quinta-feira, 1 de agosto de 2013

NOTICIAS

Atlético PR poderá disputar o Campeonato Carioca ano que vem !!


A diretoria do Atlético PR, negocia para que o Furacão dispute o Campeonato estadual do Rio de Janeiro ,em 2014,representando o time do Duque de Caxias .


O envio de um elenco inteiro de jogadores está sendo conduzido por Mario Celso Petraglia com o presidente do clube do Duque de Caxias , Luiz Carlos Arêas. 

“Isso aí eu não posso te afirmar se vai ser o grupo sub-23, o principal... O Petraglia é quem vai determinar. Não tem nenhuma restrição a nada. A gente está aberto para cooperar. Quem está ganhando mais com a parceria é o Duque. O Atlético é uma potência do futebol brasileiro. Tudo que vier somar será muito bom para nós. Não tem nada descartado”, afirmou Arêas, à Gazeta do Povo, por telefone.

Com o envio do elenco principal, repetiria-se no Pa­­ra­­naense a estratégia deste ano, quando o Sub-23 defendeu o Atlético no Estadual – e foi vice. Caso o Sub-23 vista a camisa do Duque, abriria-se espaço para a concretização de uma ameaça feita por Petraglia entre as finais da edição de 2012, de usar uma equipe Sub-18 na disputa local. Ou, em última instância, o uso do time titular em ao menos parte da competição doméstica.

A ideia é o Atlético mandar pelo menos 20 jogadores, mais comissão técnica para o Rio. Em troca, o Duque daria preferência na aquisição de atletas das categorias de base. As duas equipes trabalhariam em conjunto na captação e lapidação de valores na Baixada Fluminense.

A parceria foi sugerida pelo empresário Santiago Gerardo. Dono da Holding Sports, foi ele quem colocou Pedro Botelho e Fran Mérida no Rubro-Negro. O agente Fifa também cuida da carreira do volante/lateral Renato, que disputou o Pa­­ra­­naense, e de atletas do Du­­que.

Petraglia gostou da ideia da parceria e pediu a Gerardo que marcasse um encontro com a diretoria carioca. Luiz Carlos Arêas esteve em Curitiba mês passado, acompanhado do deputado federal Washington Reis, ex-prefeito de Duque de Caxias e presidente de honra do clube. Eles conheceram o CT do Caju e visitaram a obra da Baixada.

Há duas semanas, Petraglia retribuiu a visita. Arthur Ber­­nardes, técnico do Sub-23 no Paranaense, também esteve na sede do Duque, clube que treinou em 2011. “Ainda não deu para fazer a formatação definitiva da parte estrutural, como vai fazer. É uma mudança muito grande trazer 20 atletas com pessoas responsáveis por eles. A conversa está bem adiantada e acredito que no Carioca do ano que vem a parceria estará funcionando”, projeta Arêas.

GUARATUBA

Entrevista com o Secretário dos Esportes e do Lazer


Novo Secretário dos Esportes e do Lazer, Professor Milleo, conta sobre os principais programas e projetos que atenderão a comunidade guaratubana.
Quem é o Profº. Milleo
Formado em Educação Física, com Mestrado na área de Educação,  fui Professor da Universidade Federal do Paraná, no Departamento de Educação Física, Professor e Vice Diretor do Colégio Estadual do Paraná, Professor da Prefeitura Municipal de Curitiba, Diretor do Campus Avançado da UFPr em Imperatriz no Maranhão,  Professor e Diretor dos Colégios Positivo e Acesso de Curitiba e na área de esportes, participei da fundação da Federação de Desportos Aquáticos e  Federação Paranaense de Atletismo e  Diretor da Federação de Desportos Universitários.  Participei de várias viagens de estudos e intercâmbio no Japão e China.
Os eventos realizados pelo município como torneios e campeonatos já deixaram seu marco histórico em Guaratuba. Como você a  frente da Secretaria dos Esportes, vê a participação dos nossos jovens e da população?
A equipe de professores e técnicos da Secretaria são profissionais experientes e em cada modalidade temos a pessoa certa para comandar as atividades. Assim, nosso objetivo é a realização e participação  nos Jogos Aberto do Paraná (fase regional), Jogos da Juventude do Paraná (fase regional), Jogos Escolares do Paraná (fase regional),  mais campeonatos de nível nacional como Brasileiro de Voleibol que já é tradicional em Guaratuba.
Quais as mudanças que ocorrerão em sua Secretaria?
Inicialmente,  com o apoio da Prefeita Evani Justus,  estamos revitalizando os Ginásios de Esportes e Estádio Acir Braga.  No Ginásio da Piçarras foi feito reparos na cobertura e limpeza geral, No Ginásio da Figueira também está pronto para receber os jovens e adultos. O Ginásio José Richa, ganhou uma praça muito bem iluminada que será o local de encontro das famílias guaratubanas.   Será feita demarcação e revitalizado todo entorno do ginásio para disponibilizar para os munícipes praticarem caminhada e corrida.   Na Avenida Atlântica (beira mar) ainda para o mês de julho,  haverá demarcação diferenciada das distâncias no próprio asfalto a cada 100 metros.
Sabemos que em Guaratuba,  há muitos adultos e jovens que gostariam de participar de atividades recreativas e esportivas. Quais as atividades que a Secretaria oferece?
A Secretaria já oferece varias opções de atividades, tais como; fitness para senhoras, futsal para veteranos, academia de musculação e esportes para a terceira idade e as diversas escolinhas esportivas para crianças e jovens.
A Prefeita Evani Justus,  lançou hoje um programa de lazer para toda população independente de sexo ou idade.  A partir do dia 8 de maio, a Secretaria dos Esportes e do Lazer, estará realizando o  GUARA BIKE, nos moldes do BIKE NIGHT realizado em Curitiba. A diferença que o nosso GUARA BIKE terá um chamamento diferente ou: VENHA PEDALAR COM A PREFEITA EVANI JUSTUS. Todas as quartas feiras, a partir do dia 8 de maio com concentração às 19h 30 na Praça da Paz em frente ao Ginásio José Richa, todos estão convidados para pedalar com a Prefeita que fará os percursos com os participantes.  Não há exigência de bicicleta especial, nem equipamento sofisticado. Os menores de idade poderão participar somente acompanhados dos pais ou responsáveis. Haverá segurança e proteção de carros da Secretaria da Segurança Municipal com giroflex e carro de apoio. Os passeios terão a duração em torno de 1h 30.
Como está o calendário esportivo até o final do ano?
No mês de julho teremos o Festival de Inverno que será realizado em duas etapas: a primeira será o desafio de natação, em que os participantes darão a volta na ilha, largando e chegando na ponta da barra. A segunda será o Intercolegial de Surf, dirigido a alunos até o terceiro ano do ensino médio. Realizaremos também o Brasil Sul de Futsal nas categorias: sub 7, 9, 11 e 15 anos. Outros eventos serão programados nos próximos dias.
Existe alguma previsão das novas obras ou projetos voltados para o esporte?
No dia 26 de abril, a Prefeita Evani Justus entregará o Ginásio do Coroados ao lado da Escola Juraci Correa. Desta forma a Prefeita, estará atendendo  a comunidade do Coroados, antiga reivindicação dos moradores.
Estamos chegando ao final desta entrevista. Qual seriam suas palavras finais sobre toda esta ação que está acontecendo em Guaratuba?
Acredito que é uma nova forma de ver, sentir e participar da cidade em que vivemos.  Sem dúvida é uma cidade maravilhosa e com um jeito novo de entender a cidade e suas necessidades, através de uma equipe de Secretários competentes, com visão ampla de cidadania, e liderados pela Prefeita Evani Justus, que tem conseguido verbas e programas e projetos para cidade. Colocamos a  disposição a Secretaria dos Esportes e do Lazer de toda população. Um abraço à todos.

GUARATUBA

Guaratuba ganhará Vila do Esporte ainda em 2013

A prefeita Evani Justus e o Deputado Estadual Nelson Justus estão felizes por proporcionar mais uma obra em Guaratuba, a VILA DO ESPORTE no bairro Cohapar (Estádio Municipal).
O complexo esportivo irá contar com vários equipamentos para esportes, tais como quadra de tênis, quadra poliesportiva, futebol de areia, futebol de campo com arquibancadas, pista de atletismo e outros. Além de ser uma grande praça que irá embelezar o bairro, a  população ganhará mais um opção de local para levar seus filhos, tanto para praticar esportes, quanto para passear como opção de lugar de lazer. 

O início das obras se dará em 2013 com ajuda de um convênio com o Governo do Estado, devido ao fato que o Governador Beto Richa aprovou e gostou do projeto, como confessou a prefeita Evani e o Dep. Nelson. Segundo a prefeita a Vila do Esporte irá suprir uma carência de estrutura esportiva para modalidades diferentes que nosso município possui, e ainda poderá receber novos eventos esportivos, trazendo equipes, campeonatos e turismos.
O projeto e execução da obra esta a cargo da Secretaria de Governo e da Secretaria Infraestrutura e Urbanismo

CORINTHIANS


Zagueiro fala sobre futuro no Corinthians, diz querer ficar, mas entende que não será fácil. Tite quer permanência, mas diz: ‘Não sou manager’


Chicão Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)Sai ou fica? Chicão ainda não definiu o seu futuro
(Foto: Marcos Ribolli)
Jogador do atual elenco com mais partidas pelo Corinthians, o zagueiro Chicão tem sua renovação contratual tratada com muito cuidado. Há cinco anos e meio no clube (247 partidas e 42 gols), ele se vê em situação complicada. Seu atual vínculo vence em dezembro, e as conversas para um novo vínculo estão em fase inicial. Outros clubes brasileiros demonstraram interesse em contar com o defensor de 32 anos.
Hoje reserva, Chicão tem optado pelo silêncio enquanto resolve seu futuro. Na quarta-feira, porém, ele conversou sobre o assunto após a vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, no Pacaembu. E admitiu que a negociação não está fácil.
- Estamos conversando, mas está difícil. Ainda não há certeza de nada, e assim que tiver uma definição eu passo se fico ou não - afirmou o zagueiro.
Apesar da indefinição, Chicão deixou claro que sua preferência é por permanecer no Corinthians, ainda que a concorrência tenha aumentado em seu setor. Além de Gil, Paulo André e Felipe, o time tem agora o recém-contratado Cléber, ex-Ponte Preta. Mesmo assim, parte da torcida alvinegra gritou “Fica, Chicão” durante a vitória sobre o Grêmio.
- Não são cinco dias, são cinco anos e meio no clube, fazendo um grande trabalho. Já tive oportunidade de sair em 2011, mas fiz meu trabalho, voltei à equipe, só que esse ano sofri com uma lesão no joelho e outra nas costas que me atrapalharam bastante. Vou continuar trabalhando, pois todo mundo sabe qual é minha vontade - disse.
A diretoria amenizou as declarações de Chicão e esclareceu que as conversas estão em estágio inicial. Primeiro, clube e jogador sentaram para entender quais os anseios de cada um – se Chicão quer continuar, e se o Corinthians quer mantê-lo no elenco. Depois, tempo de contrato e valores serão discutidos. O diretor de futebol Roberto de Andrade acredita em um final feliz.
- O Chicão é querido por nós, mas tudo tem um peso. A negociação não tem só esse item, de os dois quererem, precisa ver tempo de contrato, valores e tudo mais. Tudo será tratado com coerência para os dois lados. Toda negociação é difícil, mas tenho certeza de que no final vai dar certo – explicou Roberto.
Se depender do técnico Tite, Chicão permanece no elenco em 2014. Mesmo na reserva, o zagueiro tem papel importante por causa de sua experiência.
- O técnico quer que ele permaneça. O que vou falar do Chicão? Campeão mundial há seis meses, jogando uma partida contra o Chelsea com a qualidade que teve. Não sei quais são os interesses do clube e do atleta, pois não sou um manager. Sou um técnico. E o técnico quer contar com o Chicão, sim – ressaltou Tite.
Do atual elenco corintiano, três jogadores possuem contrato até o fim do ano. O atacante Emerson foi o primeiro a renovar, e seu novo vínculo vale até julho de 2015. O lateral-direito Alessandro ainda não se reuniu para falar sobre o assunto, já que não decidiu se vai se aposentar no fim da temporada. Por isso, Chicão é a bola da vez
.

BRASILEIRAO 2013


Héber Roberto Lopes afirma que não houve impedimento na jogada do gol de Wallyson contra o Flamengo, em que o auxiliar levantou a bandeira


Depois de dois gols anulados na partida contra o Botafogo no domingo passado, oFlamengo se viu em meio a mais uma polêmica com a arbitragem, desta vez na noite desta quarta-feira, na derrota por 3 a 0 para o Bahia, na Fonte Nova. O segundo gol do Tricolor, no último lance do primeiro tempo, gerou uma forte reclamação dos rubro-negros, que pediram impedimento do zagueiro Rafael Donato.
Aos 46 minutos da etapa inicial, Marquinhos cobrou falta na área, e Felipe espalmou. Na sequência, Wallyson chutou de primeira e marcou o gol. Porém, logo após a cobrança de falta, o auxiliar Rosnei Hoffmann (SC) já estava com a bandeira levantada, assinalando impedimento de Rafael Donato. Após conversa entre o árbitro e o auxiliar, o gol foi validado.
Ao ser questionado na volta do intervalo sobre o lance polêmico, o árbitro Héber Roberto Lopes tentou explicar a conversa com seu auxiliar.
- O assistente pediu uma informação, nós confirmamos a informação e confirmamos o gol - disse Héber.
Ao ser perguntado se houve impedimento no lance, foi categórico:
- Não.
Com o fim do primeiro tempo, jogadores e comissão técnica do Flamengo cercaram o trio de arbitragem, reclamando bastante da marcação, e o goleiro Felipe acabou punido com cartão amarelo.
Reclamação Flamengo e Bahia (Foto: Edson Ruiz / Agência Estado)Jogadores do Flamengo reclamaram muito com Héber Roberto Lopes após gol (Edson Ruiz / Agência Estado
)

NOTICIAS


Italianos ficam com o terceiro lugar da Copa Audi após vitória por 1 a 0. Tricolor soma 14 jogos sem vencer e seis sem balançar as redes


Jogo a jogo, o São Paulo vai aumentando seu recorde negativo. Num confronto entre times reservas, o Tricolor perdeu para o Milan, por 1 a 0, nesta quinta-feira, na Allianz Arena, em Munique, pela disputa do terceiro lugar da Copa Audi. Kinsley Boateng fez o gol do clube italiano. Com mais esse tropeço, o time do Morumbi acumula 14 partidas sem vitórias - a pior sequência de sua história. Além disso, completa o sexto jogo consecutivo sem fazer gols.
O último triunfo são-paulino foi no dia 29 de maio, contra o Vasco (5 a 1, segunda rodada do Campeonato Brasileiro).  Já o último gol saiu no dia 14 de julho, na derrota por 3 a 2 para o Vitória – o segundo gol dos paulistas foi marcado por Rogério Ceni, de falta.

Terminada a Copa Audi, o São Paulo viaja para Portugal, onde encara o Benfica, sábado, às 15h15 (de Brasília), em Lisboa, pela Copa Eusébio. Depois, para o Japão. Lá, no dia 7, a equipe de Paulo Autuori pega o Kashima Antlers, na Copa Suruga.
A decisão de terceiro e quarto lugar da Copa Audi, nesta quinta-feira, colocou em duelo, quase 20 anos depois, os times que decidiram o Mundial Interclubes de 1993, no Japão. Naquela ocasião, o São Paulo venceu por 3 a 2 e foi bicampeão do mundo, com o time comandando pelo ídolo Telê Santana.
Bryan Cristante e rodrigo Caio Milan e são Paulo (Foto: Agência AFP)Bryan Cristante e Rodrigo Caio disputam a bola na decisão de terceiro e quarto lugar (Foto: Agência AFP)

Reservas ousados
Mesmo com um time recheado de reservas, o São Paulo resolveu se arriscar no ataque desde o primeiro minuto de jogo - algo que não aconteceu contra o Bayern de Munique, na última quarta-feira, quando o time passou o tempo todo na defesa. Aos cinco minutos, aliás, quase o clube brasileiro abriu o placar em Munique. Vergara perdeu a bola duas vezes. Uma para Aloísio e outra para Silvinho. Nessa última, o atacante conseguiu avançar em contra-ataque e tocar de lado para Paulo Henrique Ganso. O meia dominou, girou e chutou colocado de pé direito. Amelia fez a defesa e salvou o time italiano.
Tanto de um lado quanto de outro, os erros de passe eram constantes. Afinal, os dois não tinham entrosamento. El Shaarawy era o jogador mais perigoso do Milan. Foram dele as melhores chances. No entanto, quando não parou no goleiro Denis, ele errou as conclusões.
Sem muito compromisso com o resultado, por se tratar da decisão de terceiro e quarto lugar de um torneio de pré-temporada, São Paulo e Milan resolveram jogar sem preocupação. Atacaram, defenderam, trocaram passes, mas o 0 a 0 não saiu do placar no primeiro tempo.
Por pouco, é verdade. Aos 40 minutos, Petagna arriscou chute da entrada da área. A bola desviou em Rodrigo Caio e encobriu Denis, batendo no travessão e voltando para as mãos do goleiro são-paulino.
Bryan e vergara São paulo e milan (Foto: Agência AP)Aloísio é pressionado por dois marcadores do Milan na partida em Munique (Foto: Agência AP)
Milan domina
As duas equipes voltaram para o segundo tempo cheias de alterações, e quem se deu melhor foi o Milan. Melhor organizado, o time italiano conseguiu aproveitar melhor os espaços nos minutos iniciais do segundo tempo e abriu o placar na Allianz Arena, aos sete minutos.
Emanuelson deu ótimo passe para Kinsley Boateng, nas costas de Rafael Toloi. Bem posicionado, ele recebeu pela esquerda e bateu rasteiro, jogando a bola entre as pernas de Denis. Depois que sofreu o gol, o São Paulo se perdeu em campo e não conseguiu mais avançar com a mesma frequência de antes. Paulo Autuori fez várias alterações, promoveu alguns testes, mas nada que pudesse melhorar a produção da equipe.
Algo que o técnico tricolor precisa tentar melhor é a qualidade dos passes do time tricolor. Em vários momentos do jogo, o São Paulo perdeu chances de contra-ataque por erros bobos na troca de passes.
SÃO PAULO 0 X 1 MILAN
Denis, Douglas (Lucas Farias), Edson Silva (Rafael Toloi), Lucas Silva e Reinaldo (João Schmidt); Rodrigo Caio (Wellington), Maicon (Fabrício), Lucas Evangelista (Osvaldo) e Ganso (Jadson); Silvinho (Roni) e Aloísio (Ademilson).Amelia, Poli (Traore), Nocerino, Cristante, Emanuelson, Vergara (Iotti), Pacifico, Petagna (Prince Boateng), Niang (Constant), Zaccardo e El Shaarawy (Kinsley Boateng).
Técnico: Paulo Autuori.Técnico: Massimiliano Allegri.
Gol: Kinsley Boateng, aos sete minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Roni (São Paulo); Poli (Milan).
Local: Allianz Arena, em Munique, na Alemanha.

NOTICIAS


Brasileiro conquista inédito bronze no Mundial de Barcelona, mas vê japonês ultrapassá-lo na batida de mão. Americano Ryan Lochte fica com o ouro

Até a última braçada, Thiago Pereira era capaz de sentir o gostinho da prata. Talvez por isso o bronze não pareceu tão "saboroso" assim. O segundo lugar escapou por um centésimo, o tempo de tocar na placa de chegada. As lamentações, porém, não caberiam neste caso. O terceiro lugar pôs fim a um tabu, que já durava dez anos. No currículo, o brasileiro colecionava conquistas em todas as importantes competições, mas faltava justamente nessa. Nesta quinta-feira, na mesma piscina em que disputou pela primeira vez um Mundial, em Barcelona, na Espanha, o nadador de 27 anos marcou 1m56s30 e subiu ao pódio dos 200m medley. O japônes Kosuke Hagino terminou em segundo, e o americano Ryan Lochte levou o ouro, em 1m54s98.
Thiago Pereira Natação Mundial Aquático Barcelona (Foto: Satiro Sodré / SSPress)Thiago Pereira no pódio após o bronze nos 200m peito (Foto: Satiro Sodré / SSPress)

- A medalha saiu, mas fiquei a um centésimo da prata. Estou bastante feliz. Consegui a única medalha que faltava na minha carreira. Meu primeiro Mundial foi há dez anos. Depois de tudo que passou, eu consegui essa medalha. Mas é lógico que ficou aquele gostinho de ter ficado a um centésimo da prata. Até brinquei com ele (Hagino) que nas Olimpíadas foi na batida de mão também (nos 400m medley), e eu fiquei com prata. Agora acabou invertendo. Mas atingi o objetivo - disse Thiago, exausto ao fim da prova.
Thiago Pereira Natação Mundial Aquático Barcelona (Foto: Satiro Sodré / SSPress)Thiago Pereira mostra decepção ao ver que perdeu a prata por um centésimo (Foto: Satiro Sodré / SSPress)
A prova
Thiago Pereira começou a prova muito forte. No nado borboleta, virou na frente do americano Ryan Lochte, em primeiro lugar. Em seguida, no nado costas, o americano assumiu a dianteira nos primeiros metros, mas, antes da virada dos 100m, o brasileiro novamente virou na frente, ainda com o ouro em suas mãos. Nos 150m, no nado peito, Thiago perdeu a dianteira para o atual campeão olímpico da prova novamente. Enquanto isso, o japonês Kosuke Hagino aumentava seu ritmo. Nos últimos 50m, no nado livre, Thiago perdeu força e na batida de mão, por um centésimo, também foi ultrapassado pelo japonês, ficando com a medalha de bronze.
Desde Barcelona 2003, quando fez sua estreia no Mundial com apenas 17 anos, Thiago só ficou fora de uma edição de Mundial. Em 2005, ele estava se recuperando de uma lesão e não foi para Montreal. Nas disputas seguintes, Melbourne 2007, Roma 2009 e Xangai 2011 chegou perto do pódio, mas nunca saiu com uma medalha. Mais experiente e com a prata olímpica no peito, o nadador sente-se mais preparado para acabar com o retrospecto negativo.
A medalha foi a terceira do Brasil na natação durante o Mundial de esportes aquáticos. Antes, Cielo foi ouro nos 50m borboleta e Felipe Lima bronze nos 100m peito. Na maratona aquática, o país trouxe para casa mais cinco medalhas. O tempo de Thiago foi o melhor dele após o fim dos trajes tecnológicos.
Resultado
200m medley
1º - Ryan Lochte (EUA) - 1m54s98
2º - Kosuke Hagino (JAP) -  1m56s29
3º - Thiago Pereira (BRA) - 1m56s30
Marcelo Chierighini natação Mundial natação (Foto: Satiro Sodre / SSPress)Chierighini foi o sexto nos 100m livre
(Foto: Satiro Sodre / SSPress)
Chierighini é sexto nos 100m livre
Aos 22 anos, o brasileiro Marcelo Chierighini caiu na piscina de Barcelona com o terceiro melhor tempo nos 100m livre. Em sua primeira final de Mundial, porém, não conseguiu repetir o bom resultado e terminou em sexto. Nos primeiros 50m, Marcelo virou em quarto, ainda brigando por medalha. Na reta final, porém, o brasileiro acabou ficando para trás. A prova foi vencida pelo australiano James Magnussen, com o tempo de 47s71. O segundo lugar ficou com o americano James Feigen, com 47s82. Outro atleta dos Estados Unidos fechou o pódio com 47s84.
- Fico com a sensação de ter faltado um pouquinho mais. Dei meu máximo, mas é assim mesmo. O nível é muito alto e não adianta bobear. Não me senti muito bem nos primeiros 50m. Mas não é hora de dar desculpas. É voltar aos treinos e tentar fazer melhor da próxima vez - disse Marcelo.
Na bateria semifinal dos 200m costas, o brasileiro Leonardo de Deus não conseguiu vaga na final. Ele nadou para 1min57s92 e ficou apenas com o 12º melhor tempo.
Resultado
100m livre
1º - James Magnussen (AUS) - 47s71
2º -  James Feigen (EUA)  - 47s82
3º -  Nathan Adrian (EUA)  47s84
6º - Marcelo Chierighini (BRA) - 48s28

COPA 2014


Metade dos estádios está concluída, mas outros cinco precisam ser entregues até dezembro. Arena Corinthians fica para meados de janeiro


Três estádios da Copa do Mundo de 2014 tiveram aumento de preço durante julho: Maracanã (Rio de Janeiro), Arena Amazonas (Manaus) e Arena da Baixada (Curitiba). Desde o dia 1º de outubro de 2011, o GLOBOESPORTE.COM publica no início do mês um panorama com o andamento das obras das 12 arenas, segundo dados divulgados pelos comitês de cada cidade-sede.
Apesar de o Maracanã já estar pronto, ter recebido jogos do Campeonato Brasileiro após a Copa das Confederações e estar sob administração de um consórcio de empresas privadas, o governo do Rio de Janeiro publicou no Diário Oficial o pagamento de um aditivo de R$ 59.705.733, que serão pagos às construtoras que trabalharam na obra referentes à "reajuste de preços/atualização monetária". Assim, o valor total da reforma chegou a R$ 1,1 bilhão.
Em Curitiba, o Atlético-PR foi surpreendido com o pedido de bloqueio da terceira parcela do financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O motivo é o levantamento do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR), que demonstra existir três preços diferentes no valor final. Para piorar, o clube apresentou um quarto valor (R$ 265 milhões), maior que todos os demais. Os repasses só devem acontecer depois que os órgãos chegarem a um consenso sobre o orçamento real da obra. No caso da Arena da Amazônia, o governo do Amazonas divulgou o pagamento de um aditivo de R$ 54,4 milhões, o que fez o custo da construção subir para R$ 605 milhões.
COL dá prazo até meados de janeiro para Arena Corinthians
Logo após a Copa das Confederações, vencida pela seleção brasileira, as atenções do Comitê Organizador Local e da Fifa se voltaram para os seis estádios que ainda precisam ser entregues para o Mundial de 2014. A confirmação foi feita por Ricardo Trade, CEO do COL, durante o evento que divulgou o preço dos ingressos da competição. Com um monitoramento diário, as obras seguem em ritmo acelerado e precisam ser concluídas até 31 de dezembro, prazo dado pela própria Fifa. Apenas a Arena Corinthians, em São Paulo,ganhou um espaço maior e deverá ser entregue até meados de janeiro.
- No caso específico de São Paulo, o estádio vai ficar pronto em dezembro, mas vamos ter até 10, 15 de janeiro para os assentos temporários, o que não nos atrapalha. Não vai impactar na nossa venda – declarou Trade, lembrando que há uma equipe responsável por mapear todos os assentos nos 12 estádios da Copa.
Com 83,5% dos trabalhos realizados, a construtora da Arena Corinthians iniciou a colocação dos módulos metálicos na cobertura sul. Houve também o primeiro corte do gramado, além do avanço quase até o final da instalação do telão gigante, na área externa do prédio leste. A parte de acabamentos está a todo vapor, e o prédio oeste já recebe vidros na fachada.
Pronto, Mineirão recebe final da Taça Libertadores
Dos seis estádios já entregues para a Copa Confederações, o Mineirão teve grande destaque no mês de julho. O estádio recebeu a grande decisão da Taça Libertadores da América, vencida de forma emocionante e inédita pelo Atlético-MG. O confronto contou com a presença de 56.557 pagantes e bateu o recorde de renda na história do futebol brasileiro com mais de R$ 14 milhões.
torcida Atlético-MG mosaico final Libertadores (Foto: EFE)Mineirão viu a festa do Atlético-MG com a conquista inédita da Libertadores (Foto: EFE)

BRASILEIRAO 2013

Após vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, atacante mostra incômodo com a reserva e espera ter mais oportunidades para mostrar futebol

O atacante Alexandre Pato tem sido opção do técnico Tite no segundo tempo das partidas do Corinthians, mas quer ter mais oportunidades para mostrar futebol e tentar ajudar o Corinthians com gols. Após quase ter sido agraciado com um dos gols da vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, nesta quarta-feira, no Pacaembu, o atacante avisou que quer ter mais chances. Após a partida, o árbitro Alício Pena Júnior confirmou o segundo gol para Paulo André.
Ainda sem saber da autoria do gol, Pato comemorou, mas disse que está à disposição para ser utilizado por mais tempo dentro de campo. Nesta quarta, ele atuou por pouco mais de 20 minutos.
– Estou jogando pouco, então no tempo em que entro, conseguir fazer gol é sensacional. Se der para jogar um pouco mais, aceito – disse o atacante, na saída do gramado.
Alexandre Pato tem 33 jogos e dez gols com a camisa do Corinthians, mas tem falhado nas últimas partidas no Pacaembu. As oportunidades perdidas fizeram a torcida perder a paciência com o reforço mais caro do Timão para a temporada – cerca de R$ 40 milhões pagos ao Milan.
  •  
Tite e PatoCorinthians e Grêmio (Foto: Marcos Ribolli)Tite e Pato, antes do jogo entre Corinthians e Grêmio (Foto: Marcos Ribolli
)

BRASILEIRAO 2013


Léo Figueiredo destaca que, além de conquistas da Libertadores e Mineiro, jogador, que deve ir para a Ucrânia, vai render muito dinheiro ao clube


Parecia mais uma noite épica no Independência, que recebia pela primeira vez o time titular do Atlético-MG após a conquista da Taça Libertadores. Mas o que se viu na noite desta quarta-feira foi oAtlético-PR virar o placar e vencer por 2 a 1, quebrando uma invencibilidade de 38 jogos do Galo no Independência.Bernard, apesar de marcar o gol do Alvinegro mineiro, foi expulso após levar o segundo amarelo por tirar a camisa para comemorar. Para o comentarista do SporTV Léo Figueiredo, a saída precoce de campo não mancha a passagem do jogador pelo clube, na partida que deve ser sua despedida (assista ao vídeo).

O jornalista ainda disse que a venda iminente do atacante será boa para clube e jogador, e lembrou que Bernard deu os dois retornos que se esperam de um grande jogador de futebol.
- Bernard tem uma curta história profissional no Atlético-MG de dois anos, mas uma carreira muito bonita, sendo coroada com o título da Libertadores. Não vai ser a expulsão de hoje (quarta) que vai manchar essa passagem meteórica do Bernard, que vai continuar na seleção brasileira e depois em grandes clubes da Europa.
- Vai ser bom para o Atlético-MG também (a venda). O Bernard deu os dois retornos possíveis e bons ao clube que o revelou: deu retorno técnico e está dando um ótimo retorno financeiro.
Bernard Atlético-MG x Atlético-PR (Foto: Leonardo Simonini)Bernard marcou o gol do Atlético-MG na derrota para o Atlético-PR, mas foi expulso (Leonardo Simonini)
O retorno financeiro de Bernard é a proposta oficial feita pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, que ainda não foi aceita pelo jogador. A preferência do meia-atacante seria uma possível oferta do Porto, de Portugal, mas que ainda não chegou de forma oficial.
- Vinte e cinco milhões de euros é muito dinheiro para o futebol brasileiro e é muito dinheiro para uma transação na Europa. O Bernard é muito valioso, é um menino de 20 anos que já está jogando na seleção brasileira, foi importantíssimo na conquista do Atlético-MG na Libertadores, mas para o Atlético-MG é uma excelente proposta. Com certeza, o Bernard vai para ganhar muito dinheiro, e o jogador de futebol precisa pensar nesse lado também, a carreira do jogador é curta.
Após o jogo, Cuca garantiu que Bernard já não será escalado a partir do próximo jogo do Atlético-MG, já que deverá viajar à Ucrânia para visitar o provável novo clube
.

BRASILEIRAO 2013


Treinador acerta nas substituições, mostra características diferentes de Abel Braga e explica novo esquema para atender às mudanças do elenco tricolor


Senta, levanta, orienta, coloca o casaco, reclama, dá uma abaixadinha para ver o voleio errado de Kennedy e cerra os punhos para festejar - com direito a uma discreta corridinha - o gol salvador de Fred. Assim foi a agitada estreia deVanderlei Luxemburgo como técnico do Fluminense. Durante os 90 minutos da vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro na noite dessa quarta-feira, no Maracanã, o novo treinador mostrou ter um estilo diferente do de Abel Braga à beira do campo. E festejou muito o que chamou de um triunfo para "tirar a inhaca".
- Falei antes do jogo: "Vamos fechar a casinha, trabalhar como equipe, negociar a bola...". O importante era tirar a inhaca. Voltou a ser um time com a cara do Fluminense. Em 2009, o Cuca chegou e precisava ganhar tudo. A torcida jogou junto e contagiou. Foi assim agora. Essa é a história do Fluminense, esse sofrimento da torcida. Quando eles crescem, o time cresce junto. Voltou a ser o Fluminense a que estamos acostumados a ver - vibrou.
Comandando sua equipe pela primeira vez após realizar um único treinamento nas Laranjeiras, Luxemburgo mesclou momentos de agitação com outros de tranquilidade. Vestindo uma camisa verde, por várias vezes orientou, gritou e reclamou à beira do campo. O volante Diguinho e o atacante Rafael Sobis foram os que mais receberam atenção. Em certos momentos, no entanto, Luxa preferia se sentar no banco de reservas por alguns minutos. Uma cena diferente para o torcedor nos últimos tempos, já que Abel permanecia em pé na área técnica durante os 90 minutos.
Falei antes do jogo: 'Vamos fechar a casinha, trabalhar como equipe, negociar a bola...'. O importante era tirar a inhaca"
Vanderlei Luxemburgo
Quando Wagner sofreu pênalti no fim do primeiro tempo, Luxa cerrou os punhos para comemorar. No intervalo, aproveitou para colocar um casaco. Mas o gesto nos momentos de alegria não mudou. Foi assim que ele vibrou com o gol de Fred, o primeiro de sua passagem pelas Laranjeiras. Antes, porém, precisou dar uma abaixadinha para enxergar o voleio errado de Kennedy que acabou virando uma assistência providencial.
Com a vantagem parcial no placar, o treinador fez um sinal claro com as mãos para seus defensores como quem dizia "calma, calma". E já sentado no banco novamente, ouviu a torcida extravasar a proximidade de encerrar a sequência de cinco derrotas: "Ô, o campeão voltou, o campeão voltou", gritavam os tricolores. Após o apito final, mais uma comemoração com o punho cerrado antes de descer rapidamente para o vestiário.
fluminense tatica luxa (Foto: Edgard Maciel de Sá)Esquema de Vanderlei tem Sobis e Fred à frente e meio-campo num losango, com Deco mais avançado, Diguinho e Wagner nos lados e Edinho (fora da foto) mais recuado (Foto: Edgard Maciel de Sá)
Nova tática e time mais compacto
Além do estilo à beira do campo, o torcedor tricolor mais atento reparou também no novo plano tático da equipe. O esquema passou do 4-2-3-1 para o 4-3-1-2. Sem as opções de velocidade da temporada passada, como Wellington Nem e Thiago Neves, Luxemburgo deixou claro que Fred não pode ficar sozinho no ataque. Para resolver o problema, ele adiantou Sobis, colocou Deco atrás dos atacantes e ainda centralizou Edinho, fixo, à frente da defesa - com Diguinho pela direita e Wagner caindo na esquerda.
- Fiz uma mudança e adotei o losango no meio. Adiantei o Sobis, deixei o Deco atrás dos atacantes. O time não estava acostumado e sentiu no início. Eram mais de dois anos jogando no 4-2-3-1. Girei a equipe. E não mudou nada com a entrada do Felipe. Apenas passei o Wagner para a posição do Deco. A característica do time do Abel era a velocidade. Isso mudou. Fred não pode mais ficar isolado. Não tenho o Nem para dar velocidade e se aproximar da área. Por isso adiantei o Sobis e aproximei o Deco. Temos que ter jogadores chegando perto do gol adversário sempre. Podem reparar que, no lance do gol do Fred, nós tínhamos vários outros jogadores na área para finalizar. Atacamos muito bem - elogiou.
Estrela nas substituições
Depois de ser dominado no primeiro tempo, o Fluminense cresceu na etapa final. As substituições de Luxa, aliás, tiveram papel fundamental na evolução da equipe. Felipe já havia entrado bem, ainda na etapa inicial, após Deco sentir dores na coxa direita. Depois vieram os jovens Igor Julião e Kennedy. O lateral deu velocidade e foi uma válvula de escape para o time pela direita. Já o atacante mostrou ousadia no lance do gol ao tentar um voleio. A boa atuação de Felip também rendeu pontos ao meia com o treinador principalmente em um momento em que o camisa 20 passa por uma má fase.
- É um jogador que faz a diferença. Muito técnico, desequilibra, tem o passe precisa, agudo... Ele olha para a frente, dificilmente passa para o lado. Entrou muito bem no jogo. Faltou um pouco de ritmo, já que ele treinou pouco nos últimos dias, mas é um jogador de que gosto muito e pretendo utilizar mais vezes. Fui o primeiro a convocar o Felipe para a seleção sub-20. E hoje ele já está até careca, tem uma piscina de favela na cabeça (risos) - brincou.
Luxemburgo jogo Fluminense e Cruzeiro (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)Luxa orienta o Fluminense em sua estreia com a camisa tricolor (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)
O setor defensivo foi outro a ganhar atenção especial e elogios de Luxemburgo. Muito criticada pelos torcedores nos últimos anos, a zaga voltou a passar em branco após quase dois meses - a última vez havia sido na vitória por 3 a 0 sobre o Criciúma, em Macaé, no início de junho. O goleiro Diego Cavalieri, que vinha falhando, também teve grande atuação com direito a três defesas difíceis. Segundo o treinador, reflexos de pequenas mudanças como a compactação do setor e um posicionamento diferente na bola parada.
- Essa foi a defesa menos vazada do Brasileiro em 2010 e 2012. Eles esqueceram como se joga? Não. Só precisam voltar a atuar como antes. Eu sabia que seria sofrido. O time não estava equilibrado emocionalmente. Eram cinco derrotas seguidas, para uma equipe que não está acostumada a perder. A zona de desconforto traz o desequilíbrio. Os resultados negativos aconteceram, mas estamos falando de um time campeão, que tem base, que tem treino. Vamos aproveitar isso e executar algumas mudanças. Vai ser tudo muito na base do papo porque a sequência de jogos é desgastante. Já temos que recuperar o time para domingo - resumiu.
Após a primeira vitória após a sequência de cinco derrotas, o Fluminense chegou aos 12 pontos e pulou para a 11ª posição do Campeonato Brasileiro. O time volta a campo no próximo domingo para enfrentar a Ponte Preta, às 16h (de Brasília), no Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 11ª rodada
.

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...