terça-feira, 29 de janeiro de 2013

CORINTHIANS



Com time do Mundial, Tite escala Gil 




para enfrentar o Mogi Mirim


Técnico elucida única dúvida que tinha para o confronto desta quarta-feira, no Pacaembu, e define zagueiro que vai atuar na vaga de Chicão


gil corinthians coletiva (Foto: Diego Ribeiro)Gil: dupla com Paulo André (Foto: Diego Ribeiro)
O técnico Tite tirou a única dúvida que tinha para escalar o Corinthians que enfrenta o Mogi Mirim nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), no Pacaembu. O zagueiro Gil foi o escolhido para formar dupla com Paulo André e participou de todo o treino tático realizado na tarde desta terça, no CT Joaquim Grava. Tite reuniu os 11 titulares em um campo e fez uma atividade sem adversário – que já é tradicional por parte do técnico.
Gil fará o terceiro jogo como titular desde que foi contratado do Valenciennes, da França, no começo do ano. Ele será o substituto de Chicão, que passou por uma artroscopia no joelho esquerdo e tem recuperação estimada em um mês. O zagueiro disputava posição com Felipe, bastante elogiado no início da temporada, mas que vai ficar no banco de reservas. Gil vai atuar pelo lado direito da zaga.
No gol, Danilo Fernandes continua como titular após duas boas partidas seguidas. Isso porque Cássio está em processo de recuperação de uma tendinite no ombro esquerdo. Julio Cesar fica no banco de reservas.
O restante do time é aquele que venceu o Chelsea por 1 a 0 e conquistou o Mundial de Clubes no Japão, em dezembro. Tite gritou muito com seus comandados e pediu “retomada de ritmo”, tentando fazer com que o time sinta o mínimo possível o tempo que ficou parado. Os campeões do mundo voltaram das férias em 14 de janeiro e tiveram duas semanas de pré-temporada.
O fato curioso ficou por conta do atacante Alexandre Pato. Após um breve treino recreativo em outro gramado do CT, ele se encaminhou ao lado dos titulares para o local onde seria realizada a atividade tática, sem perceber que só os que jogariam contra o Mogi iriam para lá. Pouco depois, sorridente, ele voltou a treinar com os reservas.
O meia Renato Augusto desfalcou o início do treino, pois foi liberado para resolver assuntos particulares no Rio de Janeiro. Ele chegou meia hora após o início da atividade e trabalhou ao lado dos reservas.
O Corinthians deve entrar em campo com Danilo Fernandes, Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Jorge Henrique; Emerson Sheik e Guerrero.

LIBERTADORES



Mesmo fora de casa, equipe argentina se impôs em campo e teve pouco trabalho para se classificar na Taça Libertadores diante dos venezuelanos


Com uma boa exibição fora de casa, o Tigre, da Argentina, venceu o Deportivo Anzoátegui, da Venezuela, por 3 a 0 e garantiu classificação para a fase de grupos da Taça Libertadores. O time vice-campeão da Sul-Americana integrará o grupo 2, onde será adversário do Palmeiras, além do Sporting Cristal-PER e o Libertad-PAR. O primeiro confronto entre brasileiros e argentinos acontecerá no dia 6 de março, na Argentina, com o segundo encontro marcado para 2 de abril, em São Paulo.

Rubén Botta gol Tigre (Foto: EFE)Mesmo tendo vencido o jogo de ida em casa por 2 a 1, o Tigre se mostrou disposto a garantir a classificação e partiu para o ataque logo nos primeiros instantes. Aos 17 segundos, Santander recebeu passe dentro da área e chutou cruzado, para defesa segura de Morales. Aos sete minutos, a pressão resultou em gol. Dentro da área, Botta se livrou da marcação de Pernía, conduziu próximo a linha de fundo e surpreendeu com um chute entre o goleiro e a baliza para colocar o Tigre em vantagem.
Destaque na partida, Botta marcou o primeiro gol do Tigre contra o Deportivo Anzoátegui (Foto: EFE)
A partir de então, coube ao time argentino administrar a vantagem e explorar os contra-ataques, levando perigo principalmente pelo lado direito. O nervosismo tomou conta dos venezuelanos, o que ficou claro quando o goleiro Morales tentou dominar uma bola recuada, se atrapalhou e quase levou gol contra. O Anzoátegui acordou e ensaiou uma blitz no final da primeira etapa, mas parou nas boas defesas do goleiro García, em chutes de Moreno e Caggiano.
No segundo tempo, o panorama se manteve. O Deportivo Anzoátegui se lançando ao ataque, com o Tigre explorando os erros do adversário. O atacante Santander perdeu duas boas chances de ampliar o placar, até que, aos 27 minutos, recebeu lançamento de Botta e emendou de canhota, mandando a bola para o fundo da rede. A equipe argentina passou, então a administrar o resultado e ainda acertou a trave, com Escobar, aos 38 minutos. Sem forças para reagir, já que precisariam de quatro gols, os venezuelanos pouco arriscaram até o apito final. Aos 43 minutos, a apatia resultou em mais um gol dos argentinos. Maggiolo recebeu cruzamento da direita e testou sem chances para Morales, dando números finais ao confronto
.

NOTICIAS



Alexandre Gallo é o novo técnico da 




seleção brasileira sub-20


Treinador aceita o convite de José Maria Marin e deixa o comando do Náutico


Após confirmar Bebeto na última semana como coordenador das seleções de base, a CBF anunciou nesta terça-feira o técnico Alexandre Gallo como novo treinador da Seleção sub-20. Gallo aceitou o convite do presidente José Maria Marin e deixou o comando do Náutico. Ele e Bebeto serão apresentados na quinta-feira.

Proibido de falar pela CBF, Gallo fez um rápido pronunciamento nos Aflitos na noite desta terça-feira. No entanto, o treinador não respondeu a perguntas dos jornalistas.

- Fico muito contente, é um grande desafio, um sonho - destacou, agradecendo também a toda a diretoria do Náutico.
De acordo com o superintendente de futebol do Náutico, Daniel Freitas, Gallo ainda comanda o time nesta quarta-feira no jogo contra o Pesqueira e depois deixa os Aflitos. O convite foi feito pelo presidente da CBF, José Maria Marin, nesta segunda-feira. Freitas explicou que o presidente alvirrubro, Paulo Vanderley, recebeu uma ligação de Marin e não teve como recusar ao pedido da CBF.
alexandre gallo náutico (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Alexandre Gallo assume a Seleção sub-20 (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
- Quero aproveitar para agradecer ao Náutico, que não criou nenhum obstáculo para que o Gallo venha ser o técnico da Sub-20. Trata-se de um profissional experiente que vem fazendo um bom trabalho pelos clubes que passou e por isso está credenciado para comandar a Sub-20 - disse Marin, ao site da CBF.
No Náutico desde as semifinais do Campeonato Pernambucano do ano passado, Gallo comandou o Timbu no Brasileirão, quando levou a equipe à 11ª colocação e classificou de forma inédita o clube pernambucano para a Copa Sul-Americana. Após longa e arrastada negociação, o técnico renovou até o fim de 2013.
Gallo assume a Seleção sub-20 no lugar de Émerson Ávila em um momento de reformulação após a melancólica campanha no Sul-Americano da categoria. Na Argentina, o Brasil ficou na última colocação do Grupo B e foi eliminado na primeira fase do torneio pela segunda vez em sua história. De quebra, os brasileiros ainda ficaram fora do Mundial sub-20, que acontece nesse ano na Turquia.
Antes de Alexandre Gallo, Jorginho, do Bahia, havia sido convidado, mas José Maria Marin não gostou de o treinador ter falado sobre o convite da CBF com a imprensa.

LIBERTADORES



Vanderlei Luxemburgo entende que estádio tem ponto positivos, como proximidade e pressão da torcida, para ajudar a vencer LDU na Libertadores


arena jogo-treino gramado grêmio canoas (Foto: Hector Werlang/Globoesporte.com)Gramado ainda não tem as melhores condições
(Foto: Hector Werlang/Globoesporte.com)
O gramado pode estar irregular e com excesso de areia. Porém, as dificuldades terão de ser superadas. Na marra. Ao ignorar o mau estado do campo, o Grêmio faz uma espécie de pacto pela Arena. Ela terá de ser o diferencial para superar a vantagem da LDU e avançar à fase de grupos da Taça Libertadores da América. No jogo de ida, em Quito, os equatorianos venceram por 1 a 0.
É assim que Vanderlei Luxemburgo analisa as circunstâncias da primeira partida oficial na nova casa. O treinador prefere destacar pontos positivos da nova casa: capacidade de 60 mil pessoas, ambiente de pressão pela proximidade da torcida e orgulho pela grandiosidade da obra.
- Não temos que discutir mais o gramado. Não vai mudar. A Arena é a nossa casa. Temos de convocar o torcedor para o primeiro momento decisivo dela. Foi construída em favor do Grêmio e do seu torcedor. É a primeira chance de mostrar que ela é e será nosso diferencial. Temos de passar pela LDU com o gramado assim ou assado. Os adversários têm de se intimidar aqui. Não é um ambiente hostil, mas de pressão – analisou o treinador.
Com treinos sábado e segunda, o grupo tricolor presenciou avanço, embora as condições ainda estejam longe do ideal. Pedaços de grama não se soltam mais, como na inauguração em amistosos contra o Hamburgo e no Jogo Contra a Pobreza, mas areia sobe em movimentos rápidos, como chutes e arrancadas. A transferência dos dois primeiros jogos do Gauchão para o Olímpico, portanto, não foi suficiente para resolver o problema. O calor do verão brasileiro é apontado como dificultador do enraizamento da grama.
Ao se preparar para finalização, Willia José levanta areia no gramado da Arena (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)Ao se preparar para finalização, Willia José levanta areia no gramado da Arena (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
- Essas coisas serão normalizadas com o tempo. Assim como a nossa adaptação. Não é da noite para o dia. Leva mais tempo – completou o comandante.
Após perder por 1 a 0 em Quito, o Grêmio precisa ganhar por dois gols de diferença. Novo 1 a 0 leva a decisão aos pênaltis. A LDU avança com vitória, empate e derrota por um gol desde que balance a rede rival. O classificado entra no Grupo 8
.

UFC COMBATE



29/01/2013 09h00 - Atualizado em 29/01/2013 09h00

No palco de Aldo x Edgar, UFC divide 




espaço com Super Bowl e convenção


Publicidade do evento de sábado já se espalha pelo hotel e cassino Mandalay Bay, mas lutadores e fãs de luta ainda são escassos na área


Não há como se enganar: o UFC 156, neste sábado, acontece no Mandalay Bay Hotel & Casino, em Las Vegas. Os sinais estão todos lá: cartazes pendurados no teto, destacados ao lado de fileiras de máquinas caça-níqueis, estampados em mesas de blackjack, todos com o brasileiro José Aldo, campeão dos pesos-penas, e o americano Frankie Edgar, desafiante ao cinturão, se encarando com pose ameaçadora. Porém, a sensação pelo hotel é de que a semana de luta ainda não começou. O Ultimate divide espaço com outras atrações.
Loja do Mandalay Bay destaca camisas da NFL no lugar das do UFC (Foto: Adriano Albuquerque/SporTV.com)Loja do Mandalay Bay destaca camisas da NFL no lugar das do UFC (Foto: Adriano Albuquerque/SporTV.com)
O centro de convenções do Mandalay Bay, que costuma concentrar fãs atrás de autógrafos e salas de treino e pesagem do UFC, está recebendo uma convenção promovida por um portal multinacional de internet. Por isso, o que mais se vê em seus corredores são pessoas comuns, nada especiais atleticamente, e guias especiais da convenção, que vestem perucas roxas e erguem logos da companhia para chamar (mais) atenção.
Cartaz do UFC 156 ao lado de máquinas de caça-níquel (Foto: Adriano Albuquerque/SporTV.com)Cartaz do UFC 156 ao lado de máquinas de caça-níquel (Foto: Adriano Albuquerque/SporTV.com)

O outro evento que divide a atenção dos fãs de esporte em Las Vegas nesta semana é o Super Bowl, final da NFL (liga profissional de futebol americano). Na loja de souvenirs do hotel, em vez das tradicionais camisas e bonecos do UFC, são blusas e bonés dos times finalistas, Baltimore Ravens e San Francisco 49ers, que ocupam as prateleiras mais destacadas. No salão de apostas, jogos relacionados à decisão ocupam metade dos painéis eletrônicos.
Cartaz do UFC 156 na mesa de blackjack do Mandalay Bay (Foto: Adriano Albuquerque/SporTV.com)Cartaz do UFC 156 na mesa de blackjack do Mandalay Bay (Foto: Adriano Albuquerque/SporTV.com)
Com tanta coisa acontecendo, alguns lutadores que já chegaram na segunda-feira conseguem circular sem serem incomodados. É o caso de Antônio Rogério Nogueira, o Rogério Minotouro, que passou com Rafael Feijão e sua equipe desapercebido pelo cassino a caminho da sala de treinos.
Minotouro posa ao lado de Feijão no Mandalay Bay (Foto: Adriano Albuquerque/SporTV.com)Minotouro posa ao lado de Feijão no Mandalay Bay (Foto: Adriano Albuquerque/SporTV.com)
O UFC 156 será realizado na noite deste sábado, em Las Vegas (EUA), e terá transmissão ao vivo do canal Combate, a partir das 21h (de Brasília). O SPORTV.COM acompanha tudo em Tempo Real.
UFC 156
2 de fevereiro de 2013, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
José Aldo x Frankie Edgar
Rashad Evans x Rogério Minotouro
Alistair Overeem x Antônio Pezão
Jon Fitch x Demian Maia
Joseph Benavidez x Ian McCall
CARD PRELIMINAR
Gleison Tibau x Evan Dunham
Tyron Woodley x Jay Hieron
Jacob Volkmann x Bobby Green
Yves Edwards x Isaac Vallie-Flagg
Chico Camus x Dustin Kimura
Edwin Figueroa x Francisco River
a

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...