segunda-feira, 29 de abril de 2013

CORINTHIANS



Tite elogia linha de meio-campo, composta por Danilo, Romarinho e Emerson Sheik, e dá pistas para manutenção da equipe titular


Tite e Pato no jogo do Corinthians e Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Pato deve ser mantido no banco por Tite
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Contratado em janeiro deste ano, por R$ 40 milhões, Alexandre Pato tem ficado no banco de reservas do Corinthians nas últimas partidas. Na goleada por 4 a 0 sobre a Ponte Preta, neste domingo, o técnico Tite optou por uma linha de três jogadores no meio-campo, com o peruano Paolo Guerrero como centroavante, mais avançado. Após mais uma partida de sucesso sob tal formação, a tendência é que o atacante seja mantido entre os suplentes contra o Boca Juniors, nesta quarta-feira, pela Libertadores.
As características de Danilo, Romarinho e Emerson Sheik – que têm atuado em posições diferentes no esquema de Tite – constituem o principal motivo para o reforço mais caro do Corinthians para esta temporada continuar no banco de reservas. Na visão do treinador, os três têm condições de atuar tanto centralizados como pelos flancos, o que aumenta a efetividade alvinegra no setor ofensivo.
– Para quem era retranqueiro, agora jogar com quatro atacantes... (risos). Eu tenho a possibilidade de mexer nessa linha, com Romarinho, Emerson e Danilo. Contra a Ponte, comecei com o Sheik por dentro, como havia sido contra o São Paulo. Depois mudei, coloquei o Danilo no setor para aumentar a velocidade do time. Tenho essa versatilidade – argumentou.
Pelas quartas de final do Paulistão, o Corinthians marcou quatro gols, que saíram dos pés de quatro jogadores diferentes: Romarinho, Sheik, Alexandre Pato e Paolo Guerrero deixaram suas marcas (veja o vídeo acima). Foi a segunda maior goleada da equipe nesta temporada – atrás apenas dos 5 a 0 aplicados sobre o Oeste de Itápolis, pela quinta rodada do Paulistão, jogo que marcou a estreia de Pato.
O Pato foi nosso atacante que teve mais chances de gol no jogo inteiro, mesmo atuando 25 minutos"
Tite
O camisa 7 corintiano entrou somente no segundo tempo da vitória sobre a Ponte Preta, mas ganhou aprovação imediata do técnico Tite. Ágil, Pato deixou a defesa campineira ainda mais desorganizada, e criou oportunidades desde que entrou em campo. Nos últimos minutos, marcou um golaço, deixando para trás zagueiros e também o goleiro adversário. O comandante não poupou elogios.
– O Pato foi nosso atacante que teve mais chances de gol no jogo inteiro, mesmo atuando aproximadamente 25 minutos. É importante demais para o Corinthians contar com essa composição de equipe – completou.
No setor ofensivo do Timão, quem continua é Paolo Guerrero. Referência dentro da grande área, o peruano é artilheiro da equipe em 2013, com 12 gols marcados. O vigor físico e as características de centroavante, que prefere jogar em posição mais fixa, fazem com que o herói corintiano do Mundial de Clubes continue entre os titulares
.

ESTADUAIS 2013



Treinador diz que Galo tem um degrau de vantagem sobre as outras equipes brasileiras e projeta duelo igual contra o Timão no Paulistão


Em apenas seis dias, o São Paulo terá pela frente duelos que poderão decidir o futuro do time no primeiro semestre. Além dos jogos frente ao Atlético-MG, pelas oitavas da Libertadores, o Tricolor vai encarar também o rival Corinthians, nas quartas do Paulistão, no domingo - os dois jogos serão no Morumbi. Para o técnico Ney Franco, o nível mostrado pelo Galo em 2013 está acima do Timão e dos outros clubes grandes no Brasil.
– Serão três jogos que vão parar o país. Esperamos continuar com a mesma capacidade. São dois adversários muito difíceis. O Atlético-MG joga o melhor futebol da América do Sul. Com o Corinthians será um confronto muito igual. Serão jogos muito bons – afirmou.
Na quinta, o São Paulo recebe os mineiros, às 20h15m, no Morumbi. Nesta segunda-feira, a Federação Paulista de Futebol deve confirmar para domingo o segundo clássico contra o Timão da temporada - a decisão da vaga será em duelo único, também no estádio do Tricolor. Na primeira fase do Paulistão, o time de Tite venceu por 2 a 1, de virada.
– O Morumbi é a nossa casa. Acho que com o Corinthians é um confronto mais equilibrado, independentemente de onde seja realizado. O mando de campo não nos dá o direito de achar que vamos vencer, até porque perdemos recentemente em casa. O Atlético-MG tem um alto desempenho em casa. Esse jogo no Morumbi pode ser determinante, não importando o placar – disse.
Ney Franco ainda listou quem considera ser os principais adversários do São Paulo no ano. No entanto, não deixou de dar certa vantagem para o time dirigido por Cuca.
– Colocamos Fluminense, Grêmio, Inter e Cruzeiro também. O Atlético-MG está um degrau acima das outras equipes.
Ney Franco (Foto: Cleber Akamine)Ney Franco, em treino no CT (Foto: Cleber Akamine
)

ESTADUAIS 2013



Treinador também comemora o fato de Bruno, Wagner e Wellington Nem terem atuado sem sentir dores na semana do confronto com o Emelec


Desde o dia 6 de março, no empate por 1 a 1 com o Huachipato, do Chile, Thiago Neves não atuava pelo Fluminense. Nesse domingo, voltou a jogar, entrando aos 27 minutos do segundo tempo da goleada por 4 a 1 sobre o Volta Redonda, na semifinal da Taça Rio. Foi o suficiente para deixar sua marca.
Ele recebeu a bola na entrada da área, aos 32, e encobriu o goleiro Gatti com enorme categoria. O golaço deixou o técnico Abel satisfeito e confiante em poder usar o meia no confronto com o Emelec, na quinta-feira, em Guayaquil (Equador), pelas oitavas de final da Taça Libertadores.
- O gol é antológico. Ele ameaçou a batida e botou por cima. O importante é que o jogador estava havia um tempo fora, fez um coletivo na quinta-feira com muita intensidade, estava receoso, mas veio para o jogo. Ele desequilibra, tem uma qualidade muito grande. Por isso, estou contente - comentou Abel.
Abel Braga Fluminense x Volta Redonda (Foto: Rodrigo Ferreira / Photocâmera)Abel comemorou goleada, boa atuação e a volta de
Thiago Neves (Foto: Rodrigo Ferreira/Photocâmera)
Além da volta de Thiago Neves, o treinador também comemorou o fato de Bruno, Wellington Nem e Wagner - que chegou a ser poupado de parte de um treino durante a semana - terem saído de campo sem sentir qualquer problema. Os três não atuaram contra o Bangu, no dia 21, justamente por precisarem superar limitações físicas.
- O Wagner, que teve um problema no púbis no ano passado, não sentiu nada, Nem também, e o Bruno ficou até o fim, mesmo fora de suas melhores condições, suportando bem. Os que eram uma preocupação maior não sentiram. Isso nos deixa mais fortes para quinta-feira - afirmou Abel.
Depois do confronto com o Emelec, o Fluminense disputa a final da Taça Rio contra o Botafogo, no domingo. O rival tem a vantagem do empate por ter feito a melhor campanha da fase de classificação do returno
.

UFC COMBATE



Time amarelo protesta interrupção do árbitro Mário Yamasaki. Chuck Liddell visita centro de treinamentos; Werdum escolhe Foguete para enfrentar Gelo


A equipe de Rodrigo Minotauro colocou mais um atleta nas quartas de final do The Ultimate Fighter Brasil 2 - Em Busca de Campeões neste domingo. O argentino Santiago Ponzinibbio derrotou o brasileiro Márcio Pedra por nocaute técnico no primeiro round, numa das lutas mais movimentadas do reality show até agora. A vitória, porém, teve polêmica: o time de Fabricio Werdum reclamou que o árbitro Mário Yamasaki encerrou o combate prematuramente e não deu chance para Pedra se recuperar ao levar um knockdown.
Santiago Ponzinibbio TUF Brasil 2 MMA (Foto: Divulgação/UFC)Santiago Ponzinibbio comemora sua vitória sobre Márcio Pedra nas oitavas de final (Foto: Divulgação/UFC)
O resultado garantiu o quarto lutador do time verde nas quartas de final, contra dois do time amarelo - Yan Cabral, que havia vencido a segunda luta do programa, foi embora do reality devido a uma lesão, e seu substituto, Daniel Gelo, terá de lutar para conquistar uma vaga na próxima fase. Werdum escolheu Cleiton Foguete como adversário, embora Minotauro tenha dito que o atleta estava lesionado.
Brincadeiras e visita de Chuck Liddell
O episódio começou com William Patolino falando de sua dificuldade em dormir durante a madrugada na casa do TUF. O argentino Santiago Ponzinibbio se revelou muito incomodado com a inquietação do carioca, por ter sono leve. Patolino não perdeu a chance de provocar e pulou na cama do estrangeiro, dizendo que dormiria "de conchinha".
- Sabe qual é o problema dele? É a pintura de m... que põe na cabeça e está o deixando surdo! - brincou Ponzinibbio em resposta.
Santiago Ponzinibbio TUF Brasil 2 MMA (Foto: Divulgação/UFC)Ponzinibbio apareceu com camisa com bandeiras
do Brasil e da Argentina (Foto: Divulgação/UFC)
No dia seguinte, foi justamente o argentino quem foi anunciado por Minotauro em duelo contra o fluminense Márcio Pedra. Os dois tiveram uma encarada intensa, muito próximos um ao outro, e seus companheiros de equipe apostaram que seria uma das lutas mais disputadas da série.
Nos treinamentos, Pedra se mostrou muito confiante, se disse um dos melhores lutadores do Brasil e afirmou que finalizaria seu adversário "com certeza". Auxiliar de Fabrício Werdum, Fábio Gurgel o orientou a lutar jiu-jítsu, onde o considerava muito superior. Já Ponzinibbio mostrou bom humor:
- Sou argentino, mas sou gente boa! Pode torcer por mim!
No vestiário do Time Werdum, Wanderlei Silva reuniu a equipe para explicar o sermão dado em Daniel Gelo na última luta, quando o competidor do TUF Brasil 2 afirmou que Luiz Besouro era "acima da média", após a luta deste contra seu companheiro de equipe, Pedro Iriê. Wand explicou que o psicológico de um lutador é "como uma esponja" e que é preciso ser positivo.
Mais tarde, os lutadores receberam a visita do ídolo Chuck Liddell, um dos maiores campeões da história do UFC, ex-dono do cinturão dos pesos-meio-pesados. O ex-lutador, que hoje atua como dirigente no Ultimate e foi um dos treinadores no primeiro TUF americano, mostrou a ambos os times a técnica de seu swing de direita, seu golpe favorito.
- É sempre muito legal trabalhar com caras que estão nesse nível, porque posso passar algumas coisas novas para eles, e isso me ajuda a ensinar melhor, porque se eles não conseguem entender o que estou passando, é porque não estou ensinando direito, então é bom para todo mundo. Aprendo com eles conforme eu ensino - disse Liddell, que autografou luvas, bandagens e foi erguido pelos lutadores dentro do octógono.
Márcio Pedra UFC TUF Brasil 2 MMA (Foto: Divulgação/UFC)Márcio Pedra entrou no octógono empolgado, disposto a finalizar o combate (Foto: Divulgação/UFC)
De volta aos treinos, Pedra disse que gostaria de nocautear no primeiro round, e que seu jiu-jítsu estava ali para salvá-lo. Porém, o treinador Rafael Cordeiro disse que a estratégia era levar para o chão e finalizar. O fluminense acrescentou que viu seus companheiros perderem por fugir dos planos dos treinadores e que não faria o mesmo. Ponzinibbio, por sua vez, ouve de seus treinadores que não pode ter medo das tentativas de queda e que tem de usar a movimentação e velocidade para se impor em pé.
Na pesagem, Pedra precisou tirar a cueca para registrar 77kg, enquanto o argentino marcou 77kg sem precisar de "cabaninha". Depois, os dois novamente se encararam de olhos arregalados, mas se cumprimentaram e abraçaram logo depois. Na casa, o clima foi de descontração num jantar com lutadores das duas equipes lado a lado. David Vieira, do time verde, confessou que torceria pelo lutador da outra equipe, Pedra, com quem criou grande afinidade.
A luta
Santiago Ponzinibbio x Márcio Pedra TUF Brasil 2 (Foto: Divulgação/UFC)Santiago Ponzinibbio conecta um de seus jabs em
Márcio Pedra (Foto: Divulgação/UFC)
Ponzinibbio começou dando jabs para medir a distância, enquanto Pedra respondeu com chutes baixos e altos. A luta esquentou rapidamente: o argentino logo encontrou a distância, atacou com uma série de golpes retos, andando para frente. O brasileiro clinchou para segurar o ímpeto do adversário e levou uma joelhada no peito. Ao se desvencilhar, Pedra partiu para cima, conectando com um cruzado, um gancho no corpo e um chute. Ponzinibbio contragolpeou com chutes na perna e um overhand. O lutador do time amarelo tomou o centro do octógono e passou a perseguir o adversário. Um cruzado na lateral da cabeça desequilibrou brevemente Ponzinibbio, mas ele rapidamente se recuperou. Ele devolveu o swing de direita e Pedra também se desequilibrou, mas não caiu. O brasileiro seguiu perseguindo e trocando com o argentino até acertar um direto de direita e conseguir o knockdown, com 3m10s restando no primeiro round. Ele aproveitou e foi para cima, pulando na meia-guarda. Rapidamente, Pedra passou à posição de 100kg, buscando um estrangulamento, mas Ponzinibbio conseguiu voltar à meia-guarda e se levantar.
Na luta em pé, Pedra continuou andando para frente, mas, com a guarda baixa, não protegeu o rosto. Ponzinibbio começou a conectar seus jabs e diretos. Um direto de direita balançou o brasileiro, e o argentino foi para cima. Um gancho de esquerda derrubou Pedra, e o árbitro Mário Yamasaki não hesitou em encerrar a luta, decretando nocaute técnico.
Os treinadores do time amarelo logo reclamaram da interrupção, considerada prematura, especialmente por conta de Ponzinibbio também ter sofrido um knockdown. Ninguém se revoltou mais do que Wanderlei Silva, que subiu num dos córneres para reclamar. O ex-campeão do Pride xingou Yamasaki e usou muitos palavrões para insultá-lo. O árbitro se defendeu afirmando que presava pela integridade física dos atletas.
- Fiquei feliz, fico feliz quando é sofrido - disse Ponzinibbio, alheio à polêmica.
Após a luta, os treinadores tiveram uma teleconferência com Dana White, presidente do UFC, para definir se Daniel Gelo, substituto do lesionado Yan Cabral, teria de lutar para passar às quartas de final. White disse que Gelo precisaria lutar e que a escolha do adversário ficaria com Werdum. Este afirmou que, entre Cleiton Foguete e David Vieira, preferia o primeiro. Minotauro, todavia, disse que o lutador estava lesionado. O treinador do time amarelo pediu para que Minotauro perguntasse se Foguete tinha condições e avaliasse. Este afirmou que sente dores, mas que poderia lutar
.

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...