro começou a descer, e tivemos de correr atrás para puxar o freio. A sorte é que não pegou muito embalo, senão tinha sido ruim. Conseguimos alcançar - conta o até hoje inseparável amigo Gustavo Almeida, de 21 anos, mesma idade do atacante da Seleção, e fã desde criança.
A ladeira também reservou momentos de tensão, que acabaram se tornando motivo de piada na turminha de Neymar. Certo dia, Betinho, seu descobridor e primeiro técnico, foi buscá-lo para o treino. O menino, é claro, estava jogando na rua. Ele estacionou e caminhou para observar seu pupilo. Mas se esqueceu de puxar o freio de mão.
- A cada três gols a gente mudava de lado. Ele desequilibrava na subida e na descida, mas na descida era complicado parar. A gente tinha de dar o bote certo.
Mosaico Brasilidades Neymar (Foto: Editoria de Arte)
Betinho é o mesmo técnico que percebeu habilidade em Neymar quando a criança, aos seis anos de idade, assistia aos jogos do pai e subia e descia os degraus da arquibancada com desenvoltura de saltar aos olhos, sem se cansar. A mesma desenvoltura que ele mostrava dentro de casa, quando fazia da porta dos fundos uma trave, e da porta do quarto a outra.
Neymar driblava o sofá, a cadeira, fazia tabelas com a parede, criava campeonatos de tabelas infinitas, e até reclamava com o árbitro imaginário, gesto que se tornou habitual, principalmente no começo de sua carreira. Mas nenhum drible foi tão importante quanto o que ele deu na morte, aos quatro meses de idade.
luiz felipe scolari neymar amistoso arena do grêmio (Foto: Agência AFP)Com Felipão, Neymar se tornou o camisa 10 da
seleção brasileira (Foto: Agência AFP)
A família viajava de Mogi das Cruzes, onde ele nasceu, para visitar os parentes em Santos, quando se envolveu num acidente na estrada. O bebê Neymar foi parar embaixo do banco do carro, enquanto o pai Neymar já pedia a Deus pela vida do filho. Ele foi encontrado com apenas um pequeno corte, sujo com o sangue dos outros. Vivo e inteiro.
- Foi Deus quem nos iluminou.
A bola dividiu espaço com os estudos, literalmente. Neymar já desfilava seu talento pelas quadras de futsal, e recebia propostas dos colégios, que o queriam defendendo seus uniformes nos campeonatos. Tinha bolsas de estudo e até cestas básicas, algo que causava ciúme e um certo desprezo de outros pais.
- Minha esposa sofreu com isso, foi difícil lidar. E sempre que um colégio oferecia bolsa ao Neymar, eu pedia também para minha filha (Rafaella, quatro anos mais nova que o irmão). Não era justo que ela ficasse numa creche, e ele num colégio melhor só porque jogava futebol. Tentamos dar a ela tudo que ele tinha.
A vontade que ele tinha de vencer e ser um grande jogador era muito grande"
Neymar, o pai
Algo que só Neymar tinha eram os amigos. Até hoje, eles não se largam. O craque sempre foi considerado um garoto bonzinho, disciplinado. Mas isso não significa que deixou de lado as molecagens. Pelo contrário. Há uma história bem interessante sobre brigadeiros voadores. Quem conta é seu amigo Gui Pita, de 21 anos, que o conheceu ainda na época de escola.
Os dois costumavam sempre ir juntos às festas na adolescência. Em uma delas, de uma garota de 14 anos, a dupla ficou entediada pela falta de comunicação com os demais convidados. Resultado: tiveram de sair correndo da festa após a mãe da aniversariante ameaçar chamar a polícia.
- A festa era na casa da garota. Só que estava meio chata, ninguém conversava. Aí olhamos um para a cara do outro e começamos a jogar brigadeiro no teto, no ventilador... A mãe da ‘mina’ ficou muito brava e falou que ia chamar a polícia. Saímos correndo do lugar e voltamos para casa - lembrou Gui Pita.
A ladeira de Neymar parece infinita. Já na Seleção, já no Barcelona, já centro das atenções por onde passa, já pai de um garoto, ele continua subindo. A Copa das Confederações é o próximo passo. Um passo importante para quem se ralava no asfalto. Afinal, como seu pai disse:
- A vontade que ele tinha de vencer e ser um grande jogador era muito grande. Ele não tinha onde jogar, fazia isso na ladeira, mas hoje Deus deu a ele milhões de gramados para jogar.

Linha-Tempo_NEYMAR (Foto: Infoesporte)

FLAMENGO


Com salários e comissão técnica definidos desde o começo da semana, treinador e clube acertaram detalhes finais do contrato nesta quinta


Mano Menezes é o novo treinador do Flamengo. Após a empatia imediata em um primeiro contato ao vivo, treinador e clube definiram questões mais importantes, como salários e composição da comissão técnica, ainda no início da semana e chegaram a um consenso em relação a detalhes do contrato nesta quinta-feira, concluindo as negociações. O Rubro-Negro desejava um acordo até o fim de 2015, mas o vínculo inicial será até 31 de dezembro 2014. O clube já fez o anúncio em seu site oficial.
Mano Menezes entrevista  (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Mano Menezes assina com o Flamengo até o fim de 2014 (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
- De Nação para a Nação. Ser técnico do CR Flamengo é meu novo grande trabalho. Um orgulho - disse o treinador em seu perfil oficial no Twitter.
Mano Menezes chega com o auxiliar técnico Sidnei Lobo, com quem trabalha desde 2004, e um preparador físico, conforme definido já em conversas iniciais. O Flamengo defendeu a permanência de Joelton Urtiga, preparador que trabalhava com Jorginho e passou a ser funcionário permanente do clube, e o treinador não se opôs.
O valor da remuneração de Mano Menezes foi outro ponto definido sem maiores traumas. Simpático ao projeto apresentado pelo Flamengo, como revelou no início da semana, o treinador receberá um meio-termo entre o que era pago ao seu antecessor, Jorginho, e os R$ 800 mil que Dorival Junior ganharia em reajuste ao longo do ano previsto em contrato. O montante é superior também ao que o profissional recebia da CBF.

Mano Menezes já era o nome de consenso
 da diretoria desde de quinta-feira passada, horas depois da demissão de Jorginho. Decidido a abrir mão da postura radical de redução de gastos, o vice de futebol, Wallim Vasconcellos, deixou o hotel onde a delegação estava hospedada em Florianópolis rumo ao Rio logo pela manhã para iniciar as tratativas. A aposta mal sucedida no tetracampeão deixou clara a necessidade de um nome de peso para conduzir a equipe no processo de reestruturação rubro-negro.Todo processo de negociação foi conduzido por membros do conselho gestor do rubro-negro, como os vices de marketing, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, relações externas, Flávio Godinho, finanças, Rodrigo Tostes, e futebol, Wallim Vasconcellos. Bastante questionado internamente, o diretor executivo Paulo Pelaipe, que já trabalhou com Mano no Grêmio, não participou das tratativas.
Ainda não há confirmação da apresentação oficial. Mano será o sexto treinador gaúcho do Flamengo, em lista que inclui vitoriosos como Claudio Coutinho e Paulo Cesar Carpegiani, e terá seu primeiro contato com o elenco na próxima terça-feira, no Ninho do Urubu.
Trajetória de sucesso
O primeiro trabalho de Mano à frente de uma equipe profissional aconteceu em 1997, no Guarani de Venâncio Aires-RS. Seu primeiro trabalho de destaque foi no XV de Campo Bom-RS. Em 2004, levou o clube à semifinal da Copa do Brasil, eliminando o Vasco na segunda fase do torneio, com um acachapante 3 a 0 em São Januário.
O primeiro grande clube foi o Grêmio, clube que recolocou na elite do futebol brasileiro com a conquista da Série B, em 2005. Ainda conduziu o Tricolor a um bicampeonato gaúcho (2006 e 2007) e à final da Libertadores de 2007.
No Corinthians, o auge em clubes: novamente venceu a Série B, em 2008, e no ano seguinte foi campeão paulista e da Copa do Brasil.
O sucesso no Timão alçou Mano à seleção brasileira. As conquistas com a Amarelinha se resumiram a dois Superclássicos das Américas (taças disputadas em dois jogos contra a Argentina, em 2011 e 2012). O fraco desempenho contra seleções tradicionais fez com que ele perdesse força e acabasse demitido
.

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...