quinta-feira, 18 de julho de 2013

LIBERTADORES


'Hinchas' paraguaios são atropelados durante festejos, enquanto fã do Galo
se machuca em confronto entre torcidas, de acordo com imprensa local


O clima após a vitória do Olimpia por 2 a 0 sobre o Atlético-MG (veja no vídeo ao lado), na partida de ida da final da Libertadores, foi de tensão em Assunção. Depois do jogo, dois torcedores da equipe paraguaia morreram atropelados duante os festejos pelo triunfo, segundo a “Radio Monumental”, enquanto grupos das torcidas se enfrentaram, com o saldo de um brasileiro ferido.
As vítimas paraguaias foram identificadas como Carlos Javies Palacios e Carlos Rodrigo Fleitas Franco, ambos de 23 anos. Palacios morreu no local, enquanto o Franco faleceu no hospital. O motorista se entregou horas depois do incidente e dava sinais de estar embriagado.

Olimpia e Atlético-MG voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, em Belo Horizonte. Os paraguaios podem perder por até um gol de diferença que conquistam o título da Libertadores. Ao Galo, resta vencer por três gols de diferença para ser campeão ou por dois para levar o duelo para a prorrogação
Além deste episódio, houve também um duelo entre torcedores do Olimpia e do Atlético-MG, segundo a “Radio Canal”. O confronto aconteceu na cidade de Capiatá, próxima a Assunção, e teria começado com uma emboscada dos paraguaios aos ônibus dos fãs do Galo. Na confusão, o brasileiro Bruno Augusto da Silva quebrou a perna. Em represália, os brasileiros teriam destruído carros nas ruas
.

LIBERTADORES

Atacante atrapalha Victor e explica que treinador pediu para que ele 
fosse na bola para o goleiro cuidar do canto


Era uma bola defensável. Mas a cobrança de falta de Pittoni, do Olimpia, aos 48 minutos do segundo tempo entrou.Alecsandro pulou junto ao ângulo direito de Victor, atrapalhando o goleiro atleticano na defesa. Com o gol, o Olimpia bateu o Galo por 2 a 0, no Defensores del Chaco, no Paraguai e abriu vantagem na decisão da Libertadores. O atacante justificou o erro, alegando que o posicionamento na hora da falta foi uma ordem de Cuca.
Alecsandro disse que o time estava ciente que o meia Pittoni era preciso nas bolas paradas. Contou que o comandante atleticano pediu para que Victor cuidasse do canto porque o jogador paraguaio tem costume de cobrar no ângulo do goleiro. O atacante cumpriu a ordem. Foi na bola, mas não a alcançou.
- Um lance que a gente sabia que o batedor batia bem. A gente tentou colocar nossa barreira mais alta possível. O Victor se preocupou com o canto dele, que a gente viu que ele batia no canto do goleiro. E ali foi uma ordem do Cuca para mim, no momento. Eu escutei pedindo para o Victor cuidar do canto dele e eu ir na bola. Aconteceu o lance, acabei deixando para o Victor, o Victor deixando para mim.

- Vendo bem o lance eu acho que seria difícil a defesa. Ele bateu muito bem e a gente tem que lamentar porque acabou sendo um gol injusto. Acabou nos dificultando bastante. Agora no Mineirão a gente tem que fazer o dever de casa e, se Deus quiser, levantar esse título.
Conformado com o erro, Alecsandro ameniza a falha, enaltecendo a cobrança. Ele acredita, que mesmo se não tivesse atrapalhado Victor, o goleiro teria dificuldades para chegar na bola. Não escondeu a insatisfação com o gol sofrido no último minuto, mas acredita que o time pode vencer o Mineirão para ser campeão da Libertadores.
Para erguer o caneco, o Galo precisa vencer por três gols de diferença. Qualquer resultado favorável ao time mineiro por dois de diferença leva a disputa para a prorrogação. A partida decisiva acontece no Mineirão, na próxima quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), com transmissão ao vivo e em alta definição pela TV Globo Minas. O internauta poderá acompanhar as emoções do pré-jogo e da partida no Tempo Real do GLOBOESPORTE.COM
.

CORINTHIANS


Tite revela motivação para conquista da Recopa em estatísticas trazidas por gerente de futebol. Mário Gobbi fala em repetir ciclo


A conquista da Recopa Sul-Americana sobre o São Paulo, quarta-feira, no Pacaembu, foi só mais um passo na consolidação do Corinthians como um gigante no Brasil e também fora dele. Agora, porém, o Timão pode se afirmar como “campeão de tudo”. Estadual, Brasileiro, Libertadores, Mundial e Recopa. O ciclo fechado pelo técnico Tite e seu grupo não é o suficiente para o clube se acomodar. Agora, a intenção é repetir os títulos e firmar ainda mais o nome do Corinthians no cenário internacional.

– Temos um Campeonato Brasileiro muito difícil pela frente, e temos condições de conquistá-lo. Trabalhamos para isso, e sabemos que o elenco e o Tite estão muito motivados. Depois do Mundial, foi a mesma coisa. Tivemos essa sede e conquistamos já o Paulista e a Recopa – afirmou o presidente.
Este foi o discurso do presidente Mário Gobbi após o título. Ciente de que um ciclo poderia ter se fechado no clube, ele logo afirmou que o novo objetivo era conquistar novamente o Brasil, a América e o mundo.
Danilo taça Recopa Corinthians São Paulo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Recopa Sul-Americana coroa série de títulos internacionais (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Um dado estatístico levantado pelo gerente de futebol Edu Gaspar motivou ainda mais o elenco na Recopa. Com a conquista, o Corinthians se viu elevado ao patamar de grandes clubes europeus, que também conquistaram campeonato nacional, continental, mundial e a Recopa dentro de um ciclo.
– Nos últimos 38 anos, só sete times no mundo conseguiram conquistar esse ciclo. Tem Milan, Juventus, São Paulo de Telê Santana, Ajax, Barcelona, Real Madrid... Esse é o trabalho de uma equipe que tem o Tite, mas também todos os atletas. É uma coisa extraordinária que vai ficar na história. Somos apenas a oitava equipe que consegue isso – comemorou Tite.
Cassio festa Corinthians Recopa (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Cássio passeia pelo Pacaembu com a taça
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Desde a volta para a Série A do Campeonato Brasileiro, no fim de 2008, o Corinthians viveu ascensão quase constante. A Copa do Brasil e o Paulista de 2009 ainda são frutos de outra fase, com Ronaldo em campo e uma política diferente de contratações. Depois de 2010, já com Tite no comando, o sucesso continuou com outras prioridades: jogadores mais identificados com o Corinthians, que cresceram aos poucos dentro do elenco.
A fórmula rendeu o Brasileirão de 2011, a Libertadores e o Mundial de 2012, e o Paulistão e a Recopa de 2013. Orgulhoso, Tite sabe da história que está construindo dentro do Corinthians.
– Sinto-me muito orgulhoso por tudo isso. Nós vivemos de desafio, e a Recopa era mais um desafio para nós. A forma da conquista é o mais importante, elas foram muito marcantes, todas com futebol de alto nível. Tivemos um grande jogo contra o São Paulo – ressaltou o técnico.
O ciclo se reinicia já no próximo domingo, quando o Timão pega o Atlético-PR, pelo Campeonato Brasileiro. Antes disso, porém, o comandante espera saborear um pouco seu quinto título no comando da equipe.
– Me dê dois dias para responder sobre isso. Agora quero relaxar – encerrou Tite
.

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...