segunda-feira, 27 de agosto de 2012

BRASILEIRAO 2012



Pacotão de curiosidades do fim de semana no futebol brasileiro tem também times falsos e maca quebrada como gota d'água para abandono da Série D 

A rodada do Brasileirão no sábado e domingo teve muitas curiosidades. Sobraram casos inusitados. Perdeu algum? Confira os principais lances do fim de semana:

Corrida contra o Hino
Em alguns estados do Brasil, é lei: antes de eventos esportivos, o Hino Nacional tem que ser executado. E em Maceió é assim. No clássico alagoano entre CRB e ASA, sábado, pela 19ª rodada da Série B do Brasileirão, no Rei Pelé, o time de Arapiraca teve que correr para não perder os últimos acordes da música oficial.
Os jogadores do time da capital já estavam corretamente em fila, com as mãos na altura do coração, ouvindo um dos quatro símbolos oficiais do Brasil - os outros são bandeira, armas nacionais e selo nacional. Foi quando entraram os jogadores arapiraquenses no gramado do estádio de Maceió timidamente tentando não chamar mais atenção do que a canção composta por Francisco Manuel da Silva e Joaquim Osório Duque Estrada. Mas antes do "se o penhor", os atletas do ASA já estavam perfilados. Apesar do "desrespeito", o time visitante venceu por 1 a 0.
Anotem a placa!
Tudo ia acontecendo dentro da normalidade durante a vitória do Joinville por 1 a 0 sobre o Goiás, sábado, na cidade catarinense. A equipe da casa garantia sua presença no G-4 ao fim do primeiro turno, subindo uma posição, passando a ocupar o terceiro lugar.
Até que, aos 20 minutos do segundo tempo, quando um atleta do JEC saía de campo para ser atendido em um carrinho da maca, aconteceu o acidente: o árbitro gaúcho Fabrício Neves Correa foi atropelado pelo veículo. Mas, revendo as imagens com detalhes, conclui-se que, na verdade, foi o homem do apito que, dando ré, acabou batendo na lateral do pequeno carro. No fim, ninguém ficou ferido, só o lateral William, que, machucado antes do acidente, teve que ser mesmo substituído.
Glaydson, volante do Joinville (Foto: Leo Munhoz/Agência RBS)Diarreia geral no elenco do Goiás
(Foto: Leo Munhoz/Agência RBS)
Piriri goiano
Um outro fato curioso marcou o jogo acima. Na entrevista coletiva após a derrota por 1 a 0 para o Joinville, o treinador do Goiás, Enderson Moreira, revelou que 16 dos 19 jogadores relacionados para a partida sofreram com uma indisposição estomacalna noite anterior ao confronto. Alguns membros da comissão técnica também tiveram o problema.
Enderson descartou a possibilidade de uma possível sabotagem na comida dos atletas, e ressaltou que a indisposição dos jogadores não influenciou muito na atuação do Goiás em campo.
- É difícil falar. Eu pelo menos acho que no futebol já estão acabando essas coisas. Estou há 15 anos no futebol e já ouvi confissões de pessoas que já fizeram algo parecido. O problema foi no jantar. Eu mesmo tive diarreia. Na hora do almoço muitos atletas reclamaram.
Ídolo tricolor homenageado
Dentro de campo, quem brilhou foi Thiago Neves, que marcou dois na vitória do Fluminense sobre o Vasco por 2 a 1. Mas, antes de a bola rolar, o Tricolor fez uma bela homenagem a um de seus maiores ídolos. Os jogadores entraram em campo com a camisa número 1 e o nome do goleiro Félix, que morreu na última sexta, estampado às costas.
Tricampeão mundial em 1970 pela Seleção, na Copa do Mundo do México, Félix jogou 319 partidas pelo Fluminense. "Papel", como era carinhosamente chamado devido à leveza do corpo e dos voos para defender os chutes adversários, chegou às Laranieiras em 1968, quando já tinha 30 anos. Quem pensava que a carreira estava no fim se enganou. Félix jogou no Tricolor por 10 anos e foi multicampeão: ganhou o Campeonato Brasileiro de 1970, os Cariocas de 1969, 1971, 1973, 1975 e 1976 e a Taça Guanabara de 1975.
Thiago Neves, Camisa do Felix, Vasco x Fluminense (Foto: Dhavid Normando / Photocamera)Thiago Neves, que brilhou no clássico, veste a camisa de Félix  (Foto: Dhavid Normando / Photocamera)
São Paulo e Corinthians falsos no Pacaembu (Foto: Diego Ribeiro/Globoesporte.com)São Paulo e Corinthians falsos no Pacaembu
(Foto: Diego Ribeiro/Globoesporte.com)
Palmeiras x Santos?
ou Corinthians x São Paulo?
Pacaembu cheio, e entram em campo os jogadores de Corinthians e São Paulo. Só que ainda não era domingo, era sábado, dia de outro clássico paulista, entre Palmeiras e Santos. O sistema de som do estádio começou a anunciar as escalações de Timão e Tricolor, e “jogadores” com os uniformes das duas equipes entraram em campo. Por cerca de cinco minutos, o telão do estádio exibiu as escalações e também o placar do jogo de domingo. Do lado de fora, fogos de artifício anunciaram o início da partida falsa. Os times até perfilaram para a execução do Hino Nacional, e só depois disso é que a brincadeira foi revelada: era ação de marketing de uma seguradora.
Palmeirenses e santistas não gostaram nada. Com muitas vaias, os alviverdes, maioria no Pacaembu, começaram a cantar o hino do clube. No fim, porém, tudo ficou em clima de paz. A justificativa usada para enganar os torcedores foi uma suposta “mudança de calendário”. Dentro de campo, Neymar brilhou com dois gols e uma virada por 2 a 1 do Peixe em cima do Verdão.
São Paulo e Corinthians falsos no Pacaembu (Foto: Diego Ribeiro/Globoesporte.com)São Paulo e Corinthians falsos, sábado, no Pacaembu (Foto: Diego Ribeiro/Globoesporte.com)
Adriano saboreia biscoito de polvilho
Na primeira vez desde que assinou contrato com o Flamengo, o atacante Adriano foi assistir ao empate sem gols de seu novo time com o Botafogo, neste domingo, no Engenhão, mas apenas como torcedor e atração para os fãs.
Antes de subir para o camarote da presidente Patricia Amorim, os dois se encontraram na porta do vestiário do time e trocaram um abraço. Ele também conversou com o vice de futebol Paulo Cesar Coutinho e o vice de finanças Michel Levy. Sorridente, entrou e participou da oração do grupo. No camarote sete da Ala Leste, o Imperador se revezou entre as áreas interna e externa. Enquanto estava dentro do local, aproveitou para comer biscoito de polvilho e reviu alguns lances com mais calma e detalhes pela televisão. Na parte de fora do camarote, o camisa 10 ficou ao lado do lateral-esquerdo Magal, que não foi relacionado, bem perto de Patricia Amorim e da líbero Fabi, bicampeã olímpica com a seleção brasileira feminina de vôlei em Londres.
Adriano com a presidente Patricia Amorim (Foto: Fla / Imagem)Adriano encontra com a presidente Patricia Amorim na saída dos vestiários (Foto: Fla / Imagem)
Até pedaço de bolo no gramado
Em jogo de uma torcida só, fica bem mais fácil identificar quem atira coisas no gramado. E foi o que aconteceu no empate por 2 a 2 entre Cruzeiro e Atlético-MG, neste domingo, em um Independência todo celeste. Os cruzeirenses entraram na "pilha" no início do segundo tempo e, revoltados com a arbitragem do pernambucano Nielson Nogueira Dias, atiraram diversos objetos no gramado, como garrafas e copos d'água e até mesmo um celular - Leandro Guerreiro e Bernard foram expulsos justamente depois que o volante cruzeirense pisou em um pedaço de bolo (!) para tentar evitar que o atleticano o mostrasse ao árbitro.
Jogadores de Cruzeiro e Atlético-MG discutem no gramado (Foto: Lucas Catta Prêta / Globoesporte.com)
Maca nova para Cabixi
Um fato inusitado marcou a goleada do Vilhena por 4 a 0 sobre o Atlético-AC, neste domingo, pela Série D. O lance aconteceu aos 28 minutos do primeiro tempo. O atacante do VEC Cabixi teve que sair mancando de campo para ser atendido porque a maca simplesmente quebrou.
O "acidente" foi a gota d'água para o VEC. O presidente do clube, Carlos Dalanhol, anunciou que pretende desistir da competição após a partida desta quarta contra o Remo, no Mangueirão, por falta de apoio financeiro
.

CORINTHIANS



Derrotas para os rivais Santos e São Paulo colocaram o Corinthians em sua pior sequência no ano. Quarta-feira tem jogo contra o Fluminense


Tite Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)Tite crê em rápida recuperação do Timão
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)
A temporada do Corinthians é tão boa que somente agora, no final de agosto, o time está em seu pior momento no ano. E mesmo assim, não é tão ruim assim, já que são apenas duas derrotas seguidas, para os rivais Santos e São Paulo. Essa sequência é algo inédito no regular Timão em 2012.

Tirando os últimos dois tropeços do Corinthians na temporada, a equipe de Tite perdeu outras oito vezes. Mas sempre se recuperou (ou pelo menos empatou na sequência). Muito por conta da Libertadores. Ou seja, se perdia uma partida no Brasileirão ou no Paulistão, mudava a história na competição sul-americana.

Já de olho no Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão, o técnico Tite espera recuperar o entrosamento da equipe nos próximos meses. O Timão viaja para a Ásia no dia 4 de dezembro e estreia no dia 12 na competição.

- É inevitável esse processo de entrosamento. Vamos passar por isso e vamos nos encontrar novamente – disse o técnico do Corinthians.

Depois da Libertadores, o Timão perdeu peças importantes do time titular campeão. O meia Alex e o zagueiro Leandro Castán. Fora isso, Tite tem sofrido com algumas lesões e suspensões. Para o duelo de quarta-feira, contra o Fluminense, por exemplo, Paulo André está fora por conta do terceiro cartão amarelo
.

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...