sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

CORINTHIANS



LDU, Bolívar e altitude são adversários na Pré-Libertadores dos tricolores, que cairão em grupos com outros brasileiros se avançarem


O sorteio da Libertadores de 2013, realizado nesta sexta-feira em Assunção (Paraguai), livrou os brasileiros de grupos da morte, mas não da altitude ou da possibilidade de confrontos nacionais. Grêmio e São Paulo, primeiros representantes do país a estrearem, terão dificuldades na fase prévia. O primeiro encara a LDU e os 2.850m de Quito (Equador). O segundo pega o Bolívar e os 3.660m de La Paz. Se avançarem, terão brasileiros como adversários: os são-paulinos entrariam no Grupo 3, que já tem o Atlético-MG, e os gremistas se juntariam ao Fluminense no Grupo 8.
A Conmebol ainda não marcou as datas dos jogos, mas a Pré-Libertadores será disputada entre as semanas do dia 23 e 30 de janeiro. A fase de grupos, entre as semanas do dia 6 de fevereiro e 17 de abril. Já nas fases de mata-mata, as oitavas de final será realizada entre as semanas de 24 de abril a primeiro de maio; as quartas entre as semanas de 15 a 22 de maio; as semifinais entre as semanas de 3 a 10 de julho; e a final nos dias 17 e 24 de julho.
Tabela Libertadores 2013 (Foto: arte esporte)
Atual campeão, o Corinthians escapou dos argentinos, mas não deve ter vida fácil no Grupo 5. O colombiano Millonarios, que eliminou Palmeiras e Grêmio na última Copa Sul-Americana, teoricamente está entre os adversários mais competitivos. E as demais equipes da chave, apesar de serem inferiores tecnicamente, oferecem outros incômodos: a longa e desgastante viagem para enfrentar o Tijuana, campeão mexicano, e a altitude de 3.706m de Oruro, na Bolívia, para o duelo contra o San José.
O Atlético-MG é outro que não deu muita sorte no sorteio. Além do risco de encarar o São Paulo, pegou no Grupo 3 um argentino, o Arsenal de Sarandí, e o The Strongest, situado em La Paz.
O Palmeiras, no Grupo 2, terá como maior adversário o Libertad, atual campeão paraguaio. O Sporting Cristal, apesar do título no Peru, não deve ser um grande problema. O outro adversário sai do confronto entre o argentino Tigre, vice-campeão da Sul-Americana, e o venezuelano Deportivo Anzoátegui.
Para o campeão brasileiro Fluminense, cabeça de chave no Grupo 8, a maior dificuldade virá da fase prévia, em que se enfrentam Grêmio e LDU, carrasco em 2008 na final da Libertadores e em 2009 na final da Copa Sul-Americana. Os outros dois adversários do Tricolor são o Huachipato, campeão chileno, e o Caracas, da Venezuela.
Regulamento livra Flu de pegar argentino, e Boca cai no grupo da morte
mario gobbi sorteio libertadores (Foto: Reuters)Mario Gobbi recebe réplica da Taça Libertadores e
abraça o presidente da Conmebol (Foto: Reuters)
Os cariocas escaparam de pegar um adversário argentino graças ao regulamento, que não permite que dois times do mesmo país se enfrentem em um grupo, a não ser que um deles venha da fase prévia. O Caracas foi sorteado para o Grupo 7, que já tinha o venezuelano Deportivo Lara como cabeça de chave. Com isso, o Caracas foi remanejado para o Grupo 8, deixando a única outra opção do pote 3, o Newell's Old Boys, para o Grupo 7.
Se há um grupo da morte, é o do Boca Juniors. Os atuais vice-campeões da Libertadores enfrentam o Barcelona de Guayaquil, campeão equatoriano e considerado o time mais forte do país; o Nacional, adversário tradicional do Uruguai e detentor de três títulos na competição; e o Toluca, representante mais experiente entre os três mexicanos nesta Libertadores.
A cerimônia começou com um solo de guitarra do músico brasileiro Rafael Moreira, seguido do discurso do presidente da Conmebol, Nicolás Leoz. Após uma longa sessão de homenagens para personalidades do futebol sul-americano - como o técnico argentino José Perkeman, o goleiro colombiano Mondragón e o ex-meia boliviano Melgar -, Leoz entregou uma réplica da taça Libertadores ao presidente do Corinthians, Mário Gobbi. Ele subiu ao palco ao lado de José Maria Marin, presidente da CBF, e Marcos Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista
.

CORINTHIANS



Adriano Galliani também diz que Seedorf seguirá no futebol brasileiro


Robinho Alexandre Pato Milan (Foto: AFP)Pato e Robinho no treino do Milan (Foto: AFP)
O Milan terá um fim de ano agitado e deverá trabalhar bastante no mercado de transferências, especialmente no Brasil. Adriano Galliani, vice-presidente do clube, confirmou nesta quinta-feira que se reunirá com o presidente do Corinthians, Mário Gobbi, para negociar o atacante Alexandre Pato. Robinho também está em pauta, mas o Santos não aparece entre os interessados.
- Me encontrarei com o presidente do Corinthians e tomaremos uma decisão com o Pato. O mesmo acontece com Robinho. Se a proposta por Pato é satisfatória? Veremos - disse o dirigente à imprensa italiana.
Enquanto Pato ainda não definiu o que fará no futuro, Robinho já tem claro o desejo de retornar ao Brasil. O rei das pedaladas tem interesse em jogar no Flamengo e considera que o Santos foi "devagar demais" na tentativa de repatriá-lo. Galliani confirma que o Peixe nem chegou a entrar em contato com o Milan.
- Robinho quer voltar ao Brasil porque sua família está lá. Não recebemos nenhuma proposta do Santos por ele - explicou.
O diretor também negou que Seedorf, do Botafogo, voltará para o Milan. Nesta semana a imprensa italiana especulou que o meia retornaria ao rossonero e depois trabalharia como porta-voz do presidente Silvio Berlusconi após o término da temporada.
- Seedorf continuará a jogar no Brasil. É normal que eu siga o que está acontecendo no mundo, faz parte do meu trabalho - concluiu.
As novelas envolvendo Robinho e Pato não deverão terminar logo. O italiano demonstra que não está com pressa para concluir as negociações.
- Ainda não decidimos nada. Ainda estamos em dezembro, e a janela de transferências brasileira fecha no dia 15 de abril - lembrou
.

CORINTHIANS



Clube alemão anuncia transferência do meia brasileiro para o Timão e diz que jogador estava com saudade de seu país. Valores não foram revelados


Renato Augusto Bayer Liverkusen (Foto: Getty Images)Renato Augusto deixa o Leverkusen após quatro
anos e meio na Alemanha (Foto: Getty Images)
O Bayer Leverkusen confirmou nesta quinta-feira a ida do meia Renato Augusto para o Corinthians. Através de um comunicado em seu site oficial, o clube alemão não revelou os valores da negociação, mas agradeceu ao brasileiro pela contribuição à equipe.
- Renato nos proporcionou grandes momentos durante seu tempo em Leverkusen. Embora os últimos meses tenham sido difíceis, por conta das várias lesões que ele sofreu, nós vamos guardar com carinho as memórias. Ele deu uma contribuição importante para o desenvolvimento de nosso clube – declarou o diretor esportivo do Bayer, Rudi Völler.

No início da noite, o Corinthians também confirmou a contratação através de uma nota oficial. O clube afirmou ainda que a chegada do meia depende dos exames médicos.
- O Sport Club Corinthians Paulista entrou em acordo com o Bayer Leverkusen, da Alemanha, para contratar o meia Renato Augusto. No entanto, para se tornar jogador do Timão, o atleta de 24 anos ainda precisa passar por exames médicos, ser aprovado e assinar contrato.
Renato Augusto chegou ao Bayer Leverkusen em 2008, contratado junto ao Flamengo. Durante este tempo, se destacou e chegou a ser convocado para a seleção brasileira. Após perder espaço no time canarinho, o meia aposta que um retorno ao país poderá ajudá-lo, segundo os alemães.
- Renato é brasileiro e está com saudade de casa. Nós acreditamos que um novo começo no Brasil faz sentido para ele sonhar com a Copa de 2014, para que possa ser novamente uma alternativa para a Seleção. Desejamos a ele tudo de bom – completou o diretor Wolfgang Holzhäuser.
Para contratar Renato Augusto, o Corinthians vai investir cerca de € 4 milhões (cerca de R$ 11 milhões) por 50% dos direitos do meio-campista de 24 anos. O atleta chega para disputar posição com Danilo e Douglas
.

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...