terça-feira, 1 de dezembro de 2015

GUARATUBA


                            Copa Guaratuba de futebol livre 2015!!!




                                       Devido as fortes chuvas que cairam em      guaratuba ,a penultima rodada do certame foi adiada,ficando  então para este domingo(06-11) esta rodada será realizada no  campo do mirim...
 confira os jogos:
 09 horas:misturama x  cohapar,
 10.40 horas zharas x juventus,
 14.30 horasmirim x craques do futuro e as 
 16 horas garotos x petronas
  ...investir no esporte é investir em pessoas...e viva o esporte..e  viva o povo..e viva a varzea.

Clique para obter Opções
Clique para obter Opções

CORINTHIANS

Corinthians abre treino para ajudar vítimas da tragédia de Mariana-MG

Torcedor terá de trocar garrafas de água por ingresso para acompanhar atividade deste sábado, às 10h. Timão enfrenta o Avaí, domingo, também em casa

Por São Paulo
Arena Corinthians (Foto: Carlos Augusto Ferrari)Arena Corinthians vai receber o treino da equipe neste sábado (Foto: Carlos Augusto Ferrari)
O Corinthians quer ajudar as vítimas da tragédia em Mariana-MG. Com o título brasileiro garantido, a diretoria do Timão decidiu liberar a presença de torcedores no treino deste sábado, a partir das 10h, em Itaquera. 
Para ter acesso à atividade, o torcedor deverá trocar um ingresso por duas ou mais garrafas de água mineral de 1,5 litros. Estarão disponíveis entradas para os setores Norte e Leste inferior. 
O torcedor comum realizará a troca na quinta e sexta-feira, dias 3 e 4 de dezembro, nas bilheterias do Parque São Jorge das 10h às 17h. Integrantes do Fiel Torcedor encontrarão no site os detalhes para adquirir as entradas. 

NOTICIAS

Chelsea revela projeto de R$ 3,5 bilhões para novo Stamford Bridge

Início de obras depende de aprovação das autoridades da região onde está localizado o estádio, que seria ampliado para 60 mil torcedores. Previsão de conclusão em 2020

Por Londres, Inglaterra
É CADA VEZ MAIS REAL O SONHO DOChelsea de ampliar Stamford Bridge. Em comunicado no site oficial, o clube de Londres divulgou nesta terça-feira o projeto do novo estádio, com capacidade de 60 mil torcedores, e que será analisado pelas autoridades responsáveis pela região de Hammersmith e Fulham, onde está localizada a casa azul. O investimento previsto é de 600 milhões de libras (R$ 3,5 bilhões) e conclusão para 2020.
Projeto novo Stamford Bridge Chelsea (Foto: Divulgação Chelsea FC)Chelsea revelou imagens do projeto para ampliação do estádio Stamford Bridge (Foto: Divulgação Chelsea FC)
Atualmente, o Stamford Bridge é capaz de receber 41.600 espectadores. Com o projeto aprovado, a intenção de Roman Abramovich é de que as obras tenham início já em meado de 2016, com data de inauguração prevista para abertura da temporada 2020-2021. A empresa responsável por desenhar a nova casa dos Blues é a mesma que trabalhou na Arena de Munique, do Bayern, e do Ninho do Pássaro, em Pequim.   
De acordo com o "Daily Mail", o desejo do clube é mandar em Wembley, com capacidade reduzida a 50 mil torcedores, seus jogos no período das obras. Em comunicado, o clube disse ainda que a nova casa foi planejada para "criar uma grande atmosfera, terá uma visão incrível em todos os assentos e contará com acesso direto da estação de metrô de Fulham Broadway".
Projeto novo Stamford Bridge Chelsea (Foto: Divulgação Chelsea FC)Visão externa do novo Stamford Bridge em imagem enviada para autoridades da região (Foto: Divulgação Chelsea FC)

NOTICIAS

Revista faz revisão na Bola de Ouro, e Pelé desbanca Messi nas regras atuais

Rei do futebol ficaria com sete taças, contra quatro do atacante argentino. Até o 
ano de 1995, apenas jogadores nascidos na Europa participavam da eleição

Por RIO DE JANEIRO

Até o ano de 1995, apenas jogadores europeus concorriam à Bola de Ouro. Mas, na sua edição de 60 anos, a revista "France Football" (que criou o prêmio) revisou toda a lista, valendo as regras atuais: atletas de todos os países e de todos os clubes concorrendo. Na nova relação,Pelé aparece como o maior ganhador. O Rei do Futebol ficaria com sete taças e ultrapassaria de longe o recordista Lionel Messi, que tem quatro.
Capa da revista France Football de 60 anos (Foto: Reprodução)Capa da revista France Football de 60 anos (Foto: Reprodução)
Pela revisão da revista, outros dois brasileiros seriam premiados. Garrincha e Romário teriam levado o troféu por terem brilhado nas Copa de 1962 e 1994, respectivamente. Diego Maradona e Mario Kempes, estrelas do futebol argentino, também seriam contemplados com a taça.
 A Bola de Ouro foi criada em 1956, e o inglês Stanley Matthews foi o primeiro ganhador. Durante 40 edições, apenas europeus concorreram. De 1995 até 2010, apenas jogadores dos clubes do Velho Continente participavam. Em 2011, a revista "France Football" e a Fifa unificaram seus prêmios e, assim, jogadores de todos os clubes do mundo podem levar a taça.
Pela lista oficial da Bola de Ouro, Lionel Messi, do Barcelona, é o dono da maior quantidade de troféus, sendo escolhido o melhor do mundo em quatro oportunidades. Cristiano Ronaldo, do Real Madrid é o segundo, com três. Os dois disputam o prêmio de 2015 com o Neymar.
Montagem de capas da France Football com os prêmios do Rei Pelé (Foto: Reprodução SporTV)Montagem de capas da France Football com os prêmios do Rei Pelé (Foto: Reprodução SporTV)

Ronaldo Fenômeno é o brasileiro com mais conquistas na premiação criada pela revista francesa. O ex-jogador de Barcelona, Real Madrid, Milan e Inter de Milão foi eleito em 1997 e 2002. Rivaldo (1999), Kaká (2007) e Ronaldinho Gaúcho (2005) também receberam o troféu. 
tabela da Bola de Ouro revisada (Foto: Arte SporTV.com)

FORMULA 1

Eleito melhor piloto de 2015, Hamilton rebate ex-chefe sobre estilo de vida

Inglês contesta afirmações e alfineta ex-chefe Ron Dennis, que condenou badalações fora da pista: "Talvez não seja eu que esteja precisando de mudar algumas coisas"

Por Londres
Eleito pelos dirigentes da Fórmula 1 como melhor piloto de 2015, na tradicional votação promovida pela revista "Autosport", Lewis Hamilton rebateu as declarações recentes do ex-chefe Ron Dennis, que questionou o estilo de vida agitado do atual campeão mundial. O comandante da McLaren, equipe que Hamilton defendeu de 2007 a 2012, relacionou a queda de rendimento do inglês na reta final da temporada à presença constante em festas e grandes eventos de gala. O piloto da Mercedes foi categórico ao contestar a opinião do antigo patrão.

- Eu não preciso respondê-lo. Não sei por que ele está falando de mim. Talvez eles não tenham muitas coisas positivas para falar. Talvez não seja eu que esteja precisando de mudar algumas coisas - disse o inglês, referindo-se à má fase da McLaren este ano.
fórmula 1 Lewis Hamilton estilo (Foto: Reprodução / Site oficial)Ron Dennis contestou estilo de vida badalado do ex-pupilo Lewis Hamilton (Foto: Reprodução / Site oficial)


Em sua polêmica declaração, Dennis disse que não permitiria o atual estilo de vida de Hamilton caso ele ainda fosse funcionário da McLaren. No entanto, o inglês prefere relacionar a atribulada agenda, sempre repleta de eventos de gala e festas, ao sucesso no automobilismo. Para o tricampeão mundial, ter um comportamento mais social fora das pistas acaba influenciando de forma positiva no desempenho dentro do carro. 

- É provável que seja por isso que eu estou aqui e com três títulos mundiais. Eu acho que a pessoa que sou hoje é quem eu sou de verdade, e eu gostaria de manter esse comportamento independentemente de quem seja o meu chefe. Eu não acho que esteja comportando de forma errada, apenas porque eu faço outras coisas fora do esporte. Não acho que isso é negativo. Tem sido positivo para a minha carreira - concluiu o piloto da Mercedes.
Ron Dennis acredita que Lewis Hamilton possa se sentir atraído de volta para a McLaren nos próximos anos (Foto: Getty Images)Ron Dennis com Lewis Hamilton na época em que o inglês defendia a McLaren (2007 a 2012) (Foto: Getty Images)
CHEFES DA F-1 ESCOLHEM MELHOR PILOTO

Apesar de ter perdido rendimento nas três últimas etapas, vencidas pelo companheiro Nico Rosberg, Hamilton foi apontado como grande destaque na votação da Autosport. As escolhas foram feitas por Toto Wolff (Mercedes), Maurizio Arrivabene (Ferrari), Frank Williams (Williams), Christian Horner (RBR), Vijay Mallya (Force India), Franz Tost (STR), Federico Gastaldi (Lotus), Eric Boullier (McLaren), Monisha Kaltenborn (Sauber), e John Booth (Manor). O vice-campeão Rosberg apareceu apenas em terceiro lugar da seleção, atrás do tetracampeão Sebastian Vettel, da Ferrari. Confira a lista:

1. Lewis Hamilton (229 pontos)
2.  Sebastian Vettel (180)
3.  Nico Rosberg (113)
4.  Max Verstappen (77)
5.  Daniil Kvyat (69)
6.  Fernando Alonso (57)
7.  Valtteri Bottas (52)
8.  Sergio Perez (48)
9.  Daniel Ricciardo (47)
10.  Kimi Raikkonen (37) 

UFC

Cormier, sobre luta em NY com Jones: "A decisão é minha como campeão"

Atual campeão dos meio-médios rebate pedido de "Bones" por duelo em casa e afirma que escolha do local cabe ao dono do cinturão: "Vou pensar sobre o dia 23 de abril"

Por Las Vegas, EUA
Após Jon Jones ser reintegrado pelo Ultimate, uma nova luta contra Daniel Cormier se aproxima cada vez mais. Com a presença do ex-campeão dos meio-médios, o atual dono do cinturão faz questão de lutar pelo pelo espaço na organização. Com várias provocações entre os dois lutadores, Cormier foi novamente contra o adversário ao falar sobre o local do confronto.
encarada Jon Jones e Daniel Cormier media day UFC 182 (Foto: Evelyn Rodrigues)encarada Jon Jones e Daniel Cormier media day UFC 182 (Foto: Evelyn Rodrigues)
Jones afirmou que gostaria de uma luta em Nova York, cidade onde nasceu. Em entrevista ao programa "The MMA Hour", Cormier criticou a escolha de "Bones" e lembrou que o mesmo foi contra uma nova luta com Gustafsson na Suécia, justamente pelo fato de ser a casa do adversário. 
- Talvez vocês saberão de algo em breve. Eu tomarei minha decisão como campeão mais cedo ou mais tarde. Jon (Jones) era completamente contra isso, porque ele disse: ‘Eu sou o campeão, eu deveria escolher onde quero lutar’. Se não me engano era algo nesse sentido. É a mesma situação. Eu não entendo como ele pode me julgar de uma maneira diferente de como ele julga a si mesmo.
Mesmo batendo de frente com Jones, Cormier não deixa de lado a opção de lutar no Madison Square Garden e revela estar pensando sobre o dia 23 de abril como uma opção.
- Se eu tivesse que ser completamente honesto, em termos de quão grande e histórico seria, obviamente, seria um grande negócio. Agora, se for para acontecer no Madison Square Garden, 23 de abril por ser intrigante. Para fins históricos, seria interessante ser no Madison Square. Mas nós não queremos realmente dar a esse cara o que ele quer. Eu vou pensar sobre o dia 23 de abril. 

NOTICIAS

Análise: por que Neymar não é só mais um convidado na festa de Messi e CR7

Brasileiro pode sonhar com o segundo lugar na Bola de Ouro e iniciar "passagem de bastão" graças ao crescimento durante a ausência do argentino e queda do português

Por Rio de Janeiro
Lionel Messi tem desde 2007 uma cadeira cativa no Kongresshaus, em Zurique. Com Cristiano Ronaldo o tratamento é parecido – a ausência em 2010 passa quase despercebida. Eles costumam subir ao palco, receber prêmios, dedicar um par de palavras aos companheiros e fãs e, em algum caso, até mesmo extravasar. A Bola de Ouro da Fifa é, desde então, uma festa para o argentino e o português – ou você lembra o que fizeram Fernando Torres, Xavi, Iniesta, Ribéry e Neuer na cerimônia além de aplaudir?


Neymar deve fazer o mesmo em janeiro. Ser o melhor jogador do mundo ainda soa exagerado pelo que os sobrenaturais produziram no ano letivo da Fifa (22 de novembro de 2014 até 20 de novembro de 2015). Ele mesmo reconhece que o objetivo (cumprido) era estar entre os três. Mas, entretanto, todavia, o brasileiro deixa a sensação de que fincou seu nome ali. Não é só mais um convidado por um ano excepcional; é aquele que ameaçará de alguma maneira o reinado da dupla e que pode iniciar o processo de “passagem de bastão” entre gerações.
Neymar Barcelona (Foto: Reuters)Deixaram chegar... Neymar é finalista da Bola de Ouro pela primeira vez (Foto: Reuters)

Para os eleitores da Bola de Ouro, Neymar teve o seu melhor ano em 2013. Foi o quinto, impulsionado pelas exibições com o Brasil na Copa das Confederações e primeiros meses deBarcelona. Apesar de ser uma premiação unicamente individual (ao menos a intenção era essa), os feitos coletivos são bastante valorizados - não à toa Neymar foi o único jogador do futebol sul-americano a atingir o top-10, em 2011, depois de conquistar a Libertadores com o Santos.
Info Cards finalistas bola de ouro Neymar (Foto: Editoria de arte)
Este é um ponto que favorece Neymar em relação a Cristiano Ronaldo – e me faz acreditar até que há chances de superá-lo (veja bem: é uma possibilidade, não certeza). O Barcelona conquistou quatro de cinco títulos no período (o Mundial de Clubes será disputado apenas em dezembro, no Japão): Campeonato Espanhol, Copa do Rei, Liga dos Campeões e Supercopa da Europa. Se não jogou contra o Sevilla, o brasileiro também foi desfalque na derrota para o Athletic de Bilbao, pela Supercopa da Espanha, enquanto esteve fora por conta de uma caxumba.

Neymar foi extremamente decisivo em todos os confrontos de mata-mata a partir das quartas de final, marcando contra Atlético de Madrid (dois), Villarreal (dois) e Athletic Bilbao (um) na Copa do Rei - foi o artilheiro, com sete gols; e sobre Paris Saint-Germain (três), Bayern (três) e Juventus (um) na Liga dos Campeões - foi o artilheiro com os mesmos dez gols de Messi e Cristiano. Em resumo: esteve longe de ser um coadjuvante, apesar dos números totais menores.
Info Cards finalistas bola de ouro Messi (Foto: Editoria de arte)
Info Cards finalistas bola de ouro Cristiano Ronaldo (Foto: Editoria de arte)


Neymar, na verdade, foi protagonista. Os que não se apressaram em votar cedo devem ter sido praticamente coagidos a colocarem o brasileiro entre os três diante da sequência em altíssimo nível sem a companhia de Messi. Ele e Suárez chegaram a marcar 18 gols consecutivos do Barça no Campeonato Espanhol até o chutaço de Iniesta no Santiago Bernabéu (no geral, contabilizando Liga dos Campeões, foram 22 dos 25 gols da dupla). O brasileiro fez 11 e lidera a tabela de artilheiros do Espanhol com 14. Vive a melhor fase da carreira.
Neymar Cristiano Ronaldo Barcelona Real Madrid (Foto: Getty Images)"Bem-vindo" ao clube: Cristiano Ronaldo e a piscadinha para Neymar (Foto: Getty Images)
O brasileiro cresceu de produção justamente no período final da eleição – com Messi em campo, só havia balançado a rede em três de oito jogos; depois, subiu para sete de 13, em quatro marcando mais de um gol. Cristiano Ronaldo sabe que o momento influencia, e com certeza lembra de 2013, quando suas atuações na repescagem das eliminatórias da Copa do Mundo contra a Suécia foram fundamentais para que acabasse superando Messi. A disputa foi apertada na ocasião, com uma diferença de apenas 3,27% dos votos a favor do português.

Neymar também aprendeu a participar mais do jogo. Em toda a temporada 2014/15 do Espanhol, ele teve uma média de 48,2 toques na bola por partida. O cenário foi bastante distinto com o argentino ausente: 77 contra o Bayer Leverkusen, 82 (Sevilla), 72 (Rayo Vallecano), 103 (BATE), 82 (Eibar), 105 (Getafe), 115 (BATE) e 95 (Villarreal). No sábado, diante do Real Sociedad, ele chegou aos 130 toques somente dentro da área nesta edição do Espanhol, um recorde em todas as cinco principais ligas da Europa.

Sua área de atuação, naturalmente, expandiu. Neymar saiu do seu habitat natural na ponta esquerda e passou a infiltrar mais pelo meio, aparecendo para tabelar e concluir nas proximidades da área. Ajudou a construir o jogo do Barcelona com total liberdade de movimentos, papel semelhante ao designado a Messi (compare os mapas de calor nos jogos contra BATE Borisov e Roma pela Champions).
Mapas de calor Neymar Barcelona (Foto: Reprodução / Martí Perarnau)Com e sem Messi: mapas de calor de Neymar contra Levante, BATE Borisov e Eibar (Foto: Reprodução / Martí Perarnau)


Outro argumento pró-Neymar: o site especializado “WhoScored” avalia as atuações de cada jogador nas principais ligas da Europa – o critério é mais objetivo que subjetivo, já que utiliza diversas estatísticas, como percentual de passe, dribles, finalizações, desarmes, etc. O brasileiro é o primeiro, com média de 8,3 em 12 jogos. Messi vem logo atrás dele, com 8,2, enquanto Luis Suárez é o sexto, com 7,95. Sentiu a falta de Cristiano Ronaldo? É “apenas” o 36º, com 7,54. Para não passar batido: Douglas Costa, do Bayern, é o quinto, com 7,98, Marcelo é o 15º, com 7,77, e Raffael, do Borussia Mönchengladbach, é o 16º, com 7,76.

A fase do português, de fato, não é das melhores para seus exigentes padrões. Ele marcou nove gols em 13 rodadas do Espanhol, mas cinco deles num único jogo (Espanyol). Ou seja: são apenas cinco jogos balançando as redes, menos da metade. Como foi utilizado mais como camisa 9 (é letal nas finalizações), sua produtividade em passes também caiu - tem os piores registros desde a temporada 2012/13 (duas assistências, contra cinco de Neymar na liga espanhola).
Neymar Barcelona (Foto: Getty Images)Os "haters" podem chorar... Neymar vive a melhor fase da carreira e acumula gols e boas atuações (Foto: Getty Images)


Em entrevista à britânica “ITV” há duas semanas, Cristiano Ronaldo já se mostrava convencido de que não brigará pela Bola de Ouro.

- Para ser honesto, acho que o Messi vencerá neste ano porque esse tipo de prêmio se decide pelos votos. Você vence competições, vence a Liga dos Campeões, vence a liga espanhola... Eu provavelmente fiz a melhor temporada da minha carreira, o que é bom, e fui o artilheiro da Europa, mas é tudo questão de votos. É difícil e, para ser honesto, não estou tão preocupado porque, como já disse muitas vezes, nunca pensei em vencer esse prêmio três vezes. E eu já consegui – disse o camisa 7 merengue, contabilizando os números gerais da temporada 2014/15. Ele marcou 48 gols no último Espanhol e faturou a Chuteira de Ouro.

Quer mais números? Neymar tem apenas 23 anos. Há tempo de sobra para também se tornar um sobrenatural e ganhar uma cadeira com seu nome em Zurique. A festa está só começando...

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...