terça-feira, 23 de abril de 2013

SELEÇAO



Atacante do Santos se apresenta à Seleção em Belo Horizonte e exibe relógio personalizado cheio de brilhantes. Brasil pega o Chile na quarta


A um jogo de ser convocado para a Copa das Confederações como uma das principais estrelas da seleção brasileira, Neymar conhecerá nesta terça-feira, no treinamento da tarde, seu primeiro estádio da Copa do Mundo no Brasil. A partida contra o Chile, quarta-feira, às 22h, será no Mineirão, em Belo Horizonte.
- É diferente, sim, poder jogar num estádio da Copa do Mundo no Brasil. É uma satisfação muito grande, um orgulho. Já teremos clima de Copa do Mundo – declarou o jogador do Santos.
Neymar se apresenta à seleção (Foto: Mowa Press)Neymar concede entrevistas na chegada à concentração do Brasil em Belo Horizonte (Foto: Mowa Press)
Recebido aos berros por dezenas de Neymarzetes no hotel da Seleção, o jovem atacante afirmou que não acredita em vaga garantida na Copa das Confederações. Pura modéstia. Jogador mais vezes convocado desde a Copa do Mundo de 2010, ele já é figurinha carimbada na atual seleção brasileira.
- Ninguém tem cadeira cativa na seleção brasileira. Estão todos aqui buscando uma vaga – comentou o atacante do Peixe.
Na primeira partida no Brasil sob o comando de Luiz Felipe Scolari, Neymar espera ver as torcidas de Atlético-MG e Cruzeiro unidas em favor da Seleção.
- A partir do momento que é a camisa da seleção brasileira é o Brasil, a nossa nacionalidade. Deixa de existir o lado time e passa a ter o lado da Seleção – disse.
Em sua chegada a Belo Horizonte, Neymar chamou a atenção pelo relógio que utilizava, cheio de brilhantes e personalizado: bandeira do Brasil e a sigla da marca NJR, de Neymar Junior. Certamente um destaque no seu estilo.
Relógio Neymar Brasil (Foto: Márcio Iannacca)O relógio personalizado de Neymar: sigla NJR e a bandeira do Brasil entre brilhantes (Foto: Márcio Iannacca)

ESTADUAIS 2013


A CRÔNICA
O Grêmio repetiu a tônica de 2013. Na noite desta segunda-feira, o time de Vanderlei Luxemburgo não jogou bem, teve enormes dificuldades para atacar, correu riscos na defesa e até foi vaiado por parte da torcida. Neste contexto, após o 0 a 0 no tempo normal, precisou da decisão nos pênaltis para superar o São Luiz por 5 a 3, na Arena, e avançar à semifinal do segundo turno do Campeonato Gaúcho.
Ao empatar nos 90 minutos, perdeu a melhor campanha em relação ao Juventude, seu rival de sábado. Assim, enfrentará o Alviverde no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, por uma vaga na decisão da Taça Farroupilha. A outra semi é composta por Internacional e Veranópolis e será disputada no domingo, na mesma cidade da Serra.
guilherme biteco grêmio são luiz gauchão arena (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)Guilherme Biteco converteu o último pênalti(Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Jogo sonolento

Não fosse Oliveira, o capítulo à parte de um jogo sem emoção, Grêmio e São Luiz teriam feito um primeiro tempo de envergonhar o futebol. Ao cobrar quatro tiros de meta para fora, em sequência, o goleiro adversário provocou risos e vaias da torcida: tirou a mesmice dos talvez piores primeiros 45 minutos do campeonato. Não houve sequer um chute a gol. Um drible. Um passe. Nem normal, muito menos brilhante. Sobraram empenho e iniciativa, porém, insuficientes para evitar o sono.

A se destacar: o Grêmio não contou com Werley, André Santos, Fernando, Elano, Marco Antonio, Elano, Vargas e Welliton. O São Luiz não tinha desfalques.
Quem não dormiu pôde presenciar apenas dois lances merecedores de destaque. Aos 28 minutos, Bressan derrubou Juba. O time do Interior pediu pênalti. O primeiro erro de Anderson Daronco. O da Capital, aos 37, quase teve a oportunidade de finalizar com Barcos, em sobra de escanteio, na pequena área, mas Chicão afastou o perigo.
Faltou competência
O segundo tempo deu pinta de que seria diferente. Logo aos três minutos, Yuri Mamute, que entrara na vaga de Fábio Aurélio, apareceu livre no ataque, mas foi derrubado por Thiago Costa. Daronco se equivocou de novo: não assinalou a infração. Quatro minutos depois, Barcos protagonizou, de cabeça, a primeira jogada tramada da equipe. Zé Roberto cruzou, o centroavante finalizou, mas Oliveira cedeu escanteio.
A série de tentativas prosseguiu aos 11. Em grande jogada pela esquerda, Washington passou por dois tricolores e chutou cruzado. A bola passou perto, assustou Dida. Parou por aí. A falta de criatividade, a morosidade em atacar e a troca de passes improdutiva voltaram a pautar o Grêmio. O São Luiz, priorizando a marcação, se mantinha inviolável. Até que um lance...
Aos 17, Thiago Costa fez falta no meio de campo em Kleber. Desnecessária. Como já tinha amarelo, foi expulso. O que poderia desequilibrar, não aconteceu. O São Luiz continuou marcando bem. O Grêmio foi incompetente. Não soube aproveitar a vantagem numérica. Assustou na base do abafa. Aos 31, após cruzamento de Biteco, Mamute escorou, e Kleber bateu para marcar. Mas Marcel afastou de cabeça, quase em cima da linha. Ainda deu tempo para uma série de cruzamentos. Todos cortados pela defesa ou pelo goleiro. E a decisão foi para os pênaltis.
Zé Roberto abriu a série de cobranças, colocando com categoria. Washington deslocou Dida na sequência. Depois, Kleber bateu rasteiro e fez 2 a 1. Danilo Baia isolou, deixando o Grêmio em vantagem. Barcos abriu 3 a 1. Marcel deu sobrevida ao São Luiz. Mas Alex Telles, com canhão de esquerda, aplicou 4 a 2.
Se Juba errasse, dava Tricolor. Mas Juba não errou, chutou na gaveta. Coube ao jovem Guilherme Biteco classificar o Grêmio, menos de uma semana depois de o Tricolor arrancar uma classificação literalmente brigada às oitavas de final.

ESTADUAIS 2013



Palmeiras ganha tempo para a viagem ao México, onde disputará as oitavas de final da Taça Libertadores. Timão e Tricolor jogam domingo


A Federação Paulista de Futebol divulgou nesta segunda-feira as datas e horários dos jogos das quartas de final do Campeonato Paulista. O clássico Santos x Palmeiras será disputado sábado, às 16h15m, na Vila Belmiro (TV Globo). No mesmo dia, Mogi Mirim e Botafogo se enfrentarão às 18h30m, no estádio Romildo Gomes Ferreira, em Mogi (SporTV). No domingo, serão realizados as outras duas partidas. Ponte Preta e Corinthians entrarão em campo às 16h, no Moisés Lucarelli (TV Globo). Às 18h30m, no Morumbi, o São Paulo receberá o Penapolense (SporTV).
tabela quartas de final paulista (Foto: Cléber Akamine)Tabela das quartas de final do Paulistão nas mãos
do presidente do Mogi (Foto: Cléber Akamine)
Representantes dos oito clubes participaram do conselho técnico realizado na sede da FPF, na Zona Oeste de São Paulo. O clássico foi marcado para o sábado porque o Verdão terá pela frente uma longa viagem até o México, onde, na terça-feira, enfrentará o Tijuana pelas oitavas de final da Taça Libertadores. O Verdão deverá viajar logo após a partida em Santos.
Nas quartas, a única vantagem dos quatro times melhores colocados na primeira fase é a de jogar em casa. A decisão é em partida única. Em caso de empate no tempo normal, pênaltis.
Nas semifinais, o vencedor de São Paulo x Penapolense enfrentará quem passar de Ponte Preta x Corinthians. No outro lado, o confronto será entre os ganhadores de Mogi Mirim x Botafogo e Santos x Palmeiras.
CONFIRA OS CONFRONTOS
Sábado
16h15m - Santos x Palmeiras - Vila Belmiro (TV Globo)
18h30m - Mogi Mirim x Botafogo - Romildo Ferreira, em Mogi (SporTV)

Domingo
16h - Ponte Preta x Corinthians - Moisés Lucarelli (TV Globo)
18h30m - São Paulo x Penapolense - Morumbi (SporTV
)

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...