terça-feira, 30 de outubro de 2012

UFC COMBATE



Pesos-pesados devem se reencontrar sete anos após combate pelo Pride e são os nomes escolhidos para comandar os times de meio-médios no reality


Após muito mistério, os dois treinadores da segunda temporada do "The Ultimate Fighter Brasil - Em busca de campeões", com estreia prevista para março de 2013 na TV Globo, estão a poucos detalhes de serem anunciados oficialmente. De acordo com fontes confiáveis, os pesos-pesados Rodrigo Minotauro e Fabrício Werdum já acertaram verbalmente com o Ultimate, faltando apenas resolver pequenas questões contratuais. O reality show de lutas será disputado na categoria peso-meio-médio (até 77,1kg) e dará ao vencedor um contrato com o UFC. Os técnicos se enfrentam no final do programa.
Minotauro Werdum (Foto: Montagem sobre Getty Images)Minotauro e Fabrício Werdum: só falta assinar para o TUF Brasil 2 (Foto: Montagem sobre Getty Images)
Os dois nomes vieram como surpresa, após muita especulação e expectativa de que os dois treinadores fossem os pesos-meio-pesados Lyoto Machida e Maurício Shogun, que poderiam fazer um tira-teima após duas lutas entre si, com uma vitória para cada lado. Em vez disso, os fãs de luta estão prestes a receber oficialmente uma revanche entre Minotauro e Werdum, que se enfrentaram nas quartas de final do torneio peso-aberto do Pride, em 2006, com vitória do primeiro por decisão unânime. Posteriormente ao combate, o ex-campeão dos eventos Pride e Rings também conquistou o título interino do UFC, em fevereiro de 2008. Já Werdum passou pelo Strikeforce, onde derrotou Fedor Emelianenko em 2010, encerrando uma invencibilidade de quase dez anos do russo, que venceu duas de três lutas contra Minotauro - a outra foi um "No Contest" ("Luta Sem Resultado"). Ele retornou ao Ultimate em fevereiro e venceu suas duas últimas lutas.
Ambos já passaram por versões do reality show. Minotauro foi treinador na oitava temporada do programa nos EUA, e seu time venceu os torneios de ambas as categorias disputadas (peso-leve e peso-meio-pesado), mas o baiano foi derrotado por Frank Mir na luta entre os técnicos, que resultou na perda do cinturão interino do UFC. Werdum, por sua vez, foi um dos instrutores da equipe de Wanderlei Silva no primeiro TUF Brasil, e o time teve o vencedor na divisão peso-pena (Rony Jason) e ficou com o vice no peso-médio (Serginho Moraes). O próprio Werdum especulou e fez campanha, durante o UFC 147, em junho, por uma participação no reality como técnico contra Minotauro ou contra Junior Cigano, atual campeão dos pesados, que o derrotou em 2008.
A primeira temporada do TUF Brasil, realizada no primeiro semestre deste ano, teve Vitor Belfort e Wanderlei Silva como técnicos. Os vencedores foram Cezar Mutante, entre os médios (até 83,9kg), e Rony Jason, nos penas (até 65,8kg). Vitor e Wanderlei se enfrentariam no UFC 147, em Belo Horizonte, no dia 23 de junho, mas uma lesão na mão do lutador carioca impediu o combate. Com isso, o americano Rich Franklin foi escalado como substituto de última hora e acabou vencendo o "Cachorro Louco" por decisão unânime dos jurados no ginásio Mineirinho
.

PALMEIRAS



Palmeiras relembra escândalo e confissão de sete anos atrás para acreditar em reviravolta. Barcos revela suposto deboche de delegado após partida

O Palmeiras sabe que as chances de conseguir a anulação do jogo contra o Internacional são quase nulas. Isso porque, apesar de relatos de testemunhas, o clube não tem provas concretas de que o gol de Barcos, no segundo tempo, foi anulado com intereferência externa – da tecnologia e do delegado Gerson Baluta, que não pode influenciar na decisão dos árbitros (veja o lance no vídeo ao lado). Assim, o clube se apega a uma única possibilidade, bastante improvável: a confissão de um dos envolvidos, tal qual o caso do ex-árbitro Edilson Pereira de Carvalho, em 2005.
O caso Edilson foi o último que causou a anulação de partidas de Série A pela CBF – foram 11 no total, todas sob suspeita de terem sido “contaminadas” pelo árbitro, que participava de um esquema de manipulação de resultados. O escândalo ficou conhecido como Máfia do Apito, estourou no meio do Campeonato Brasileiro e contou com a confissão de Edilson, que admitiu participar de um esquema com apostadores. Por isso, o STJD anulou todos os jogos apitados por ele até então.
O atual caso do Palmeiras é diferente, claro, e as esperanças diminuíram consideravelmente depois que a súmula do jogo contra o Inter foi divulgada. A frase “Nada houve de anormal”soou como uma afronta aos dirigentes alviverdes, que acusam a arbitragem de se esquivar dos problemas.
– Na atual situação, as provas testemunhais não são tão fortes para os tribunais. Por isso, seria necessário algo mais contundente, uma confissão. Mas, com essa súmula sem pé nem cabeça que foi publicada, ninguém vai assumir nada – reclamou o diretor jurídico Piraci Oliveira.
Edilson Pereira de Carvalho árbitro (Foto: Ag. Estado)Confissão de Edilson Pereira de Carvalho gerou
cancelamento de jogos em 2005 (Foto: Ag. Estado)
Por outro lado, as possibilidades de uma suposta confissão são maiores. Ela pode partir do árbitro Francisco Carlos Nascimento, do quarto árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima, ou até do delegado do jogo, Gerson Baluta. Este último, aliás, também pode ser utilizado como prova para tentar a impugnação da partida. Isso porque o atacante Barcos relatou supostos insultos do delegado aos jogadores do Palmeiras.
– O delegado falou a alguém do clube que já estava feliz, mesmo se a CBF não o levasse mais a nenhum jogo. Obviamente disse isso porque estava prejudicando o Palmeiras – afirmou o Pirata.
A diretoria tomou conhecimento do relato do atacante, mas não tem provas concretas do suposto deboche de Gerson Baluta.
Na tarde de segunda, o presidente Arnaldo Tirone foi à sede da Federação Paulista de Futebol em busca de alento de Marco Polo Del Nero, presidente da entidade e vice regional da CBF. No entanto, a sensação dentro do Palmeiras é de que a reclamação é meramente formal. O jeito é tentar vencer os cinco jogos restantes para se livrar do rebaixamento.
 

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...